segunda-feira, dezembro 15, 2008

UDCaranguejeira 2-3 ADPortomosense


CAMPO DA MATA
Árbitro: Hugo Pires

Portomosense: Sérgio, Dário, Gigas, Pedro Órfão, Morgado, Juliano, René (63' Hugo Almeida), Elton, Bruno Francisco, Jackson (45' Ferraz), Joel (84' Pedrito)
Treinador: Rui Bandeira
Cartões Amarelos: Bruno Francisco (20'; 76'), Hugo Almeida (91')
Cartões Vermelhos:
Bruno Francisco (76')

Caranguejeira:
Chibito, João Vasco (82' Xamina), Tarau, Carvalho, Rui Pedro (40' Fábio Mateus), Ricardo Costa, Pedro Carreira, Digo, Gonçalo, João Bruno, Carlão (64' Rui Guerreiro)
Treinador: José Ricardo
Cartões Amarelos: Chibito (2'), Carlão (58'), Fábio Mateus (86')

Marcadores ADP: Bruno Francisco (3' GP); Juliano (55'); Elton (74')
Marcadores UDC: Digo (15'), Pedro Carreira (70')

Resultado ao intervalo: 1-1 ****** Resultado final: 3-2

Num domingo com muito frio e muita chuva, a UDCaranguejeira recebeu o líder da Divisão de Honra num jogo renhido e bem disputado de parte a parte, apesar das condições climatéricas. Dada a qualidade de ambos os plantéis, já seria de esperar que ambas as equipas saíssem ao ataque tentando abrir cedo o marcador e assim foi: logo nos minutos iniciais Tarau fez um atraso e teve a infelicidade de a bola parar devido à água. Quando Chibito saiu de entre os postes para aliviar o perigo, já Jackson estava junto ao esférico e o guarda-redes acabou por fazer falta sobre o nº17. Num lance que poderia ter custado a expulsão do guardião da casa, Hugo Pires mostrou a cartolina amarela. Chamado a converter a grande penalidade, Bruno Francisco não desperdiçou e fez o 1-0 para a equipa visitante. O jogo manteve-se vivo e activo até que ao minuto 15 Digo surge na entrada da área Portomosense e, com um remate forte, violou as redes de Sérgio. Com a igualdade no marcador, ambas as equipas tentaram sair a jogar e o Portomosense poderia ter virado o resultado ao minuto 23' num canto marcado por Morgado: a bola sobra para Joel que remata mas Chibito defende no limite! Houve alguns protestos de que o guarda-redes havia defendido dentro mas o fiscal de linha estava no encalço da jogada e nada assinalou. Também a equipa da casa poderia ter marcado aos 38': jogada iniciada por João Bruno que terminou nos pés de Pedro Carreira mas devido á pressão da defesa adversária, acabou por perder o controlo sobre o esférico.

A segunda parte iniciou com a equipa anfitriã a atacar em força: logo no minuto 8 e após a sequência de um canto, Digo cabeceia com perigo ao lado da baliza de Sérgio. A formação de Rui Bandeira não se deixou dominar e saiu ao ataque conseguindo fazer o 2-1 na sequência de um livre junto ao canto esquerdo: Morgado toca para Juliano que, em jeito, remata à baliza de Chibito e coloca o Portomosense na frente do marcador. Zé Ricardo mexeu na equipa e trocou Carlão por Rui Guerreiro que se revelou um jogador bastante activo e trouxe algumas dores de cabeça à defesa de Porto de Mós, principalmente no "um para um". Apesar das muitas jogadas de ataque, os restantes golos só surgiram aos minutos 25 e 29. O primeiro foi a favor da equipa da casa num lance de contra-ataque em que Pedro Carreira driblou Gigas e de frente para Sérgio fez o empate. Minutos depois, após a marcação de um canto, Elton surge sozinho na área e cabeceia forte não dando hipótese ao guardião Chibito. Aos 31', Rui Bandeira ia substituir Bruno Francisco por Pedrito, mas o nº25 saiu de campo vagarosamente e após uma paragem para concertar as meias, Hugo Pires não perdoou a demora propositada e mostrou o 2º amarelo ao jogador quando este já estava na iminência de sair do campo. Até ao final da partida a equipa da casa foi a que mais dominou: aos 39' Ricardo Costa rematou forte e, quando já todos gritavam golo, a defesa Portomosense conseguiu cortar para canto; aos 45' Xamina bombeia a bola para a área na tentativa de fazer um chapéu a Sérgio, mas o esférico bateu na barra negando o empate à equipa da casa. Apesar do mau tempo e das condições do relvado, pode dizer-se que foi um jogo emotivo e bem disputado por ambas as equipas.

A formação da Caranguejeira nunca baixou os braços após sofrer os golos: foi uma equipa destemida e mostrou-se um adversário difícil de vencer no seu reduto.
A turma de Rui Bandeira conseguiu uma vitória suada e sofrida que lhes valeu mais três pontos para se manterem na liderança do campeonato.
Quanto à arbitragem houve 2 ou 3 lances em que as decisões do juiz poderiam ser discutíveis mas nada de maior a assinalar.

Na próxima jornada o Portomosense recebe o Vieirense e a Caranguejeira recebe o Alqueidão da Serra.

Texto: Marisa Góis
Foto: A.R.

9 comentários:

  1. estes rapazes do portomosense deviam ser obrigados a divulgar ao estado e todas as familias portugueses o numero do euromilhoes... entao nao é que ja andam desde a 1º jornada sempre com sorte... devem ser bruxos!!!

    Oh malta do central...continuem la a beber...que eu pago!!!

    Abraço bandalhaoooooooo

    ResponderEliminar
  2. hum...também vi o jogo e não tenho a mesma opiniao da jornalista, porque será?! O Joel foi o jogador mais apagado da ADP(não quero com isto dizer que é mau jogador, tem vindo a evoluir bastante desde que chegou a Porto de Mós, mas ontem não estava nos seus dias, acontece, nem sempre se tem dias bons), mas é mensionado...estranho não?

    ResponderEliminar
  3. então não há comentaristas?
    correu tudo bem?
    não houve casos no jogo?
    estou mesmo admirado com tudo isto.

    ResponderEliminar
  4. Estás admirado porque não viste o jogo.
    foram duas equipas dignas uma da outra.
    pena não ter sido um empate pois ninguém merecia perder.

    ResponderEliminar
  5. e o Gr da caranga que devia ter sido expulso aos 3 minutos de jogo?

    ResponderEliminar
  6. Como é que o árbitro deixou que as equipas jogassem de equipamento igual?
    Só se distinguia pelas meias...
    Ningu´rm lhr chamou à atenção?

    ResponderEliminar
  7. era para confundir se fosse dada a
    cacetada pelo jagador de portomós
    ela caíria sempre nos homens da sua
    caranguejeira.
    está percebendo ou não?.
    isto está nos livros,só quem o deve
    ler não o lê.

    ResponderEliminar
  8. olha para a foto....pela tua maneira de falar só os calções é que eram diferentes....és muito entendido !!!!!!!!!!!já agora o GR da UDC não foi expulso porque a bola saiu ao lado...mas foi penalty....a carga sobre o Pedro Carreira não foi expulsão porque não assinalou penalty....fuiiiiiiii

    ResponderEliminar
  9. repara tambem no equipamento do Arbitro...era muito mau a camisola ser da mesma cor .....poix o calção e as meias já eram....

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook