terça-feira, dezembro 09, 2008

Arcuda derrota Avelarense

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 11ª Jornada

Campo: Estádio Vale das Éguas
Árbitro: Pedro Martins auxiliado por Luís Sacramento e Luís Querido

Arcuda: Bruno Valente, André (Capão, 65’, Mocas, 90’), Dinis Maurício, Tó-Jó, Alex, Igor (Rodinhas, 80’), Marcelo, Anthony, Bruno Fonseca, Stephane e Dádá
Suplentes não utilizados: João Capitão, André Malho, Filipe e Lionel.
Treinador: Carlos Jorge

Avelarense: Hélder, Zé Miguel (Paulo António, 60’), Sardinha, Tornelhas (André Simões, 70’), André Dias, Tito, Luis Borges, Pimenta, Normando, Pedro Ferreira e Rafael.
Suplentes não utilizados: Miguel, Rodolpho, Manel e Pedro Moreira.
Treinador: Nuno Oliveira

Disciplina: Cartão amarelo para Alex (50’) e Anthony (55’) do Arcuda e para André Dias (43’), Luis Borges (44’), Sardinha (50’), Torrelhas (50’) e Rafael (88’) do Avelarense. Cartão Vermelho para Tito (44’).

Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 2-0
Marcadores: 1-0, Bruno Fonseca (44’); 2-0, Anthony (80’).

Foi uma boa moldura humana aquela que assistiu ao “clássico” da zona norte do distrito, entre o Arcuda e o Avelarense. Uma partida que, embora condicionada pelas más condições do terreno de jogo devido á intempérie, foi bem disputada durante os 90 minutos, com a vitória a sorrir para a turma de Carlos Jorge. Apesar dos primeiros minutos terem sido equilibrados, era a equipa da casa que atacava com mais perigo e aos 15’, André, num grande remate de fora da área, leva a bola a embater na barra da baliza de Hélder. As ocasiões de golo escasseavam entre as duas áreas e a turma Avelarense não conseguia entrar no jogo, mostrando-se muito apática ofensivamente, sendo Bruno Valente um mero espectador da partida. Já perto do intervalo, Bruno Fonseca á entrada da área remata para o 1-0, um golo já merecido para as hostes albergarienses.
No segundo tempo a equipa de Nuno Oliveira em desvantagem numérica (Tito foi expulso antes do intervalo) e no marcador, entrou determinada a inverter a situação, e poderia mesmo ter chegado ao empate, não fosse Pedro Ferreira ter rematado perto do travessão na cobrança de um livre directo. À passagem do minuto 50’, o árbitro da partida assinala grande penalidade favorável ao Arcuda por suposta mão na bola de um jogador Avelarense, mas Igor na conversão, rematou ao poste da baliza de Hélder. O lance foi muito contestado pelos elementos ligados á formação visitante, e o jogo entrou numa toada mais física, com o árbitro da partida a ter de interromper constantemente o jogo. Se por um lado Anthony e Bruno Fonseca utilizavam a técnica para tentar desequilibrar a partida, do outro era o rapidíssimo Normando ajudado por Pedro Ferreira e Rafael que arriscavam aproximar-se de Bruno Valente, conseguindo sem eficácia o objectivo. Aos 70’, Anthony poderia ter feito o 2-0, num “chapéu” ao guardião oriundo de Avelar, mas o jogador albergariense acabou mesmo por marcar a dez minutos do final da partida, um golo já merecido por tudo o que fez durante todo o encontro. Até final, a equipa da casa teve apenas de controlar a partida, enquanto o Avelarense desesperava por não conseguir marcar.
O trio de arbitragem demonstrou alguma imaturidade durante todo o encontro mas não teve influência no resultado, justo a favor da equipa da casa por tudo o que fez durante os 90 minutos, enquanto que o Avelarense sofreu as consequências de não se ter conseguido orientar durante largos períodos da partida.

Adelino Malho

8 comentários:

  1. LOOL q mau comentario, mto mau mesmo!
    penalti por alegada mao na bola?? loool. quem escreveu isto ve mto mal, ou nao esteve mesmo no campo.
    mao na bola foi no primeiro golo do arcuda em q o jogador domina a bola com o braço e dp faz o golo.
    q otário

    ResponderEliminar
  2. Este JMalho não deve ter ido assistir ao jogo. Alem desses lances, mais 1 penalti k fikou por assinalar a favor do ACA, ainda com 0-0. O Arcuda com o desenrolar do jogo e a jogar com mais 1 fez por ganhar. Ate nas substituições se enganou. Enfim

    ResponderEliminar
  3. sim kem fez este comentario n deve ter estado no campo,é que o penalti nao foi assinalado por mao na bola...lool
    no lance do primeiro golo sim houve mao NAO ASSINALADA mas isso nao escrevem!o que nao quer dizer que a vitoria nao tenha sido justa!

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos ACA.

    Tenham cuidado com o que escrevem e deixem-nos falar.
    E que anda ai um penco de Ansião a meter veneno e a falar daquilo que não sabe, por isso não lhes liguem.

    Nós somos grandes demais para ligar a roncos de burros e estupidos que só querem arranjar problemas aonde não os há.

    Um abraço a todos os verdadeiros ACA e que as vitórias nos continuem a sorrir.

    ResponderEliminar
  5. Agora so falta dizer que o ACA jogou melhor, e merecia a vitoria.

    RENNIE meus amigos

    ResponderEliminar
  6. Foi penalti nitido, e no lance do golo uma grande falta mas de qualidade do defensor que tentou fazer oposição.
    Jogadores só com folgo para 10min, é uma pena tantos miudos c/ qualidade, mas muita mania, a humildade também ganha jogos.
    Tenham atenção a estes miudos do Arcuda parecem me ter muita qualidade.

    ResponderEliminar
  7. Folgo para 10m... Não deves ser jogador do Arcuda. Não foi isso que eles dizeram no final do jogo. E este reporter não teve lá de certeza ou esteve no bar!!!(penalty nitido perdoado, lance do 1º golo mão na bola, livre perigoso de pedro ferreira foi na 1ª parte ainda, substituições erradas(Torrelhas lesionou-se no 2º golo e saiu, fora os lances do normando k ele não refere). Tenham atenção a kem põem a fazer as crónicas. Sejam isentos. Acertou na vitoria justa e na arbitragem mediocre...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook