Clube aguardava pelo aval da Câmara Municipal de Leiria para a utilização do estádio da cidade para concretizar a inscrição da União na I Divisão Distrital, o que veio a acontecer na sexta-feira
.
Está confirmado. A União de Leiria vai disputar a I Divisão Distrital e vai poder treinar e jogar no Estádio Municipal da cidade do Lis. A garantia foi dada na sexta-feira pelo presidente do clube, Mário Cruz, que não escondeu a satisfação por as negociações com a câmara de Leiria terem chegado a bom porto.
Recorde-se que a União de Leiria colocava como condição para a criação de uma equipa sénior no futebol distrital a utilização do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, pois era "o único cenário que faria sentido para fazer devolver o clube à cidade", referiu Mário Cruz.
Para já ainda não são conhecidos os contornos do acordo - qual o montante que o clube terá que pagar pela utilização daquele equipamento desportivo -, mas o presidente da União de Leiria não quis deixar de agradecer "a disponibilidade e o bom-senso da Câmara Municipal de Leiria na pessoa do presidente Raul Castro", disse.
Recorde-se que a União de Leiria colocava como condição para a criação de uma equipa sénior no futebol distrital a utilização do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, pois era "o único cenário que faria sentido para fazer devolver o clube à cidade", referiu Mário Cruz.
Para já ainda não são conhecidos os contornos do acordo - qual o montante que o clube terá que pagar pela utilização daquele equipamento desportivo -, mas o presidente da União de Leiria não quis deixar de agradecer "a disponibilidade e o bom-senso da Câmara Municipal de Leiria na pessoa do presidente Raul Castro", disse.
José Roque - Diário de Leiria
nao concordo.
ResponderEliminarConcordo !
ResponderEliminarConcordar com?
ResponderEliminarAssim está bem.
ResponderEliminarO Leiria que não pagou a ninguém, que abandonou a cidade e o seu estádio para ir para a Marinha Grande, ficando a dever cá e lá, volta ao estádio municipal, que nós, todos os leirienses andamos a pagar e para o ano ainda vamos pagar mais - o E.M.I. a aumentar -.
Assim está bem.
Vamos esperar outros pormenores.
Vao jogar no estadio municipal de leiria,entao o o sintéticos que devem aos dois clubes da marinha?Vidreiros e garcia,saiam assim da marinha sem comprirem o acordo?
ResponderEliminarDecifrar alguns mitos ...
ResponderEliminarDe uma Vez por todas que fique bem claro - NÃO CONFUNDIR a UNIÃO DE LEIRIA CLUBE Com UNIÃO DE LEIRIA SAD
SAD - Sociedade Anónima Desportiva que procura através do futebol gerar lucros privados!
CLUBE - Como Instituição de Utilidade Publica, tem vindo a promover o futebol junto das camadas mais jovens de Leiria.
Os erros cometidos pela Sad não podem ser sustentados pelo clube!
Nenhuma parte da divida acumulada pela Sad é da responsabilidade do Clube. O Clube nada deve à Leirisport pela utilização do Estádio. Tal como nada deve a CMMG pela utilização daquele estádio!!!
Na Ultima Assembleia do Clube, tanto adeptos como sócios abriram uma ruptura total com a Sad. E decidiram re-criar uma equipa sénior da UDL a começar da Distrital! É disso que se tem falado, e é a partir daqui que se está a desenvolver esforços para que a UDL volte as origens e trava o futebol de novo á cidade!
Quanto ao Estádio Municipal,
Desde os finais dos anos 50 que tanto a cidade como a freguesia de Leiria é servida por um campo de futebol naquela zona. Consoante os anos, este tem vindo a ser remodelado e acrescentado. Desde o primeiro dia da fundação da UDL em 1966 que estes lá treinaram e jogaram! Desde SEMPRE que tanto a UDL como outros clubes da cidade e da região lá poderam jogar espontaneamente! Com o Projecto do Euro 2004, umas quantas entidades responsáveis pelo Município decidiram botar a baixo o então actual estádio e no mesmo sitio edificar um complexo da ultima geração com capacidade para 30mil lugares e num orçamento que esbanjou nos quase 100 milhões de euros!
A UDL não o pediu, e muito menos o tem que pagar! Tal como nunca pagou para usufruir do antigo estádio ou do antigo pavilhão! Tal como, a meu ver, nenhum clube do Concelho deveria pagar para lá jogar!!
Faz sentido, o Único Clube de futebol da freguesia de Leiria (que por coincidência também é cidade, sede de concelho e distrito) ter que pagar para jogar no SEU Estádio? Ou na pior das hipóteses, ser expulso dele mesmo, e ter que andar a mendigar por freguesias vizinhas? Faz sentido um Clube com mais de 300 jovens futebolistas não ter um simples sintético ou até pelado numa Cidade Sede de Concelho e Sede de Distrito, onde possa praticar o desporto rei?
Ideias e rever, e para pensar
QUER QUEIRAM A UNIÃO DE LEIRIA VAI VOLTAR, E EM GRANDE !!!
É verdade sim senhor.
ResponderEliminarÉ verdade sim, o Leiria vai voltar em grande, pelo menos em dívidas.
Então o Leiria tem direito, como antigamente a campo e a pavilhão municipal sem pagar nada?
E os outros clubes do Concelho, que com grande esforço têm construído os seus campos?
Olhem que os tempos são outros e agora as pessoas votam.
O Leiria não uma Sede tem. Aliás tem mas é no Estádio Municipal, onde nunca pagou um cêntimo de renda.
O Leiria era SAD enquanto iam ganhando e nisso os leirienses (muitos) não se importavam, mas agora como desceram e devem a todo o mundo, já não convém ser SAD.
SAD ou LEIRIA é tudo a mesma coisa.
Agora precisam da Câmara Municipal e já dizem bem do Presidente da Câmara mas à pouco tempo diziam o pior possível.
Então e agora a Câmara já gere receitas para manter o Estádio sem qualquer encargo para o Clube ou também eu, que faço umas futeboladas com uns amigos, todos do Concelho de Leiria, posso ir também lá jogar?
É que para jogarmos andamos a pagar noutro lado e assim era mais umas cervejas que bebíamos e também não se importávamos de votar no actual Presidente, Dr. Castro.
Essa ideia e fantastica , deu para o torto entao agora ja nao teem nada a ver com a sad. Ja agora com que dinheiro tem sobrevivido essas equipas de jovens? Nao e ou foi com o dinheiro da SAD ? Se o passe de um jovem for vendido o dinheiro e para quem clube ou SAD ? Se as 2 equipas forem para a frente e chegarem aos nacionais , como e que vao fazer ? 1 clube com 2equipas? La continua as maroscas....
ResponderEliminarENTAO MAS ALGUEM ACREDITA QUE ESTA DIRECÇAO, NAO TEM NADA A VER COM O JOAO BARTOLAS?
ResponderEliminarMAS O PRESIDENTE QUE AGORA NAO DEVE NADA NAO ERA ADMINISTRADOR DA SAD?
ESQUECERAM-SE DO QUE ELE DISSE DA CAMERA E DO SEU PRESIDENTE, ASSIM COMO DA LEIRISPORT, QUANDO FUGIRAM PARA A MARINHA PARA NAO PAGAREM NADA.
MAS ELE ALGUMA VEZ MANDOU ALGUMA COISA? EU QUANDO O VIA NO ESTADIO DA MARINHA OU EM SANTA EUFEMIA, ERA SEMPRE AO LADO E A RIR PARA O BARTOLAS.
ENTAO MAS ELE NAO FOI TAMBEM A TRIBUNAL POR CAUSA DAS DIVIDAS DA SAD? QUE O BARTOLAS PAGOU SEGUNDO DIZEM DO SEU PROPRIO BOLSO NO ULTIMO MINUTO, PARA NAO SEREM JULGADOS.
ISTO E MAIS DO MESMO E O PRESIDENTE DA CAMERA QUER E VOTOS.
Quem decidiu criar uma equipa sénior a competir na distrital foram os sócios e adeptos do Clube! O Presidente nada teve a ver, alias, o próprio pós o lugar a disposição e tentou marcar novas eleições!!
ResponderEliminarA Sad à muito que tem deixado de representar a União de Leiria. Desde os vários processos criminais a que os seus lideres tem vindo a ser responsabilizados, quer através do desvio de dinheiros, quer mais recentemente com a mudança para a MG! A gota final foi mesmo a rescisão de vários jogadores profissionais!!
Com a queda para os campeonatos regionais, deixou de fazer sentido existir uma Sad!
Por isso, os verdadeiros unionistas optaram por serem eles a criar uma equipa através do CLUBE, totalmente 'amadora' e com jogadores da terra a começar por disputar a ultima divisão!
E quer queiram quer não, o U.Leiria ainda não morreu... Mas vamos aguardar por novas noticias ...
O clube da treta continua a fazer rir, representa tudo o que é a justiça e o sistema tuga, mas o grave é existirem asnos que ainda têm orgulho nisso, acordem, à primeira todos caem!!!!
ResponderEliminarPelas últimas noticias do futebol da região,os Unionistas CLUBE são uns anjinhos.
ResponderEliminarClube da treta deve ser mesmo o teu ... nem se dá por ele, por isso é mesmo uma grande treta!!!
Xau ó despeitado! Vai morrer longe com o teu clubezeco da treta e deixa de tentar ofuscar a UDL que não vais conseguir.
Nós o jogadores unionistas temos muito orgulho no nosso emblema e vamos conseguir, mesmo que haja gajos da treta a mandar bitaites para denegrir a nossa imagem.
A União Desportiva de Leiria está a preparar-se para a estreia nos campeonatos distritais e o treinador da nova equipa, Luís Bilro, diz que vai tentar formar um grupo que honre os pergaminhos do clube. "Queremos formar uma equipa com a dimensão e o prestígio deste emblema", disse o técnico na sessão que serviu para apresentar Bilro como responsável pela formação e lançar os objetivos para a nova época.
ResponderEliminarFormada a partir da cisão entre o clube e a SAD, a equipa vai jogar no Estádio Municipal de Leiria e lutar pela subida ao principal escalão do futebol distrital. "Se ambicionamos jogar num estádio com estas infraestruturas, se temos como meta a subida de divisão, temos de ter uma equipa com o valor, o prestígio e a força deste clube", disse Bilro, que, enquanto jogador, foi capitão da União de Leiria durante mais de uma década.
O projeto é encarado pelos dirigentes como "um renascimento" caracterizado pela ambição. A nova União de Leiria está a ser construída do zero e terá 18 jogadores seniores, embora ainda nenhum nome esteja confirmado: "Temos feito muitos contactos e há uma série de atletas que demonstraram vontade de representar a União de Leiria. Numa semana vamos jogar no Estádio de Leiria, noutra em instalações onde a vedação é um tubo de ferro. Os jogadores vão estar a fazer um lançamento de linha lateral com alguém a 'buzinar-lhes' aos ouvidos. Temos de ter jogadores que percebam esta realidade. Não é uma realidade temida. Mas há jogadores mais bem preparados para isso que outros".
Luís Bilro espera juntar um plantel "com potencial e formado por jogadores que percebam a dimensão do clube". Não o conseguir fazer será "um insucesso", mesmo num contexto em que "existem limitações de vária ordem".
Esta estreia de Bilro como treinador é "um desafio de uma dimensão enorme", por começar no distrital e numa equipa que, apesar de ter tradição no futebol português, está a ser construída de raiz. "É uma realidade diferente para mim. O meu conceito foi o futebol profissional. Para mim é qualquer coisa de muito recente e muito novo. O futebol distrital tem outras dimensões. É muito interessante", assume Luís Bilro.
Entretanto, clube e SAD continuam de costas voltadas, confirmou o presidente da União Desportiva de Leiria, Mário Cruz: "Não houve qualquer contacto entre a direção do clube e a nova administração da SAD, nem vice-versa. Não tenho conhecimento que exista treinador e jogadores para a equipa da SAD na II divisão. Não temos nada contra a SAD, esperamos que ela também não tenha nada contra o clube".
O início do campeonato da I divisão distrital de Leiria ainda não tem data marcada.
Vergonha das vergonhas do nosso país!!! É por estas e por outras que estamos assim... Este clube sempre foi a sanguessuga do erário publico leiriense, SEMPRE VIVERAM À CUSTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LEIRIA, camuflados com capotes na figura da SAD e agora clube dos coitadinhos como dizem agora: "Nós não temos nada a ver com eles"... São um clube sem património em que o grande investidor foi a Câmara senão vejamos:
ResponderEliminarTêm uma sede feita pela Câmara, quanto pagam de renda?
Têm um campo de futebol que chamam academia, quanto é que a câmara pagou? Pois é deu 450 mil euros!!!
Têm um autocarro que dizem é do clube, foi pago pela Câmara mas transporta os jogadores da SAD.
QUando as coisas não lhes convém choram resmungam para logo a seguir lhes darem tudo...
Assim qualquer clube era grande!Nós aqui ainda estamos á espera dos relvados prometidos, primeiro paguem o do Marinhense e depois ainda á mais dois que não foram construídos, que segundo disse um alto dirigente do CLUBE de LEIRIA que era administrador da SAD e agora é presidente do CLUBE tinha intensão de fazer no Concelho da Marinha Grande CLUBES SATÉLITES da União de Leiria para alimentar a formação do CLUBE e para depois venderem à SAD.
Isto é tudo uma grande farsa que só não vê quem não quer e continua a ser uma VERGONHA num país com uma taxa de aproximada 20% de desempregados e com milhares de familias a passar fome... VERGONHOSO!!!
Alexandre Brito
Boa malha Alexandre Brito e quem fala assim não é gago
ResponderEliminarComo se costuma dizer com as calças do meu pai também eu sou um senhor!
Não haja duvida que o país chegou ao que chegou por estas e milhares de situações destas.
Só é pena que o povo não abra os olhos
os gaijos da união de leiria tem de pagar é os relvados que prometeram que faziam aqui na Marinha Grande. Eu só não percebo é porque fazem e dizem que pagam relvados para outros e depois andem a churar para câmera de leiria lhes dar guito. isso é que eu não entendo alguem aqui explica
ResponderEliminaralguem aqui anda a mamar ou não é
Ouvi dizer que o Leiria está à espera que os Vidreiros e a Garcia ponham o relvado sintético nos seus campos para pagar esses e o arrelvamento do campo da Portela ao mesmo tempo.
ResponderEliminarE o pagamento até já tem data marcada. É quando chegar o D. Sebastião, que vem numa manhã de nevoeiro.
E olhem que ainda existe gente que acredita no pai natal.
eheheehe
ResponderEliminarOs gajos da marinha acreditam sim!
O pai natal existe por isso é que tem os relvados o da Portela já lá está o da Garcia e os Vidreiros está na alfandega á espera das camionetas da Câmara de Leiria...lollolol
Gandas ótários
Ó Alexandre, palavras para te descrever:
ResponderEliminarÉS UM ASNO!
UM IGNORANTE!
UM DESPEITADO!
UM INVEJOSO!
UM IMBERBE!
BURRINHO, BURRINHO!
Mas como só és feliz denegrindo os outros, mandando palpites ... leva lá a camionete .... eheheh