quarta-feira, dezembro 31, 2008

Comissão pede medidas imediatas

A Comissão de Arbitragem (CA) da Associação de Futebol de Leiria tomou uma posição sobre os consecutivos casos de violência sobre árbitros. Nos últimos dois meses, três jogos dos campeonatos distritais de Leiria não chegaram ao fim, devido a agressões a elementos das equipas de arbitragem. O CA exige a tomada de “medidas imediatas” para “travar” a onda de violência que se tem verificado.Em comunicado, o CA pede à direcção e ao Conselho de Disciplina da AF Leiria soluções para fazer face ao acréscimo de incidentes contra os árbitros, “seja com a aplicação de penas severas aos prevaricadores, seja com alterações regulamentares que visem desincentivar semelhantes práticas”.Os responsáveis do CA classificam as agressões de “comportamentos indignos, selvagens e totalmente antidesportivos”. Manifestam ainda “solidariedade institucional e pessoal” para com os juízes que foram agredidos: Ricardo Martinho, Rudy Silva e Nuno Rodrigues.
Associação de Futebol de Leiria promete discutir problema
A direcção da Associação de Futebol de Leiria (AFL) promete debater o assunto em Janeiro. O presidente da AFL Júlio Vieira mostra-se preocupado com os sucessivos problemas de violência. No entanto, revela que ainda não foi tomada qualquer medida, mas que dentro de dias será dada maior atenção à questão. Desde o início da época que três jogos dos campeonatos distritais de Leiria não achegaram ao final devido a casos de violência a envolver elementos das equipas de arbitragem. O primeiro aconteceu no início de Novembro no campo da Ordem, onde o árbitro assistente Nuno Rodrigues se queixa de ter sido agredido pelo treinador e alguns jogadores do SL Marinha. Já em Dezembro, o técnico adjunto do Alqueidão da Serra terá entrado em campo e pontapeado o árbitro Rudy Silva. O último caso ocorreu a 21 de Dezembro, em Figueiró dos Vinhos.
Região de Leiria

56 comentários:

  1. eesse nuno rodrigues esqueceu de dizer que foi ele que agrediu o treinador do slm e ja o ano passado como adepto tinha agredido uma pessoas e menor capacidade ,mas pelos vistos isso conta para ser arbitro da afl ou seja quem tiver agredido alguem nos ultimos anosfazer de ser arbitro ou fiscal de linha,e fora a mentira do relatorio de ricardo martinho apos o jogo do slm outeirense

    ResponderEliminar
  2. Atenção que esta nuticia não está correcta no campo da ordem quem foi agredido foi o Nuno Leal, o Nuno Rodrigues em Figueiró e o Rudy Silva no Alqueidão, o Ricardo Martinho não foi agredido, mas era o árbitro no tal jogo no campo da Ordem(Mª Grande).

    Já é tempo de começarem a sair castigos.

    ResponderEliminar
  3. O comentário anterior é que esta errado, o Sr.Nuno Leal nao foi agredido, ele é que agrediu.

    ResponderEliminar
  4. essa gentinha do slmarinha n tem vergonha nenhuma,defendem um atrasado mental,k nem seker e do slmarinha,mas sim adepto do marinhense,e ainda por cima defendem um agressor k fikou muito pertubado depois de acontecimentos familiares adversos...

    ResponderEliminar
  5. bem daqui a pouco estão todos a dizer que os arbitos são uma cambada de anginhos,tenham dó se está mal a eles se deve,se há todos
    os domingos disturbios nos campos de futebol,não vamos pôr todas as
    culpas para os adeptos,treinadores,
    jogadores,porque como todos nós sabemos há árbitos que não sabem o que andam a fazer dentro das 4 linhas,e que a associação de árbitos tambem é culpada,pergunto?
    porque não há gente a verificar em
    certos campos o comportamento de certos árbitos?
    bem por aqui me fico,desejando a todos um bom ano.

    ResponderEliminar
  6. eu sou jogador do ramalhais e pelo que tenho visto nos meus jogos as pessoas que mais erram sao os fiscais, pk os arbitros ate sem tem safado. gosto mt das arbitragens vindas de castelo branco

    ResponderEliminar
  7. deviam era acabar com os campeonatos forjados por esses senhores que tem a mania que são alguem dentro de campo, deviam levar mais sustos pra ver se aprendem, paspalhos.......
    Pedreiros armados em senhores de tudo dentro de campo onde pensam que são alguem.
    devia ser obrigatório um código de conduta na arbitragem, e estes senhores serem seleccionados e avaliado o seu perfil.
    Normalmente o justo paga pelo pecador e acredito que haja senhores que nem chamo de árbitros, que andam na arbitragem pelo desporto e para bem dele.
    Se não querem apitar bem, não apitem, desistam e não gozem com quem apanha frio e chuva durante a semana e depois vir uma avécula estragar tudo e estragar aquilo que normalmente é fácil.
    Ganhem juizo e desistam, pelo menos não envergonham o futebol amador............
    enfim.....

    ResponderEliminar
  8. COMENTAR AGRESSÕES E FALAT DE ÉTICA NUM CAMPEONATO TÃO MEDIOCRE É BAIXARIA.....

    ResponderEliminar
  9. Este assunto da arbitragem no futebol no distrito de Leiria é um problema bem mais complexo do que a forma ligeira e leviana como uma vez mais a o CA da associação o está a abordar.
    Antes de mais considerações quero dizer que sou totalmente contra os actos de violência registados e em que segundo consta terão sido agredidos elementos das equipas de arbitragem, Entendo também que os prevaricadores devam ser punidos pelo seu reprovável comportamento.
    Retomando o inicio do meu texto é importante que todos aqueles que se interessam pelo futebol se preocupem de facto com a péssima actuação do conselho de arbitragem e aí surge logo a primeira grande dúvida:

    Alguém de bom senso reconhece capacidade no Sr. Armindo Ferreira
    para ocupar o lugar que desempenha no referido orgão?
    Alguém se recorda das inúmeras (más) peripécias deste senhor enquanto lhe deixaram andar com um apito na boca e que foi produzindo por esses campos do nosso distrito.
    Será que alguém de bom senso aceitará que um dos piores árbitros que já passou pelo nosso distrito um tal de Domingos Lavinha que foi sempre um péssimo juiz ande a analisar o trabalho dos outros árbitros, tenham dó.
    É ou não verdade que as classificações dos árbitros a nivel de Leiria são cozinhadas para que os amigos subam e os mais competentes fiquem sempre relegados para posições modestas e depois abandonam sem que alúém os tente demover e claro se os bons vão embora os que ficam são os que valor têm pouco mas como não atrapalham até dá jeito.
    Sr. Júlio Vieira promova um grande debate sobre este tema porque não basta punir agora os que se portaram mal, porque a verdade é esta OS ÁRBITROS EM ACTIVIDADE NO NOSSO DISTRITO SÃO NA SUA ESMAGADORA MAIORIA FRACOS.

    ResponderEliminar
  10. se os arbitros sao fracos as equipas ainda sao piores basta olhar para as equipas do distrito que estao nos nacionais e kuantos arbitros tem leiria nos naçionais. Pois a resposta e k ha mais arbitros secalhar olhem para as equipas e deixem o vosso passo tempo de xamar nomes aos arbitros ao fim de semana deve ser a alegria de mts pessoas é ir chamar nomes aos arbitros ao fim de semana

    ResponderEliminar
  11. se os arbitros sao fracos as equipas ainda sao piores basta olhar para as equipas do distrito que estao nos nacionais e kuantos arbitros tem leiria nos naçionais. Pois a resposta e k ha mais arbitros secalhar olhem para as equipas e deixem o vosso passo tempo de xamar nomes aos arbitros ao fim de semana deve ser a alegria de mts pessoas é ir chamar nomes aos arbitros ao fim de semana

    ResponderEliminar
  12. se os arbitros sao fracos as equipas ainda sao piores basta olhar para as equipas do distrito que estao nos nacionais e kuantos arbitros tem leiria nos naçionais. Pois a resposta e k ha mais arbitros secalhar olhem para as equipas e deixem o vosso passo tempo de xamar nomes aos arbitros ao fim de semana deve ser a alegria de mts pessoas é ir chamar nomes aos arbitros ao fim de semana

    ResponderEliminar
  13. eu sou jogador e tenho uma coisa a dizer todos erram mas os arbitros é um abuso. ederação de leiria tem poucos arbitro e pk? os melhores vao-se embora, abandonam e pk? entao é assim. antes começar um campeonado é lhes informado assim! olha rapaz este ano sobem estas e estas e vao descer estas pk nao longe ou pk etc etc. muitos s estao a rir do k estao a ler mas garanto k é assim k funciona a merda da federação d leiria é por isso k nunca vao a lado nenhumj. e os arbitros bons k nao alinham nisso desistem pk s nao alinham nuncam sobem na carreira.. é triste mas é um pais d corruptos.. e estes casos d violencia vao continur posso garantir nao somos d ferr para aguentar tudo a gozarem com um trabalho d um jogador...

    ResponderEliminar
  14. Para todos estes senhores anónimos que vêm para aqui tentar incendiar ainda mais o cenário negro que já são os nossos campeonatos,eu faço uma pergunta pertinente:

    Se entretanto os senhores dos orgãos competentes que dirigem o Futebol Distrital, não tomarem medidas severas e exemplares em relação aos casos que têm acontecido no Panorama Distrital, os conhecidos publicamente e não só, e os Árbitros tomarem as medidas para que se estão a preparar, eu pergunto:

    Qual vai ser a reacção geral, de Clubes, dirigentes e até o comportamento dos intervenientes nos jogos de Futebol do nosso distrito, quando os jogos tiverem que se realizar sem os Árbitros fraquinhos existentes no nosso distrito?

    É muito fácil vir para aqui incendiar o contexto do Futebol no nosso Distrito, agora soluções é que eu vou gostar de ver apresentarem aqui.

    Pode ser que os senhores de Castelo Branco e não só, resolvam depois o problema.

    ResponderEliminar
  15. alguns arbitros nao merecem certas coisas mas a maioria sao incompetentes e ainda por cima andam com ar de arrogante nos jogos quando o mesmo deve de impor respeito nao chegar a cumulos de modo a provocar situaçoes indesejaveis. as pessoas nao gostam de ser roubadas!

    ResponderEliminar
  16. De facto só parece que os árbitros erram e depois tem de "apanhar" com estas agressões... mas relembro que a educação dada aos jogadores leva a que muita vez eles incitam a "alguma" violência que leva os árbitros se "excedam" na amostragem de cartões, ou simplesmente na marcação de inumeras faltas que levam a que os "adeptos" percam a cabeça! Esqueceram-se de referir que alem destes jogos que nao terminaram temos tido situações de "selvajaria" em jogos no distrito nas ultimas epocas: agressoes a murro a jogadores seja em seniores ou juniores, por intermédio de outros jogadores; agressoes a pontapé que levam jogadores para o hospital; situações várias de invasões de campo com jogadores jovens em campo; e ainda ultimamente num jogo vi precisamente o contrário: os jogadores a "invadirem" a zona do público! No meio de tanta situação só agora o sr.Presidente diz que se vão tomar medidas, mas antes tarde do que nunca(e ainda bem que assumem que algo vai mal!). Temos de ser mais desportistas e apoiar o desporto, não o crucificar!

    ResponderEliminar
  17. Para este senhor do dia 1 - 8:43
    Olha criticas os que escrevem como anónimos mas tu fizeste igual ora aí está o teu nivel.
    Quanto ao teu comentário quero-te dizer que só vens mostrar que ou és bombeiro ou és dos tais árbitros fraquinhos que por aí andam.
    Ó rapaz este como outrosw problemas do futebol só se resolvem com medidas de fundo.
    1º Dêem boas condições aos áritros do género das que dão aos jopgadores e aos treinadores.
    2º Promovam acções pedagógicas junto dos jogadores do futebol de base (escolas e infantis) deslocando-se aos clubes com o objectivo de os sensibilizar para o que é a figura do árbitro e aos mesmo tempo poder recrutar jovens para virem a ser árbitros.
    3º Definitivamente que sejam colocados a dirigir os orgãos da arbitragem pessoas competentes e não os restos que não servem para os restantes orgãos associativos.

    Pois isto dá trabalho muito trabalho e trabalhar é coisa que muitos não querem, pretendem isso sim é os tais cartões de livre-trãnsito para ao fim de semana se andarem a mostrar pelos campos do distrito e não só.

    ResponderEliminar
  18. ainda nao vai ficar por aqui , pois em pataias os arbitros te m feito gato sapato de nos por isso metam-se a pau.esse marcio parece que esta proibido de entrar no campo de pataias conforme os estatutos do clube esse hugo foi uma grande merda contra as gaeiras e esse sandro soares merda e que deu a vitoria aos nazarenos na nossa casa indo ainda a correr atras do kiko ao intrevalo a pensar que era o rambo para agredir os nossos jogadores.

    POIS E SENHORES ISTO AQUI EM PATAIAS ESTA QUENTE TAMBEM PONHAM-SE FINOS E APITEM AQUILO QUE E .SENAO JA SABEM E MAIS UM EPISODIO.

    JA QUE AQUELES QUE FAZEM OS EPISODIOS NAO SAO PONIDOS . JA NAO AH CAMPOS CASTIGADOS NEM NADA , ENTAO ESTAMOS MAIS AH VONTADE.

    ResponderEliminar
  19. Estou completamente de acordo com o anónimo das 7.57.É preciso abordar o problema de forma racional e encontrar soluções que passam claramente por mudar a imagem do árbitro junto dos praticantes de futebol base(porque os outros já não vale a pena).Não interessa tanto saber quem é ou não o culpado mas tem de reformular claramente as relações entre os vários intervenientes no jogo.Mas com dizia o anónimo anterior ...para isso é preciso trabalhar e este tipo de trabalho não traz glória nenhuma...por isso não vai haver clientes...e vai continuar tudo na mesma....!Viva o nacional porreirismo!Agredir um árbitro...qunto é que dá de castigo?6 meses....é só rir...sou um interveniente no jogo mas não sou árbitro!

    ResponderEliminar
  20. No que diz respeito à violência é o problema mais fácil de resolver para a AFL.
    É muito simples: aplicar à risca o regulamento que prevê já castigos exemplares e multas pesadas. Se eu souber que sujo o meu registo criminal por invasão de campo ou que tenho que pagar uma multa equivalente a 3 ou 4 x o meu salário, penso duas vezes antes de actuar.
    Outra ideia para ajudar a resolver o problema é estreitar a relação entre o CA e os clubes, por exemplo com reuniões de sensibilização entre o CA e os dirigentes.

    Mais grave é a falta de árbitros e inexistência de equipas de arbitragem em 40 jogos num fdsmn. E aqui o Sr. Júlio Vieira tem que encontrar uma solução ou arrisca-se a sair da AFL pela porta pequena.
    CPTS.

    ResponderEliminar
  21. tenho medo de ir a pataias agora..

    obrigado por tudo

    ResponderEliminar
  22. Vejam bem este de Pataias a por-se a jeito para que o próximo os.... á força toda.

    ResponderEliminar
  23. para ken teve a ver o patais com as gaeiras e dps vê aki estes comentarios ate se assusta n se lembram de os adeptos do patais a meterem bolas para dentro do campo com o jogo a decorrer pouca vergonha e dps vem se queixar comportam-se

    ResponderEliminar
  24. para o anonimo: Janeiro 01, 2009 8:43 PM

    Se esta época se fizesse um balanço...nas camadas jovens deve haver + jogos sem arbitros doque com arbitros!!

    e sobre a arbitragem em geral é uma palhacada, eles proprios com a arrogância que falam para os jogadores depois mesmo de errarem (mas errar é humano...)^, e gozarem com muitos dos jogadores, querem o quê?? ...ser agredidos!!! pois claro....afinal hj em dia ser árbitro é ter todo o poder...eu posso chamar 'fdp' a um jogador, mas se ele me chama 'fdp' eu espeto-lhe um vermelho directo e com toda a arrogância que tenho, mando-o abandonar o campo...mas se ele me vem pedir justificações...eu ainda mais arrogante sou, picando-o mesmo para o levar a actos de violÊncia, pois assim pode ser k ele me dê um empurrão ou uma chapadita e eu vou sacar uns booons euros para tribunal!!! :D

    parece mentira, mas é a verdade...
    por isso caros amigos, se querem ganhar dinheiro fácil, vão para arbitros...agora dps quando levam porrada mesmo a sério, senhores árbitros nao venham praqui chorar...

    saudações..

    ResponderEliminar
  25. A ASAE ou a proteção dos.....devem interferir no futebol distrital de Leiria.
    Pois á aqui senhores que a comparar com os comentários que fazem devem de ter as paredes de casa revestidas de PELES.
    Ganhem juizo e fiquem ao lume aos domingos, e não vão manchar o nome das vossas terras e dos clubes.

    Alguns jogadores o rancor e a raiva que aqui descrevem é a mesma que entram em campo ao domingo, depois querem o quê?

    Como diz Scolari e o burro sou eu!!!

    Adepto de futebol

    ResponderEliminar
  26. para o sr. do Pataias... Deves andar a fazer a caminha onde te vais deitar... loool burro...

    ResponderEliminar
  27. penso que nao abona nada andarem a comentar e a intimidar arbitros.como e o caso de uma pessoa que quer de facto por o pataias no charco . mas tambem digo que acho que nao foi ninguem de pataias que o escreveu.

    eu penso que se os jogadores tiverem respeito pelos arbitros e os arbitros mesmo falhando e assumindo o erro tiverem respeito pelos jogadores as coisas começam a correr melhor.
    para correr bem e os directores serem de facto a chave do problema
    nao deixarem entrar os atletas por caminhos que nao lhe dizem respeito como bocas lançadas aos arbitros e violencia sobre os atletas de outros clubes.
    pois os directores devem ter mao pesada impondo castigos a essas pessoas que so querem trazer problemas aos clubes pondo em pratica aquilo que nao e o futebol.
    eu proprio ja errei e quero ver se nao erro mais.

    esse comentario a cerca do pataias e muito mau para este clube onde nao se tem passado nada de especial dentro destas instalaçoes.

    ass nuno ricardo

    ResponderEliminar
  28. Alguém anda a meter o Pataias em maus lençois.
    Estão-se a meter a jeito para serem fds, ou estão já a anticipar o culpado para a iventual derrota para a taça.

    Vão-se dar mal na Pelariga á pois vão!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Simples: QUEM AGRIDE ÁRBITROS... DEVE SER PUNIDO!

    E OS CLUBES Também! assim escolhiam melhor os seus representantes, não?

    Acredito que a AFL, não vai ser "meiga" nestes Casos.

    ResponderEliminar
  30. com um problema tão grave como a violência no futebol ou em qualquer outro tipo de actividade fala-se no pataias ou em qualquer outro clube , isto é um autêntico disparate. eu só tenho a dizer que o homem é o animal mais burro na face da terra, e quem aqui comenta são uma camada de bebados e frustados que deviam estar em casa a lavar a roupinha das mulher pois nem em casa conseguem mandar então vem para aqui mandar bitaites sem saber o que dizem...

    ResponderEliminar
  31. Ohh senhor nuno a pessoa certa para falar e logo desta situação...

    Isto tá engraçado....

    Aquele abraço...

    Ah e já agora Nuno Compra umas boias bem grandes para o Pataias não afundar na 1 distrital...

    Foste tu quem teve a culpa se isso iventualmente acontecer....

    ResponderEliminar
  32. se fosses um adepto perfeito nao comentavas da forma como comentas.
    so para informar que o pataias correu esse risco metendo jogadores novos e sem ritmo de uma divisao de honra de seniores e lançando um treinador de grande ambiçao para poder formar uma equipa que nos de um futuro mais tranquilo e risonho.esse foi o risco que eu corri quando formei a equipa .
    e digo mais nao estou arrependido em nada daquilo que fiz , pelo contrario estou contente com os jovens jogadores que o pataias tem no seu plantel. como e obvio nao estou contente com algumas situaçoes que ao longo do tempo vao sendo ultrapassadas .
    e nao acredito que o pataias desça de divisao acredito nos jogadores e nos treinadores ao contrario de ti que disses que es o adepto perfeito e so sabes e criticar a atitude dos jogadores e mandas abraços ao treinador ao qual ninguem conhecia e que foi eu que o trouxe para ca , que pelo seu sinal e um grande mister e homem.
    nao fales daquilo que nao sabes e nem te metas naquilo que nao te diz respeito.pois se alguma vez fores director de um clube vais dar mais valor as outras pessoas que fazem tudo por tudo para nada faltar a um clube.
    claro que ha sempre pessoas que trabalham mais que outras mas isso e normal.

    acredito plenamente que o comentario feito a difamar o nosso clube que tenhas sido tu a faze lo
    ja que es um critico nao um adepto perfeito.e quando eu falo das coisas nao critiques pois eu posso falar delas porque tenho responsabilidade nelas.

    ass nuno ricardo

    ResponderEliminar
  33. eu sou jogador e final d carreira e vejo meu clube a ser roubado a descarada... somos fracos? sim somos mas trabalhamos... somos amador tenho o futebol para descarregar o stress do dia a dia e dps ao domingo vou para o jogos pa m divertir aparece estes gajos a lixar um gajo. pk clube x tem k descer ou clube y tem k subir nao cmg nao... e isto pa dizer k vou terminar a carreira em beleza... kem é jogador e na minha situação deve saber do k estou a dizer... desculpem mas nao aguento mais estes corruptos....

    ResponderEliminar
  34. É simples agressoes a arbitros, clube com multa enorme,jogador irradiado imediatamente,queixa-crime contra o agressor...
    É fácil...

    ResponderEliminar
  35. Ó Sr. Nuno Ricardo, se calhar um dos grandes responsáveis por estes senhores ignorantes virem para aqui com comentários que só prejudicam o Pataiense, é o senhor.

    Possivelmente, e analizando os seus comentários hoje em dia,o seu comportamento mudou na minha opinião para melhor. Mas será que as suas atitudes, principalmente durante a época passada, quando tinha responsabilidades directas, visto que se sentava no banco durante os jogos, não será a razão que terá levado esta gente a escrever aqui comentários irresponsáveis e imbecis, como os que aparecem por aqui ligados ao Pataiense joje em dia?

    Será que o senhor actualmente não reconhece, o óbvio. Ou seja que sentado no banco tinha atitudes que não cabem na cabeça de ninguém?

    Como é que vão reagir estes Árbitros que são aqui difamados e insultados, quando um destes dias tiverem oportunidade de estar num jogo do Pataiense?

    O Senhor com certeza que prevê quem é que poderá sair mais prejudicado desta situação.

    Apesar de tudo, um bom ano para o senhor e todos os Pataienses, e que os ânimos acalmem um pouco. será com certeza benéfico para o Futebol.

    ResponderEliminar
  36. Ponto nº 1 - NADA JUSTIFICA A VIOLÊNCIA!
    Dito isto, estou à vontade para fazer algumas considerações:
    - Já pensaram que se os árbitros se enganassem para os dois lados (o que é humano) haveria muitos - mas muitos mesmos - problemas!?
    - Já pensaram que neste cenário haveria muitos mais árbitros!?
    - Já pensaram que quem coloca em risco os próprios colegas são os árbitros corruptos!?
    Assim, talvez fosse bom começar por CASTIGAR também os árbitros que se "enganam sempre para o mesmo lado". De certeza que os árbitros honestos voltariam a arbitrar. Haveria MUITOS MAIS ÁRBITROS E TERIAM ORGULHO EM DIZER "EU SOU ÁRBITRO!".
    Claro que como as coisas estão há poucos árbitros, porque ALGUNS não dignificam a classe.
    Vale mais um árbitro fraquinho que um árbitro corrupto. Estes é que provocam ops problemas. Não são os "fraquinhos". Porque, esses, enganam-se para os dois lados...
    Só mais uma coisa: quem é que castiga um "senhor de apito" que mete num relatório que foi agredido por um jogador que está na bancada ao pé da esposa e do (a) filhota(e)!?
    Pois, esse jogador tem família, tem profissão, tem um nome a defender.
    A sorte é que este caso vai parar a Tribunal Civil. Aí, esse senhor será, certamente, castigado. Uma boa lição para ele, e para a Associação.
    Mandem meia dúzia dos árbitros e dirigentes (os "mal intencionados, claro) da Associação para casa e vão ver que teremos, rapidamente, mais árbitros?
    Fala-se em os árbitros e Associação "tomarem medidas". E, porque não as equipas também tomarem medidas... NUNCA SE ESQUEÇAM QUE SÃO ELAS QUE PAGAM AOS TAIS senhores E AS JANTARADAS DO DIRECTORES DA ASSOCIAÇÃO...
    E, para treminar: NADA JUSTIFICA A VIOLÊNCIA.
    Bom ano!

    ResponderEliminar
  37. e se for equipa de arbitragem roubar o clube qual é a penalização? não sei qual é a razão de existençia de tantos arbitros da região no famoso APITO DOURADO,hahahahhahha,se nã existisem o mundo não acabava, um melro veste melhor e assopra melhor

    ResponderEliminar
  38. Só tenho uma coisa a comentar, para muitos das pessoas que veem aqui comentar o blog parece que estão a incentivar a violencia a arbitros e acho esse acto desprezivel .

    ResponderEliminar
  39. Em Pataias á uns quantos arruaçeiros, e alguns vão para lá identificados com casacos e fatos de treino do clube para serem mais bonitos.

    ResponderEliminar
  40. Consultem o mapa de castigos da AFLeiria do dia 16-12-2008 e vão ver os arruaçeiros á um do Pataias que conseguiu no mesmo dia em jogos diferentes apanhar duas multas, a culpa será dos árbitros, não será do seu comportamento?
    Vejo árbitros a entrarem em campo antes do inicio do jogo e já estão os rruaceiros a provucarem os homens.
    Deviam era de proibir esses individos de entrarem nos recintos desportivos.

    ResponderEliminar
  41. Caro Senhor Nuno Ricardo parece que não sabe aceitar uma critica eu sei mt bem o que digo e mais uma vez digo que deverias mais uma vez tar no teu canto sem vires para aqui comentar sobre arbitragens pois sabes bem que já falhas-te e mt nesse capitulo mas tu é que sabes...Como sempre fazes!!Não fui eu que fiz o comentario de que poderia iventualmente agredirem arbitos em pataias mas pelo meu conhecimento digo que não me espantaria nada que tal acontece-se...Quanto a equipa que tanto gabas eu tb acho que tem valor esses jovens mas o que vai acontecer é que tu no final acabas por dispensa-los pois tu és o dono da palavra ai em pataias a não ser que Zé miro e companhia não te deixem como fizeram este ano e tu ficas-te amuadinho de não poder mandar e sais-te não foi??Mas eu tb não quero saber disso para nada...Quanto ao mister Walter mando sempre um grande abraço pois sei bem a pessoa que é e o quanto merece sucesso...Eu não tou atraz do banco a dizer que alguma coisa tem de mudar quando a equipa esta a perder ou a ter mau resultados por isso não esteijas ai com farpas pk eu sei mais do que tu pensas...Apoio quando tenho que apoiar e critico quando tenho de criticar tanto me faz que gostes como não....

    Abraço a todos especialmente a familia Pataiense...

    ADEPTO PERFEITO

    ResponderEliminar
  42. Estes Adeptos e dirigentes se falassem menos e se informassem melhor das coisas se calhar tavam caladinhos, se falam tão mal dos árbitros e dizem que há poucos, porqu não tiram o curso e vão para lá para dentro apitar jogos. é só gargantas. enfim. Bom jogos a todos os meus colegas árbitros.

    ResponderEliminar
  43. SO UMA COISA VOCES ANDAM PARA AQUI A DIZER MAL DE UM DIRECTOR DO PATAIAS MAS SABEM QUEM PAGOU OS ORDENADOS O MES PASSADO . POIS FOI FOI ELE O NUNO.E MAIS NAOS DIGO POIS EU TAMBEM JA FALHEI E QUERO VER SE NAO FALHO MAIS .

    ResponderEliminar
  44. o projecto que existe(?) na federaçao de leiria no minimo e bastante boa!
    e vou dar um exemplo
    Paulo Saragaço » melhor arbitro... por isso mesmo nao ira subir e apitar em nacionais! e porque?!
    porque nao fez o que era pedido pela Federaçao. portanto foi uma pessoa correcta e justa, que n humilhava o esforço que os jogadores tinham em campo! e pior nao conseguiu manter certas equipas la em cima...
    NAO PRESTA
    Saragaço nao foi o unico! e agora digam m a culpa de nao existirem arbitros em leiria é das equipas?!

    :)

    ResponderEliminar
  45. O SR Paulo deixou a arbitragem ao que sei, porque tirou negativa num teste escrito e penso que não fez as provas fisicas e disistiu não o mandaram embora.
    Já agora informar que é Associação de Leiria e não Federação como já foi escrito

    ResponderEliminar
  46. mas pra k falar d kem ja nao anda na arbitragem a 4 anos,sim 4 anos..o paulo sargaço abandonou a esse tempo e nao por essas razoes aki descritas...parece k o homem incomodava mt gente e parece continuar pra virem pra aki falar d k nao sabem ..boa semana desportva pra tds

    ResponderEliminar
  47. Independentemente de todos os erros que cometeu enquanto foi Árbitro, o Sr. Paulo Sargaço foi um dos melhores Árbitros do Distrito de Leiria no seu tempo.
    E, se não chegou aos campeonatos Nacionais, a ele próprio o ficou a dever. E ele tem nitida consciência disso.
    Por isso mesmo não acredito que ele tenha algo a ver com este comentário.
    A pessoa que fez este comentário é sem duvida mais um Otário, que não tem nada a ver com a Arbitragem, e sem duvida nenhuma não sabe aquilo que diz.
    O senhor Paulo Sargaço, foi daqueles Árbitros que se limitou a passear a sua classe nos campos do Distrito, e esqueceu-se, ou nunca quis dar importância ao facto de ter que estudar um bocadinho, para conseguir ter positiva nos testes.
    O excelente Árbitro que ele sem duvida para ninguém era, bastava-lhe trabalhar só um bocadinho para traduzir em êxito a categoria dele, e dar o salto para os quadros Nacionais, onde sem duvida nenhuma ele ainda hoje estaria.

    Este assunto não tinha necessidade alguma de ser aqui esclarecido, até porque é um assunto do próprio Paulo Sargaço, mas das duas uma, ou é um amigo do próprio mal informado, ou então é um comentário de mais um ignorante que quer lançar lenha para a fogueira.

    Peço aqui a todos os meus colegas, que ignorem de uma vez por todas este tipo de comentários, até porque nenhum Árbitro tem necessidade de se defender perante tanta ignorância.
    Vamos tentar como sempre passar despercebidos nos jogos, e desejar a todos os desportistas em geral um bom Ano.

    ResponderEliminar
  48. O PATAIAS tem lá um pseudodirector, alto, magro, jovens, pele a puxar ao moreno, que trata os árbitros abaixo de cão. Quando o Pataias perde ele vai para junto da entrada dos balneários e chama tantos nomes ao árbitros, que se o memso trincar a língua, morre logo, pois o veneno que ele tem é tanto que o matava a ele próprio.
    Já apitei jogos em que o Pataias jogava na qualidade de visitante, e estive a controlá-lo, mas foramd e casa ninguém dá por ele, pois parece um cordeirinho. Nunca eu nem os meus colegas prejudicaremos o Pataias por situações destas, mas esse jovem eu sei bem onde ele merecia estar, mas não posso dizer.

    ResponderEliminar
  49. Os campeonatos da A.F.Leiria têm cada vez menos árbitros por culpa de quem dirige esta associação, ora vejamos:

    - Desde de 1999 até 2009 os prémios dos árbitros passaram de 950$00 (iniciados) para 4,80€. Praticamente apenas se converteu o prémio de escudos para euros com um ligeiro arredondamento.

    - Desde 1999 até 2009 o número de equipas (e atletas) inscritas nos campeonatos distritais (futebol/futsal) aumentou cerca de 35%.

    Resumindo. Se as receitas das inscrições são mais caras e em maior numero, já está na altura de aumentar os prémios de forma a cativar mais e melhores árbitros.

    Para quê fazer Galas do Futebol se existem tantas coisas mais importantes a serem feitas para o bem do futebol do nosso distrito

    ResponderEliminar
  50. Cada vez me ademiro menos dos arbitros serem agredidos.
    A sua arrogancia é tanta que só de os ouvir apetece ...........
    são uma classe sem qualidade e sem honestidade.

    ResponderEliminar
  51. cada vez gosto mais de ser arbitro pk se falam de nos e pk andam bem atentos ao nosso trab em vez de olharem para o k devem na afl so andam arbitros k gostam de arbitrar n e pelo dinheiro k ganhamos k andamos ca e ñ acredito k os erros k os meus colegas fazem k sao deproposito errar e humano deixem os arbitros em paz e temtem jogar melhor futebol

    ResponderEliminar
  52. o melhor e acabar com o futebol , e começarem a abrir rings d luta livre-.aí podem libertar todas as frustraçoes que tem. Os arbitros fazem o papel deles, errar e humano, e claro que e ficams chateados quando e contra nós... mas na distrital nao acesso a imagens videos pa analisar a jogada..secalhar por vezes vendo a repetiçao dar-se-ia razao ao arbitro. com o estado do futebol em leiria, nem da vontade d jogar... ja era altura das pessoas se civilizarem e se comportarem. a associaçao tem d estudar formas de acabar com a violencia, ou entao acabo o futebol em leiria..eu se fosse arbitro, ja me tinha ido embora...

    ResponderEliminar
  53. Por isso é que há tantos jogos sem Árbitro. Alguns já foram embora, outros vão indo e outros estão a preparar-se para ir embora também.

    Claro que quem fica a perder é o Futebol Distrital em geral.

    Mas claro, para perder uma tarde inteira à conta da Arbitragem, e um ou dois meses depois receber cinco Euros ou menos à conta dessa tarde, é mesmo de refletir se vale a pena andar a sacrificar-se para servir alguns ignorantes, que só sabem difamar as pessoas. Sim, é que os Árbitros, acima de tudo são pessoas, que têm a sua vida pessoal e familiar, e que não têm necessidade nenhuma de pagar para serem difamados. Só mesmo por amor à camisola.

    Bom ano para todas as pessoas que são Árbitros ou apoiam a causa da Arbitragem. Sim, porque só o facto de não criticarem destrutivamente, já estão a apoiar.

    ResponderEliminar
  54. Estou de acordo que errar é humano,mas sempre para o mesmo lado?????????Sejam ISENTOS e deixem as amizades para outras ocasiões.Muitas vezes usam e abusam de poder dentro de campo....fora de campo não têm onde cair mortos.Ao mesmo tempo é triste alguns virem para aqui lamentarem-se,sabendo a porcaria que costumam fazer,gozando com jogadores,dirigentes e adeptos.Para mim é preferìvel acabar com estas divisões do que ir à bola e ver as equipas a serem prejudicadas com intenção.

    ResponderEliminar
  55. Não acredito em divindades nem em nada do outro mundo, tambem já deixei de acreditar na dignidade, ombriedade e seriedade dos homens deste mundo, principalmente dos que mais se compremeteram servir a verdade ao assumirem cargos de responsabilidade.
    Há muito que acredito no poder, no poder das influencias, no poder da manipulação, enfim o poder dos euros, que tornam os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos.
    Fico muito triste quando um treinador pobre, agride um auxiliar pobre, fico triste quando um treinador adjunto pobre agride um arbitro pobre, fico triste quando uma assistencia pobre invade o campo e agride outro arbitro pobre, fico triste quando há adeptos pobres que agridem mulheres pobres num jogo pobre, da pobre distrital de Leiria.
    Fico ainda mais triste quando há pobres a zombar de tudo isto, apenas porque me vem á cabeça o riso dos ricos, aqueles que lucram com tudo isto. Portanto nada me deixa mais triste, que o exercicio de poder dos pobres sobre os pobres, dando azo ao esfregar de mãos a quem lhes impõe tudo isto.

    ResponderEliminar
  56. PROPONHO ACABAR COM A AFL E PASSAR MOS PARA COIMBRA, CASTELO BRANCO E SANTAREM, LÁ NÃO SE VE NADA DISTO, NEM HÁ LÁ NINGUEM LIGADO AO APITO DOURADO.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook