quarta-feira, maio 08, 2019

UD Turquel vence Taça Inatel e faz a ‘dobradinha’

O guardião Davide Galinha, ao defender três penalidades, acabou por ser o herói da UD Turquel que, na tarde do passado domingo, conquistou pela terceira vez consecutiva a Taça do Inatel de Leiria. Um jogo que no final do tempo regulamentar terminou com um empate a uma bola, mas nas grandes penalidades os turquelenses garantiram a vitória por 3-1.
Começou melhor a equipa de Turquel quando, aos 5’, leva uma bola a sair rente à base do poste de João Fialho. De seguida, foi a vez de Ricardo Costa testar os reflexos de Fialho na marcação de um livre.
A partir daí os rapazes de Rui Castelhano equilibraram a posse da bola e o jogo passou a ser mais repartido com o intervalo a chegar com um nulo no marcador.
Na segunda parte foi um avançado do Turquel que dispôs de soberana oportunidade, mas o guardião beneditense opôs-se de modo seguro.
O jogo estava aberto e, na resposta, Tiago Filipe, numa grande jogada, obrigou Davide Galinha a uma grande intervenção. Era o melhor momento da equipa da Benedita que a seguir chegou ao golo num ataque pela zona frontal onde a defesa turquelense esteve ‘macia’.
Não contente com o resultado, Fábio Carreira mexeu no banco e, numa jogada de ataque, Ruben Silva foi travado em falta. Na marcação do livre, Costinha bateu perfeito para o fundo das redes de João Fialho. Um golo que galvanizou os ‘brutos dos queixos’ e quebrou o ABCD que pior ficou quando Tiago Santos viu o segundo amarelo.
Já perto do apito final, a UD Turquel teve excelente oportunidade quando João Ribeiro não deu o melhor seguimento a uma boa assistência do melhor jogador em campo Ruben Silva.
Na marcação de grandes penalidades, o guardião turquelense exibiu-se a grande nível ao defender três remates agarrando assim o terceiro troféu consecutivo para a UD Turquel que juntou a Taça do Inatel à conquista da Liga.|

UD Turquel 1*
Davide Galinha, Davide Santos, Costinha (Dinis do Carmo), Ricardo Ezequiel (c), Fábio Lameiras, Nuno Couto, Gonçalo Luís, Tiago Rebelo (Ruben Rodrigues), Ruben Silva, Rogério Silva (Carlos Lourenço), João Pedro e Daniel Lopes.
Não jogaram: Nuno Santos, Gil Silvestre e Mário Leopoldino.
Treinador: Fábio Carreira.

Beneditense 1
João Fialho, Tiago Filipe, David Vicente (c), Nuno Miguel, Ricardo Sousa, Luís Filipe (António Ferreira), João Penas, Guilherme Gonzaga, Telmo Vicente (Nicolau), Luís Pedro (Francisco José) e Samuel Franco.
Não jogaram: Alexandre José, Samuel Luis, Isac e João Luís.
Treinador: Rui Castelhano.

Estádio Municipal de Leiria
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Samuel Franco, 1-1 Costinha.
* Penalidades: 3-1.

Texto e foto: Fernando José - José Roque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook