A Câmara de Leiria aprovou o fim do contrato-programa para a construção de um campo sintético no Centro Popular e Recreativo da Pocariça, na última reunião, e exige que o clube devolva as verbas que recebeu, indicando que não foram realizadas obras no período previsto.
O clube não compreende a decisão e alega que iniciou as obras em 2010, “com movimentação de terras, estudos e lançamento da primeira pedra”, onde estiveram representantes da Câmara.
O dirigente Luís Santana é reservado quanto ao futuro e ao projecto do clube e adianta apenas “o homem sonha e a obra nasce!”.
O projecto seria apoiado com a verba de 131.302 euros por parte da autarquia, dos quais 13.800 euros já foram entregues. É essa verba que a Câmara de Leiria pretende agora ver devolvida.
“A freguesia de Maceira tem cerca de 12 mil habitantes, não existindo nenhum relvado sintético na mesma. Este clube é o mais antigo da freguesia a laborar, não há nenhuma explicação plausível para a decisão tomada pela autarquia”, refere Luís Santana, dirigente do Pocariça.
Marina Guerra - Região de Leiria
Nao consigo bem perceber o que se passa besta freguesia da Maceira. Primeiro a Camara aprova um sintetico , com um apoio de 131000 euros para um clube que nem um unico atleta de futebol de 11 tem. Estranho, quando tantas equipas com muitas equipas pedem apoio e nao tem. Depois este apoio é retirado e dado a Maceirinha, mas que depois tambem nao recebe. Tudo muto estranho, algume consegue perceber alguma coisa?
ResponderEliminarA Pocariça não tem equipas de futebol para que quer o sintetico?
ResponderEliminarA pocariça nao tem , mas ia ter quando tivesse o sintetico construído . Vergonha esta câmera, entrega a verba e depois pede o retorno da mesma! Para que é que aprovou o projecto e acordou que ajudava com determinada verba? Uma vergonha esta câmera. Como foi a Pocariça já outros clubes foram alvos destas "estupidezes" da Câmera .
ResponderEliminarOs projectos dos sintéticos da Maceirinha e Pocariça foram aprovados em reunião de camara no mesmo dia.Enquanto a Maceirinha começou as obras e tem o piso pronto para a colocação do sintético, a Pocariça nada fez. Daí, muito bem a camara anular o pedido e reclamar as verbas entretanto adiantadas à Pocariça!...
ResponderEliminarSe não sabem o que se passa, não venham para aqui incendiar os animos!...
Realmente onde está o futebol de 11 da Pocariça?
ResponderEliminarNa Maceirinha sim faria e faz sentido...
Mas o problema está na raiz, bem ou mal se assinaram o contrato programa, não faz sentido agora cancelarem-no
Tenho duas coisas a dizer:
ResponderEliminar1- Alguém disse que a pocariça não tem futebol federado e que iria ter quando tivesse sintetico...
A meu ver, se quisessem mesmo ter equipas de futebol, teriam mesmo sem o sintetico. Parece-me que os menimos não se podem sujar e mal enpregues para pisar o pelado.
2- A câmara de Leiria sempre teve uns "ideais" que não compreendo.
Vejamos, a câmara compromete-se a ajudar os sintetitos e depois faz o que faz à pocariça. A questão que se coloca aqui é qual o critério que têm para financiar os clubes que pretendem ter esses pisos?
A câmara compromete-se a dar a todos os clubes um certo e determinado valor para ajudar os clubes a ter desporto, MAS, por exemplo, o clube onde hoje pratico desposto tem os 2ou3 subsídios anuais em atraso. Com isto quero dizer que cada vez mais os clubes se tornam impotentes para fazer com os gastos.