domingo, dezembro 21, 2008

Golão “carimbou” justa repartição de pontos

Jogo no Parque Desportivo da Boa Vista.
Árbitro: João Mendes.
Auxiliares: Nuno Rodrigues e Tomé Alfredo.
GD Boavista : Mário; Fred (Bino, 80 m), Sérgio Silva, Nhó (cap.) e Isaac; Marco Elias; Paulo Ferreira, Bruno Sardinha (Nelson Carvalho, 75 m) e Luís Lopes (Ico, 66 m); Nelson Santos e Pedro Rafael .
Não utilizados: Reinaldo, e Vasco.
Treinador : Paulo Felício
-
Grap/Pousos : Xáxá; Armindo, Brice, Pedro Solá (cap.) e Toni; Fábio, Zeca, Bruno Paraíso e Cristiano (Miguel Brites, ao intervalo; Vando (Ortega, 60 m) e Eurico (Joel, 85 m).
Não utilizados: Miguel, Fábio Carreira, Pedro Neves e Nuno Alves. .
Treinador : Carlos Ribeiro.
-
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1, por Cristiano, aos 12 minutos; 1-1, por Luís Lopes, aos 40 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Toni (60 m) e Armindo (73 m).
O jogo entre vizinhos teve ingredientes interessantes, mas o ponto alto foi o momento do golo de bandeira obtido por Luís Lopes.O número 33 da casa já perto do intervalo após um ressalto de bola para fora da área adversária, com este descaído para o seu lado esquerdo, aplicou uma ´bomba` indo a bola anichar-se nas redes superiores da baliza de Xáxá, que foi impotente para deter a ´redondinha` o que não aconteceria mesmo que este ´goleiro` tivesse asas.Mas os técnicos Paulo Felício e Carlos Ribeiro dispuseram as suas pedras em campo, sem grande rigores defensivos, denotando qualquer deles a intenção de averbar os três pontos.Entraram melhor os visitantes, com mais fulgor ofensivo, com os rápidos avançados pousenses a serem autênticos quebra-cabeças para a defensiva local.Não estranhou que Cristiano após uma excelente passe, se infiltrasse na área e na cara de Mário inaugurasse o marcador.Os comandados de Paulo Felício reagiram à adversidade e aos 14 minutos Paulo Ferreira na execução de um `livre de laboratório` enviou a bola a rasar a barra da baliza de Xáxá. Um minuto depois foi a vez de Luís Lopes, a um passe longo e bem medido de Fred, rematar ao lado do poste esquerdo das redes visitantes, com a bola quase a tirar a tinta do poste direito de Xáxá.O sinal mais pertencia aos axadrezados e Pedro Rafael, no seguimento de um excelente passe de um colega, isolou-se e rematou ao lado quando se esperava o golo.Aos 30 minutos, Bruno Sardinha rematou mas a bola bateu no poste e em Xáxá, e não entrou.O GRAP, contra-atacava sem grande perigo, tanto mais que o sector mais recuado da casa já revelava maior coesão, a contrastar com as indecisões iniciais. A bola ainda entrou na baliza pousense, mas o rematador estava em fora de jogo. Até que veio o golo de Luís Lopes, para mais tarde recordar.No segundo tempo os jogadores das duas equipas entraram com menos fulgor, o jogo acabou por ser mais repartido, o perigo nas áreas não foi tão intenso como na etapa complementar. O GRAP protagonizou alguns contra-ataques intencionais, porém sem colher frutos e nos últimos minutos da partida os anfitriões tudo fizeram para que os três pontos ficassem em casa.Boa arbitragem de um árbitro de grande futuro.
-----
A opinião dos técnicos:
Paulo Felício (Boavista): “Foi um jogo bem disputado. Fomos superiores na primeira parte e no segundo tempo o jogo foi mais dividido. A haver um vencedor seríamos nós, mas aceito a igualdade”, declara.
Carlos Ribeiro (GRAP/Pousos): “O resultado acaba por ser justo. Julgo que controlámos o jogo, nomeadamente no segundo tempo. Conseguimos algumas situações no jogo onde só faltou a finalização”, remata.

Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)

2 comentários:

  1. COMO JA HAVIA DITO... EXCELENTE ARBITRAGEM... HA QUE SABER DAT O VALOR QD O MERECEM

    ResponderEliminar
  2. GRANDE FUTURO NAS DISTRITAIS

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook