quarta-feira, dezembro 03, 2008

Cast.ª de Pêra continua na senda das vitórias

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 10ª Jornada

Campo: Estádio Vale das Éguas
Árbitro: Leandro Siopa auxiliado por Paulo Ferreira e Fábio Monteiro

Arcuda: Bruno Valente, Dinis Maurício, Tó-Jó (Marcelo, 56’), Neves, Alex, Capão (Rodinhas, 71’), Igor, Anthony, Bruno Fonseca, Stephane e Dádá
Suplentes não utilizados: Mocas, Gonçalo e Lionel.
Treinador: Carlos Jorge

Cast.ª Pêra: Eduardo, Tiago (Renato, 60’), Paulo Jorge, Pierrot, Hugo, Paulito, Márcio, Zé Mário (Paulino, 85’), Fábio, Fredi (Assa, int.) e Donizete
Suplentes não utilizados: Jorge Silva, André Santos e Rúben.
Treinador: António Marques
Disciplina: Cartão amarelo para Alex (28’) e Neves (32’ e 55’) do Arcuda e para Fábio (40’), Hugo (50’), Zé Mário (75’), Paulito (80’), Assa (93’) e Paulo Jorge (94’) do Castanheira de Pêra. Cartão Vermelho por acumulação para Neves (55’)

Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-1
Marcadores: 0-1, Donizete (60’).

Devido às obras de aplicação do piso sintético no campo Dr. José Carvalho em Castanheira de Pêra, a ordem do encontro entre a formação do norte do distrito e o Arcuda foi invertida, disputando-se assim o jogo em Albergaria dos Doze. Um jogo que foi equilibrado desde o primeiro minuto, com as oportunidades de golo a serem repartidas pelas duas balizas. Se de um lado Stephane tentava encontrar o caminho do golo, tendo a preciosa ajuda de Bruno Fonseca e Anthony, que tentavam colocar da melhor maneira a bola no avançado albergariense, do outro lado era Zé Mário e Donizete e pecavam na finalização, errando por diversas vezes o alvo. Perto do intervalo surgiu o lance mais negativo do encontro, num choque entre Bruno Valente e Fredi, em que o jogador castanheirense caiu inconsciente no chão e perdeu os sentidos, sendo transportado para o Hospital.
A segunda parte iniciou-se tal como a primeira, com ambas as equipas a disputarem a bola no meio-campo, e no melhor período da equipa visitante, Donizete remata dentro da área para o 0-1, aos 60’. Minutos depois foi Zé Mário a poder aumentar a vantagem, terminando com este lance a hegemonia da equipa de António Marques, pois os restantes minutos foram dominados pela equipa da casa. Em desvantagem no marcador, a formação de Carlos Jorge fez de tudo para chegar ao empate, nos remates de Anthony, Dáda, Stephane e Marcelo, mas encontrava pela frente uma defesa castanheirense sólida e segura, que não permitiu o Arcuda chegar ao golo. Em cima do minuto 90 aconteceu o lance mais duvidoso de todo o encontro, com Stephane a cair dentro da área visitante, mas o árbitro admoestou o jogador albergariense por suposta simulação, havendo muitas queixas dos adeptos da casa por ficar a sensação de ter havido mesmo grande penalidade. O árbitro Leandro Siopa, que rubricou uma exibição razoável, apesar de muito contestado pelos adeptos do Arcuda, deu pouco depois por terminado o encontro, com o resultado a favorecer a turma de Castanheira de Pêra, mas talvez injusto pelas inúmeras oportunidades de golo criadas pelo Arcuda.
Adelino Malho

6 comentários:

  1. a castanheira está em grande!!!e sem xulos de 1ooo euros!!!!!!!!!!!!!lolllllllllllll

    ResponderEliminar
  2. Agora já é bom o treinador!!!lol

    ResponderEliminar
  3. para o anonimo-dia 3 as 6h55--SE O TREINADOR FOSSE BOM C AQUELA EQUIPA ESTAVA A DISPUTAR O 1-LUGAR!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Adelino Malho o Arcuda perdeu mas mesmo assim fizeste o comentário ao jogo, É isso mesmo, Para meio entendedor meia palvra basta.

    ResponderEliminar
  5. Devias, anónimo, parabenizar quem restaurou a idependência de Portugal em 1640. Se não fossem esses homens e essas mulheres a lutarem pela liberdade do nosso país, na Segunda-Feira não tinha havido feriado....

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Sr. Adelino Malho pela sua bela aula de história. Além dos conhecimentos que revela no futebol, da disponibilidade para o comentário do seu Arcuda, mostrou que é discipulo do José Hermano Saraiva. Parabéns. É com homens destes que o pais e o desporto distrital vão para a frente.
    Nota: - comentário verdadeiro e sem ironia.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook