quarta-feira, abril 16, 2008

Campeonato até ao fim !

A 5 jornadas do término do campeonato da 1ªDistrital/Sul, são muitas ainda as indefinições quanto aos lugares de subida.Teoricamente, ainda estão 5 equipas na corrida para 2 lugares: Gaeirense, S.L.Marinha, Pilado , Grap/Pousos e GD Atouguiense. Como nesta zona o número de equipas é ímpar, em cada jornada há uma equipa que folga, e dos candidatos à subida, os 2 primeiros classificados, Gaeirense e S.L.Marinha ainda têm que folgar, facto que temos que ter em conta quando analisamos esta série. Mas vamos por partes:
-Gaeirense : A equipa de Eduardo Silva é líder destacada, com 62 pontos. Ou seja tem 10 pontos de avanço sobre o 3ºclassificado, o Pilado. Ainda que na próxima jornada tenha que folgar, e tendo em conta todo o campeonato, é impensável acreditar que não será o Gaeirense o campeão desta série, tal tem sido a qualidade do seu jogo, e não fosse a derrota algo surpreendente em casa, com o Grap/Pousos na semana passada, e já tinha um pé na Divisão de Honra. A acrescentar ao excelente campeonato, destaque também para a presença nas meias-finais da Taça Distrital.
-S.L.Marinha : O S.L.Marinha ocupa actualmente o 2ºlugar (55 pontos), com mais 3 pontos que o 3ºClassificado, o Pilado(52 Pontos). No entanto, a equipa da Ordem ainda tem que folgar e poderá permitir aos homens de Zé Ricardo, igual pontuação, e para mais com desvantagem no confronto directo (0-4 na Ordem e 0-0 no Pilado). A acrescentar a isto, não se avizinha nada fácil o seu resto de campeonato , com destaque para a recepção ao Gaeirense e as deslocações ao Grap/Pousos e à Boavista. No entanto, é nitída a melhoria da equipa em relação a 1ªvolta, apresentando agora mais consistência e mais soluções, pelo que será de esperar que não irá ser com facilidade que deixará fugir um lugar de subida.
-Pilado e Escoura - Em 3ºlugar , a apenas 3 pontos dos lugares de subida e com um jogo a menos em relação as dois primeiros classificados, são legitímas as esperanças da equipa de Zé Ricardo em finalemnte conseguir a tão ambicionada subida de divisão. Olhando para o campeonato que lhes resta, o Pilado apresenta-se em boa posição, bastando-lhe cumprir nos jogos com equipas da 2ªmetade da tabela e no último jogo vencer no Atouguiense, este que poderá ser o jogo decisivo para a subida. O Pilado só depende dele, e caso vença os 5 jogos que lhe falta, sobe de divisão.
-Grap/Pousos - O Grap/Pousos surpreendeu muita gente ao ir vencer na jornada anterior ao terreno do Gaeirense. Com esta vitória, a equipa dos Pousos entrou novamente nas contas do campeonato e na próxima jornada recebe a equipa do S.L.Marinha e em caso de vitória fica a apenas 1 ponto dos lugares de subida. Vai ser o jogo do tudo ou nada.
-GD Atouguiense - Nas últimas 3 jornadas o GD Atouguiense poderá ter dito adeus á subida. Três derrotas consecutivas, com três candidatos à subida, vieram por o Atouguiense praticamente fora da corrida à subida. O que falta:
-----
Gaeirense
26ªJornada - Folga
27ªJornada - S.L.Marinha (Fora)
28ªJornada - Boavista (Casa)
29ªJornada - Unidos (Fora)
30ªJornada - Juncalense (Casa)
-----
S.L.Marinha
26ªJornada - Grap/Pousos (Fora)
27ªJornada - Gaeirense (Casa)
28ªJornada - Folga
29ªJornada - Boavista (Fora)
30ªJornada - Unidos (Casa)
-----
Pilado
26ªJornada - Nadadouro (Fora)
27ªJornada - Moitense (Casa)
28ªJornada - Santo Amaro (Fora)
29ªJornada - Praia da Vieira (Casa)
30ªJornada - Atouguiense (Fora)
-----
Grap/Pousos
26ªJornada - S.LMarinha (Casa)
27ªJornada - Boavista (Fora)
28ªJornada - Unidos (Casa)
29ªJornada - Juncalense (Fora)
30ªJornada - Outeirense (Casa)
-----
GD Atouguiense
26ªJornada - Boavista (Casa)
27ªJornada - Unidos (Fora)
28ªJornada - Juncalense (Casa)
29ªJornada - Outeirense (Fora)
30ªJornada - Pilado (Casa)
-----
Tal como aconteceu no ano passado, com a Maceirinha, Vieirense e Vidreiros, também este ano prespectiva-se um campeonato intenso até à última jornada, o que se saúda. Atenção também , e numa altura em que oc clubes atravessam imensas dificuldades, para uma eventual desistência de algum clube da 3ªNacional (fala-se nos bastidores da Caranguejeira), ou da Divisão de Honra, e que poderá dar acesso a mais do que 2 lugares de subida, tal como na temporada passada, quando subiram Maceirinha, Vieirense e Vidreiros !!!

13 comentários:

  1. Bom artigo. Então vamos lá por partes:
    -Dificilmente não será as Gaeiras e o Pilado a subir. O SL Marinha tem um campeonato muito difícil e vai ser triste se não subirem por uma infantilidade, como foram aqueles tres pontos perdidos na secretaria;
    - as grandes desilusoes da prova , Boavista , Outeirense e Santo Amaro;
    -Moitense- Nao se percebe como uma equipa da periferia da Marinha grande, onde há tantas equipas de formaçao, tem tao má equipa. Nedm no tempo do ADN do Professor Neca, havia tao más equipas.

    ResponderEliminar
  2. Tambem me parece que vai ser o Pilado a subir. Se calhar é bom , porque é uma equipa com muitas condiçoes, mas tambem acho-os muito vaidosos

    ResponderEliminar
  3. Atençao aos Pousos , niguem da nada por eles , mas eles andam ai. Para mim tem melhor equipa que o Pilado

    ResponderEliminar
  4. Vaidosos???

    Por acaso ja viram algum jogo deles?? n falem sem saber... txii vaidosos (gostei dessa)

    ResponderEliminar
  5. vai ser uma luta a 3.. pilado, lisboa marinha e grap... na teoria quem tem a vida mais facilitada é pilado, pois tem um calendario mais facil e so depende dele ... mas atençã porque os lisboamarinha por exemplo perdeu com a praia da viera e empatou com o moitense em casa... por isso acredito que a luta vai ser a tres se bem que o grap-lisboa marinha,um deles pelo menos perde pontos ficando assim também em posição complicada, isto se o pilado ganhar.. Veremos... Quanto ao moitense, sancho pança, sim não se percebe muito bem o que se passou porque eles ate tem um grupo de jogadores razoavel, para o meio da tabela, veremos se têm força para continuar para o ano e o que irão fazer.

    ResponderEliminar
  6. para mim o slmarinha irá estar fora da corrida,porque muito provavelmente vai perder os prossimos 2 jogos,por isso o segundo lugar ou é o pilado ou o grap,esperando eu que seja o meu grande PILADO que bem mereçe.[autoguia e slmarinha OUT]

    ResponderEliminar
  7. Com um grupo de jogadores razoavel qualquer Equipe faz um campeonato para o meio da tabela, desde que tenha um treinador com um minimo de conhecimentos e humildade. Agora quando a Equipe é limitada e o treinador não percebe nada de Futebol, e tem a mania que sabe, como no caso do Moitense, coitados daqueles jogadores. Desaprendem o que ja sabiam.
    É verdade............Estou a exagerar. A culpa é dos Árbitros que passaram a época, todos, a prejudicar o Moitense.........
    Tenham vergonha, senhores diretores desse humilde Clube. Eu sei que não é facil, mas livrem-se desse suposto Treinador, dêem-lhe um cargo qualquer longe da Equipe de Futebol, ou então convençam-se que vão ter mais épocas como esta.
    O prestigio desse Clube, que eu já vi com grandes Equipes no passado não merece servir de pretexto para esse senhor dar nas vistas. pensem no futuro e boa sorte para o vosso clube.

    ResponderEliminar
  8. exelente trabalho tanque!!na divisao de honra como vai ser?peniche ja subiu,mas e na luta pela manutençao como vai ser?tanque faz aí um trabalho igual mas para a divisao de honra,ok?ptt abraço e parabens pelo teu slb

    ResponderEliminar
  9. anonimo das 2Abril 17, 2008 6:27 PM" mas esse senhor da Moita fez-te algum mal? .. parece... n laves aqui roupa suja que ja há muita gente aqui a faze-lo...sem sucesso.

    ResponderEliminar
  10. vou descordar de um anónimo que diz que o SLM vai perder os proximos 2 jogos... acho até mais fácil o pilado escorregar, vejo o SLM muito forte para mim a equipe mais forte neste momento, julgo que nem as gaeiras lhes conseguem ganhar... de qualquer forma futebol é sempre imprevisivel, que subam os melhores...

    ResponderEliminar
  11. Anonimo das 6:27 PM se fosses alguém identificavas-te, mas como não deves de passar dum burro com dois olhos escondes-te no anonimato para falares do que não sabes: Só para te dizer que o treinador do Moitense não precisa do estatuto de treinador para se promover, quanto a um cargo longe do futebol se fosses alguém bem informado, se a tua intenção não fosse de baixo nível saberias que o nosso treinador tem o cargo mais elevado dentro do C D Moitense, pois é o presidente da direcção à já quatro anos e para além disso foi o grande impulsionador do futebol no Moitense pois já não havia ca futebol á treze anos, só para te manter informado, é também o mentor do projecto desportivo que vai ser implementado na area do nosso campo de futebol.
    Quanto à qualidade e conhecimentos como treinador estará sempre receptivo a receber ensinamentos de quem sabe mais, que parece é o teu caso se estiveres disponivel ele concerteza irá aproveitar essa mais valia vinda da tua parte.

    ResponderEliminar
  12. Uma coisa é certa
    Há pelo menos 1 jogador da Caranguejeira que já assinou pelo Portomosense, mas acho que os restantes, ou quase todos já assinaram para continuar na Caranguejeira na próxima época

    ResponderEliminar
  13. nao creio que caranguejeira desista do futebol senior pois se fosse para desistir ja tinham desistido esta epoca visto 3ª divisao ter + encargos/custos que a divisao de honra!clube nao acaba com futebol senior 99% de certeza!o que a caranguejeira esta a fazer é o que muitas outras equipas deveriam fazer : REESTRUTURAÇAO E SANEAMENTO FINANCEIRO pois foram 10 anos +/- a pagar a jogadores e treinadores valores irreais para um clube como a caranguejeira que sobrevive as custas da carolice das pessoas da terra!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook