11ª Jornada – Divisão de Honra de Juniores (AF Leiria)
Árbitro: Nicolau Rodrigues (AF Leiria)
Beneditense: Diogo Caixinha, João Pipa, Daniel Agostinho (Cristiano Ribeiro, 84′) , Rúben Cardoso, Luís Pedro (Edgar Subtil, 69′) , Miguel Peralta, Joaquim Ferreira, João Fialho (Diogo Fialho, 69′), Lucas Grilo, Lucas Guedes e Nicolau Justino.
Suplentes não utilizados: Ivo Coelho, Diogo Santos, Luís Filipe e Óscar José.
Treinador: Dário Catarino
SL Marinha: Tiago Amado, Rúben Galo, Diogo Freitas, João Dourado, Diogo Santos (Jorge Carneiro, 72′), Luís Soares, Nuno Bonita, Nuno Santos, Ruslan Kravchuk, Tiago Freitas (Fábio Santos, 59′) e Joaquim Duarte (João Gordalina, 50′).
Suplentes não utilizados: Fábio Almeida, João Batipta e João Santos.
Treinador: Carlos Nogueira
Ao intervalo: 1-0
Disciplina: Cartão Amarelo para Fábio Santos (70 e 87) e Rúben Galo (74)
Golos: Nicolau Justino e Miguel Peralta; Nuno Bonita e Diogo Freitas
No Parque de jogos Fonte da Senhora disputou-se mais uma partida a contar para Divisão de Honra de Juniores. A formação da casa, o Beneditense, recebeu um adversário que viajou desde a Marinha Grande, o SL Marinha, num jogo que ficou empatado a 2 golos. Assistiu-se a um início de jogo algo atabalhoado da parte de ambas as equipas, dando a ideia que seria difícil chegar ao golo, dada a fraca qualidade do futebol praticado. Foi por isso, algo surpreendente quando o Beneditense conseguiu chegar ao golo, à passagem do minuto 21, na primeira oportunidade realmente digna desse nome, do encontro: Pipa cruza da direita para o coração da grande área dos marinhenses, Lucas Grilo numa excelente rotação cabeceia ao poste, e perante a apatia dos defensores forasteiros apareceu Nicolau, que abriu o ativo. A formação do SL Marinha reagiu, foi atrás do prejuízo, e ainda na 1ª parte podia ter marcado, quando Nuno Bonita obrigou Diogo Caixinha a uma defesa de recurso. Chegava o intervalo com um resultado que era lisonjeiro para a equipa da casa.
Na etapa complementar, e na sequência do que já haviam sido os últimos minutos do 1º período a equipa forasteira não só chegou ao empate, como conseguiu colocar-se em vantagem no marcador, primeiro num lance em que Nuno Bonita aproveita a apatia da defensiva do Beneditense e com um remate colocado faz o golo, sem hipóteses para Caixinha; e depois, já dentro dos últimos 10 minutos de jogo foi Diogo Freitas a fazer um excelente golo com um grande remate a cerca de 40 metros da baliza, que dá a sensação que Caixinha poderia ter feito melhor. Foi de certo modo surpreendente esta reviravolta no marcador, pese embora o domínio dos forasteiros, a equipa da casa parecia ter o jogo controlado. Mas controlar não é dominar, e agora era a equipa do Beneditense que se via em situação de desvantagem, e foi atrás do prejuízo, conseguindo chegar ao empate mesmo em cima do apito final, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Diogo Fialho da direita, Miguel Peralta aproveita uma bola perdida da grande área, marcando um golo de belo efeito. Este lance motivou inúmeros protestos dos jogadores e do banco do SL Marinha, que reclamavam uma pretensa falta sobre o seu guarda-redes, no lance anterior ao pontapé de canto. Em suma, podemos considerar este resultado ajustado ao que se passou dentro das quatro linhas.
Merece destaque Nuno Bonita, que foi o melhor elemento em campo neste jogo, passando por ele quase todos os lances ofensivos da sua equipa, para além de ter criado sempre enormes problemas à defensiva do Beneditense, fruto da sua técnica e velocidade de execução. A equipa de arbitragem realizou um jogo bem conseguido.
Merece destaque Nuno Bonita, que foi o melhor elemento em campo neste jogo, passando por ele quase todos os lances ofensivos da sua equipa, para além de ter criado sempre enormes problemas à defensiva do Beneditense, fruto da sua técnica e velocidade de execução. A equipa de arbitragem realizou um jogo bem conseguido.
Tiago Couto - Desporto Leiria
Não dá mesmo para perceber o lugar que o Marinha ocupa. Embora não seja nenhuma super equipa, devia estar na boa a meio da tabela. Parece uma equipa que peca pela indisciplina e o jogador que voces gabam aqui, o Bonita, acho que ao todo já apanhou mais de 5 jogos de castigo neste campeonato.
ResponderEliminarParabéns pela boa crónica feita a este jogo. Apenas um reparo, o árbitro só não rubricou uma excelente prestação porque teve uma decisão infeliz ao não assinalar uma falta cometida sobre o g redes da Marinha no período de descontos e que no seguimento daria no golo de empate do Beneditense.
ResponderEliminarPenso que o resultado premeia o bom desempenho das duas equipas.
O Marinha surpreendeu dada a sua modesta classificação e realmente pela exibição feita neste jogo não parece ser equipa para descer de divisão.
Quanto ao nº 7 da Marinha também sou da opinião que foi o melhor jogador em campo.
Os juniores do SL Marinha jogaram com 4 juvenis a titulares e jogaram o jogo todo , entre os quais o guarda redes e o autor do golo do meio campo . Penso que o outro era o número 6 e o 10 .
ResponderEliminarquem é o treinador do slm?
ResponderEliminarpenso que é o carlos carlos.
ResponderEliminar