terça-feira, novembro 25, 2008

Arcuda goleia Simonenses

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 9ª Jornada



Campo: Estádio Vale das Éguas
Árbitro: Francisco Madeira auxiliado por Flávio Nunes e Paulo Silvestre

Arcuda: Bruno Valente, Dinis Maurício, André (Capão, int.), Neves (Alex, 38’), Tó-Jó, Igor, Anthony, Marcelo, Bruno Fonseca, Stephane (Mocas, 65’), e Dádá
Suplentes não utilizados: Rodinhas e Filipe
Treinador: Carlos Jorge

Simonenses: Ecas, Luís, Tonel, Diogo, Bonito (Michael, 80’), Márcio, Ravi (Cris, 68’), Petinga, David, Victor e João (Jorge, int.)
Suplentes não utilizados: Rui, Pedro, Thierry e Ricardo.
Treinador: Daniel Gameiro

Disciplina: Cartão amarelo para Bonito (13’), David (57’), Luis (73’), Diogo (75’) e Tonel (88’). Cartão Vermelho para Márcio (17’)
Resultado ao Intervalo: 5-0
Resultado Final: 8-0
Marcadores: 1-0, Igor (18’); 2-0, Stephane (24’); 3-0, Bruno Fonseca (25’); 4-0, Dádá (25’); 5-0, Anthony (40’); 6-0, Anthony (52’); 7-0, Dinis Mauricio (60’); 8-0, Dáda (62’)


Foi um jogo sem história aquele a que se assistiu no passado Domingo em Albergaria dos Doze. A equipa da casa recebeu o vizinho Simonenses e aplicou uma goleada de 8 golos sem resposta, num jogo que só teve praticamente um só sentido: a baliza dos Simonenses. Ao contrário da última jornada, onde a formação de São Simão de Litém rubricou uma boa exibição, nesta partida a equipa não se orientou durante todo o tempo, e apesar dos primeiros minutos terem sido equilibrados, o Arcuda marcou o primeiro golo da tarde por Igor, aos 18’, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Márcio sobre Dáda. Aos 24, Ecas colocou mal a bola em jogo e esta sobrou para Stephane que num remate de longa distância fez o 2-0. No minuto seguinte, surgiram mais dois golos, desta vez com a marca de Bruno Fonseca, que fez o 3-0 e assistiu Dáda no quarto golo da sua equipa. A turma de Daniel Gameiro, já reduzida a 10 elementos, ficou “de rastos”, e ainda antes do intervalo acabou por sofrer mais um golo, desta vez por Anthony, que colocou o resultado em 5-0, resultado este justo devido à grande eficácia albergariense.
Na segunda parte assistiu-se a mais do mesmo, com os pupilos de Carlos Jorge a atacarem mais e melhor, e aos 52’ Anthony bisa na partida num lance de insistência, e com mérito para o guardião Ecas. Ao minuto 60, Dinis Mauricio fez o 7-0 na sequência de um canto do lado direito, e dois minutos depois Dáda bisou também na partida ao colocar o resultado final em 8-0. Até final, Bruno Fonseca, Igor e Marcelo tentaram alterar o marcador, mas o resultado manteve-se inalterado, por culpa da ineficácia dos jogadores da casa mas também da boa exibição de Ecas. Do outro lado, só David e Jorge conseguiram chegar perto de Bruno Valente, embora sem criar perigo.
Resultado justo mas por números que, apesar de tudo, ficaram aquém do possível, num jogo que teve uma arbitragem regular de Francisco Madeira e seus auxiliares, embora tivesse exagerado a nível disciplinar contra a equipa dos Simonenses.

Adelino Malho

6 comentários:

  1. Simonenses continuam sem pontuar em Albergaria

    1999-00....---
    2000-01....3-1...ARCUDA
    2001-02....4-1...ARCUDA
    2002-03....---
    2003-04....---
    2004-05....---
    2005-06....2-0...ARCUDA
    2006-07....2-0...ARCUDA
    2007-08....5-0...ARCUDA
    2008-09....8-0...ARCUDA

    ResponderEliminar
  2. Á grande ADELINO MALHO, quando perdes não fazes crónicas destas!
    Parece que ganhar aos Simonenses é uma coisa de outro mundo. Quando levas-te na tarraqueta nem um comentário. O ARCUDA via ser malhado. JMalho só vem aos blogs quando ganha isto é o que se chama...?

    ResponderEliminar
  3. só uma correcção no minuto da falta que dá o tal "penalti" o sr. Adelino Malho esqueçeu-se de dizer que Márcio é expulso e os Simonenses fica reduzido a 10 jogadores e joga mais de 75 minutos com menos 1. Dai nasce o 1º golo,e então sim o arcuda chegar a estes numeros

    ResponderEliminar
  4. Para já nem devia dar explicações a alguem que nem sequer tem coragem de se idêntificar. Mas caro anónimo, não sei se conheces, mas chama-se pura e simpesmente "falta de tempo". Já que tu tens tempo para tu, que acahs de começares a ir ver jogos e a fazer a crónica dos mesmos? Mas pelos vistos é bem mais fácil falar por trás e criticar os outros... É por pessoas como tu, que nem sequer se idêntificam, que o futebol distrital e até mesmo o país está como esta. Que tal fazeres um esforço para evoluires um bocado, e perderes também tu o teu tempo, deixando-o de o usares para dizer mal? Mas para pessoas como tu anónimo, só há mesmo uma frase: "Vozes de buro, não chegam ao céu!"
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. "Cartão Vermelho para Márcio (17’)"

    "A turma de Daniel Gameiro, já reduzida a 10 elementos..."

    Pra bom entendedor, meia palavra basta..

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook