Campo das Lagoas, Ilha.
Árbitro: Rui Figueiredo, auxiliado por Sérgio Querido e Pedro Figueiredo, do C.A. da A.F. Leiria.
Árbitro: Rui Figueiredo, auxiliado por Sérgio Querido e Pedro Figueiredo, do C.A. da A.F. Leiria.
GD Ilha: Bruno; Cláudio (Faria, 81’), Pedro, Gil Pinto e Micas; Miguel (cap.) (Rui, 70’), Olivier (Vasco, int.) e Marco; Milton, Marquito e Guilherme.
Treinador: Hélder Pereira.
GD Guiense: Gabi; João do Toco, Gata, Gonçalo (cap.) e Tiago Silva; Hugo Monteiro, João Carlos (Pedrito, 85’) e Fabinho (Bruno Martins, 87’); Sopas, Luís Simões (Tiago Marques, 71’) e Luís Cláudio.
Treinador: Rui Gama.
Ao Intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 (João Carlos, 45’) e 0-2 (Tiago Marques, 87’)
Disciplina: Cartão amarelo a Micas (70’) e Marco (45’).
Num derby histórico, uma vez que foi a primeira vez que GD Ilha e GD Guiense se encontraram na divisão de honra, a equipa da Guia foi mais forte e conseguiu o regresso às vitórias, enquanto que o GD Ilha com esta derrota continua na cauda da tabela classificativa.
Após os minutos iniciais, em que se registou algum equilíbrio, o Guiense conseguiu tomar conta do jogo e por diversas vezes esteve perto de marcar. Primeiro foi Luís Simões isolado a rematar fraco, quando tinha apenas o guarda-redes bruno pela frente e, poucos minutos depois, foi Luís Cláudio a cabecear a escassos centímetros do poste. Apesar das várias ocasiões de golo criadas, a equipa de Rui Gama apenas chegou ao golo de grande penalidade, no último minuto da primeira parte, num lance em que Fabinho foi travado em falta no interior da área. Chamado a converter, João Carlos não desperdiçou e abriu o activo. Logo após o golo, o árbitro Rui Figueiredo apitou para o intervalo.
Em tempo de descanso, a vantagem do Guiense espelhava a superioridade demonstrada na primeira parte.
A segunda metade começou com mais uma grande penalidade. Desta vez João Carlos rematou bem mas Bruno defendeu, evitando assim o segundo golo do Guiense.
O facto do guarda redes da Ilha ter defendido a grande penalidade trouxe uma motivação extra aos atletas da casa que, na segunda parte, conseguiram equilibrar mais o jogo, com maior acerto defensivo e com grande entrega na procura do golo do empate. No entanto, do outro lado estava uma equipa que, apesar de não ter criado tantas oportunidades de golo na segunda parte, nunca perdeu o controlo do jogo e acabou mesmo por dilatar a vantagem já na recta final, com Tiago Marques a aproveitar bem uma defesa incompleta de Bruno e a fixar o resultado final em 0-2.
Num jogo que teve uma boa arbitragem de Rui Figueiredo, o Guiense foi um justo vencedor, perante um GD Ilha em que os seus jogadores mostraram grande atitude e vontade de sair da posição incómoda em que se encontram.
Na próxima semana a equipa ilhense desloca-se às Meirinhas para mais um derbie concelhio, enquanto que o Guiense recebe o Nazarenos, num dos jogos mais aguardados da jornada.
Sem margem de duvidas na vitoria forasteira.
ResponderEliminarSai as contas furadas aos frustados da Ilha, especialmente ao treinadorzito, a tal equipa com os 24 da terra, mas só isso não chega, são muito fraquinhos para a honrra.
ResponderEliminarLevaram um banho de bola.
Queriam fazer festa mas fica para a próxima.
E mais fica muito mal fazerem convite a alguns jogadores do GDG, no final do jogo e com as pessoas a assistirem, é preciso não ter o minimo de ética; isto refere-se ao trinadorzito da Ilha ( helder).
Thau até á primeira distrital.
lá nos encontremos... os dois...
ResponderEliminarfalta de ética teve o Presidente e o treinador do guiense em falar com jogadores de um clube do distrito de Coimbra sem falar primeiro com o dito clube.
ResponderEliminarÈ só dor de cotovelo
ResponderEliminarA vossa fonte de informação está completamente desatualizada; perguntem ao presidente do V. Rainha, respectivo clube que ele vos responderá correctamente.
ResponderEliminarVocês têm mesmo o complexo da inferioridade e interioridade.
Vocês têm equipa fortissima para o Karaoc e para a central de cervejas; mas para o futebol são muito toscos, só força não chega, também é preciso algum jeito ò cromos.
ResponderEliminarLá nos encontremos os dois?? lol lol
ResponderEliminarEstes comentários não tem qualquer nexo visto o Guiense e a Ilha serem clubes vizinhos e amigos. O Guiense foi bem recebido na Ilha,como sempre, os directores da Ilha foram dignos, os jogadores conviveram após o jogo e alguém anda a querer meter os dois clubes em confusões.
ResponderEliminarSe porventura algum director ou adepto do Guinese está a entrar nesta palavriado, peço que não o volte a fazer porque não é isto que dignifica as duas instituições. Se é alguém que não pertence aos dois clubes deveria era brincar com uma coisa que eu cá sei.
Sejamos homenzinhos porque esta conversa através de blogs não leva a lado nenhum e apenas cria problemas. As direcções sempre se respeitaram, os atletas a mesma coisa e alguém quem fazer guerra quando ela não existe.
Pelo Guiense: - A Direcção
Sr Carlos.
ResponderEliminarNão se faça de santinho.Porque todos sabemos das coisas que se passam por trás.
Os jogadores do Guiense não ganham o que muitos dizem por aí.
ResponderEliminarNão invemtêm deixem as pessoas em paz
ResponderEliminarQuem deixa estes comentários é mesmo palhaço. Chiça!!! Comentem o jogo e deixem-se de protagonismos
ResponderEliminarÓ Rui então tú vieste ao blog e também não fizeste comentário ao jogo? Palahço era o teu pai e causou-se, logo o filho é palhacinho. Gostaste !
ResponderEliminarEi anónimo. Aprende a escrever rapaz...
ResponderEliminar