quarta-feira, março 12, 2014

Juvenis : UD Leiria ‘atropela’ Marrazes em jogo sem história

Divisão de Honra - Juvenis
Campo da Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Sandro Soares. 
Auxiliares: Flávio Monteiro e Fábio Marcelino.
Espectadores: 100. 
SCL Marrazes 0 - UD Leiria B 6
.
SCL Marrazes 0
Dani (Rui, 63 min.), Vasconcelos, Valente (cap.), JP, Gonçalo, Marques, Carlos, Pinto, Reis (Nuno Joaquim, 31 min.), Mónico. 
Não jogaram: Nada a registar. 
Treinador: Miguel Duarte.
.
UD Leiria ‘B’ 6
Duarte, Leonardo (Alex Santos, int.), Zé Rito, Varalonga (Diogo Lopes, 55 min.), Edgar, Luisinho (Ricardo, int.), Marto (cap.), Marcelo, Botas, Matheus (Miguel, 57 min.), Moura (Filipe, int). 
Não jogaram: Alex Carvalho.
Treinador: Vítor Duarte.
.
Ao Intervalo: 0-3.
Golos: 0-1 por Marcelo (7 min.),0-2 por Matheus (30 min.), 0-3 por Edgar (39 min.), 0-4 por Botas (60 min.), Ricardo (70 min.), Botas (75 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Valente (9 min.) e Vaconcelos (49 min.).

Num dérbi histórico do concelho de Leiria, os juvenis da UD Leiria cilindravam um Marrazes absolutamente irreconhecível. De um lado estava uma equipa cheia de talento, organizada e com soluções para todos os gostos, do outro estava uma formação marrazense que em nada engrandece os pergaminhos do clube que já habituou os seus adeptos a ter boas equipas de formação. Neste caso, o Marrazes está a anos-luz de um passado mais ou menos recente.
Quanto ao jogo, foi uma partida sem grande história. A UD Leiria, vinda de duas derrotas comprometedoras – uma para o campeonato e outra para a Taça - , queria limpar a má imagem e nada melhor do que visitar o terreno de um adversário que, ainda assim, aguentou sete minutos sem sofrer golos. Depois disso foram uns atrás dos outros. Virou aos três e acabou aos seis.
O primeiro tento surgiu na sequência de um cruzamento de Botas com Matheus a falhar a emenda já que o guarda-redes Dani brilhou a grande altura, mas, na recarga, Marcelo encostou para o golo.
O jogo continuou a ter um sentido único e depois das ameaças de Edgar e Matheus, este último lá conseguiu fazer o gosto ao pé na recarga a um remate de Marcelo à barra. Ainda antes do intervalo, foi a vez de Edgar aproveitar as facilidades para rematar cruzado para o 0-3. Golo este que não foi festejado já que Edgar foi jogador do Marrazes. Antes disso, tinha sido a vez de Marta tentar a longa distância com Dani a conseguir defender para a barra da sua baliza.
No segundo tempo, a toada do jogo manteve-se igual com Matheus a dar um festival de golos falhados. As facilidades eram tantas que dava para tudo. Quem levou o jogo um pouco mais a sério foi Botas que fez o 0-4 num belo golpe de cabeça após cruzamento de Alex Santos.
Com o jogo a caminhar para o seu fim, o 0-5 apareceu por intermédio de Ricardo após uma boa jogada de combinação em que o atleta leiriense, na cara do guarda-redes, fez o mais fácil.
A cinco minutos do fim, estava reservado o momento do jogo quando a UD Leiria fixou o resultado final com Botas a tirar vários adversários da frente e a rematar em jeito para um golo de belo efeito.
Vitória que não merece contestação e que prova que a luta pelo título da Divisão de Honra está entregue a três candidatos (UD Leiria, GRAP e U. Serra). Quanto à arbitragem, Sandro Soares realizou um trabalho positivo e tranquilo.

Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria) 

1 comentário:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook