quinta-feira, março 06, 2014

Seniores : ID Vieirense segue em frente na Taça Distrital


Depois de uma 1ªParte equilibrada, na etapa complementar, a equipa do ID Vieirense foi superior e materializou essa superioridade com golos de Eduardo Valente e Letra, apurando-se assim para as meias-finais da Taça Distrital.

 Quartos de Final da Taça Distrital de Leiria - Seniores
Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Paulo Ferrás
Assistentes: Rudy Silva e Gonçalo Fino
Espectadores: 180
ID Vieirense – GD Guiense

ID Veirense 2: Emanuel, Fred Machado, Bruno Ferreira, Gata (Cap.), Luís Féteira, João Leal, Sérgio Letra, André Cruz, Miguel (Luís Gomes, 89 min.), Eduardo Valente (Ricardo Neto, 90 min.) (Diogo Botas, 90+ 3 min.), Júlio Gomes
Não Jogaram: Alain Marques, Milton Ferreira, Rafael Crespo, Miguel Maia
Treinador: Bruno Ramusga
.
GD Guiense 0: Róis, João André, João Diogo, Paulo, Tarrafa (Rúben, 74 min.), Félix, Fábio, Joni, Pedro Canas, Gato (Tito, 81 min.), Joel Domingues (Cap.)
Não Jogaram: Cheta, China, Martins, Cristiano
Treinador: José Godinho
.

Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Eduardo Valente (71 min.), 2-0 Letra (85 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Tarrafa (10 min.), Luís Féteira (13 min.), Joni (15 min. e 86 min.), João Leal (50 min.), João Diogo (58 min.), Miguel Maia (80 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Joni (86 min.)
.
Em jogo a contar para a Taça Distrital de Leiria, Vieirense e Guiense procuravam um lugar nas meias-finais da competição.
O jogo começou com um ritmo bastante interessante, com as equipas a optarem pelo futebol directo e com a bola a estar sempre junto, quer de uma quer de outra baliza. Ainda assim, só aos 20 min., vai surgir uma jogada de algum perigo, num desentendimento da defensiva do Vieirense e de Emanuel, mas com Gata a conseguir evitar males maiores para a sua baliza. Aos 30 min., novo lance de perigo para o Guiense. Pedro Canas a desmarcar Joel, que já dentro da área do Vieirense, remata cruzado com muito perigo. Praticamente na resposta a este lance, João Leal a trabalhar bem no seu ataque e a colocar em Eduardo Valente, que em boa posição, remata por cima. O jogo continuava equilibrado e aos 36 min., é a vez do Guiense voltar a criar perigo, numa boa jogada colectiva, finalizada por Gato, para uma defesa segura de Emanuel.
A 2ªParte começa na mesma toada e aos 50 min. é Pedro Canas quem cria perigo com um remate à entrada da área, para defesa apertada de Emanuel para canto. A partir daqui, o Vieirense começa paulatinamente a tomar conta do jogo e os lances de perigo começam a aparecer sucessivamente junto da baliza de Róis. Miguel, em duas ocasiões, aos 55 min. e 60 min., vai criar muito perigo, mas em ambas, Róis a conseguir evitar males maiores para a sua baliza. Aos 61 min. é a vez de André Cruz, que de costas para a baliza, trabalha bem e remata forte, com a bola caprichosamente a embater na barra da baliza de Róis. O Vieirense estava mais pressionante e assim não foi de estranhar que aos 71 min. vá chegar mesmo ao golo. Grande passe de Miguel, que encontra Eduardo Valente em boa posição dentro da área, e que desta vez não deu hipóteses a Róis e fez mesmo o 1-0. Em desvantagem, o Guiense procurou responder, mas fazia-o sempre de uma forma incipiente e que facilmente era anulada pela defesa do Vieirense. Só aos 82 min., Pedro Canas, num remate à entrada da área, leva algum perigo à baliza de Emanuel, mas a bola acaba por sair ligeiramente ao lado. Melhor sorte teve o Vieirense, que aos 85 min., depois de um lance na direita, a bola a chegar ao interior da área, onde Letra, com um ligeiro desvio, faz o 2-0 e sentencia o jogo.
Vitória justa do ID Vieirense, que depois de uma 1ªParte onde o equilíbrio foi a nota dominante, na 2ºParte tomou conta do jogo, criou as melhores oportunidades e os golos apareceram com naturalidade. 
Quanto a arbitragem de Paulo Ferrás e seus pares, boa arbitragem num jogo sem casos de maior.

Destaques FD Leiria :
+ Miguel (ID Vieirense) : Miguel é um daqueles jogadores que qualquer treinador gostaria de ter. Não marcou nenhum golo, mas trabalhou imenso em prol do colectivo e aquela assistência para o golo de Eduardo Valente é digna de registo.
- GD Guiense - Depois de um período de grande brilhantismo, com muitas goleadas à mistura, o Guiense , algo condicionado também por castigos, parece estar a atravessar uma fase menos boa. Não foi só a derrota, mas sim todo um jogo sem aquela coesão e brilhantismo que a equipa tem habituado os adeptos.

4 comentários:

  1. O treinador do guia anda , mês,mo a inventar, o joel tem que ter apoio senão , anda la sozinho e assim não faz nada.
    a subtituicoes atão é uma miséria,
    tem equipoa para muito mais e melhor.

    ResponderEliminar
  2. Muito faz o treinador. Reparem no banco do Guiense, não ha uma unica alternativa credível para virar o jogo. Queriam milagres=?

    ResponderEliminar
  3. Godinho fraco. Com a equipa que tem da naval devia tar em primeiro com 20 pontos de avanço. Tem mania mas não percebe nada de bola. Gosto da cortina do senhor .LOL

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook