quarta-feira, setembro 12, 2007

Campeonatos arrancam dia 23 de Setembro

É já no próximo dia 23 de Setembro que arrancam os campeonatos distritais da A.F.Leiria. Este ano, os campeonatos contam com 47 equipas ( 16 na Divisão de Honra , 16 na 1ªDistrital-Norte e 15 na 1ªDistrital-Sul), mais uma equipa que na temporada anterior, pois desistiram C.R.C.22 de Junho/Amor e Ferrel ( ambos da Sul), e formaram novas equipas Nadadouro , Caseirinhos e S.L.Marinha.
Esperam-se assim campeonatos muito competitivos, e se na honra certamente será grande a disputa pelo único lugar de acesso aos campeonatos nacionais, não será menor certamente a luta pela fuga aos lugares de despromoção. Como candidatos á subida, apresentam-se numa primeira linha Peniche e Beneditense, estando certamente equipas como o Alq.Serra, Nazarenos , Guiense , Marrazes e Pataiense, numa segunda linha, á espera de um deslize dos outros dois.
Já na 1ªDistrital, a luta não será certamente menor, e espera-se que tenhamos um campeonato muito competitivo entusiasmante, tal como aconteceu na temporada anterior, onde os lugares de subida apenas se definiram na última jornada
Da nossa parte, blog Futebol Distrital de Leiria, temos a certeza que estamos mais fortes e sólidos e prontos para uma nova temporada. Conseguimos alargar a nossa base de colaboradores e apesar de continuarmos a ter um défice de colaboradores na parte Norte do distrito, que pretendemos contrariar, com a colaboração do excelente site O Derbie, pretendemos fazer um acompanhamento amplo e extenso de todo o panorama do desporto no distrito. Bem vinda nova temporada !

6 comentários:

  1. Sem dúvidas amigo Tanque, temos aí uma época de alto nível em perspectiva. Há melhores infra-estruturas, mais relvados, melhores balneários e também os prémios de jogos, subsídios mensais e luvas para assinar, passaram a ser maiores e mais frequentes, o que atraiu ao Distrital, melhores atletas. Vejamos que há muitos dos que jogavam nos Nacionais, que optaram por passar para o Distrital. Nascimento, Serrão, Leandro, Kiko, Inês (Estroga), Marcoides, são apenas alguns dos muitos exemplos de quem fez esse caminho.
    O Peniche é sem dúvida o out-sider desta prova, pelo seu prestigio e da sua cidade, perdõe-me os outros clubes, obriga a que regressa rapidamente à III Divisão. Mas vão ter que ser mais fortes no campo...
    A esses favoritos da Honra que inumeras, permite-me que junte o Ansião, na tal segunda linha, pelo menos tenho muita curiosidade em ver até onde podem ir. De resto, fazes, como é hábito, uma abálise perfeita, de quem sabe muito disto do futebol distrital.
    Na I Divisão, teremos duas provas muito competitvas, basta olharmos para os jogos de pré-época, com equipas a parecerem garndes favoritas à subida. Casos de Meirinhas, ARCUDA, Castanheira de Pera, Pelariga, GRAP, Juncalense, Pilado e Escoura, Praia da Vieira, Outeirense e SL Marinha, entre outros.

    ResponderEliminar
  2. as luvas e premios de jogo nao existem apenas na divisão de honra... na 1ª Distrital já se oferecem prémios exorbitantes para o nivel da competição....O Pilado é o exemplo mais saliente, nao me interessa qt paga nem a quem pagou, mas o discurso da epoca passada alterou e bastante, de clube com extremas dificuldades passou rapidamente a clube rico, com premios de jogos e dinheiros extra... espero que nao seja mau para o clube, pois passei la um excelente ano... mas como diz o cego, a ver vamos....

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte a todas as equipas e a todos os elementos que escrevem para este blog

    que comece o espectáculo

    ResponderEliminar
  4. este ano ha menos uma equipa que no ano passado... Bidoeirense desistiu e ainda teve de haver outra desistencia que agora nao tou a ver. As series da 1ª distrital tinham 16 equipas cada...
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Mesmo número de equipas messias, isto porque: Bidoeirense, 22 Junho e Ferrel acabaram, mas voltou o SL Marinha e temos Nadadouro na zona sul e Caseirinhos na zona norte. No ano passado, na zona sul, o Serrana desistiu ainda antes do campeonato começar.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook