domingo, março 04, 2012

Jogo SCR Gaeirense - URD Juncalense termina com cenas de violência

Terrminou da pior forma possível o jogo da 16ªJornada, da 1ªDistrital/Sul,  que envolveu as equipas do SCR Gaeirense e da  URD Juncalense. Logo após o árbitro João Silva dar por terminada a partida, os jogadores das duas equipas envolveram-se em cenas de pancadaria, com o dispositivo presente da GNR a não conseguir dissuadir os mesmos, sendo necessário chamar reforços de forma a conseguir acabar com os tumultos.
Em consequência dos graves incidentes, dois atletas da URD Juncalense tiveram que ser transportados para o hospital, sendo que um tem lesões ao nível do sobrolho, tendo sido saturado com vários pontos, e o outro, com lesoes mais graves ao nível dos maxilares e dentição.
No meio de toda esta confusão, o árbitro da partida conseguiu identificar três jogadores, dois da SCR Gaeirense e um da URD Juncalense, que tiveram ordem de expulsão. De referir, que já durante o decorrer do jogo, o delegado da SCR Gaeirense havia recebido ordem de expulsão, assim como o técnico da URD Juncalense.
Nota ainda para o facto de a equipa do SCR Gaeirense, ter no final, protestado o jogo, junto da equipa de arbitragem , alegando um erro do árbitro, num lance em que a equipa da SCR Gaeirense defende que o árbitro validou um golo e que depois voltou atrás com a decisão.

37 comentários:

  1. Não sei quem a fez e como obteve a informação mas a mesma não corresponde à verdade passo a citar:

    1- O destacamento da GNR não necessitou de reforços, a quando da chamada do 112 veio a patrulha da GNR para tomar conta da ocorrência.

    2- O Técnico do Gaeirense não foi expulso nem advertido, o Delegado de Campo esse sim foi convidado a sair mas não sendo conhecedor da razão de tal acto, tendo sido posteriormente informado que deve ter dito algo ao trio de arbitragem.

    3- O técnico do Juncal "Luis Marinho" esse sim foi expulso.

    ResponderEliminar
  2. Não perca, Maykon revela em exclusivo para o Contra-Ataque, porque saiu do União de Leiria. Revelações Inéditas !!
    contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Como o conteúdo da notícia tem o valor que tem e para que conste o inicio de todos os incidentes foram começados pelo Juncalense "Allan" com o nº 27.


    Nota: Existe um Jogador no Gaeirense com o mesmo nome Ricardo Rebelo que em nada tem haver com quem escreve e assina.

    ResponderEliminar
  4. É de lamnentar mais uma situação destas na distrital. Isto é grave, há que apurar ao certo o que aconteceu, e quem teve culpas tem que ser punido

    ResponderEliminar
  5. Falam muito aqui dessa situação das Caldas, onde o Avelarense foi agredido. O que resultou disso, houve castigos para alguem ou não deu me nada?

    ResponderEliminar
  6. falam muito, mas o allan reagiu a um murro e a cuspidelas do numero 6 das gaeiras.
    teve uma reaccao que nao devia ter tido é certo, mas era algo que os dois rapidamente resolviam se nao viesse o guarda redes disparado da baliza a acertar em tudo o que mexia.
    e o golo que estao a falar. o arbitro apitou antes da bola ter entrado, e apontou falta a favor da equipa do juncal, quando os jogadores das gaeiras foram festejar não sei o que. talvez a falta lol
    o jogo seguiu e todo o banco das gaeiras mandou bolas para dentro de campo, lamentavel! esta jogada acaba com um corte com a mao em cima da linha de golo, para canto! em que o arbitro diz ser uma mao involuntaria! piada.

    ass.:tenho dito.

    ResponderEliminar
  7. Quem foram os jogadores do juncal que tiveram que ir para o hospital? Como estão?

    ResponderEliminar
  8. Parece me que o Gaeirense hipotecou neste jogo uma possivel subida de divisao

    ResponderEliminar
  9. Os reforços da GNR quando chegaram os jogadores já estavam todos nos balneários e os três que estiveram a ver o jogo todo a tráz da baliza do lado dos balneários, estavam mesmo ali perto onde tudo aconteceu e quase não se mexeram. Se fossem rápidos a agir isto tinha acabado logo ali entre os dois primeiros a envolverem-se.

    Mas eles foram ali para ganhar 40,00€ cada soldado, 46,00€ o cabo e ver a bola.

    ResponderEliminar
  10. O comentario anterio tem uma certa lógica. Já por mais vezes, nos incidentes que acontecem, infelizmente, dá ideia que a GNR nunca actua e está ali apenas para ganhar o seu. ACho que se devia fazer um debete sério, de se a forma como a GNR esta nos jogos, é ou nao é a correcta e se nao devia ser mais activa de forma a evitar incidentes.

    ResponderEliminar
  11. Não houve castigos, porque fugiram pela mata e a PSP não os encontrou, souberam fazer uma surpresa ao Avelarense.
    Mas não houve jogo porque vários jogadores do Avelar tiveram de receber assistência no Hospital, os restantes não estavam bem e os dirigentes do Caldas perceberam a gravidade da situação e então não houve jogo.

    ResponderEliminar
  12. Esse caso tinha ver com incidentes na 1 mao em Avelar nao? E esse pessoal joga agora nos seniores das gaeiras?

    ResponderEliminar
  13. Só tenho a dizer uma coisa, no caso que o Gaeirense se queixa , nao tem razao nenhuma, foi claramente logo anulado o golo.

    ResponderEliminar
  14. O protesto não tem qualquer lógica nem razão..bem ou mal anulado o golo foi logo anulado...

    ResponderEliminar
  15. Não estejam a envolver o Gaeirense atual com o passado, porque ninguem dessa época joga nesta equipe

    ResponderEliminar
  16. Atencao essa historia do Avelar nunca foi, provada, e foi muito investigada! nao me parece justo arrolar tudo no mesmo cesto.
    Lamento os acontecimentos num jogo que foi muito quesilento, o arbitro foi o costume Uma m... , e era previsivel tudo isto, apesar de tudo o jogo jogado foi muito razoavel, a anulacao do golo foi uma anedota, apesar do resultado final ter sido justo.

    ResponderEliminar
  17. Afinal de contas a violencia do distrtal esta em que parte do distrito???

    ResponderEliminar
  18. Anónimo disse...
    Esse caso tinha ver com incidentes na 1 mao em Avelar nao? E esse pessoal joga agora nos seniores das gaeiras?

    Março 05, 2012 12:33 AM

    1ºSim parece que tinham azia da 1ª volta.

    2º Provavelmente alguns jogam aí agora.

    3º Quando dizem nunca aconteceu nada identico nas Gaeiras, não, porque o fizeram nas Caldas.

    ResponderEliminar
  19. Desse bando de marginais que atacou à paulada e pedrada a equipa de juniores do Avelarense há uns anos atrás na Mata das Caldas foi identificado um tal de Tomás. Não sei o que lhe aconteceu e nem faço ideia do seu paradeiro, mas terá jogado no Gaierense uns anos antes.
    De salientar que entre Avelarense e Gaeirense tinham havido cenas de pancadaria nas bancadas da final do campeonato do ano anterior em Albergaria, mas APENAS ENTRE OS ESPETADORES. Ou seja a tentativa de "VINGANÇA" foi feita contra a equipa de juniores do ano seguinte, que nada tinha a ver com cenas passadas. Mas sinceramente, não percebo a ligação que querem fazer entre esta situação e agora este jogo de seniores...

    ResponderEliminar
  20. desculpem so um esclarecimento, a função da força policial (gnr ou psp) destacada para os jogos tem como unica e exclusiva funçao garantir a segurança da equipa de arbitragem e nao de jogadores ou adeptos.

    ResponderEliminar
  21. e quando for o outeiro ao juncal tem que ir 40 policias, porque o campeonato do juncal é ganhar ao outeiro e se o outeiro começa a ganhar meu deus.hehehe mas este ano juncaleiros nao nos chegaram aos calcanhares.heheheeheh pior equipa nos ultimos 10 anos da distrital o juncal. ainda queriam subir.hehehe atrasados mentais

    ResponderEliminar
  22. INTRUSO:
    Não sou adepto do Gaeirense nem do Juncalense e muito menos agente de autoridade no entanto e segundo sei ter conhecimento, os Agentes de autoridade neste caso GNR não pode e nem podia interferir nos incidentes verificados entre jogadores quando estes incidentes são destro das quatro linhas.
    A única autoridade que pode interferir neste caso só pode ser única e exclusivamente a equipa de arbitragem.
    Os agentes de autoridade em serviço nesse e noutros jogos estão lá ùnica e exclusivamente para protecção da equipa de arbitragem e manter a ordem pública, neste caso os adeptos.
    Por isso isso meus amigos, deixem de escrever asneiras antes de terem conhecimento do que escrevem.

    ResponderEliminar
  23. Relativamente ao ataque dos jogadores do Gaeiras ao Avelarense, nesse ano estavam identificados sim, ao que parece um deles era esse mesmo tomás, ao que se sabe até mesmo filho de um agente de autoriade.....talvez a sorte dele tenha sido essa! porque sabia-se tudo sobre ele, só não foi para a frente.....sabe-se lá porquê.....talvez por ter um pai na Nossa policia de "Segurança Publica"??

    ResponderEliminar
  24. Diga-se em abono da verdade que o histórico de equipas mal recebidas no Estádio da Pinhoca no Juncal é zero ... e olhem que já lá vejo jogos vai para 30 anos ...

    Posso no entanto lembrar o senhor do Outeiro, que ao contrário da Terra dele, bem servida de selvagens que até em mulheres batem...

    Aliás, basta fazer uma pequena pesquisa neste bolg, para se perceber onde é que tem havido mais confusão, agressões e mau receber, se no Juncal se no outeiro ...

    Ridiculo.

    ResponderEliminar
  25. os gajos do outeiro andam a falar demais...ainda perdem jogos...

    ResponderEliminar
  26. É de lamentar que gente sem princípios continue a escrever e a chamar para este blogue assuntos que não lhes dizem respeito e que nem sequer estão ligados ao Gaeirense...esta noticia que ainda por cima não é verídica, tem mais um apontamento à Juncal porque lhes interessa passar por Santos.

    ResponderEliminar
  27. mas os do juncal nem com as ajudas la chegam...
    e sao arruaceiros...
    ja este ano o mostraram varias vezes...

    ResponderEliminar
  28. OLHA JA NO PROXIMO JOGO AQUI NOS UNIDOS SE VAO LIXAR...

    FORÇA UNIDOS....

    VAMOS GANHAR....

    ResponderEliminar
  29. Atenção aos mal-entendidos! Esse rapaz que foi identificado não é filho de nenhum agente. O agente que estava de serviço no campo do Caldas quando aconteceu o ataque é pai de um jogador que à mesma hora dos incidentes estava a jogar pelos juniores do Gaeirense (era o Garcia, salvo erro). Ele disse foi que conhecia esse Tomás dos anos anteriores (nessa época seria sénior de 1ºano)...

    ResponderEliminar
  30. ......... joguem a bola.........

    ResponderEliminar
  31. in Região de Leiriamarço 05, 2012 8:26 da tarde

    Jogo da distrital acaba com jogadores do Juncalense em hospital
    Publicado em 05 Março 2012 às 6:44 pm. Tags: af leiria, gaeirense, hospital, jogadores, juncalense

    Dois jogadores do Juncalense tiveram que receber tratamento hospitalar, ontem, domingo, após terem sido agredidos por outro jogador, da equipa do Gaeirense, depois de terminado o encontro da I divisão distrital – zona sul (1-1).
    Ainda dentro da área de jogo, mas já depois do apito final, uma situação, ainda por explicar, terá despoletado a confusão entre os elementos das duas equipas de futebol e dois atletas do Juncal necessitaram de receber tratamento no Centro Hospitalar das Caldas da Rainha.

    Um deles foi suturado com nove pontos, numa vista, enquanto o outro jogador, inicialmente observado naquela unidade, foi transferido para o Hospital dos Covões, em Coimbra, para receber tratamento no serviço de Estomatologia. Os dois feridos receberam, ainda no dia de ontem, alta médica.

    Fonte do Juncalense disse ao nosso jornal não querer comentar a situação, preferindo aguardar pelos relatórios médicos, policiais e do árbitro. “Foi um jogo normal, com as picardias que normal existirem nos jogos de futebol e nada fazia prever isto”, diz.

    Até ao momento, não foi possível obter um comentário por parte do Gaeirense.

    ResponderEliminar
  32. Os do outeiro ja nadam a cantar vitoria..

    Mas so digo uma coisa,teem que soar muito para conquistarem os 3 pontos.

    Força Unidos

    ResponderEliminar
  33. Mais 1 vez faço o apelo aos ex dirigentes das Gaeiras..que peguem neste grande clube e ponham andar esta espécie de treinador TAVARES e esta espécie de Presidente GORETY..andam a dar uma muito má imagem desta terra e penso que não merecemos este tipo de situaçoes!!É 1 GRANDE MANCHADADA NO NOSSO CLEBE..GILBERTO,ANTÓNIO.JOAO,JORGE,LUIS,E VÁRIOS OUTROS..VOLTEM!!!

    ResponderEliminar
  34. Boa ideia...o bar na tem ninguém que vá servir umas bejecas, nem nada, o pessoal passa lá uma sede desgraçada.....!

    ResponderEliminar
  35. Os Arbitos deixam as lentes em casa, esquecem-se dos cartões e depois é isto.......
    Lava-se roupa suja...

    ResponderEliminar
  36. Boa ideia....nem que seja para servir umas bejecas ao pessoal....passa-se lá tanta sede...pelos vistos não há ninguém para estar no balcão do bar.....

    ResponderEliminar
  37. Essa especie de treinador tavares é aquele treinador que foi campeão da 1ª distrital de Juniores e que no ano seguinte ficou em segundo lugar na divisao de honra ? coisa que na historia deste clube nunca tinha acontecido ?! espera ! é aquele treinador que agarrou no barco o ano passado quando esses grandes dirigentes deram a sola ? espera é esse mesmo ?! Aquele treinador que lá anda este ano a gerir um plantel que joga todo de borla enquanto os tubarões que la passaram foi para esbanjar o pouco que o clube tinha ? essa especie de treinador ?! que especie de pessoa é que tem coragem de dizer isso ? deve ser uma especie que era jogador do clube, pertencia a um grupo bastante unido por sinal e que se foi embora sem sequer ter coragem para ir buscar as proprias botas!

    As pessoas amam tanto a terra que quando os resultados eram negativos o ano passado ninguem la estava e este ano como estao melhor ja aparecem e ja falam ! As pessoas que la estão e são de foram amam bem mais aquele clube que a maioria das pessoas da terra ! Os miudos que la andam a correr com aquele emblema ao peito são os que amam realmente aquilo porque so la andam por gosto e a gastar do bolso para ir treinar todos os dias , visto que naquele plantel não ha um unico jogador da terra !

    As pessoas que deviam estender a mão para ajudar são as que apontam o dedo para mandar abaixo...enfim...tristes !

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook