segunda-feira, novembro 03, 2008

Biblioteca deixou Boavista ´abrir o livro`

Boavista 3 - Biblioteca 1
Jogo no Parque Desportivo da Boa Vista.
Árbitro: Carlos Frazão.Assistentes: Nelson Pereira e João Oliveira.
Boavista : José Ricardo; Barbosa, Nhó (cap.), Sérgio Silva e Isaac (Bruno Sardinha, ao intervalo); João Lisboa, Cristiano, Nelson Carvalho (Neto, 56 m) e Paulo Ferreira (Pedro Rafael, 60 m); Tiago Gomes e Ico.
Não utilizados: Marco Elias, Frederico, Nelson Santos e Vasco.
Treinador: Paulo Felício.
Biblioteca : Nuno Saraiva; Pombinha, Joel (cap.), Gonçalo (Carapau, 73 m) e Raimundo; Zezinho, João, Nuno Gala (Amaral, 69 m) e Hugo (Bruno, 69 m); Shéu e Samuel.
Não utilizados: Tarzan, Emanuel, Ricardo e Hugo Garcia.
Treinador : Paulo Ganau
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0, por Sérgio Silva, aos 12 minutos; 1-1, por Zezinho, aos 29 minutos; 2-1, por Tiago Gomes, aos 68 minutos; 3-1, por Pedro Rafael, aos 78 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Hugo (25 m), Samuel (23 m), Nuno Saraiva (33 m), Nuno Gala (35 m), Shéu (44 m), Nelson Carvalho (50 m) e Isaac (63 m).
Numa partida muito bem disputada entre duas boas equipas da I Distrital (zona sul), venceu aquela que contou no banco com jogadores que souberam dar a volta ao resultado após uma igualdade a um golo ao intervalo.Foi a equipa de Paulo Felício que entrou melhor no jogo e cedo criou grande perigo na baliza de Nuno Saraiva, com Ico aos dois minutos a proporcionar excelente defesa ao guarda-redes visitante.Um minuto depois foi Isaac que fez o mesmo, tendo brilhado o ´goleiro` visitante o mesmo sucedendo aos 11, com um remate deferido fora da área.O golo surgiu como corolário da supremacia anfitriã e após um canto marcado por Paulo Ferreir. Sérgio Silva, de ´arrastão` alcança um golo mais que merecido.O primeiro remate à baliza de José Ricardo aconteceu aos 13 minutos, mas o remate saiu muito ao lado da baliza da casa. Curiosamente, a partir dos 15 minutos a equipa de Valdo dos Frades subiu de rendimento e aos 29 minutos Zezinho oportuno marcou o golo da igualdade.Contudo, o lance de maior ´frisson` aconteceu aos 33 minutos na marcação de um livre, tendo Barbosa proporcionado excelente defesa a Nuno Saraiva.No segundo tempo foram os visitantes que entraram melhor no jogo, com os seus atacantes a darem muito trabalho à defensiva da casa. Shéu proporcionou boa defesa a José Ricardo, aos 48 minutos, mas com a entrada dos categorizados e experientes Neto e Pedro Rafael, depois de ter entrado Bruno Sardinha ao intervalo, tudo se alterou.Neto ´encheu o campo` esteve no segundo e terceiro golos, da autoria de Tiago Gomes e Pedro Rafael, respectivamente.Porém, este jogador que acabou a jogar a central devido à saída de Nhó, por lesão, e quando já estavam feitas as três substituições, antes de marcar o terceiro golo aos 78 minutos, falhou de forma incrível aos 70 minutos o tento que sentenciaria o jogo mais cedo.A Biblioteca ainda reagiu e José Ricardo, já com a braçadeira de capitão, realizou duas boas defesas aos 80 e 85 minutos, evitando que as suas redes fossem tocadas.O credenciado árbitro distrital e internacional de futebol de praia, Carlos Frazão, esteve ao seu nível e contou com a ajuda de dois jovens promissores assistentes.
-----
O que disseram os treinadores:
Paulo Felício (Boavista): “Foi uma vitória justa e alcançámos o objectivo que era passar a eliminatória. Gostei da minha equipa e os jogadores que têm sido menos utilizados deram boas indicações”, declara.
Paulo Ganau (Biblioteca): “O resultado acaba por ser justo porque quem marca é quem ganha. O plantel neste momento está algo limitado, temos alguns lesionados, mas mesmo assim gostei da minha equipa”, remata.
Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

4 comentários:

  1. O Frazão este muito mal. Aliás nos últimos jogos as equipas das Caldas estão muito mal a dirigir jogos. O motivo não o sei mas que têm sido tendenciosos e contra algumas equipas é uma realidade. Será que é uma mão lava a outra????
    Com um nivel cada dia mais fraco era bom que os mais velhos dessem bons exemplos e isso não tem acontecido. Há honrosas excepções.

    ResponderEliminar
  2. é incrivel a arrogancia com que este arbitro apita e para compensar a linda arbitragem do jogo bidoeirense-boavista em que colocou a boavista a jogar com 9 jogadores ainda na 1º parte. neste jogo da taça tentou lavar as maos ao nao assinalar na 1ª parte dois penaltis claros a favor da biblioteca,um perfeitamente escandaloso e para querer mostrar a sua razao enche os jogadores de cartoes 2 pelas simulaçao dos ditos penaltis
    sao estes matreiros velhos os piores andam nisto a muitos anos mas nao se podem esquecer que ha mais gente que tambem o andam e ja conhecem as arbitragens"artisticas isto sem por em causa a vitoria da boavista mas se tivessem acontecido esse penaltis talvez o jogo fosse diferente
    a cronica do jogo traduz o que se passou no jogo numa analise correcta do senhor tuna mas quanto ao arbitro tenha paciencia nao é correcta,sei que ficabem falar bem do arbitro mas se conseguiu uma analise correcta do jogo tambem devia fazer o mesmo do arbitro
    parabens a boavista que tem uma boa equipa e este comentario nao serve para por em causa a sua vitoria mas sim o tal frazao que sempre prejudicou a biblioteca e assim o vai continuar a fazer com asua arrogancia

    ass,bir

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente são os árbitros que temos. Se bem reparaste, nao ouviste nenhum jogador da Boavista a reclamar com o árbitro...Já tinham tido más experiências com ele...Penso que talvez tenha ficado um (e apenas um) penalty por assinalar! Parabéns às duas equipas (Boavista e BIR)

    ResponderEliminar
  4. Ou seja se estamos mal de arbitragem, estes ainda ajudam a piorar. Lamentável. Um destes dias alguém vai fazer levantamento de rancho......

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook