quarta-feira, março 05, 2014

Seniores : SC Pombal apurado par as meias-finais da Taça Distrital

Quartos de Final da Taça Distrital 2013-2014
Estádio Municipal De Pombal
Árbitro: José Oliveira (AF.Leiria)
SC Pombal 1 - GD Pelariga 0
.
Sp.Pombal
Sergio, Lagoa, Lomba, Baresi e João Miguel; Miguel Brites, Miguel Xavier (Gonçalo Pimenta, 90 min), Rica, João Pinto, Ruben, Semedo (Miguel Carvalho, 73 min)
Treinador: Fernando Mateus
.
GD Pelariga
Nuno Viseu, Jimmy, Pitéu, Nélson e Joel; Poeta, Ivo, Diogo Padeiro (Ruzito, 72 min) Daniel (Felipe, 63 min), Stephane e Diogo Ribeiro
Treinador:Marco Ferreira
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nélson Brites (53 min)
.
Num belo jogo de futebol, o Sp.Pombal e Pelariga reeditaram um derbie concelhio, desta vez a contar para a Taça Distrital. Os Leões do Arunca acabaram por justificar a vitória na partida, contudo a Pelariga também demonstrou ser uma boa equipa e justificou a posição que ocupa no campeonato.
O Sp.Pombal segue para as meias-finais de uma competição que já assumiu que quer vencer.
Ainda alguns adeptos estavam a chegar ao estádio já a formação de Fernando Mateus tinha criado uma oportunidade soberana de golo. Na sequência de um canto, o defesa-central Baresi elevou-se mais alto que os centrais contrários e cabeceou ao poste.
O Sp.Pombal entrou bem na partida, perante uma Pelariga que pareceu algo surpreendida pela entrada forte do seu adversário. A partir dos quinze minutos, o conjunto de Marco Ferreira conseguiu equilibrar o jogo e Diogo Ribeiro e Stéphane criaram algum perigo junto à baliza de Sérgio.
Já a caminhar para a meia-hora do jogo, o médio Rica proporciona uma grande defesa ao veterano guarda-redes Nuno Viseu. Até ao intervalo registo ainda para um lance de perigo protagonizado pela Pelariga pelo inevitável Diogo Ribeiro, que perante Sérgio, proporcionou ao experiente guarda-redes uma bela intervenção.
Um intervenção muito importante do guarda-redes local a garantir que a sua equipa não fosse para o intervalo a perder.
No segundo tempo, novamente os Leões do Arunca a entrarem melhor na partida e, aos oito minutos, nasce o golo. Miguel Xavier cobra o livre, alguma confusão na área e ao segundo poste aparece o médio Nelson Brites a finalizar. A Pelariga queixou-se de um alegada falta sobre Poeta, mas o árbitro nada assinalou.
Após o golo, os locais tiveram o controlo da partida, contudo sem conseguirem criar grandes situações de perigo. A partir dos setenta minutos, a Pelariga voltou a aparecer no jogo e teve nos pés de Stéphane a oportunidade de chegar ao empate, mas o jogador em boa posição, atrapalhou-se e já não conseguiu finalizar com êxito.
Num belo jogo de Taça, José Oliveira realizou uma boa arbitragem.

Cid Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook