segunda-feira, dezembro 12, 2011

GD Pelariga surpreendeu GD "Os Nazarenos"

Em mais uma eliminatória da Taça Distrital de Leiria encontraram-se no Estádio Municipal da Nazaré duas equipas que, mercê dos últimos resultados averbados, entraram em campo com a moral em alta. A anfitriã Nazaré garantira um saboroso triunfo diante do primeiro classificado da Divisão de Honra Alqueidão, enquanto que a visitante Pelariga, vinha de um não menos saboroso triunfo no reduto da Boavista.
As equipas entraram com algum respeito de parte a parte, equivalendo-se nos primeiros minutos. À passagem do minuto 10 a sorte sorriu aos forasteiros num cruzamento de Eduardo Marto, Nelson Bajedas cabeceia ao poste e na recarga Felipe inaugura o marcador. O golo inaugural acentuou o toada ofensiva da equipa da casa, mas sem nunca levar grande perigo às redes contrárias. O lance de maior perigo apareceu à passagem do minuto 28, com Carapau a por á prova o guardião Pedro. O intervalo chega premiando a eficiência defensiva da equipa visitante.
No retomar do encontro, o treinador Wilson Estrela fez entrar Tiago Domingues, homem que tentou remar contra uma maré que até então não sorria aos Nazarenos. Nos primeiros minutos da segunda parte a equipa Nazarena num futebol em posse tentava acercar-se das redes contrárias, mas mais uma vez sem causar grande perigo. A Pelariga por seu turno numa toada de contra-ataque, fazia-se valer dos homens rápidos que tinha na frente. Aos 62minutos Tiago Domingues entra na área e é rasteirado, lance controverso mas em que se aceita a marcação da grande penalidade. Lance desperdiçado pelos homens da casa, dado que o jogador do Nazarenos enviou à bola à barra. O jogo ia decorrendo tendo a Pelariga mais lances de perigo. Ao minuto 82 Eduardo Marto mais uma vez, na cobrança de um livre, e ajudado por um ressalto num defensor contrário faz o segundo golo do jogo. Quando se pensava que a eliminatória estaria decidida, no lance seguinte e em resposta ao golo, Tropa reduz a diferença dando esperança aos locais. Até ao fim a Nazaré redobrou a intensidade ofensiva mas sem frutos.
O minuto 90 chega com a confirmação da passagem da equipa primo divisionária, que tombou a equipa da divisão superior.

O Derbie

3 comentários:

  1. Grande Pelariga! Parabéns pela vitória, estão a mostrar e dignificar bastante a zona norte do distrital. Continuem assim que chegam longe na taça e sobem de divisão.

    ResponderEliminar
  2. Agora aguenta até ao fim .
    Só tens o que mereces !
    Vais ficar na história dos Nazarenos .

    ResponderEliminar
  3. o nazarenos também fez tudo para sair sa taça

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook