Campo da Ordem (Relvado sintético)
Árbitro : Carlos Brites
S.L.Marinha : Poli , Garcia , Vareta , Rui Macedo , Edgar , Mário Balseiro , Rui Natário , João Órfão , Vando , Cadete e João Roldão
Treinador - Valdemar Soares
GD Atouguiense : Sérgio , Flávio , Xuxa , Tiago Preto , Pina , Super , Edgar Russo , Valtinha , David , M.Águas e Bragança
Treinador -
Em mais um jogo do campeonato distrital da 1ªDivisão/Sul, o SL Marinha consolidou ainda mais a sua posição na luta pela subida, enquanto que o GD Atouguiense, deu um pequeno passo atrás. Era um jogo importante para as duas equipas, e o SL Marinha como jogava em casa assumiu as despesas do jogo, perante o Atouguiense que parecia estar na expectativa.
Aos poucos , a equipa da Ordem foi acentuando o seu domínio e chegou ao 1-0 aos 20 minutos, através de Másrio Balseiro, depois de um cruzamento da esquerda, com M.Balseiro a concluir de cabeça. A vencer, o S.L.Marinha continuou a pressionar, perante um Atouguiense que parecia procurar o contra-ataque, mas que nunca pareceu ter grandes argumentos para assustar verdadeiramente a equipa de Valdemar Soares. Aos 40 minutos, na marcação de um livre, João Órfão quase faz o 2-0 , mas Sérgio tem uma defesa soberba. Um minuto depois, o GD Atouguiense fica reduzido a 10, por expulsão de M.Águas, num lance em que não conseguímos perceber o que aconteceu realmente e que deixou muitas reclamações nos jogadores do Atouguiense. A perder , e a jogar com um homem a menos, não se previa fácil a tarefa do GD Atouguiense para a 2ªparte. E assim foi.
O S.L.Marinha entrou forte, e aos 47 minutos chegou ao 2-0. M.Balseiro isola-se, não consegue concretizar e Garcia na recarga faz o 2-0. O S.L.Marinha continuou pressionante e o GD Atouguiense em apenas alguns lances esporádicos conseguia chegar perto da baliza de Poli, mas sem nunca criar verdadeiramente perigo. Assim , aos 60 minutos, o S.L.Marinha chega ao 3-o, num lance em que Cadete se isolou, ganhou na bola dividida com o guarda-redes Sérgio, e à vontade fez o 3-0.
Com uma frente de ataque com jogadores muito rápidos, o S.L.Marinha continuava a criar perigo, e chegou ao 4-o aos 75 minutos, em mais um golo de M.Balseiro, que aproveitou um lance de TD e só teve de encostar.
Vitória justa da equipa da Ordem , naquele que terá sido um dos seus melhores jogos da época, perante um GD Atouguiense que se mostrou algo apático e que acusou o facto de jogar cerca de 50 minutos reduzido a 10 elementos.
Quanto a arbitragem, não teve grandes problemas, ficando-nos a dúvida no já referido lance da expulsão, pois no local onde nos encontravamos não nos foi possível ver o que aconteceu.
Grande jogo do slm . Pena nao subirem , pois o Pilado tem melhor campeonato
ResponderEliminarNo artigo dizem que nao conseguiram ver a expulsao. Eu acho que ninguem conseguiu perceber. lguem sabe porque foi? Terá sido por bocas?
ResponderEliminarNo artigo dizem que nao conseguiram ver a expulsao. Eu acho que ninguem conseguiu perceber. lguem sabe porque foi? Terá sido por bocas?
ResponderEliminaro jogador expulso agrediu um jogador do lisboa e marinha com uma chapada...ta dito
ResponderEliminaro que me pareceu na espulsao do jogador do atouguiense,é que foi exagerada,,isto porque foi um lance normal,em que o jogador ia a mudar de direcao,sem intençao alguma bateu com a mao na cara do adversario..isto foi o que me pareceu ca de fora...grande jogo slm...forca
ResponderEliminarPois é,o s.l.m. tem d ser sempre beneficiado em casos d duvida!!E esse lance marcou claramente o jogo..S n a historia poderia ter sido outra!Abraços
ResponderEliminarso um reparo como podem dizer que a historia seria outra se na 1 parte o gr do slm nao tocou na bola... esperava um pouco mais d uma ekipa que esta na luta pela subida
ResponderEliminarJa tava 2.0 quando ele foi espulso..e pelo que o atoguiense tinha Mostrado nos primeiros miNutos,nao m pareceu capaz de chegar ao golo...Muito mau os Homens da Baleiaa
ResponderEliminarquem diz que ja estava 2 -0 nao estava la de certeza,porque o jogador do atouguiense foi espulso na primeira parte,e como tal,o resultado era 1-0 e nao 2 -0,,
ResponderEliminarA expulsão é clara como água!O jogador nem disfarçou!Enterrou a equipa e não o árbitro!Estava a 5 metros e até deu para rir!
ResponderEliminarboas,
ResponderEliminarde facto foi um jogo muito pouco conseguido pelo meu Atouguiense, sem margem para dúvida o pior da época. estivemos irreconhecíveis.
há que dar os parabéns aos jogadores do slm, porque eles dificultaram-nos e muito a vida ao longo dos 90m
quanto á expulsão em si, acho injusta e passo a explicar:
acho que o miguel águas tentou ganhar posição sem cotoveladas ou algo assim do género em que o fiscal prontamente, talvez pelo exuberância de dramatização do jogador do slm, chamou o arbitro e pediu expulsão. sim é o fiscal que pede a expulsão do águas.
além do mais acho que o trio de arbitragem tentou compensar 1 erro com outro quando minutos antes quando devia ter expulso um jogador do gda por uma entrada violenta por trás, não sei o que lhe passou pela cabeça, e não o expulsa e depois expulsa o águas num lance que acho casual.
mas isto não serve de desculpa para a derrota e para a fraca exibição do meu gda e como tal há que levantar a cabeça e tentar baralhar ao máximo as contas pela subida.
quanto aos comentários de que esperavam mais de uma equipa que lutava pela subida, sim concordo, mas nunca nos assumimos como candidatos a subir ao contrário de outros clubes. se surgisse a oportunidade lutavamos por ela, mas nunca foi um objectivo exigido.
abraço a todos
xuxa sem palavras para o que descreves-te assim vale a pena ler as coisas no blog foi exactamente o que se passou,e acredito na vossa desilusao pois aki tb pensavamos que ia ser um osso duro de roer e acabou por se tornar facil mas continuo a dizer que tem uma excelente ekipa e bons jogadores abraços e boa sorte
ResponderEliminarXuxa já li várias crónicas tuas e não tenho qualquer dúvida quanto à tua insenção mas neste caso garanto-te que a expulsão não pode deixar qualquer dúvida ao fiscal de linha.Volto a afirmar:estou a 5 metros.Fosse a intenção ou não violenta por parte do jogador(conheces certamente o teu colega e tens essa vantagem)o que fica para a história é que ao perceber que já não chega lá ele desinteressa-se da bola e aplica uma chapada ao adversário fosse ou não fosse essa sua intenção pois eu compreendo que às vezes o cansaço nos prega partidas...agora garanto-te que o fiscal não tinha outra hipótese...deu até pa rir...juro...pois de facto não foi muito violento..
ResponderEliminarBoas. O jogador não tentou ganhar qq posição. Foi o fiscal que pediu a expulsão pk o lance passou-se a 5metros dele... era impossível não ver. Talvez pelo facto do jogo não estar a correr como previsto o jogador da atouguia descontrolou-se e agrediu o cadete com uma chapada! foi isto q se passou...quem disser o contrário ta a mentir. Aliás o jogador expulso mal reclamou...ele teve perfeita noção do seu acto... expulção justíssima! FORÇA SLM5
ResponderEliminarah ganda d.irene..é isso aí!!
ResponderEliminars calhar o fiscal de linha teve essa decisão pq se sentiu pressionado pelos adeptos que estavam perto dele e que tinham essa opinião... AKILO NÃO É EXPULSÃO EM LADO NENHUM E ESSA DECISÃO, KER DO AUXILIAR KER DO ARBITRO EK DÁ PA RIR..
ResponderEliminar