sexta-feira, setembro 17, 2010

Inaugurado o Sintético que dá nova vida à Fonte da Senhora


Foi no passado sábado inaugurado o tapete de relva sintética do Campo Fonte da Senhora, a casa do Beneditense, perante mais de uma centena de sócios e adeptos do clube. O relvado, que custou perto de 300 mil euros e terá sido custeado quase na totalidade pela Câmara Municipal de Alcobaça, vai permitir ao clube concentrar os treinos e jogos de todos os escalões no mesmo local, acabando com a dispersão que existia no passado. Luís Lopes, presidente do clube, destaca a colaboração entre várias instituições para que a obra se concretizasse, nomeadamente o clube, a Câmara Municipal de Alcobaça, “na pessoa do presidente e do vereador José Vinagre”, e a Junta de Freguesia da Benedita. “Conseguimos esta meta e estou muito satisfeito, estamos numa situação difícil para todos mas conseguimos um investimento destes e estamos contentes e de parabéns”, disse. O valor da participação da Câmara, definida em protocolo, não foi revelada, mas a intenção é que o custo seja todo suportado pela autarquia. O próprio presidente do Beneditense afirmou que à Gazeta das Caldas que “se a participação da Câmara se for 120 por cento, melhor, vamos tentar que seja o máximo possível”. Com o sintético, o clube deixa de suportar a manutenção da relva natural, o que vai libertar verbas para outros fins. Luís Lopes sublinhou que com esta meta atingida é altura de pensar outras, “não estamos aqui para parar, queremos continuar a fazer algo pelo desporto na Benedita e no concelho, mas queremos chegar ao final com as coisas controladas”. No discurso de inauguração, o responsável pelo Beneditense atirou mesmo que o objectivo passa por ter em 2020 um novo estádio numa nova localização com relva natural “capaz de receber as melhores equipas do mundo”. A troca do relvado natural pelo sintético não foi pacífica, segundo revelou Fernando Maurício, director do Beneditense. O que convenceu a autarquia foi a necessidade de reagrupar os escalões do clube, uma vez que treinavam e jogavam dispersos, em campo como Tave, Santana, Vimeiro, Ramalhosa e Rio Maior, o que envolvia custos de transporte avultados e importante desgaste dos recursos humanos do clube. “Estes jovens podiam deixar de ter direito à sua formação desportiva e não podíamos ficar insensíveis a esta questão”, explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça.

PARQUE VAI SER REQUALIFICADO

Para além da relva sintética, a Fonte da Senhora recebeu mais alguns arranjos, nomeadamente um novo bar na bancada geral, que vai permitir a sua reabertura. Foi também construída uma cozinha para servir refeições às equipas e aos associados que assim o queiram.
Para Luís Lopes este é um passo importante, “antigamente tínhamos as duas bancadas cheias e é o que queremos que volte a acontecer este ano, e acho que vamos conseguir”, considera. Apoio que poderá crescer com os resultados desportivos, que este ano o presidente espera mais consistentes. “Os objectivos desde que estou na direcção é ganhar, por isso vamos querer andar na frente”.

RESTAM 10 PELADOS NO DISTRITAL

Quem também marcou presença na cerimónia de inauguração do sintético do Parque Fonte da Senhora foi Júlio Vieira, presidente da AF Leiria, que congratulou a direcção do Beneditense por saber ler o sinal dos tempos. “Enquanto um relvado natural permite dois ou três treinos por semana e um jogo de duas em duas semanas, um sintético permite ter aqui 13 equipas a trabalhar”. Júlio Vieira apontou a grande evolução que o distrito tem tido ao nível das estruturas. Com este sintético, o Beneditense elimina mais um campo pelado que era utilizado para jogos, no caso a Tave, “dos 160 clubes só 10 têm pelado em todo o distrito, é uma grande evolução dos últimos anos e uma sorte para as crianças".

 
Joel Ribeiro - Gazeta das Caldas

5 comentários:

  1. Quando o presidente da AFL se refere que em 160 clubes, só 10 tem pelado ainda refere-se certamente ao Turquel, Concha Azul, Alfeizerense, Ramalhosa, Bárrio, Biblioteca,ou seja 60% perto uns dos outros! Os restantes deve ser Olho Marinho, Sao Bernardino ou assim.

    ResponderEliminar
  2. Parabens ao ABCD e Felicidades ao Clube!

    ResponderEliminar
  3. Maceirinha, Moitense, Vidreiros, Praia da Vieira, Juncal(?), Unidos(?).

    ResponderEliminar
  4. Afinal são mais de 10! Ou será que para o sr.Julio o melhor é enganar a opiniao publica como faz o socrates! Ou estes todos nao sao considerados clubes! Ou sera que so considera os que tem seniores como clube? Faça o favor de pedir desculpa pelo seu "lapso"

    ResponderEliminar
  5. Mais um sintético que só alguns sabem como foi entregue e executado. 300 mil euros por esta obra é no mínimo um roubo!!!
    Não e fazem pesquizas a diversos fornecedores antes decidir porquê ? não interessa talvez... Felicidades para o ABCD

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook