quinta-feira, maio 23, 2019

Mirense agarra manutenção em dérbi épico

Na tarde do passado domingo, a AD Portomosense deslocou-se até Mira de Aire e permitiu o empate (3-3) depois de estar a vencer por 0-3. Pela vontade e superação da UR Mirense, sobretudo a partir do meio da segunda parte o resultado acaba por se aceitar, mas a vitória do Portomosense teria sido mais justo, pois foi a equipa mais esclarecida durante maior período de tempo.
Entrou melhor o conjunto visitante numa jogada sobre a direita por Junior Seidi. Este assistiu Camará à entrada da área para o remate forte que Thallis defendeu para canto. Desse canto nasceu o golo inaugural, por Filipe Carvalho que, no meio da confusão, foi o mais esclarecido.
O segundo golo não tardou a aparecer e, numa jogada de insistência, Afonso Feteira passou pelo último defesa e pelo guarda-redes antes de fazer o 0-2.
O Mirense tentou reagir e até conseguiu chegar perto da baliza de Makê mas não realizou qualquer remate. Já do outro lado as oportunidades foram aumentando e um brilhante passe de Elton Cruz para Camará quase resultou no terceiro golo não fosse Gonçalo Alves cortar no último instante.
Em cima do intervalo surgiu o primeiro remate do homens da casa, num canto de Rafael Matias desviado de cabeça por Kiko, fazendo a bola passar perto do poste.
A etapa complementar começou exatamente como a primeira, ou seja, com os comandados de Pedro Solá por cima no jogo e logo nos primeiros momentos Afonso Feteira quase aumentou num remate forte e colocado.
Cinco minutos depois chegou mesmo o 0-3 num grande passe de Elton Cruz para Caracol que, em progressão, tirou dois defesas do caminho e, na cara de Nuno Caetano, não perdoou.
Mesmo a perdeu, o Mirense nunca desistiu e foi à procura do golo que podia ter chegado na sequência de bolas paradas. Primeiro Igor, num remate de ressaca, forte, mas à figura de Makê, depois Kiko, de cabeça, voltou a não acertar no alvo e, por fim, Vlad, no meio da confusão, atirou para as nuvens quando tinha tudo para faturar.
Depois de tanto desperdício, finalmente apareceu o golo do Mirense, numa jogada em que o recém-entrado Carlos Niné, numa tentativa de cruzamento junto à linha lateral e com a ajuda do vento, colocou a bola no ângulo da baliza de Makê.
Pouco depois, Carlos Cruz evitou, com a cara, o golo de Gonçalo Alves num remate de primeira na sequência de um canto. Já Nuno Miguel não conseguiu evitar que Carlos Niné reduzisse a desvantagem, quando falhou a intercepção e deixou a bola à mercê do avançado da casa (2-3).
Passados dois minutos, na sequência de um contra-ataque, Tiago Luzio fez o golo que deu a manutenção à UR Mirense, num remate cruzado e muito forte para gáudio dos muitos adeptos da casa.
Até ao final, um ‘ferido’ Portomosense ainda esboçou uma reacção, mas foi infrutífera.
Boa arbitragem do trio chefiado por Tiago Pinto.|

UR Mirense 3
Thallis (Nuno Caetano, 23’); Samuel Tacuara, Gonçalo Alves, Diogo Caetano (c), Gonçalo Crespo (Carlos Niné, 53’); Fojo, Vlad (Tiago Luzio, 77’), Igor; Rafael Matias, Testas, Kiko.
Não jogaram: Kevin, Rodrigo Damasceno, Leandro Pereira, João Matias.
Treinador: Cabé.

AD Portomosense 3
Makê; Carlos Cruz, Filipe Carvalho (Nuno Miguel, 56’), Farruba, Caracol; Boris (Cepeda, 56’), Elton Cruz (c), Rica; Afonso Feteira, Junior Seidi (Amaro, 71’), Camará.
Não jogaram: Caio Moreira, Zé Sousa, Rodrigo Rivas, Bruno Ferreira.
Treinador: Pedro Solá.

Estádio Manuel Donato dos Santos Ferreira, Mira de Aire
Árbitro: Tiago Pinto. Assistentes: Eduardo Gaspar e Gracindo Vieira.
Espectadores: 400. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Filipe Carvalho (14’), 0-2 Afonso Feteira (22), 0-3 Caracol (53’), 1-3 Carlos Niné (68’), 2-3 Nuno Miguel (82’ ag), Tiago Luzio (84’).
Disciplina: Amarelo a Boris (28’), Diogo Caetano (63’), Camará (72’), Rafael Matias (80’), Caracol (89’), Kevin (89’ banco).

Texto e foto: Pedro Sousa - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook