quinta-feira, novembro 13, 2008

Academia de Talentos - Hugo Romana "Costa" (Sport Clube Leiria e Marrazes)

‘Jovem promessa'. Um termo muito utilizado no jargão futebolístico de hoje em dia, que designa um jogador de idade inversamente proporcional ao talento que apresenta. Mas onde começa e acaba este termo? Quais devem ser os seus limites para que ainda faça sentido? Ou, por outras palavras, será que um menino de oito anos pode ser considerado uma ‘jovem promessa'?Efectivamente, é apenas na adolescência que, normalmente, se começa a falar em jovens talentos. Antes, o futebol é apenas mais um hobby, paralelo à natação, aos escuteiros ou aos clubes de computadores. Ninguém pensa numa carreira profissionalizante para meninos de sete, oito ou dez anos, e a actividade desportiva assume-se como um elemento importante da etapa formativa das crianças, mas pouco mais do que isso. Os próprios clubes ‘grandes' fazem questão de apenas contratar ‘a tempo inteiro' crianças acima dos doze anos, sendo que os meninos mais novos ficam a treinar nos seus clubes, envergando a camisola do Sporting, Benfica ou Porto apenas para os jogos aos fins-de-semana.Ainda assim, surgem por vezes casos de talento precoce que não passam despercebidos; basta falarmos em Bruno Silva ou Rhain Davies para termos alguns exemplos. Nesse contexto, fomos hoje ‘descobrir' um jovem médio de oito anos, que milita actualmente no Sport Clube Leiria e Marrazes, mas que já atraiu a atenção do Sporting e do Benfica. Pela boca do seu pai, Hélder Romana, eis Hugo Romana, também conhecido como ‘Costa'.
Rui é o ídolo
O pai do jogador começa por nos explicar o porquê da alcunha do filho, cujo nome completo é Hugo Samuel Pinto Romana. "O ‘Costa' é por causa do Rui Costa, ele adoptou o nome do Rui Costa", clarifica o nosso interlocutor. No fundo, uma situação semelhante à de Nuno Gomes, cujo último nome deriva do ídolo, Fernando Gomes.De facto, Rui Costa é o ídolo máximo deste menino de oito anos de Marrazes. Tanto assim que a posição adoptada por Hugo foi a mesma do actual director desportivo do Benfica. "Ele é médio centro", confirma-nos o pai do jogador.Este jovem, que já joga desde os seis anos, sempre acima de escalão, vai este ano começar a jogar futebol de sete, visto que, como explica o pai, "a associação de Leiria trabalha em futebol de cinco até aos oito anos. Por isso este ano vai ser o primeiro que ele vai ter de futebol de sete", conclui Hélder Romana.Ainda assim, esta não é a primeira experiência do pequeno Hugo com o futebol dos ‘mais crescidos'. "Ele já participou na Copa Foot 21, que se realizou no Algarve, no Verão, e já esteve lá a jogar futebol de sete", diz o pai do jogador. Esta sim, "foi a primeira experiência dele com futebol de sete".
No ‘radar' dos grandes
E pode-se dizer que foi, desde logo, um início positivo. O jovem, novamente a jogar acima de escalão, realizou excelentes exibições, captando a atenção dos dois ‘grandes' de Lisboa. No entanto, não se tratou de um qualquer caso de talento descoberto por acaso: Hugo ‘Costa' já era um velho conhecido dos responsáveis da formação de Sporting e Benfica. De facto, e segundo explica o pai, "aos seis anos, ele foi chamado ao Benfica pelo Sr. Bruno Maruta".Na altura, jogava no escalão ‘Bambis' (pré-escolas) do Sport Leiria e Marrazes, com meninos um ano mais velhos. "Ele foi, há dois anos, inserido numa equipa com meninos de 1999", explica Hélder Romana. Mesmo assim, o jovem não se assustou, e partiu para uma boa época, a qual viria a atrair a atenção do responsável do Benfica. Seguir-se-ia um primeiro período de testes no Benfica, no qual Hugo agradaria ao ponto de, em 2007, ser "chamado outra vez ao Benfica, pela segunda vez, e pela primeira vez ao Sporting", como relembra Hélder Romana.De facto, o ‘eterno rival' dos encarnados da Luz também estava atento ao talento leiriense, e dentro em breve lá estava Hugo de leão ao peito, a fazer testes no Sporting.No entanto, nenhum destes períodos de provas se revelaria conclusivo, como explica Hélder Romana. "Derivado da distância, eles não queriam tomar nenhuma decisão, também para não o obrigar a fazer estes quilómetros todos até Lisboa", explica. Quanto ao Benfica, "ainda não disse nada, mas a informação que eu tive é que queriam que ele fosse lá agora, prestar provas outra vez", conclui. No que toca à hipótese, normalmente utilizada, de Hugo continuar a treinar no Marrazes e ir apenas jogar a Lisboa, ao fim-de-semana, o pai do jogador refere que os dois clubes "ainda não puseram essa hipótese".Assim, com ambas as propostas de transferência ‘em águas de bacalhau', o jovem regressava ao seu clube, e participava na Copa Foot 21, "na qual foi observado pelos olheiros que estavam lá em baixo, no torneio, e não por estes que estavam aqui em Leiria". As prestações do jovem foram suficientes para o manter dentro do ‘radar' leonino, "e, já este ano, realizou um estágio de três dias em Alvalade, no Estádio Universitário", segundo nos informa o pai do pequeno jogador. Sinal inequívoco de que os principais emblemas lisboetas continuam atentos a este ‘pequeno grande talento'...
Jogador de equipa
Para falar das características do filho dentro de campo, Hélder Romana começa por recorrer às palavras daqueles, mais entendidos, que o observaram no Sporting e no Benfica. "O que nos disseram foi que gostavam muito do menino, que ele tinha uma inteligência enorme para a posição, que está muito avançado para a idade que tem", explica. "Há muitos meninos que querem mais é correr com a bola!", refere. "Ele pensa mais o jogo, faz jogar os colegas, e é aí que ele tem o interesse dele".Em seguida, acrescenta alguns pontos adicionais que, na sua opinião, o filho possui. "É um jogador de equipa, que faz jogar a equipa. Faz lembrar o Rui Costa, daí o ‘nome' dele", diz. O nosso entrevistado acha a posição de médio-centro "muito exigente", mas considera que o filho a desempenha na perfeição. "Ele joga como um ‘dez'!", diz. "Está lá, faz jogar, vem da defesa ao ataque a acompanhar os colegas, e às vezes finaliza bem, aparece a finalizar também. Mas é um jogador mais de equipa, de abrir o jogo, para a direita, para a esquerda, jogar com a bola a rolar atrás", conclui.No entanto, existe um aspecto que, na óptica de Hélder Romana, o filho ainda tem que trabalhar. "Acho que lhe falta trabalhar a velocidade", diz o pai do jogador. "Não é que não seja rápido a executar, mas não é um jogador rápido, de velocidade, de pôr a bola a correr e correr ‘desalmadamente', como costumo ver em crianças, em jogadores bons. Falta-lhe, eventualmente, aquele arranque. É o único ‘defeito', a única coisa que lhe falta", conclui o nosso interlocutor.E, apesar de o filho ter apenas oito anos, Hélder Romana não se revela incomodado com o interesse dos grande emblemas. O nosso entrevistado pensa que a aptidão para determinada actividade "é uma coisa que nasce com as crianças" e declara-se "satisfeito por ele estar a ter experiências novas: ir lá, estar com pessoas diferentes, meninos diferentes". O pai do pequeno Hugo declara-se, também, disposto a "fazer tudo o que estiver ao meu alcance" para ajudar o filho na sua carreira. "Se for esse o sonho dele, jogar futebol, não sou eu que vou impedir!", diz. "Fico satisfeito, claro que fico satisfeito!", declara.
Dia-a-dia com a bola
E ser jogador de futebol deve mesmo ser o futuro projecto de carreira de Hugo ‘Costa'. Isto porque, como explica o pai, "ele acorda com o futebol, toma o pequeno-almoço com o futebol, almoça futebol, lancha futebol, janta futebol, e vai para a cama a pensar em futebol! (risos) Acho que vive com o futebol! Nós cá em casa somos todos um bocadinho assim", revela, acrescentando que o irmão de Hugo, David, de cinco anos e também jogador do Leiria e Marrazes, onde é guarda-redes das pré-escolas, "vai pelo mesmo caminho".O ídolo, já se sabe, é Rui Costa; quanto ao clube, por influência familiar, é o Benfica, "ainda que ele tenha ficado louco neste estágio que fez no Sporting", segundo nos confidencia o pai. "Ficou muito satisfeito, e agora quando lhe perguntamos de que clube é que ele é, ele fica ali um bocadinho a pensar! (risos)".Ainda assim, e mesmo que os ‘pontapés na bola' sejam o futuro, este jovem não esquece a escola, que aliás aprecia bastante. Frequenta o terceiro ano do primeiro ciclo, onde "é muito bom aluno", e tem como disciplinas favoritas "o Português e a Matemática". Nos tempos livres, ele e o irmão gostam de "jogar PlayStation e ver televisão", como todos os meninos da sua idade, mas concentram a sua atenção sobretudo no futebol, como nos diz o pai. "Em casa, como tenho quintal, sempre que ele e o irmão têm algum tempo, jogam futebol!", conta Hélder Romana.E esta ‘paixão' pelo futebol até já levou a uma história algo caricata, que o nosso interlocutor nos relata. "Há dois anos, no primeiro ano em que ele começou a jogar futebol, partiu o braço, na escola. Mas o ‘bichinho' do futebol era tanto que ele foi ver um jogo com os colegas, e houve um penalty a favor da equipa dele, e como ele ia equipado ver o jogo, o treinador pô-lo a marcar o penalty com o braço partido! (risos) E ele marcou o penalty, e fez golo, com o braço partido! (risos)" Um acontecimento que descreve bem a relação deste petiz com a bola. E ainda que seja muito cedo para vaticinar uma grande carreira a Hugo ‘Costa', a paixão que este jovem e o irmão nutrem pelo futebol faz-nos desejar que consigam prosseguir o seu, muitas vezes difícil, sonho...
------
Nome: Hugo Samuel Pinto Romana.
Data de Nascimento: 08/04/2000 (8 anos)
Altura: 1,36m.
Peso: 33kg.
Posição: Médio-centro.
Clube: Sport Clube Leiria e Marrazes
Texto: Pedro Benoliel in http://www.academia-de-talentos.com/

38 comentários:

  1. de facto em marrazes tudo é noticia! enfim, ja estamos habituados! miúdos que demonstram habilidades existe um em cada aldeiazita. agora é um craque mas daqui a 10 anos é que interessa! vários sao os jogadores que sao bons quando jovens e na idade de senior eclipsam-se! digam ao miúdo é para estudar!!!

    ResponderEliminar
  2. és simplesmente fantastico!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anonimo é de que aldeia ?

    ResponderEliminar
  4. Embora não discorde com o ser comentário fervoroso, deixe o menino sonhar. Pode muito bem estudar e jogar. Por isso menino boa sorte para ti mas nunca deixes de estudar.

    ResponderEliminar
  5. para o anonimo das 2h14provavelmente foi o teu caso nem para apanha bolas deves servir por isso estares aqui a comentar.

    pelo aquilo que li os pais dizem-lhe para nunca deixar estudar, e plo que li é bom aluno e tu que habilitações tens?

    provavelmente se fosse no teu clube,teria sido noticia, mas tu fica ai no teu clubezinho dos frustados.

    fica a saber se na tua aldeia so há miudos que demonstram algumas habilidades, fica a saber que ele é da cidade!!!

    um abraço para ti frustado, desculpa anonimo

    ResponderEliminar
  6. so para que conste sou engenheiro civil! nao sou de uma aldeia ao contrario de vcs que sao de marrazes! sou mesmo da maior cidade deste distrito! eu nao vejo mal em o miudo jogar á bola! o meu clubezeco como tu falas tem disso todos os anos! falo porque tenho a experiencia. apenas critico é a forma a que neste blog tudo que seja noticia em marrazes é para colocar aqui! parcialidade sabes o que é??? o sintetico sem duvida é noticia para vir aqui colocar, aliás parabens ao vosso clube pela a colocaçao do mesmo! depois veio a noticia do autocarro, essa foi para rir! devem pensar que sao o unico clube que compra autocarros! o treinador y vai para o marrazes treinar escolinhas é noticia! agora um miudo tao jovem é noticia porque o benfica ja o observou??? isso acontece com quase todos os clubes e até mesmo os mais pequenos! espero e desejo toda a sorte ao miudo! mas apenas ainda é cedo para saber o que ele vai ser quando tiver 17 ou 18! até la pode lhe subir a mania à cabeça, vedetismo! acho que os pais deverao ser o alicerce para ele, por isso apenas disse para ele estudar! uma lesao pode estragar lhe a vida como jogador! por vezes esses azares acontecem tb! fiquem bem marrazenses!!!

    ResponderEliminar
  7. para anonimo das 7h42
    deixe-lhe que lhe diga, eu sou da capital, sabe qual é? Lisboa logo aí já está em desvantagem.

    qual clubezeco? o leiria, aquele que mete todos os anos 6,7 jogadores da formação equipa senior?(risos)aquele como dizes que tens disso todos os anos, e que depois vão para o marrazes treinar porque o ambiente no clubezeco é de cortar à faca!

    podes criticar este blog, aí nada tenho a dizer, não sou advogado de defesa nem defensor de ninguem, agora o que lhe digo, é que este blog apenas se limitou a copiar uma noticia de um jornal, passo-lhe a dizer o nome "academia de talentos", e fique sabendo tive toda a noite à procura e não vi lá nenhuma noticia relativa a esse clubezeco "tem disso todos os anos" vi sim a dita noticia que está aqui relatada!!!

    mas se tens tanta inveja do que se diz aqui, faz um blog só pra ti ou pra o teu clubezeco, e aí já podes noticiar, espera deixa cá ver:fomos buscar um guarda-redes iniciado 1ºano aliciado que ía jogar no campeonato nacional e agora é quase suplente, a fazer lembrar o caso (moretto), um central iniciado 2ºano, um treinador do tempo da outra senhora (Rui santos) atreinar com pesos, meu isso já não se usa, toda, que o meu presidente está no processo apito dourado.
    mas achas que isso é noticia???etc, etc, etc podia estar aqui a noite.

    quanto á tua leitura de bola de cristal, se o que ele vai fazer ou não quando tiver 17 ou 18 anos só o tempo o dirá., porque até tu podes ir a descer as escadas e caires e bateres com a cabeça ed pois pra que te serve o engenheiro, só pra joagr ao lego...ahahahaha

    ResponderEliminar
  8. Este pai e o clube do menor, deveriam ser punidos pelo crime de exploração infantil.
    Deixem a criança crecer, comer chocapi, jogar no computador Magalhães, ir à escola e receber mimos os pai.
    Quantos miúdos são observados no nosso distrito pelos clubes grandes?
    Há um miúdo aí bem perto, de nome Dennis, que era atleta do U. Leiria, foi para o Benfica, e o pai dele não andou a expor o miúdo desta maneira.
    Este pai quer protagonismo à custa de um menor indefeso e o Marrazes quer a todo o custo ser falado, não pela saída do Paiva, não pelo atraso do sintético dos contribuintes, não pela quantia que pagou para utilizar o Magalhães Pessoa, não pela dívida a Treinadores (Paiva , Santiago e outros), etc. Ganhem juízo e não metam as crinaças ao barulho.

    ResponderEliminar
  9. Sou adepto do SCLM, joguei lá futebol, tenho 2 filhos (crescidos) que também lá jogam (um até se calhar é bom jogador - os treinadores é que sabem), ando apenas a satisfazer-lhes o gosto de se "divertirem a jogar à bola, a tomarem banho naquele mítico balneário e ao mesmo tempo sentirem aquele cheiro - ai que saudades!"(ao contrário de certos craques que andam a ser promovidos pelos pais e têm vergonha de se despirem junto dos colegas), brincam na rua como eu brinquei (só que no meu tempo era livre e hoje existem muitos perigos e mais limitações para a juventude), estudam, não jogam playstation nem jogos de maricas, jogam matraquilhos e fazem brincadeiras que qualquer criança ou jovem gosta de fazer. Contudo, ao ler este artigo fiquei preocupado e envergonhado pela forma como certos pais promovem os seus filhos, não os deixando ser crianças, colocando-se em bicos dos pés, pegarem nos putos e "oferecê-los" ao clube A, B ou C.
    Utilizar o bom nome do grande SCLM para este tipo de notícia é vergonhoso. Independentemente do que vier a acontecer no futuro, apelo aos Dirigentes do SCLM para que estejam mais atentos a este tipo de notícias (sei o quanto deve ser difícil, mas por favor, o MARRAZES nunca foi isto), chamem as pessoas à atenção, não caiam no ridículo, e, contra tudo o que possa suceder com o amanhã deste "craque de 8 anos" lembrem-se que o Clube tem quase 80 anos, foi representado por grandes glórias do nosso futebol (João Rocha, Monteiro, "Puskas", "Nini", Cândido, Nuno Ferraria, Bispo, Tróia, António Violante, João "Batata", ... Prof. Cassiano Gouveia, Germano, Manaça... e tantos outros - desculpem-me nãos os mencionar mas se calhar não tinha espaço e tinha que ser o dia todo) e nunca vi ninguém a ser auto-promovido nem os pais a elogiá-los. Propositadamente não mencionei o nome de Rui Patrício neste lote de verdadeiros craques do MARRAZES. Este jovem também (e felizmente) saíu do anonimato e não dos passeios a Lisboa para ser "observado".
    Para quem não sabe, ser-se MARRAZES é ser-se humilde.

    ResponderEliminar
  10. Eu sou da cidade mas moro na aldeia como diz o engenheiro.Moro lá e tenho um grande orgulho nisso e para que fique a saber a aldeia tem mais habitantes que a sua e minha cidade.A Aldeia tem mais industria que a sua e minha cidade.Importante mesmo é que o miudo se divirta a fazer o que gosta. Pessoalmente tambem não gostei nada da noticia mas podem crer que o SCLM nada fez para esta entrevista.O jornalismo é que anda em baixo e a necessidade de fazer noticias é enorme para manter as pessoas entretidas.Em relacção ao facto de tudo ser noticia no meu clube deve-se simplesmente a uma dinamica muito grande imposta por esta direcção. Para que fiquem a saber , nenhum sintéctico deste Portugal foi construido sem o dinheiro dos contribuintes ou julga que o seu foi? Errado é fazer um sintectico para uns atletas que não são maioritariamente do concelho de leiria em prejuizo de outros que são.Espero que de futuro o seu clube tenha mais sintecticos assim como o meu tenha tambem mais, que construam mais pavilhões e outras infrastuturas desportivas. Que façam o país crescer para dar de trabalho aos engenheiros civis desta minha cidade e aldeia .

    ResponderEliminar
  11. Para por fim a estes comentários fiquem os SRs. sabendo que eu como pai do menino referido nada fez para que esta noticia aparecesse, simplesmente recebeu uma sms, e posteriormente um telefonema do dito jornal online a perguntar se podia falar do meu filho pelos motivos que sabem (entrevista)achei que em nada poria o meu filho em bicos de pés como dizem, tanto que ele é humilde como quem o conhece sabe que é portanto não vejo o celeuma todo em volta disto.
    Quanto virem dizer que eu preciso de protagonismo desenganem-se os SRs. tenho mais com que me preocupar, agora digo-vos farei tudo o estiver ao meu alcance para que o meu filho seja feliz, independentemente no que for se for no futebol, que seja qual o pai que não faz tudo pelos filhos?
    você faz? pois eu faço e fiquem sabendo quando aqui alguém fala em exploração infantil, fique sabendo também que graças a Deus não preciso que alguém me pague as contas.Para terminar não me coloquem nem a mim nem o meu filho, nestas guerrinhas entre Marrazes e leiria.
    Passem bem

    ResponderEliminar
  12. BOA TARDE DESCULPEM-ME A MINHA IGNORÂNCIA, DEPOIS DE PASSAR OS OLHOS PELO TAL JORNAL ONLINE, E VI E LI EN ENTREVISTAS, SERÁ QUE TODOS OS PAIS (QUE SÃO MUITOS)QUE DÃO ENTREVISTAS SOBRE SO FILHOS, NAQUELE JORNAL ESTÃO-SE A AUTO-PROMOVER? QUANDO SÃO ELES QUE SÃO CONTACTADOS? SERÁ QUE ELES (PAIS) ESTÃO A PRATICAR EXPLORAÇÃO INFANTIL? COMO AQUI É DITO? QUAL O PAI QUE NÃO GOSTA DE VER O SEU FILHO RECONHECIDO? EU TAMBÉM SOU PAI E GOSTO! PORQUE NÃO?
    MEUS AMIGOS DEIXEM-SE DE CRITICAS VOCÊS SÃO TODOS IGUAIS...
    PENSEM O QUE QUISEREM...

    ResponderEliminar
  13. 8 anos!...não será permaturo...como costumo dizer aos miudos...OS ESTUDOS continuam a ser a PRINCIPAL ACADEMIA DE TALENTOS...E uma prioridade...


    força HUGO

    ResponderEliminar
  14. Como pais de miudos tao novos e talentosos vao concerteza gostar imenso de ver este video
    http://www.youtube.com/watch?v=V0oNNt7d1gY

    ResponderEliminar
  15. Boas a todos, Helder parabéns tens um filho que é um jogador fantástico, felicidades para ele e para ti, e os outros falam falam falam mas não dizem nada.
    Já agora, UDLeiria sejam humildes, Sintético dos contribuintes? Meu deus o Leiria xula a Camara e camara dá o Dinheiro que é nosso da Zicofa. FORÇA MARRAZES

    ResponderEliminar
  16. Sou atleta do Marrazes e sem ter nada contra o miudo em causa peço aos responsaveis do clube para porem deuma vez por todas uma rolha na boca deste pai....já ninguem o pode ouvir falar do filho...já não há pachorra para tanta autopromoção...deixe o miudo andar pelos seus pés ele é bom ,mas os marrazes como ele tem dezenas e tem mais umas dezenas melhores...só quem nãoo conhece é que pode pensar que esta entrevista não tem o seu cunho pessoal...enfim ....

    ResponderEliminar
  17. a inveja mata...
    frustados...

    ResponderEliminar
  18. Este pai nunca deu entreveista na vida e agora revê no filho aquilo que ele gostaria de ter sido. Crianças vedetas com esta há aos montes nos distritais, e se abriram este espaço para um dos Marrazes vamos a ver se o TANQUE tem arcaboiço para dar o mesmo tratamento a outros miúdos que estão constatemente a fazer treinos de observação no Benfica, no Sporting, noPorto e até na grande UDL

    ResponderEliminar
  19. LOL no UDL... Que brincalhão

    ResponderEliminar
  20. O miudo até pode ser bom.

    Quem é que conseguiu ler a noticia toda on line? Impossivel.

    è que é preciso ter pachorra para ler um missal tão grande não?

    Em todo o caso, parabens ao pai,naturalmente gosta de ver o filho a ser considerado um prodigio.
    Tudo de bom para o miudo e é bom acreditar que tem ali o sua salvação para a reforma.
    è o que todos os pais pensam, quando vão por os miudos a jogar a bola no clube.

    Por falar em clube.Só podia ser de Marrazes tá claro. Essa bela localidade, terra de fenómenos e cheiro a pocilga.

    Quantos miudos não há por esses clubes distritais que jogam bem melhor? Centenas.

    ResponderEliminar
  21. Gosto de ver..cada vez que se vê escrito Marrazes o nº de leitores do blog aumenta..e o nº de comentários tb...e de insultos contra Marrazes tb, mas isso já é normal :) acho que isso quer dizer alguma coisa...ou que os outros clubes não têm assim nada de extraordinário, nem sequer de importante/pertinente...ou que alguém tem medo do Marrazes?..mas o Marrazes não quer ninguém com medo..se for preciso até damos um ou 2 jogadores a cada clube pra equilibrar as coisas :)

    ResponderEliminar
  22. Só pode ser inveja! Como é que uma noticia de um miudo de 8 anos pode ter mais comentários que qualquer treinador com anos e anos de futebol? De facto só me apetece dizer, ou o miudo é mesmo bom e isso eu tenho a certeza!? Ou o futebol em leiria está mesmo de rastos, porque não tem nada mais importante para falar!?
    Só me resta dizer O MARRAZES é mesmo grande!!!!
    AH!! é só pra dizer a esse senhor da reforma, que quem lhe vai pagar a reforma é ele!! Pois o pai trabalha para o Estado Português.
    Cumprimentos Marrazensses

    ResponderEliminar
  23. pois claro, o pai trabalha para o estado! logo o miudo tem cunhas! é o portugal no seu melhor!

    "Ou o futebol em leiria está mesmo de rastos, porque não tem nada mais importante para falar!?"
    pelos vistos o futebol em leiria está mesmo de rastos!


    os senhores de marrazes ainda nao entendem muito bem como as coisas funcionam! miudos bons, iguais a este aqui de que se fala, existem aos mil ou mesmo dois mil por ano, mas nem todos vao para ao benfica, porto e sporting quando chegarem a seniores, pois cada clube tem normalmente um plantel de 25 jogadores mais cois menos coisa! por isso destes mil ou mesmo 2 mil jogadores, jovens promessas, um dia quando seniores, so 75 vao parar aos 3 grandes, isto se os 3 grandes so apostassem em jogadores portugueses o que nao é bem assim, talvez os clubes grandes aproveitem no maximo uns 20, os outros sao brasileiros e outros países!!!

    tomem juizo, acordem para a vida!

    ResponderEliminar
  24. quer-me parecer que tu és mais daqueles parasitas inergumeno de que nada faz mas diz sempre mal do tb do outros, viste aqui alguem dizer que o miudo iria ser jogador profissional? já perguntaste ao miudo ser queria se-lo? portanto acorda tu para a vida porque o que foi dito aqui é que o Benfica e sporting estavam interessados no miudo e que isso fez com que o jornal online se interessou na noticia toad a gente sabe que posia ser outro qualquer pq á imensos miuos com jeito pra jogar futebol.
    continuo a achar que tu es um frustado, ou então tens um filho ou tu que nem dar um xuto na bola sabe
    ganha juizo porque deves estar senil até já te repetes!!!

    ResponderEliminar
  25. helder é um pouco mais inteligente , nota-se bem que tens comentado como anonimo !!!! quem lê normalmente os teus comentario nota bem!!!!
    ganha juizo!!!!!depois não queres ser criticado?vê lá que o blog Marrazes Jovem não deu importancia nenhuma a noticia! nao e pelo Hugo mas sim por ti , que es um frustrado da vida ,por isso é que estás onde estás e és o que és!!!!
    BOA SORTE HUGO !!!!!!

    ResponderEliminar
  26. "Há dois anos, no primeiro ano em que ele começou a jogar futebol, partiu o braço, na escola. Mas o ‘bichinho' do futebol era tanto que ele foi ver um jogo com os colegas, e houve um penalty a favor da equipa dele, e como ele ia equipado ver o jogo, o treinador pô-lo a marcar o penalty com o braço partido! (risos) E ele marcou o penalty, e fez golo, com o braço partido! (risos)"
    O PAI ERA O TREINADOR
    ÑÃO DIGO MAIS

    ResponderEliminar
  27. Para o anónimo das 1:11 e 1:17 que é o mesmo.
    Quanto ao que diz, que eu tenho comentado como anónimo engana-se, pois o único comentário que fiz identifiquei-me, ao contrario de si, que se esconde atrás de um anónimo. (SERÀ COBARDE A PALAVRA CERTA?)
    Quanto ao blog jovem não ter dado qualquer importância, nunca o fez em relação a nenhum outro menino, porque haveria de fazer ao meu filho.(se o fez nunca li ou que me tenha apercebido)
    Frustado??? Não, mais uma vez se engana, estou bem na vida , graça a deus e ao meu trabalho, faço aquilo que gosto, tenho 2 bons filhos, não sei onde quer chegar.
    Onde estou? Estou no Marrazes, porque quero o melhor para os meus filhos, porque eles querem lá estar, porque estão com os amigos deles, porque senão podia estar noutro lado qualquer, fique sabendo que tive convites para ir treinar para outro lado a receber e recusei, mas estou sempre a tempo, tenho porta aberta.
    Quanto ao trecho que retirou da noticia, eu referi que era eu o treinador, mas como não fui eu que a escrevi´.
    "Há dois anos, no primeiro ano em que ele começou a jogar futebol, partiu o braço, na escola. Mas o ‘bichinho' do futebol era tanto que ele foi ver um jogo com os colegas, e houve um penalty a favor da equipa dele, e como ele ia equipado ver o jogo, eu que era o treinador pu-lo a marcar o penalty com o braço partido! (risos) E ele marcou o penalty, e fez golo, com o braço partido! (risos)"
    Agora leia e veja qual é a diferença???
    Fique sabendo não tenho de me justificar perante si ou quem quer que seja, mas quando me tentam atingir,ao qual já estou habituado, tenho que me defender.

    Não digo mais.

    ResponderEliminar
  28. O grande ACRM, que não passa de um clube da distrital, nas suas camadas jovens foram 3 jogadores treinar ao Benfica, 2 deles foram ao Sporting.
    1 aproveitou uma visita de estudo treinou no relvado da Expo.
    Outro aproveitou uma excursão ao estadio da luz e fizeram uma peladinha. E por ultimo o Zé foi de férias a casa dos seus tios a Odivelas e treinou lá como os primos e vizinhos. Para concluir o nosso futebol é isto.

    ResponderEliminar
  29. Só para dizer aos sócios e adeptos do UDLeiria, que o caso do Dennis, é mais um caso de um bom jogador que saiu do SCLMarrazes para o UDLeiria.

    ResponderEliminar
  30. Já vi um jogo da equipa deste miudo e achei que haviam 2 0u 3 miudos na mesma equipa tão bons ou superiores a ele. Contudo, não deixa de ser um bom jogador, muito inteligente e com cultura de passe.

    ResponderEliminar
  31. Já vi um jogo da equipa deste miudo e achei que haviam 2 0u 3 miudos na mesma equipa tão bons ou superiores a ele. Contudo, não deixa de ser um bom jogador, muito inteligente e com cultura de passe.

    ResponderEliminar
  32. mas alguma vez alguem disse que não havia jogadores melhores ou piores que ele.
    mas ja que te axas tao inteligente axas que num jogo consegues ver o que há de bom ou de mau num miudo?
    ele pode ter dormido mal, pode estar mal disposto, ele ou qualquer outro.
    acorda pra vida adepto do marrazes, não digas mal so por dizer.
    ah! já agora sabes o que o diferencia dos outros? é essa inteligencia e cultura de passe.

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  34. ainda joga nos marrazes?

    ResponderEliminar
  35. Boas,
    iluminados blogistas, quando quizerem falar mal,de uma instituição,enorme,como a U.D.LEIRIA, é favor de serem muito mais comedidos e respeitosos pelo emblema,pois nós aqui da cidade respeitamos os vosso enorme e prestigiado emblema, não prestamos vassalagem nem a feijões mas respeitamos com a devida honra e dignidade, e digo a esse Sr. pai do miudo que seja respeitador para ser respeitado,e que se informe melhor, pois o UDL FORMAÇÃO,coloca atetas no UDLEIRIA SAD, e mais o informo, que antes de começar a época 11/12 ja vendeu um GRedes com futuro, ao clube da sua cidade e capital,oriundo da formação do clube, continuidade de dias felizes a todos.

    ResponderEliminar
  36. o miúdo nao sei, o pai é o treinador dos juvenis da UD Leiria

    ResponderEliminar
  37. O pai já nao esta a treinar o Leiria. Sei que um dos filhos é guarda redes no Porto, o outro nao sei

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook