Apesar do cariz competitivo ser um fruto proibido em idades de iniciação ao futebol, a realidade é que cada vez mais, as coisas encaminham-se para outros parâmetros, em que se terá que romper com a tradição ou comparativamente com os grandes emblemas nacionais, ficará sempre em atraso relativamente a esses clubes, como Porto, Benfica e Sporting. Todavia, os métodos desportivos terão de andar sempre de mão dada com os princípios das idades das crianças, com as exigências a acompanhar o crescimento dos futuros atletas.
Hoje, domingo, o pavilhão coberto da Associação Desportiva Pedro Roma / Foot In vai ser palco do Torneio de Natal Crédito Agrícola para o escalão de petizes, atletas nascidos em 2005 e 2006. Em campo vão estar quatro equipas de três associações diferentes. A formação local mais a Moita do Boi da Associação de Futebol de Leiria, Condeixa da Associação de Futebol de Coimbra e o Clube Desportivo Fátima da Associação de Futebol de Santarém.
O calendário de jogos é o seguinte:
1.ª Jornada
14h – AD Pedro Roma – Moita do Boi
14.45h – Condeixa – CD Fátima
2.ª Jornada
15.30h – Condeixa – Moita do Boi
16.15h – CD Fátima – Moita do Boi
3.ª Jornada
17h – AD Pedro Roma – Condeixa
17.45h – AD Pedro Roma – Fátima
Alguém me consegue arranjar o contacto do treinador da formação de petizes da AD Pedro Roma e da Moita do Boi? Para marcar jogos treino....
ResponderEliminarA primeira parte do texto tem toda a razao. Infelizmente se esquecermos o lado competitivo, como deveria ser, cada vez quando os jovens chegarem aos 12 anos, já levam mais difrenças. Tem que se encontrar uma solução global.
ResponderEliminar