terça-feira, abril 01, 2008

Pataiense regressa às vitórias

Jogo disputado no Campo da Floresta
Árbitro: Paulo Marques (AFLeiria)

CDPataiense: Celso, Pedro Rosa, Celso Pereira, Kikó, Osvaldo, Nascimento (cap.) (Dário, 62´), Mesquita, Serrão, Leandro, Pedro Jorge e João Costa.
Treinador: José Carlos

Avelarense: João Pedro, Eduardo, Estarola (Normando, 45´), Sardinha, Neto (Boavida, 65´), Luis Borges, Góis, Torrelhas (Laranjas, 45´), Luis Silveiro, Pedro Jacob e Rafael.
Treinador: Fernando Silva

Marcadores: 1-0 Leandro; 2-0 Serrão e 2-1 Góis (gp)Acção Disciplinar: Cartão Amarelo – Eduardo (52´), Celso (71´)

Após uma série de quatro empates a equipa do Pataiense regressou às vitórias, sendo que já se encontra há 5 meses sem conhecer o sabor da derrota.No primeiro tempo a equipa da casa entrou melhor no jogo e, logo, ao minuto 7, após livre de João Costa ao primeiro poste, Leandro aparece em posição privilegiada e faz um pequeno desvio, inaugurando o marcador. Após o golo e até há meia hora de jogo, ambas as equipas criaram alguns lances de perigo, mas as defensivas estavam bem organizadas, havendo alguma dificuldade em transpô-las. Ao minuto 31 belíssima jogada de ataque por parte da equipa da casa com Pedro Jorge de frente para a baliza, e sem oposição, a rematar ao lado. Em resposta, os visitantes poderiam ter igualado a partida, ao disporem de duas excelentes ocasiões para marcar. Porém a um minuto do intervalo, Leandro numa jogada individual assiste Serrão que com um remate de belo efeito aumenta a vantagem para os locais. Com este resultado, o técnico Fernando Silva optou por “refrescar” a equipa e fazer duas substituições ao intervalo.Na etapa complementar, os visitantes entraram com uma atitude diferente dispostos a alterar o marcador. Por sua vez a equipa do Pataiense passou a actuar num esquema mais defensivo, privilegiando contra-ataques rápidos. Ao minuto 71 Pedro Jacob é travado em falta, dentro da área, pelo guardião Celso, tendo o árbitro assinalado o castigo máximo. Na conversão, Góis não desperdiça e reduz a vantagem. Com o golo, os visitantes intensificaram as jogadas de ataque e estiveram muito perto de chegar à igualdade, nomeadamente, ao minuto 77´ quando Normando vê o poste negar-lhe o golo. No entanto, acabou por não haver mais alterações até ao final do encontro.Paulo Marques realizou um trabalho regular.No próximo jogo a equipa do Pataiense deslocar-se-á ao reduto dos Vidreiros e a equipa do Avelarense deslocar-se-á ao reduto do ansião.

Cristiana Ferrão

12 comentários:

  1. E não falam do golo limpo k foi anulado ao Avelarense a 5 minutos do fim, pk? Sejam isentos para bem do desporto!!!!

    ResponderEliminar
  2. amigo do avelar tava fora de jogo sim e além disso não se pode por tudo se não fazia-se um livro e não uma cronica...ah e mais quem escreveu teve em directo para a radio e disse bem da vossa equipa o que não é normal pois pelo que se tem passado são conhecidos pelos jogadores que só querem confusão mas não me pareceu...
    o patais tb mandou ao poste e tb não referio...
    eu acho que tá um bom trabalho desta moça e dou-lhe os parabéns pela iniciativa...

    Abraço e boa sorte para voçes....

    ResponderEliminar
  3. É de louvar porque não é normal uma "menina" ou "senhora"??? a fazer directos para a rádio , neste caso a Rádio Vida Nova de Santiago da Guarda, e tambem diga-se de passagem que falou bem das duas equipas e foi isenta nos relatos.Eu confirmo. Pelos vistos isento , isento não esteve o Sr Paulo Marques , coisa que já é normal. Nem se comenta.
    Não normal foi os "rasgados" elogios do locutor da Rádio Vida Nova ao jeito da comentarista de ocasião , mas com mais uns tempinhos ela vai lá.Parabens para ela em todo o caso pela coragem e disponibilidade.Ainda falta qualquer coisita,mas não desista.
    Claro que o nosso grande amigo F. Inácio "derreteu-se" todo com a preciosa ajuda. Vocês ouviram? Então oiçam , oiçam.

    ResponderEliminar
  4. Então estás a dar-me razão, são duas jogadas importantes do jogo(bola ao poste e golo anulado), logo deviam estar no comentario ao jogo(era só mais uma ou duas linhas). Eu estava do lado oposto ao golo anulado, mas no fim do jogo no Bar estava um jogador do Pataias, e a dizer que o golo era limpo. Só comentei pk acho que os lances principais deviam estar noticiados. Foi um bom jogo, com fair-play e onde vcs ganharam, e nós com esta atitude noutros jogos estavamos muito melhor classificados. Parabens pelo vosso campeonato. Têm de longe melhor equipa e são mais humildes que a Guia.

    ResponderEliminar
  5. Amigo anonimo mais uma vez digo para mim tá fora de jogo e mais o jogador chuta mt dp do arbrito apitar caso contrario o nosso guarda redes poderia ter tentado defender ou não mas não interessa isso só vós vou dar os parabés pela equipa que tem tb concordo contigo se tivessem sempre aquela atitude de certeza que teriam mts mais pontos pois foi uma equipa que nós deu mt trabalho...

    Ah tenho de referir que gostei mt de 2 jogadores que entraram um tal Normando e Boavida já tinham aqui falado mal deles mas no entanto gostei mt dos 2 e acho que poderiam ser titulares nessa equipa mas isso é uma opinião
    ..

    Abraço e boa sorte

    ResponderEliminar
  6. Acho que a menina esteve muito bem sim srº,afinal isto é um resumo não uma história... porque senão ela escrevia livros não era?
    Mas se está interessado em histórias aconselho a comprar um bom livro e não a criticar o trabalho dos outros.
    Infelizmente há pessoas assim.

    Menina continue...porque quem não gosta não come.
    Felicidades

    ResponderEliminar
  7. Amigo anónimo das 6.55, esses dois jogadores que falaste (Normando e Boavida) ainda são juniores e tinham jogado 90m no sábado pelos juniores, logo fazer dois jogos inteiros todas as semanas é muito puxado para os miudos.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  8. eu oiço muito a radio Vida Nova de Santiago da Guarda é uma boa radio e que acompanha sempre as equipas de Ansião. A cristiana esteve muito bem e além disso foi a primeira vez que falou para uma radio. O Fernando Inacio tentou coloca-la a vontade e fez bem. Quanto aos elogios foram merecidos, porque ela sabe falar de futebol como poucas. Ela respira futebol.
    Além disso o trabalho que tem realizo é simplesmente notável em prol do pataiense. Mas no domingo foi isenta, aliás como sempre é. Tanto eu como o tanque silva confiamos nela e outras pessoas, porque fazem-no por gosto e contribuem para uma divulgação do seu clube.
    Quantos o fazem?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo das 7.40.
    Infelizmente há pessoas que não aceitam a minima ponta de " OPINIÃO " que nem sequer foi "critica".
    Pelo contrário. Até dei os parabens e referi para não desistir.
    Mas que ainda falta qualquer coisita para "saber fazer um relato com desenvoltura, supless e ritmo, falta mas só tem que continuar.
    Quanto as histórias , olha lê-as você.
    Obrigado pela sua critica ao meu comentário.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 12.42PM

    De facto ler um bom livro nunca fez mal a ninguém ...porque não hei-de lê-lo?
    Falta-lhe qualquer coisita como diz o srº...claro que sim não é profissional...o que faz é por gosto...
    Daí comentários desagradáveis ela passa bem sem eles...mas claro que pode e deve dar a sua opinião.
    Tal como o srº diz que não é critica o seu comentário então siga o mesmo critério para o meu ...
    Apenas opiniões diferentes .
    Retribuo o agradecimento.

    ResponderEliminar
  11. Concordo em pelno contigo Cid , a Cristiana tem feito um fabuloso trabalho.É bom vermos cada vez mais mulheres no futebol, tornam-no mais bonito. Força Cristiana continua com o enorme trabalho que tens feito. Um abraço amigo Cid, nao temos falado muito, tenho andado pouco pelo menssager. Abraço

    ResponderEliminar
  12. ESCLARECIMENTO:
    Sou o anónimo que deixou o post nº 3 das 6.16 de dia 1.
    Avelarense de alma e coração.
    Estive a ler os posts e pareçe-me que me interpetraram algo mal em relação ao meu comentário que deixei logo no principio sobre a Cristiana Ferrão.
    Não foi minha intenção deixar como ofensa ao trabalho da Cristiana.Longe disso.
    Pelo contrário , penso que deviam aceitar o meu comentário como um incentivo para ela tentar fazer ainda melhor.
    Se repararem bem logo no inicio refiro que "É de louvar porque não é normal " e mais adiante menciono o seguinte : "mas com mais uns tempinhos ela vai lá.Parabens para ela em todo o caso pela coragem e disponibilidade.Ainda falta qualquer coisita,mas não desista."
    Portanto penso que se lerem bem não foi de forma nenhuma um comentário depreciativo.
    Aliás..
    O meu post foi até um pouco para me "meter" com o Fernando Inácio que é meu amigo de "infância" e aliás chegou a "namorar" com uma prima minha.Foi pela sua forma e como se dirijiu com o seu "affair e educação" ao trabalho da comentarista de ocasião a quem ele agradeceu encarecidamente e propôs futuras participações e perguntou de onde era a Cristiana a que ele 1º pensou e depois respondeu de forma educada que era da Marinha Grande.
    Em todo o caso se por algum motivo ela se sentiu ofendida, peço-lhe aqui de forma respeitosa as minhas desculpas.
    E o que posso dizer é reafirmar o que escrevi.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook