O Ginásio é o clube mais representado no onze ideal de 2011, segundo uma votação promovida pelo REGIÃO DE CISTER junto dos técnicos das cinco equipas da região.
O guardião Vítor Maranhão, o médio Tiago Lopes e os avançados Bruno Novo e Rúben Silva são os azuis que mais se destacaram na conquista da Divisão de Honra distrital sob o comando de Walter Estrela. A este lote juntou-se o lateral-direito Bruno Vidinha, que já tinha entrado na história do Nazarenos como o primeiro totalista do clube na Honra. Por seu turno, Rúben Silva foi o único nomeado pelos cinco treinadores. O avançado fechou a época passada como melhor marcador de sempre do Ginásio na Honra (79 golos).
O Beneditense é o segundo clube com mais representantes no onze do ano, com destaque para o lateral-esquerdo Danny e o trinco Dimas, escalados por quatro treinadores. O médio/avançado Pimenta também surge na lista, depois dos 17 golos que anotou na Honra distrital.
No eixo da defesa, a votação foi muito equilibrada, mas Pedro Órfão (Portomosense e Pataiense) e Ricardo Vieira (Nazarenos) mereceram a confiança de dois treinadores, o que lhes garantiu a "titularidade".
Resta falar dos extremos desta equipa-maravilha. Na direita, Bruno Novo (Ginásio) foi escolhido por três técnicos, enquanto Jordan (Pataiense) teve dois votos, tantos quantos os colegas de equipa João Costa e Nascimento, mas foi mais consistente ao longo de todo o ano.
Para que não restem dúvidas, Walter Estrela indicou o seguinte onze ideal: Vítor Maranhão (Ginásio); Bruno Vidinha (Nazarenos/Ginásio), Silva (Ginásio), Àlvaro (Nazarenos) e Danny (Beneditense); Dimas (Beneditense), Tiago Lopes (Ginásio) e João Costa (Pataiense); Bruno Novo (Ginásio), Rúben Silva (Ginásio) e Nascimento (Pataiense).
Mauro Pulquério (Beneditense) foi o que escolheu mais atletas que treina: Diogo (Beneditense); Nélson Tomás (Beneditense), Alex (Beneditense), Rodrigo (Beneditense) e Danny (Beneditense); Dimas (Beneditense), Miguel Pinheiro (Beneditense) e Pimenta (Beneditense); Bruno Novo (Ginásio), Rúben Silva (Ginásio) e Jordan (Pataiense).
Já Telmo Cruz indicou este onze: Vítor Maranhão (Ginásio); Diogo Soares (Pataiense), Vieira (Nazarenos), Pedro Órfão (Portomosense/Pataiense) e Morgado (Pataiense); Dimas (Beneditense), Bruno Novo (Ginásio) e Tiago Lopes (Ginásio); João Costa (Pataiense), Pimenta (Beneditense) e Rúben Silva (Ginásio).
Para Wilson Estrela (Nazarenos), a melhor equipa é esta: Edy (Nazarenos); Bruno Vidinha (Nazarenos/Ginásio), Pedro Órfão (Portomosense/Pataiense), Vieira (Nazarenos) e Danny (Beneditense); Fábio Rosado (Ginásio), Morgado (Nazarenos) e Nuno Coelho (Ginásio); Tiago Domingos (Nazarenos), Rúben Silva (Ginásio) e Nascimento (Pataiense).
Paulo Ganau (Biblioteca) tem o seguinte onze: Nuno Saraiva (Biblioteca); Serginho (Ginásio), Bula (Ginásio), Juvenal (U. Serra/Ginásio) e Danny (Beneditense); Dimas (Beneditense), Mesquita (Nazarenos) e Pimenta (Beneditense); Jordan (Pataiense), Rúben Silva (Ginásio) e Cristiano Rodrigues (Nazarenos/Biblioteca).
Joaquim Paulo - Região de Cister
respeitáveis opiniões....
ResponderEliminarentao o maranhão ofereceu-se a benedita? parece que lhe cortaram uns euritos em alcobaça!...
ResponderEliminar