terça-feira, dezembro 09, 2008

U. Matamourisquense 4 - Castanheira de Pêra 3

Com condições nada favoráveis para a prática desportiva, mas com o campo aguentar muito bem a enorme tromba de água.
Jogava-se a 11ª jornada da 1ª Divisão Distrital/Norte, um jogo que opunha a equipa do U.Matamourisquense à equipa do C. de Pêra, duas equipas que vinham super moralizadas, já que uma conseguiu na jornada anterior a sua 1ª vitória e a outra numa senda fantástica de bons resultados.






Espectadores:
300

Árbitro: Paulo Jorge Ferreira Brites Pereira




Antes de mais parabéns à excelente moldura humana que se deslocou ao Campo dos Arneiros para assistir a um excelente jogo de futebol, com duas equipas só com o pensamento da vitória.
O jogo começou com uma toada super ofensiva da equipa da casa, que nem a equipa visitante esperava, logo desde muito cedo viu-se que a equipa da casa estava numa tarde inspirada e as oportunidades de golo começaram a surgir como a chuva, com muita intensidade, até que na marcação de um canto a equipa da casa chega ao golo, com um forte cabeceamento de Beto. A partir desse momento esperava-se a resposta da equipa visitante, mas quem continuou a atacar foi a equipa da casa até que alcança o 2º tento da tarde da autoria de Gabriel, com um excelente chapéu, após um assistência do seu guarda-redes num pontapé de baliza longo. A partir do 2º tento surge uma resposta do Castanheira, mas bastante ténue, em que o lance mais perigoso, foi após uma marcação de um livre rápido, José Mário finta 3 adversários e só com o guarda-redes pela frente atira ao lado. Como quem não marca sofre, surge o 3º tento da Mourisca, através de um penalty a punir mão na bola de Assa, facturou Alcides o seu primeiro golo da tarde.
Chegava-se assim ao intervalo, com uma exibição imaculada da Mata-Mourisca e com um resultado justo.

Ao intervalo: 3-0

Na 2ª parte a história foi outra, com uma entrada fortíssima do Castanheira e alguma imaturidade da equipa da casa que não soube assentar o jogo e deixou-se recuar.
Logo no 1º minuto surge um lance de perigo, valeu a excelente mancha do guarda-redes da casa a evitar males maiores. Até que ao minuto 5 o Castanheira reduz, num rápido contra ataque, surge isolado Paulito que não teve dificuldade em marcar. Passado surge aquilo que todos estavam à espera o 2º golo do Castanheira, golo esse com muita sorte, Assa faz o remate e José Mário com um toque em esforço desvia a trajectória da bola traindo assim o guarda-redes que já se fazia ao remate de Assa, um golo com muita sorte.
A partir deste momento todos os jogadores da Mourisca nem acreditavam no que se estava a passar, até que surge passado uns minutos um golaço de Alcides, com um remate a uns 30 metros da baliza, marca um golaço, daqueles que poderia figurar em qualquer galeria dos mais bonitos golos.
A partir desse momento já ninguém acreditava que os 3 pontos não ficariam na Mourisca, mas passado poucos minutos, surge o 3º golo do Castanheira, na execução de um livre, falta diga-se inexistente, Assa numa excelente marcação de livre, daqueles do vai não vai, aparece um jogador do Castanheira, sem marcação e que encosta para a baliza, golo da autoria de Paulino.
Até ao fim foi um enorme sufoco junto à baliza da Matamourisca, tendo mesmo o Castanheira podido chegar ao empate não vale-se a grande defesa do guarda-redes da casa a um cabeceamento de José Mário, a defesa da tarde, no seguimento desse lance o árbitro marca uma suposta simulação, ainda hoje não se sabe de quem. A espaços a equipa do Matamourisquense incomodava Jorge Silva com perigosos contra-ataques, e num desses Caé poderia ter chegado ao 5-3, com um potente remate faz a bola embater com estrondo no poste, quando já todos gritavam golo.
Até ao fim nada de especial a relatar, lances sempre anulados pela defensiva Matamourisquense ou pelo seu guarda-redes.

MELHORES EM CAMPO: Alcides (Matamourisquense) e Paulino (Castanheira)


Resultado justo num grande jogo de futebol, entre duas equipas que se equilibraram, demonstrando que também se pode praticar um futebol de qualidade na distrital. Parabéns também aos adeptos, que deram sempre uma excelente animação ao jogo e eles ainda deram mais emoção jogo.
Penso que não foi tempo perdido para ninguém.


Arbitragem: Em bom plano, só fica manchada com o erro no lance que precede o 3º golo do Castanheira em que não existe falta. Mas o trio de arbitragem merece os nossos parabéns, pela sua arbitragem bastante personalizada e com uma boa condição física, sempre acompanhando os lances de muito perto.

Nota: Os meus parabéns ao Matamourisquense que tem neste momento um complexo lindíssimo, um dos melhores da distrital.
Só faltaria uma melhoria nos balneários que ainda deixam algo a desejar, no seu tamanho, entre outras coisas.
Parabéns.

Crónica enviada por: Sócio SCPB

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook