domingo, novembro 16, 2008

8ªJornada - 1ªDistrital/Sul - Seniores

Resultados
Óbidos SC 0 - ACR Maceirinha 2(Gila e 300)
Boavista 4(Ico, Pedro Rafael 2 e autogolo) - Unidos 1 (Figo)
CDR Outeirense 2(Neno e Ricardo Lavos) - Vidreiros 2(Luciano e Estroga)
Moitense 2(David e Rogério) - SL Marinha 3(Jordan,Claúdio e Edgar)
Grap/Pousos 3 (Bruno Paraíso, Miguel e Tino) - GD Santo Amaro 1(Autogolo)
UD Turquel 2(Gonçalo e Costinha) - Praia da Vieira 1(Nuno)
Juncalense 1(Pedro Vieira) - Bidoeirense 0
BIR/Biblioteca 2(Keka e Shéu) - Valcovense 0
-----
Classificação
1ºValcovense - 21 Pontos
2ºSL Marinha - 14 Pontos (- 1 Jogo)
3ºGD Santo Amaro - 14 Pontos
4ºGD Praia da Vieira - 13 Pontos
5ºGrap/Pousos - 13 Pontos
6ºBoavista - 13 Pontos
7ºJuncalense - 12 Pontos (- 1 jogo)
8ºVidreiros - 12 Pontos
9ºCDR Outeirense - 11 Pontos(- 2 Jogos)
10ºBiblioteca - 11 Pontos
11ºACR Maceirinha - 10 Pontos
12ºUD Turquel - 10 Pontos
13ºUnidos - 8 Pontos
14ºBidoeirense - 7 Pontos
15ºCD Moitense - 4 Pontos
16ºÓbidos SC - 1 Ponto
-----

138 comentários:

  1. biblioteca 2 x 0 valcovense

    ResponderEliminar
  2. outeirense 2 - vidreiros 2

    ResponderEliminar
  3. Santo amaro???jogaram hj?é k fui ver o jogo do grap vs santo amaro e so deu grap, os meninos do santo amaro quase que choravam para tentar jogar a bola, até correr,axo k ja foram para o jogo cansados!nao eram esses que iam dar na pá, axo k davam 4 ou 5 ao grap!?e ainda tao em 2º??ganhem vergonha,sejam mais humildes e quando kiserem levar mais um banho de bola,liguem para o grap...gr jogo equipa do grap,mostraram que a classificaçao nao corresponde a verdade!!!

    ResponderEliminar
  4. grap 3. santo amaro 1
    golos de miguel, tino, bruno paraiso para o grap e auto-golo a favor do santo amaro

    ResponderEliminar
  5. o verdadeiro artista do jogo grap vs santo amaro, foi o arbitro...mto fraquinho,fraquinho mesmo, era mm para estragar o jogo do grap para a semana com o s.l.marinha!!épa...mto fraquinho mm,akele é k é mm o verdadeiro vareta ou trinca espinhas, nao vale mm um tusto,nem sabia o k la andava a fazer, o grap só ganhou pq foi claramente quase 100% superiror ao santo amaro, senao axo k nem ganhavam.

    ResponderEliminar
  6. turquel 2 praia da vieira 1.praia irradiada e o minimo k se pede....jogadores mt frakinhos como homens...nao ganham dentro do campo tentam ganhar a pancada na bancada...vergonhoso ....

    ResponderEliminar
  7. golos do turquel -goncalo e costinha

    ResponderEliminar
  8. karelho na vales um karelho

    ResponderEliminar
  9. golos maceirinha - gila e 300

    ResponderEliminar
  10. Confusão em Turquel? Com a malta da praia? De certeza que foi o fiscal de linha, o Nuno Leal, como não o deixaram apitar este fim de semana, foi destressar e foi mandar uns murros. Mais uma vez deve ter apanhado alguem com deficiencia, tipo sobe e desce do Pilado. Falam muito, mas quando é para a zaragata, estao na linha da frente. Aprendam a perder...

    ResponderEliminar
  11. Vareta e Valdemar em Dezembro na Praia.

    PS. O Vareta como é muito lento só chega em fevereiro.

    ResponderEliminar
  12. bidoeira -juncal???perdeu a bidoeira de certeza senao ja tinham aki o resultado...

    ResponderEliminar
  13. golos biblioteca
    keka,sheu

    ResponderEliminar
  14. os meus parabens ao nº29 do turquel k da por nome sr geronimo ter aguentado 60 minutos sem rasgar e com uma senhora exibiçao....karelho teve k ser expulso pois nao aguentou a pressao k este "jovem" lateral lhe fez..

    ResponderEliminar
  15. Grap 3- Santo Amaro 1- Paraiso Miguel Cristiano Autogolo de Armando

    ResponderEliminar
  16. Adepto do GRAP concordo plenamente com o teu comentário..."nao se limpa o cu antes de cagar."eheheh

    ResponderEliminar
  17. mas que grande arbitro apareceu na moita sim senhor ... agressao = a amarelito penalties ,ta quieto porque tirar a bola com a amo pra canto quando esta ia para a baliza equivale a canto,paulada no jogador so slm dentro da area livre fora da mesma ,ora com tudo isto acho por bem estarem satisfeitos os artista que na semana passada fizeram de tudo um pouco para o slm perder pois assim a obra continua ,mas tb como disse para nos vergar ate podem tentar mas sera que conseguem??? eheh akele abraço apertadinho e a toureiro para os que depois veem para aki dizer cobras e lagartos da ekipa do slm e da ekipa tecnica , para quem nao sabe 3 jogadores da moita foram expulsos tirando o jogador da agressao ao nosso jogador Vando que levou um amarelito mais tarde sim por bocas foi expulso e um outro que ate tentou ir pra cima do arbitro ... deixo a pergunta afinal quem sao os arruaceiros ,,, akele abraço apertadinho mais uma vez ...!!

    ResponderEliminar
  18. kme marcou os golos na moita??? e como correu o jogo???
    fdx gilça da maceirinha ja marca???
    garoto do caralho...
    loooool

    ResponderEliminar
  19. muito forte e personalizado arbitro nos pousos...temos arbitro...abx

    ResponderEliminar
  20. turquel sao uns totos.....e contem a verdade porque os vossos adeptos bateram numa rapariga e depois levaram na boca.......kem se mete com a praia so tem uma coisa a fazer e levar.............ainda ha-de haver alguem k nos coma o cu.....

    kem nos kiser comer,nao nos come por inteiro.....(karelho)

    ResponderEliminar
  21. turkel uma ekipa sem cultura vem aki com merdas mas voces sao uns aruaceros pk batem em mulheres.

    conclusao:
    uma cabeça partida
    e uns bananos bem acentes sem resposta... e deixem-me que vos diga, eles eram mais de 30...e kuando ca vierem vai ser a partir......

    ResponderEliminar
  22. praia da vieira, muito fracos para variar violencia nos jogos dessa equipazinha.. nao sabem perder dedicam-se á porradas... silvio numero dez dessa equipa maravilha foi expulso e ao sair do campo lança-se para a bancada aos adeptos, levando toda a equipa atras... vergonhoso, ha uns anos foram suspensos nao podendo participar nos campeonatos e é isto novamente que se pede... pessoas sem nivel e muito fraquinhos futebolisticamente... so ganham em casa com o seu fiscal de linha... saudaçoes desportivas

    ResponderEliminar
  23. o jogo do turquel contra a praia de vieira foi lindoo...o silvio axo q devia mudar e desporto devia mudar para o kickbox... tem jeito para isso.

    ResponderEliminar
  24. quem são os arruaceiros? tu és um deles. Bernardes não vale a pena esconderes-te no anonimato.

    ResponderEliminar
  25. SLM OUTRA VEZ VERGONHOSO, ACABEM COM ESTA PALHAÇADA, QUEM DE DIREITO.

    ResponderEliminar
  26. a praia da vieira outra vez?? outra vez a voltar a fama antiga? ha cerca duns 3 anos até a epoca passada foram exemplares..... agora voltaram ao mesmo.... ouvi dizer que ja nao e o ex jogador bruno ramusga o treinador, que foi um exemplo de pessoa tambem no respectivo clube, fontes seguras informativas...grandes jogos grande ramusga grande porto mos em tempos... quem sera o mau exemplo agora a dirigir a equipe???!! -valcovense uma derrotazinha..... bem bom.....

    ResponderEliminar
  27. epa nao foi o bernardes que escreveu. mas o bernardes sabe quem escreveu isto ate pq ja me identifiquei pra ele ... por isso meu caro despeço-me sem mais palavras ou nao viste o jogo da moita em que 3 jogadores foram expulsos ou é mentira tirando?! a tal agressao pronto o prato nosso de cada domingo na moita,mais uma coisinha pra ti o sr bernardes é um tipo integro que nao precisa de se esconder no anonimato mas quando vieres a marinha grande eu identifico-me ate pode ser que com um pouco de sorte (caso nao seja expulso) jogue depois falamos akele abraço apertadinho e a toureiro !!

    ResponderEliminar
  28. Em resposta ao sr das 8h29, lhe digo q o GDPraia nunca teve suspenso ou castigado pelos motivos q mencionou, mas sim por ter feito falta de comparência a um jogo! Portanto não fale sem saber, porque na Praia da Vieira há quem mereça respeito!Assim como o clube! De resto, deixe-me dizer q nem todas as pessoas da Praia da Vieira ficam ORGULHOSAS de estes episódios!
    Apesar de ser um clube pobre, com momentos altos e baixos no seu historial, è Amado por muitas pessoas!
    Sinceramente, gostava q estas "cenas" não se voltassem a repetir:
    Abraço para todos!

    ResponderEliminar
  29. Boas a todos !
    Cada fim de semana que passa mais desiludido fico com o futebol Distrital.
    Enquanto nós adeptos , jogadores , dirigentes , treinadores e árbitros não nos convencermos que o futebol não é um escape para descarregar as nossas frustrações acumuladas durante a semana vai continuar a haver problemas!!!
    Todos nós temos que perceber e compreender que futebol distrital não pode ser mais do que um desporto amador , por vezes mais parece que estou a ver a uma final da liga dos campeões e que esta em jogo toda uma vida !
    Na minha opinião alem nós adeptos , jogadores , dirigentes , treinadores e árbitros ,quem tem mais responsabilidade por isto é a A.F.Leiria e a F.P.F.pois uma inscrição de um jogador custa 125euros e um jogo em casa custa ao clube da casa a volta de 300euros , para min o problema esta aqui , pois os clubes já vivem com tanta dificuldade que para manter o futebol tem que se fazer um esforço financeiro bastante grande, e a pressão vem dai!!!!!!!!!
    Para min estas são duas principais rações para o estado do nosso futebol distrital !!!
    Vamos evitar que todas as semanas se venha para aqui dizer isto e aquilo de uns e de outros!!!!
    Tanque modera lá estes comentários ,e não deixes que o pessoal se provoque uns aos outros!!!
    Até a próxima e um abraço a todos!!!!!

    ResponderEliminar
  30. 1ºNão sou de Turquel nem da Praia!
    2ºÉ verdade que os jogadores da Praia passaram o tempo todo a responder dentro de campo a provocações vindas dos adeptos da parte de fora(porque bancadas não existem em Turquel)
    3ºO nº8 e nº10 da Praia podiam ser "grandes jogadores" mas um deles hoje foi "pequenino" ao responder a insultos e partindo para a violencia fisica!
    4ºSe é verdade que a "esposa ou namorada" de um dos tais jogadores foi agredida, a mesma também se envolveu...
    5ºUma equipa inteira na parte de fora do campo para tirar de esforço em vez de acalmar não é sinónimo de "grande equipa"
    6ºA virilidade imposta pelo Turquel em todos os lances pode ter levado a um ponto destes e o sr.árbitro não segurou o jogo, permitindo o "exaltar" dos jogadores da Praia da Vieira!
    7ºPara bem do Futebol façam ambas as equipas um favor ao futebol: joguem à bola e deixem-se de...(completem com a palavra que quiserem!)
    8ºComo espectador do que se passou é triste ver pessoas a ficarem contentes e rirem-se do que se passava no final da partida!
    9ºAtenção aos senhores de Turquel que apesar de tudo arriscam-se a ver o vosso campo suspenso! Cantaram vitória mas o árbitro deu por terminado o encontro por não haver condições para a sua conclusão...
    10ºJá não era a 1ªvez que a equipa da casa era atribuida a derrota por falta de condições na segurança da qual são responsáveis! Isto porque os GNR só intervêm quando solicitados pela equipa de arbitragem e estão lá para defender a mesma!
    Saudações Desportivas
    PL

    ResponderEliminar
  31. Golos da Boavista: Ico, Pedro Rafael (2) e Autogolo

    ResponderEliminar
  32. Pois bateram, em alguem da praia e vieram todos, equipa massagista tesoureiro todos. O Nuno Leal tambem é da praia... Ninguem bate nos da Praia impunemente...Aguardamos.

    ResponderEliminar
  33. qts expulsos foram do sl marinha?

    ResponderEliminar
  34. como pode o arbtro (SUPOSTO) MOSTRAR DOIS AMARELOS AO TELMO DO OUTEIRENSE E NÃO o espulsar? não me venham dizer que o cartão foi para o irmão porque ele ja tinha um amarelo. o srb rui figueiredo não vale uma m...da

    ResponderEliminar
  35. Apenas kero dar os meus parabéns a ekipa de arbitragem do jogo Turkel X Praia da Vieira pois foram a melhor das tres ekipas.Ao turkel tudo fizeram pra ganhar o jogo mas penso k o poderiam ter feito sem akelas simulações de lesões e de agressões k pos o publico todo nervosso ao ponto de agredirem a namorada de um atleta do G.D.Praia k tentou se meter a frente de um sr k agrediu o nosso jogador(após isto,o jogador em campo klaro k saiu pra defender o k é seu,kem de nós n o faria).Condeno tb e principalmente a atitude do nosso jogador Silvio k após ser expulso vai para perto dos adeptos do turkel,(mas n agrediu ninguém apenas se sentou perto de sua esposa)mas acredito se ele n tem saído nada disto teria acontecido.Cenas lamentáveis do futebol distrital,k desta vez envolveram o clube do meu coração G.D.Praia
    Abraços a todos e espero e peço k n se volte a repetir tais acontecimentos.

    ResponderEliminar
  36. Parabens à Biblioteca e principalmente ao seu treinador Paulo Ganau! Abraço d quem jogou contigo!!!

    ResponderEliminar
  37. se foi assim como tu dizes protestem o jogo.
    não sei porque estás preocupado.

    ResponderEliminar
  38. Isto é o Futebol Distrital!Parabéns,... Espectáculo!.
    Com as inscrições mais baratas, teríamos muitos outros clubes a contríbuir! ou será q não tenho razão? Hã?

    ResponderEliminar
  39. apara o anonimo das 10h50... o arbitro terminou o jogo da turquel com a praia pq o tempo ja tinha termindado, eu mesmo lhe perguntei e ele disse que deu por terminado apenas pq ja tinha passado o tempo, nao teve nada a ver com a violencia... quanto ao campo suspenso ja nao sei, temos de esperar pelo relatorio do arbitro que a meu ver deve punir mais os da vieira do que os de turquel pois se os da vieira fossem pessoas e jogadores decentes limitava´m-se a ouvir as bocas e aceita-las que é o que a maior parte dos jogadores fazem...

    ResponderEliminar
  40. ninguém bateu em mulher nenhuma não venham arranjar desculpas para tais atitudes..já toda a gente sabe como vocês são..

    ResponderEliminar
  41. Meus amigos, eu fico completamente boquiaberto com alguns comentários que aqui vejo, deixem-me esclarecer uns ponto que considero MUITO IMPORTANTES no jogo do Turquel x Praia da Vieira. Primeiro, o árbitro deu mesmo o jogo por terminado, pois estava na hora, portanto deixem-se de querer ganhar o jogo na secretaria, para vergonha, já basta o que aconteceu. Depois, quem não esteve lá pensa que foi fácil para o Turquel ganhar com tanta expulsão da equipa contrária, mas convém esclarecer que o Turquel começou a perder 1-0, com um golo que surgiu de uma série de confusões dentro da grande área em que a bola acabou por entrar sem a equipa contrária fazer muito para chegar ao golo, pois praticamente até aí só tinha dado Turquel, e para piorar, ainda na primeira parte o Turquel se viu reduzido a dez jogadores. Foi então que com uma grande atitude dos seus jogadores e com golos de belo efeito o Turquel deu a volta ao marcador no final da primeira parte COM MENOS UM JOGADOR!
    Isto deve ter feito confusão a alguns rapazes da praia que por lá andaram e foi só peixeirada até ao final. Dizem que o jogador da praia foi para o meio dos adeptos para responder aos insultos da bancada, mas esqueceram-se que a expulsão e os insultos derivam do facto de esse rapaz sem formação ter baixado os calções e ter mostrado o rabo aos adeptos, que queriam que os adeptos fizessem? Aplaudissem? Se não queriam confusões com os adeptos, então não fossem expulsos por simular faltas, deixassem os calções estar onde pertencem, e não subam as bancadas!!! Ah, e já agora se não for pedir muito, joguem um bocado de futebol...que é para isso que os clubes pagam as inscrições, não é para andar a pagar multas!

    ResponderEliminar
  42. ninguém bateu em mulher nenhuma não venham arranjar desculpas para tais atitudes..já toda a gente sabe como vocês são..

    ResponderEliminar
  43. crise para os lados de picassinos...

    ResponderEliminar
  44. Pois só te eskeces-te de referir k na segunda parte o turkel n passou de meio campo...E kuanto a atitude do meu colega sou o primeiro a lamentar tal atitude mas n digas k a rapariga n foi agredida pois esse sr já foi identificado e será alvo de keixa crime.
    Na segunda volta teremos oportunidade de ver kual é a melhor ekipa e como fikou o kaso de agressão a tal rapariga pois esta é filha de policia e n deixará isto passar inpunemente...
    Agora o mal está feito e kem for culpado k seja punido,embora eu concorde contigo em relação ao jogo o arbitro deu o jogo (por tempo) terminado e n julgue k o campo será castigado e os tres pontos serão vossos.
    Até a próxima

    ResponderEliminar
  45. lool isto é de rir.. o silvio foi expulso e subiu a bancada sentou s ao lado da mulher e do filho e viram s a namorada dcom um bebe no colo queriam o k?? assim k viram os jogadores a subir minha nossa toma toma toma toma toma e xiu ca levam mais. beij ao da camisola cor de laranja hehe olha a cabeça ia quase k era golo.. parabens ao turquel clube pela vitoria sobre a praia foram la marcaram isso e k interessa agora os vosssos adeptps tadinhos mete gelo mete..

    ResponderEliminar
  46. anonimo das 9 52.. e rapazinho ai n?? então o k eram aquelas marcas dela es tão atrasado eles para se chegarem ao pé dao outro rapaz agarraram a miuda e meteram a rapariga no chão... olha e por estsa merdas k voces na praia vao levar forte e feio e quem vai pagar por tudo vao ser os jogadores do turquel sim pk adepts nem um vem hehe ja foram

    ResponderEliminar
  47. golo do juncalense : Pedro Vieira

    ResponderEliminar
  48. as marcas que ela fez com as unhas ?são mxm mausoes ..façam um favor ao futebol e penduren as botas pessoas como vocês , e os vossos são uma vergonha para a sociedade...pois se ganharem só mxm a sim...vamos ver é se a associação não abre os olhos e vocês fecham portas...

    ResponderEliminar
  49. golo do juncalense :Pedro VIeira

    ResponderEliminar
  50. anonimo das 10:21 nao sejas parvo... sabes bem que a culpa disto tudo foi do silvio, se ele nao vai para as bancadas nada disto acontecia... foi wxpulso tem de ir para os balnearios e nao para as bancadas... a verdade é esta... os jogadores da praia têm tanta mania que nao podem ser criticados por adeptos adversarios, têm que lhes ir bater logo... ser apupado é a coisa mais vulgar para um jogador de futebol e meus amigos, se nao lidam com isso pendurem as botas pq nem para a distrital prestam... Fraquinhos

    ResponderEliminar
  51. Crise para os lados de Picassinos?????n m parece...injustiça talvez...5jornadas consecutivas sem perder...e verdade k os ultimos 2embates tiveram o mesmo resultado o empate a duas bolas..mas vamos ver k ainda falta muito campeonato..e s acabarem com as arbitragens duvidosas melhores resultados virão...boa sorte vidreiros...nada está perdido...pois o 2º lugar está próximo...

    ResponderEliminar
  52. Grande jogo por parte da grap este fds.5 golos marcados pela grap, nao sei o que eq o santo amaro se tem de gabar. nao fizeram nadinha para darem "4 na pá"... se nao fosse o autogolo i um golo anulado a grap, vosses é que levavam 4 na pa!


    p.s. encontrei nos pousos optimas instilaçoes c/ bons adeptos.

    abraço

    ResponderEliminar
  53. Uma coisa é apupar outra e insultar. e não é por sermos jogadores que temos de ouvir e calar, somos homens que andamos no futebol sem ganhar nada, mts vezes ate a perder dinheiro, nao estamos pa estar a ser insultados. nao e so no turkel e em todo o lado. kem esta na assistencia tem o habito (feio) de insultar os jogadores pk julgam k estao a salvo. tambem considero que é de lamentar o sucedido, mas estava lá e sei o que vi e ouvi...

    ResponderEliminar
  54. a praia e o slm é q sabem porrada com força assim os arbitros andam de mansinho ao pé deles ..força praia e slm

    ResponderEliminar
  55. Pouco me interessa o que se passou nas bancadas do Turquel, dentro de campo manda o árbitro, fora dele manda a policia, e ela tem de punir quem fez alguma coisa errada, sejam adeptos do Turquel, sejam adeptos ou jogadores da Praia da Vieira. Agora para o anónimo das 12:16, o meu amigo tem uma observação muito pertinente, mas o Turquel ficou a jogar com dez na primeira parte e ainda uma boa parte da segunda, e eis que a dada altura da segunda parte um jogador da praia leva (e bem) o 2º amarelo por simular um penalty e é expulso, ficando 10 para 10, sendo que primeiro esse jogador fica a regatear no campo por muito tempo com tudo e com todos, e depois de finalmente o convencerem a sair, não satisfeito, em vez de se dirigir para o balneario, virou á direita e foi para junto da rouparia da equipa da casa, que fica perto da bancada provocar os adeptos, de onde só saiu agarrado, e com isto, o que quero dizer é, que apesar de concordar com a sua observação, não posso deixar de lamentar esta atitude que acabou por inflamar os adeptos. Há que reconhecer, e não há volta a dar, os jogadores da praia no seu geral tiveram a maior parte da responsabilidade no desfecho dos acontecimentos, pois só isto é suficiente para aquecer os ânimos, quanto mais um jogador baixar os calções para a bancada e depois de ser expulso desatar a subir as bancadas. Se estas duas atitudes não são provocatórias, se isto não é incitar á violência, então parece-me que classificarem como incentivo à violência as palavras do Paulo Bento é perfeitamente ridiculo face ao que assistimos. Pede-se coragem e mão pesada á Associação.

    ResponderEliminar
  56. Para tudo na vida existem regras e regulamentos, deixo aqui o meu contributo, pode ser que faça os jogadores pensarem um pouco antes de irem para o campo (tentar) jogar futebol:

    Artigo 121º
    (Ofensas corporais a assistente ao jogo)
    1. O Jogador que antes, durante ou após o mesmo, agrida fisicamente qualquer assistente ao jogo não mencionado nos artigos anteriores é punido com suspensão por 3 a 6 meses.
    2. A resposta a agressão é punida com suspensão por 1 a 3 meses.
    3. Na tentativa os limites das penas são reduzidos a metade.

    Artigo 122º
    (Do incitamento à indisciplina)
    1. O Jogador que pratique a infracção prevista no artigo 96º nº 1 é punido com suspensão por 1 mês a 1 ano.
    2. A pena é agravada para o dobro nas circunstâncias previstas no nº 2 do mesmo artigo.

    Artigo 123º
    (Uso de expressões ou gestos ameaçadores)
    1. O Jogador que antes, durante ou após o jogo faça uso de expressões ou gestos ameaçadores ou indignos para com elemento integrante da equipa de arbitragem ou outro agente desportivo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo é punido com suspensão por 2 a 6 jogos.
    2. A pena é de suspensão por 1 a 4 jogos se o destinatário das expressões ou gestos for outro jogador ou assistente ao jogo.

    ResponderEliminar
  57. oh praia praia, sao sempre a mesma coisa...ja alguns jogos tenho vindo a reparar da desorganização destes jogadores qando estao a perder ou qando ganham à rasquinha i têm a pressao em cima...chamam nomes uns aos outros, um nº 10 mt fraquinho a nivel mental, que vai fazer queixinhas ao treinador qando alguns elementos da SUA equipa fizeram algo errado(rapaz todos nos erramos)as entras perigosas aos adeversarios,(nao podiam faltar) i para terminar muitas vezes os jogos nao acabam sem haver pancadaria..

    amigos mostrem o bom clube que a praia tem, c/ bom futebol,c/ bons jogadores e bons adeptos.nao deixem que a fama de arruaceiros, e que em todos os jogos ha porrada se venha a verificar.devem tb ser mais humildes e pricipalmente unidos...nao é so nas vossas vitorias que têm de estarem contentes e todos juntos,antes pelo contrario...

    pensem bem no vosso objectivo, mostrem aquilo que sao verdadeiramente e deixem-se deste tipo de polemicas que so mancha o vosso nome bem como o do clube

    ResponderEliminar
  58. Penso que principalmente tem a ver com quem está a orientar a equipa. Este treinador da praia é um arruaceiro de primeira! Volta Ramusga!

    ResponderEliminar
  59. insultos aos jogadores é o mais normal no futebol, dentro de campo o jogador tem de ouvir e calar, pode ser injusto para os jogadores mas é assim que funciona as coisas, o jogador tem de ouvir e calar... quem faz o que fez o jogador da praia merece ser punido e muito severamente... e nao sei se nao havera uma multazinha para a praia tb visto que sao reincidentes... se calhar calha

    ResponderEliminar
  60. tanta confusao e ninguem se lembra da primeira derrota do valcovense contra os "fraquinhos" da biblioteca como ja foram aqui apelidados por alguns artistas dos comentarios,
    há uma coisa muito importante que é a humildade e essa existe naquela equipa e so assim conseguiram vencer o lider incontestavel,parabehs

    ResponderEliminar
  61. Algúem me consegue informar os marcadores dos golos dos Vidreiros , Moitens e Praia , para puder actualizar a lista de melhores marcadores.

    ResponderEliminar
  62. Da Praia kem marcou foi o Nuno

    ResponderEliminar
  63. Realmente há cada besta...estive até há pouco sem rede,abro esta merda e vejo logo um coitadinho a dizer mal de mim,eu não sou cobarde,coloco sempre o meu nome,e desminto aqueles anormais que assinam por mim,um muito obrigado ao meu amigo que se identificou para mim,que saíu em minha defesa.
    O resto é foklore...,mas eu estive lá e defendi o SLM CONTRA O SISTEMA QUE JÁ ESTÁ BEM PATENTE NOS HOMENS DO APITO.
    Agora escrevam para aí.
    Saudações amigas,Força SLMARINHA.

    ResponderEliminar
  64. este blog de comentarios kada vez ta pior,o k interessa para o futebol distrital saber se o rapaz da praia baixou os calçoes,se a namorada tava gravida,se o homem k a agrediu tinha a camisola cor de laranja???o k interessa pergunto eu??o k isto tem a ver com futebol,ha jogadores k utilizam este blog como um confssionario,dizem o k não tem coragem de dizer cara a cara,e pior fazem se passar por outros,para terem uma ideia o tanque silva ao fim de 65 comentarios ainda n sabia alguns marcadores,este tipo de blog devia servir para isso mesmo,para informar e falar do k todos gostamos(penso eu) futebol...com muita pena minha este blog e frekuentado e tem comentarios condizentes com a divisão k ocupam ou seija a ultima...abraços

    ResponderEliminar
  65. O telmo Mulato do Outeirense so viu um amarelo.... Nao inventem, so viu um amarelo e logo a seguir levou o Ricardo Mulato

    ResponderEliminar
  66. agora venho o gtap cá a marinha para verem como é bom...aki neste blog os pousos é só moral pa semana baixam aki a bolinha ...andam sempre com manias nos cornos ...SLM 4ever

    ResponderEliminar
  67. golos os vidreiros - luciano,estroga

    ResponderEliminar
  68. Realmente neste blog o tema da semana é sempre SLM e Praia!! Porra...Façam um blog só para vocês!!

    ResponderEliminar
  69. Escovinha o GTAP é só moral..., não sei onde foste buscar essa ideia... Deve é estar-te a fazer alguma comichão... Podes ter a certeza de uma coisa, O GRAP vai à Marinha para ganhar, disso não duvides... E só mais uma coisa, se não conseguir ganhar, saberá aceitar a derrota, e não atribuir a culpa dela, ao senhor do apito... Para terminar -- Vai-te pentear!!!

    ResponderEliminar
  70. ainda por cima gozam com a situacao, isto porq os fogadeiros (alguns) da praia sabem la o k e jogar 9 anos seguidos num clube k se ama.... respeitem a imagem do clube e da nossa terra. Ass:amante apoiante e respeitador do nosso futebol. um abraço especial telmo ramusga e claudio letra. (sei bem o q vos custa isso) um abraço a todos os outros jogadores. viva o gdp

    ResponderEliminar
  71. Realmente estou a ver que o SLM continua muito humilde sim senhor... nao ha palavras pra vosses. Cresçam um bocadinho e apareçam.
    A grap tem boa equipa, sim, tal como vosses por isso qualquer uma pode ser a vencedora da partida...Temos de pedir é,1boa arbitragem, sempre justa p/ ambas as equipas...apartir dai, vença o melhor...

    abraço

    ResponderEliminar
  72. Não comecem a inventar guerrinhas entre o SLM e o Grap/Pousos. Certamente o Grap/Pousos será bem recebido, são duas equipas que gostam de jogar a bola e sabem-no fazer. Que ganhe o melhor e que tenhasmo uma boa arbitragem, apenas isso. E pedi-a o favor dos nossos adversários não virem para aqui inventar guerrinhas.

    ResponderEliminar
  73. agora temos uma grande ekipa um grande balnerio temos numa faze menos boa mas vamos levantar a cabeça pk somos a melhor ekipa ....vamos provar a estes gajos k somos os melhores agora e sempre força praia somos grandes muito grandes

    ResponderEliminar
  74. praia da vieira e slmarinha,so sabem armar confusao, juntem-se e joguem os dois.nao merecem jogar na distrital.. essa especie de fiscal de linha da praia NUNO LEAL que se dedique á seguança socil,pois so se for para isso que serve.. ganda cromo..

    ResponderEliminar
  75. golos do moitense : david e rogério

    ResponderEliminar
  76. na praia e slm e so manientos que pensam que sabem jogar a bola,mas afinal so jogam e a porrada.

    ResponderEliminar
  77. por acaso ate somos bastante amigos.. tentem meter estas 2 ekipas abaixo,k para mim sao as 2 melhores..falem praí...

    ResponderEliminar
  78. ó tolstoi ninguem ta arranjar merda eu sou adepto do slm pk o meu primo joga nos sub-13 por isso vê se falas como deve ser em vez de arranjar confusão pk os palhaços da grap falam aki de boca muito cheia e temos de lhes chamar à razão q ganharam ao st amaro e já nao lhes cabe uma palha no cu...força slm abaixo arbitragem

    ResponderEliminar
  79. tou pa ver qem sao os arbitros ranhosos q nos vão calhar ...ja devem andar todos combinados pa nos lixar esses homens do apito cada vez metem mais nojo ..força praia

    ResponderEliminar
  80. parem de falar no nuno leal .......nao sejam totos.......praia ole.........somos grandes muito grandes

    ResponderEliminar
  81. voces nao sabem nada de futebol.e ao adepto k disse coisas da praia o anonimo 9 anos na praia.se jogas t 9 anos na praia respeitanos como nos respeitamos kuando la jogas t.

    ResponderEliminar
  82. adoro a praia mas neste momento tou por tudo se tiver k ser como voces kerem k seja

    ResponderEliminar
  83. gostava k as pessoas nao disse sem mal da praia pk e uma grande ekipa muito jovem com alguma inesperiencia mas vamos amadurecer e no futuro sermos muito melhores..somos grandes muito grandes....e fazemos comixao a muita gente pena fazermos tb aos k ca passaram

    ResponderEliminar
  84. em primeiro lugar so merce respeito da praia(os k vem aki comentar) o telmo 13,e o unico k comenta com fundamento e fair play,o resto k vem aki e so garotada,k nao tem mais nada k fazer na vida,e k anda cheia de moral,da equipa da praia os unicos k sabem o k ser da praia significa e o cesar o william e o telmo,o resto e tudo uma cambada de garotos k tem a mania de jogadores e k nunca sentiram amor por esse clube

    ResponderEliminar
  85. Bom dia a todos

    Venho por este meio pedir a todos os simpatizantes sócios jogadores e dirigentes do G.D.Praia k tenham moderação nos seus comentários e que utilizem este espaço pra falar apenas de futebol,por favor deixem-se de provocações,mesmo que seja em resposta a algum comentário.
    Qd se veste esta camisola somos alvos de algumas criticas,por vezes injustas,pra confirmar isto recordo aos mais desatentos que na época 05/06 ficamos nos ultimos lugares da tabela classificativa e fomos a ekipa mais disciplinada da série sul,por isto n nos podem apelidar de maus perdedores.
    Quanto aos acontecimentos em Turkel são lamentáveis,e reprováveis,em sede própria irei mostrar todo o meu desagrado com toda esta situação,e contra mim falo neste comentário,mas penso k todos temos k meter mão na consciencia e pensar onde erramos pra n voltar a fazê-lo.
    A todos os amantes do futebol,peço desculpa por tão lamentável acontecimento no campo do Turkel,aos jogadores do Turkel apenas dizer k por mim qd vierem a Praia serão bem recebidos,embora esteja desagradado com atitude de alguns jogadores do turkel...Mas cada um ganha os jogos da maneira k sabe e k quer.
    Abraços

    ResponderEliminar
  86. praia entao sempre a mxm cantiga????entao com tanta espulsao vao levar os juniores ao juncal nao???

    ResponderEliminar
  87. Escovinha..., ia pedir-te um pouco de respeito e educação, mas acho que não vale a pena. Como adepto do GRAP gostei muito do jogo, pois o grap jogou bem e ganhou com todo o mérito ao 2º classificado. Quanto aos palhaços, só consigo ver aqui um que és TU. Quanto à Palha não nos caber no cu, tambem é verdade, e sabes porque? É que ao contrário do teu o Nosso está bem fechado, enquanto que no teu deve caber um POSTE!! Quanto ao que realmente interessa, acho que irá ser um jogo bem disputado com duas equipas a procurar a vitória. FORÇA GRAP e um bom jogo para ambas as equipas. Abraço

    ResponderEliminar
  88. estrondo em picassinos....a equipa não consegue ganhar...o buraco está a ficar maior que a camada de ozono

    ResponderEliminar
  89. AOS POUCOS A RAZÃO COMEÇA A TER FORÇA DELA PRÓPRIA.
    NÃO FAÇAM POR FAVOR E A BEM DESTE BLOG (MUITO BEM DIRIGIDO) COMENTÁRIOS SOBRE OJOGO TUERQUEL .PRAIA QUE SÓ ALIMENTAM A ESPECULAÇÃO E REFORÇAM O BAIXO NIVEL.
    QUAL O INTERESSE DE TRAZER PRAQUI
    REGULAMENTOS SE NINGUÉM SABE VERDADEIRAMENTE O QUE SE PASSOU, ESPEREM PELO CONTEUDO DE RELATÓRIOS, AGUARDEM DECISÕES DE QUEM DIRIGE E DEPOIS SIM FALEM.
    SERÁ JUSTO BATER TANTO NOS HOMENS DA PRAIA SE NA MAIORIA DAS VEZES ELES ATÉ SÃO VITIMAS.
    eXIGAM É MAIS QUALIDADE AOS ÁRBITROS E A QUEM OS DIRIGE, AÍ SIM
    É QUE ESTÁ TODO O PROBLEMA. COMO SE
    SENTIRÃO OS BONS ÁRBITROS AO VEREM A INCOMPETÊNCIA DE QUEM DIRIGE (MAL).
    E AS AUTORIDADES? VÃO AOS CAMPOS SÓ PARA RECEBEREM OS GRATIFICADOS, DE UMA VEZ POR TODAS CORRAM COM OS INDISCIPLINADOS E ARRUACEIROS DOS CAMPOS DE FUTEBOL.
    O QUE IRÁ A ASSOCIAÇÃO DE LEIRIA FAZER AO SR. NUNO LEAL, A CONFIRMAR-SE AS SUSPEITAS QUE AGREDIU O TECNICO DA MARINHA?
    SERÁ PROMOVIDO?
    AGUARDEMOS

    ResponderEliminar
  90. O jogo entre GRAP e SLM vai ser bom para as equipas que estão na luta pelo 2º lugar...Vamos ver quem aproveita! ;)
    Abraços

    ResponderEliminar
  91. Os Vidreiros preocupam muita gente de certeza...

    ResponderEliminar
  92. Pois é, os da praia sao sempre os maiores mas os tres pontos voaram mais uma vez, assim como têm voado nos últimos jogos! tenham humildade meninos e dediquem-se ao kickboxing... saudaçoes

    ResponderEliminar
  93. oh escovinha...keres kompensan???parece k andas aziado com alguma coisa...isso é mau, pq domingo podes ficar ainda pior!!!para todos estes maldizeres e broeirisses, gente k nao sabe fazer mais nada se nao falar mal dos outros e de um tom de modo para o mto rude, esperemos somente k o jogo do S.L.Marinha vs GRAP seja um bom jogo!!quanto ao resto escovinha...deixa-te de tretas e de ser malcriado, nao t fica bem.ah...e nao t eskeças do kompensan.

    ResponderEliminar
  94. nuno leal / arruaceiro_mor

    olha minino arruma de vez as chuteiras porque a tua carreira
    finito

    por azar teu ou sorte vais levar alto castigo

    mas nâo te chateies:: estás ao nivel do bruno paixão,

    vais pra donde nuinca devias ter saido A JARRA

    ResponderEliminar
  95. Muito se fala em purrada mas esquecem s do futebol!
    Tenho pena!
    Ja vi todas as equipas da destrital a jogar. Vi o jogo dos puto do Bidoeirense contra a Grap e sim senhor...praticaram um futebol digno de uma equipa adulta...e muito sinceramente é a equipa que pratica o melhor futebol no campeonato...ja ha muito tempo que nao via uma equipa na destrital a jogar tanto...ah e pelo que ouvi falar sao jogadores que nao sao mal comportados como os da praia e da marinha.

    Os meus parabens ao Miranda que apesar de nao o conhecer admiro o muito...um conselho: Dá tempo aos teus miudos!

    Pronto acho que ja disse tudo o que queria dixer!!

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  96. Véjo que a ha aqui pessoal que se preocupam mt com Os Vidreiros.Falam em crise pos lados de Picassinos,mas qual crise?Os vossos clubes dévem estar a fazer melhor.Que eu saiba estamos a 2 pontos do 2 lugar,lugar que da acésso a subida.Não perdémos a 5 jogos,tivémos 2 empates agora seguidos,com duas boas equipas,de salientar o Boavista,que de facto tem uma boa equipa,não véjo qual a vossa preoucupação.Não ouviram que pos lados de picassinos,se assumia a subida de divisão,por isso fazer o nosso campeonato,jogo a jogo e no fim faz se as contas,Saudaçoes VIDREIROS

    ResponderEliminar
  97. Ora não pude deixar de comentar a este senhor que se diz que é apoiante e ex jojador do G.D.Praia...

    Menino, a dor de corno é lixada!! o que eu não kero deixo para os outros... o resto da frase fika ao teu critério!!!
    Se gostas da Praia como dizes, tá caladinho e vai jantar ca menina!!!


    Pois eu bem sei quem és!!


    Abraço e VIVA o GDPraia

    ResponderEliminar
  98. este karelhito tá em todas!!

    ResponderEliminar
  99. esse numero 8 nao sou eu....este blogg e so merda.... nao dizem nada ke se aproveite em relaçao ao futebol.... em turkel jogamos melhor.... so deu praia... falem dixo, ke o turkel so chegou a nossa baliza 3 vezes.... hasta...

    podemos nao amar este clube como o wiliam,o telmo etc mas tamos aki po defender..... como digo.... comenterios frakinhos por ixo e ke e a kuarta vez ke aki venho...... abraço as 2 melhores ekipas

    ResponderEliminar
  100. praia es grande muito grande estes gajos falam falam mas nao dizem nada de jeito.ha porrada a jogar a bola ganhamos sempre.ha pois e e nimguem nos come

    ResponderEliminar
  101. Karelho... és um Kromo do pior!!! Falas falas e não dizes nada, e pelos vistos tambem não jogas um karelho... Passas mais tempo aqui no Blog a mandar umas bocas do que a jogar... tambem é normal, pq jogo sim jogo sim és expulso... Deves achar-te uma vedeta do Karelho. Humildade e realidade sabes o que É????? Cresce RAPAZ!!! A Praia só perde com jogadores como TU!!! PS: Não venhas agora para aqui defender-te com o nome de outros. Mostra é algum valor quando jogares, pq até agora já lá vão 8 jornadas e do Karelho, nem um Karelho... Abraço

    ResponderEliminar
  102. pois é...buraquinho e dos grandes pós lados de picassinos.8º lugar ahhnn...nada mau.viva todos os clubes da marinha menos o picassinos futebol "incapacitado" clube

    ResponderEliminar
  103. karelho se sabes kem e porke não o dizes???ou sera k tens medo??admite kem é...assim fikas em grande,mas e preciso ter coragem n é??? ele se te mete a mao em cima so te aproveitas pa fazer brazas

    ResponderEliminar
  104. para actualização dos melhores marcadores golo do moitense na bidoeira marcado por,Hugo Rebola

    ResponderEliminar
  105. Oh anónimo "Novembro 19, 2008 2:40 PM" tu deves ter muita inveja dos Vidreiros..s es assim tao bom e tens tao mal a dizer deves ser um jogador de futebol fantástico...ah ker dizer jogador n..algum frustrado k nao sabe jogar a bola e so sabe criticar os outros..ganha juizo rapaz...Força Vidreiros...

    ResponderEliminar
  106. pois pois mas meter a mao em cima tem k vir com muitos porke aki somos unidos e nimguem mete a mao em nimguem voces sao uns totos.karelho es grande muito grande como pessoa como jogador es grande meu puto adoro t.se presisares de mim sabes onde me encontrar.pk em ti nimguem mete a mao.............

    ResponderEliminar
  107. nimguem nos come o cuuuuuuuuuuuu.................praia

    ResponderEliminar
  108. voces tem medo porke nos vamos ate ao fim e no fim alguem vai dizer grande praia somos grandes muito grandes..................nimguem nos come ....esse tempo ja passou

    ResponderEliminar
  109. voces falam falam mas atitudes nada.cuidem das vocas mulheres.....pk os da praia andam la.

    ResponderEliminar
  110. Vês que sabes quem és....


    ganha vergonha e respeita as pessoas e o clube.....


    nao vou adiantar mais assunto pra nao ser incoveniente, mas essa das brasas é fixe... ker dizer, plo menos é diferente!!!
    quem me kiser comer, nao me come de todo, pois tenho muito osso pra roer!!!!

    ResponderEliminar
  111. Bom jogo no Boavista-Unidos,com 2 das equipas que praticam do melhor futebol desta divisao.
    Com 0-0 ao intervalo,a experiencia de Neto e Pedro Rafael fizeram a diferença no 2o tempo,embora o resultado certo fosse pela margem minima.
    Boa arbritagem.

    ResponderEliminar
  112. se todas as equipas da marinha tivessem o comportamento dentro e fora de campo como a dos vidreiros, seriam muito mais respaitadas, e não eram tão mal faladas aqui neste blog!
    pode não estar ainda muito bem classificada, mas se continuarem com a mesma atitude de companheirismo que tiveram com a minha equipa depois de um jogo em que não ganharam vão chegar a frente com certeza.

    1 abraço ao Stoga e companhia!!

    14

    ResponderEliminar
  113. o rapazinho, ex-jogador da praia ve la se deixas de vir para aki mandar bocas sobre a praia.....porque o mau ambiente ja nao reina na praia somos unidos os venenos ja sairam......agora e sermos unidos porque era o k faltava nos outros anos.....temos sempre juntos e nao criticamos os colegas...............venenos nao obrigado........

    ResponderEliminar
  114. praia grandes muito grandes telmo es grande pk tas sempre com a ekipa

    ResponderEliminar
  115. Estranho campeonato este em que a melhor equipa tá em 14º...já começa a chatear estes jogadores da bidoeira virem para aqui gabar-se depois das suas muitas derrotas.
    Começem a ganhar jogos e depois simfalem cromos

    ResponderEliminar
  116. foi entao diz.me la k defesas e k o grarda redes de turquel fez...????pk k nao das os parabens ao turkel k deu a volta a jogar com dez....

    ResponderEliminar
  117. Calma rapazes nós temos que mostrar nossa união é ao domingo,n vamos utilizar o blog pra criticar quem quer que seja,mto menos os jogadores que fizeram parte desta equipa noutros anos,pois fizeram-no com muita dignidade,humildade e paixão.
    Quanto ao dizerem que este ou aquele n gosta tanto do clube como A ou B,só tenho a dizer se jogam na Praia é porque estão de alma e coração neste grupo.
    N se deixem influenciar por comentários que vem de fora com intuito de destabilizar e fragilizar nosso grupo,o que n é fácil pois quem joga na Praia quem treina na Praia sente o que é ser da Praia,e isso faz toda a diferença.
    Agora acabem uma vez por todas com as provocações pois a Praia n merece isto bem como o Blog.
    Numca se esqueçam rapazes...Um por todos...
    Abraços

    ResponderEliminar
  118. campo do tojal vai ser utilizado, pelo ministério da agricultura,para fazer a maior plantação de nabos do mundo.este acontecimento vai ter a presença do "guiness book of records" e tambem de toda a população de picassinos.data a definir para o inicio das obras.

    ResponderEliminar
  119. Ja podiam era criar um blogue privado para o pessoal da praia e um para esse jogador fantástico k é karelho..uma das personagens do futebol distrital certamente...era mais fácil pk kem vem ler este blogue para saber novidades dos jogos disputados ao fim-de-semana so consegue é ler os jogadores da praia e demais actores a falarem de tudo menos de futebol...deixem-se dessas coisas e vamos comentar o futebol distrital,pois estamos perante uma das épocas mais equiilibradas dos ultimos anos..saudaçoes desportivas

    ResponderEliminar
  120. e so moral os jogadores da praia,da praia n...porke a maior parte e tudo matarruanos das terriolas...ja perderam com a moita e com o turquel,na minha alura eu se perde se com eles enterrava me,façam o mesmo

    ResponderEliminar
  121. karelho diz lá a k t referes seu maricas,se foxes homemzinho dizias nao mandavas papaias para o ar......

    ResponderEliminar
  122. Juncal sao umas meninas :)
    levem uma caxetada e kuase xoram eh eh


    (cuidado k lá é so Hulk's)

    ResponderEliminar
  123. Amigos, não queiram fazer disto uma guerra.
    Turquel e Praia sempre se deram bem, já ganharam e perderam, fosse em casa ou fora, correu sempre tudo bem, nunca houve problema. Foi uma tarde má de alguns jogadores da Praia, que tiveram atitudes reprováveis, assim como alguns dos adeptos de Turquel e também da Praia. Importa fazer do futebol uma festa, era importante que se mantivesse o nível, e os jogadores deixassem de vir para aqui fazer comentários, pois este blog devia ser um espaço dos adeptos. A Praia não foi uma equipa que primou pelo fair play como nos ultimos anos poderia ser caracterizada, e o Turquel mostrou que não é mais uma equipa de 11 amigos que se juntam ao domingo para dar uns chutos e não perder por muitos. Talvez a mudança destas realidades tenha tido consequências inesperadas, mas depois do mal feito resta olhar em frente e retirar daí as conclusões. Contamos com o empenho e brio de todos os jogadores e massa associativa da praia para assistirmos a espectáculos de bom futebol e festa.

    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  124. senhor arbito deixa t de merdas

    ResponderEliminar
  125. digo kem és se tiveres tomates pra meter o nome no comentários k fazes.... aí digo-te...

    ResponderEliminar
  126. maceirinha em altas...te putos marcam...esse 300 veio da loja dos trzentos ou ke?
    fdx
    so pode,marinhense é como se fosse...looool
    forca moitense!!!

    ResponderEliminar
  127. A população de Picassinos aguarda a presença do maior boi para fazer os regos para a plantaçao de nabos..aguarda-se a presença do anónimo "Novembro 20, 2008 12:24 PM"..

    ResponderEliminar
  128. este anonimo Novembro 20, 2008 12:24 PM

    é um pouco
    fraco mas sobre essa questao te garanto que talves tu com a tua cabeça ou cor... como quiseres . . . . ja agora a surpresa que tinhamos no tojal para ti digo te ja
    os senhores da serraçao disponibilizaram se para telicharem e envernizar a cabeça ou os corn...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook