quarta-feira, janeiro 18, 2012

QUE FORMAÇÃO FACULTAMOS NA ETAPA DE INICIAÇÃO AO FUTEBOL? – ANÁLISE CRÍTICA E DEBATE!

Na próxima 2ª feira, dia 23 de janeiro, a A.F. Leiria irá promover um debate intitulado "Que formação facultamos na etapa de iniciação ao futebol - análise crítica e debate". Este debate terá início às 21h00 em local ainda a definir (A.F. Leiria ou Estádio Municipal de Leiria) e contará com a presença de representantes do A.C. Marinhense, da U.D. Leiria, do GRAP, Caldas S.C., S.C. Pombal e dos jornalistas convidados Miguel Sampaio, Joaquim Paulo e Elizabete Cruz.
Este debate tem como objetivo fazer uma análise crítica à qualidade da formação na iniciação ao futebol, avaliar os conteúdos da formação nas escolas dos clubes e dar informações acerca das boas práticas didáticas e pedagógicas no ensino do treino.
Foram convidados para este debate representantes dos jornais "Record", "O Jogo" e "Jornal de Leiria" e coordenadores de clubes de todo o distrito com mais equipas na formação, mais jogadores inscritos e com melhor classificação nas últimas épocas.
Este debate é aberto a todos os agentes do Futebol especialmente ligados à "Etapa de Formação" assim como a todos os jornalistas que queiram intervir no debate. A A.F. Leiria convida ainda todos os treinadores de formação a estar presentes.
Acerca das escolas de formação. José Peseiro em entrevista à Revista Training nº10 de janeiro/março de 2003 referiu: "As escolas de formação são determinantes, temos imaginação, temos criatividade mas depois deixamos ao livre arbítrio a possibilidade dos jovens crescerem como jogadores… Há um grande investimento a fazer a este nível em Portugal.”

in AF Leiria Site

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook