terça-feira, março 20, 2012

AD Portomosense vence nos Pousos e sobe ao segundo lugar


Jogo da 21ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria
Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro : Fábio Piló, auxiliado por Bruno Vicente(peão) e Eloísa Pedrosa(bancada)

Grap/Pousos 0 : Domingos, Portugal, Marco Roda, Fábio Martins, Tony, Rachida, Joel, Eurico (Cap.) (Diogo Mehnana, aos 77 min.), Pedro Neves (Filipe Capão, aos 81 min.), Assis (José Parreira, aos 34 min.) e Ricardo Ferraz
Suplentes não utilizados :  Bruno, André, Armando e Daniel Cardoso
Treinador : Pedro Solá
Delegado : Vítor
Massagista : Sónia Silva
.
AD Portomosense 1 : Faustino, Carlos Cruz, Tomé Vindima, Tiago, Jonatan, Hugo Almeida (Cap.) (Elton, aos 63 min.), Nicolas (Nuno Tiago, aos 68 min.), Matreco, Afonso (Pedro Vindima, aos 83 min.), Grazina e Juliano
Suplentes não utilizados : Pedro Boal, Pedro Laranjeiro, Pauleta e Oziel
Treinador : João Moreira
Adjunto : Marcelo Louro
Delegados : Alfredo Ribeiro
.
Marcadores : 0-1 Tiago (aos 26 min.)
Acção Disciplinar : Amarelo a Tony (aos 16 min.), Eurico (aos 21 min.), Hugo Almeida (aos 31 min.), Portugal (aos 51 min.), Grazina (aos 72 min.), Elton (aos 89 min.), Carlos Cruz (aos 90 min.),  Filipe Capão (aos 90 + 3 min.). João Moreira foi expulso do banco de suplentes aos 34 min.
.
À
partida para este jogo, Grap/Pousos e AD Portomosense estavam separadas por apenas 1 ponto, com vantagem para os comandados por Pedro Solá, que ocupavam o 2ºlugar na tabela classificativa, enquanto a AD Portomosense era terceira. Esperava-se assim um bom jogo de futebol, o que veio a acontecer.
A AD Portomosense começou melhor o jogo, mais pressionante a meio-campo, enquanto o Grap/Pousos falhava muitos passes nas suas saídas para o ataque. Assim, não é de estranhar que logo nos primeiros minutos, a AD Portomosense tenha tido duas boas ocasiões para marcar, as duas por Matreco, que no entanto não conseguiu finalizar da melhor forma. O Grap/Pousos procurava responder, e aos 7 min., Rachida é desmarcado na direita e em boa posição permite a defesa de Faustino.
Até que aos 26 min. vai surgir o golo da AD Portomosense. Livre ainda longe da baliza de Domingos, Tiago a rematar forte, a bola a bater em frente ao guardião Domingos e a entrar na baliza. Lance em que o guarda-redes da equipa da casa podia fazer claramente melhor.
A perder por 0-1, o Grap/Pousos vai procurar responder ao golo sofrido e Pedro Solá retira Assis, muito apagado, e coloca José Parreira, de forma a ganhar mais consistência a meio-campo, o que pareceu resultar.
A 2ªparte iniciou-se com uma equipa do Grap/Pousos mais pressionante, perante uma AD Portomosense a gerir a sua vantagem, mais recuada no terreno e a procurar sair em rápidos contra-ataques. E é assim que Nicolas, aos 52 min., após um contra-ataque rápido, quase faz o 0-2, mas acaba por rematar para fora. Na resposta, Rachida tem um bom remate e obriga Faustino a uma boa defesa para canto.
Aos 52 min. é a vez de Tiago quase fazer o 0-2 e bisar na partida. Novamente de livre, a bola a passar a barreira e a bater caprichosamente no poste esquerdo da baliza de Domingos.
A partir daqui, o Grap/Pousos vai intensificar ainda mais o seu ataque, e primeiro Rachida, e depois Eurico, aos 63 min. e 65 min., vão ter boas ocasiões de golo, que acabam por não concretizar.
Aos 72 min. é a vez de José Parreira, que depois de um centro da direita, remata com muito perigo, mas a bola passa perto do poste direito da baliza de Faustino.
Com uma AD Portomosense cada vez mais estrategicamente “encolhida”, os minutos iam passando e apesar do domínio o Grap/Pousos não conseguia chegar ao golo e a melhor ocasião de golo vai mesmo pertencer a AD Portomosense, quando aos 90+3 min. Juliano, isolado, bate o guarda-redes Domingos, mas a bola caprichosamente embate no poste e não entra. Pouco depois finalizava a partida.
Vitória que se aceita da equipa da AD Portomosense, que depois de chegar ao golo optou por uma estratégia de maior contenção e de contra-ataques rápidos e acabou mesmo por ter as melhores ocasiões de golo, isto, perante uma equipa do Grap/Pousos que nunca se deu por vencida e que lutou até ao final para chegar ao empate, o qual não escandalizaria ninguém.
Arbitragem de Fábio Piló sem grandes problemas a nível técnico, mas o seu excesso de autoridade, acabou por vezes por enervar os jogadores das duas equipas.
------
A opinião dos treinadores :
Pedro Solá (Grap/Pousos) : Primeira parte equilibrada, onde falhámos muito passes e sofremos um golo. Na 2ªparte, fomos atrás do prejuízo, tivemos boas oportunidades, mas é daquelas tardes em que as bolas não querem entrar. Quanto ao resto do campeonato, vamos continuar a lutar, jogo a jogo.
João Moreira (AD Portomosense) : Penso que foi uma vitória justa. Entramos bem no jogo e conseguimos dominar o jogo ao longo dos 90 minutos. Na 2ªparte, tivemos uma atitude mais calculista, tacticamente perfeitos e gerimos o jogo. Podíamos ter marcado mais um golo. Com esta vitória regressamos ao 2ºlugar, que se nos encaixa perfeitamente. Quanto á minha expulsão do banco eu não disse nada de especial, talvez sejam coisas mais antigas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook