sexta-feira, setembro 28, 2007

U. Serra vence Supertaça Distrital

U.Serra 3-Ansião 0

Campo Outeiro Agudo, na Bidoeira de Cima

Árbitro: Márcio Ferreira (AF.Leiria)

U.Serra: Nélson; Delgado, Mota, Pedro (Menino, 70’) e Valter; Flávio (Miguel Pinho, 70’), Hugo Carvalho (Godinho, 80’) e Morgado; Pimenta, Norberto e Bruno Novo.
Suplentes não utilizados: Nuno Batalha e Marco Aurélio
Treinador: Francisco Mota

Ansião: Fred; Zé António, Samuel, Rogério Fazenda e Jorge Fazenda; Palhais, Bajedas e Pedro Neves ; Eduardo Marto (Telmo, 47’), João Pedro e Ruizito (Rui Valente, 18’)
Suplentes não utilizados: Marco e Linas.
Treinador: Ricardo Silva

Marcadores: Pimenta (77’), Bruno Novo (88’ e 90’)

Apesar da boa prestação em termos tácticos da equipa ansianense, durante praticamente todo o encontro, a equipa de Sta. Catarina da Serra, não teve grandes dificuldades em vencer uma partida, em que foi claramente superior, sobretudo a partir do momento, em que Pimenta inaugurou o marcador.De facto, durante os primeiros 70, 75 minutos, o equilíbrio foi a nota dominante, já que as equipas se encaixaram uma na outra, fruto dos esquemas tácticos, apresentados por ambos os treinadores. Com a U. da Serra, mais calculista, privilegiando a troca de bola por todos os sectores, mas sem grandes acelerações e o Ansião com o tal rigor táctico, que referi atrás.
A partir do momento em que Pimenta, um dos melhores jogadores em campo durante os 90 minutos, abriu o activo através de um vistoso cabeceamento no interior da área contrária, os jogadores do Ansião caíram anímica mente. Embora já por essa altura fosse visível algum cansaço, até porque tiveram alguns problemas com inoportunas lesões. Com ainda cerca de 20 minutos por jogar, a equipa unionista mais experiente, (milita na 3ª divisão nacional), demonstrou ao pouco público presente na Bidoeira, a razão de ser de um escalão superior. Em dois contra ataques avolumou o resultado sem grande surpresa. O primeiro através de uma das melhores jogadas de todo o jogo, onde a classe individual do sempre irrequieto Pimenta, ofereceu numa bandeja o golo ao seu colega Bruno. A segunda jogada, surgiu num pontapé longo para o ataque serrano em que o veloz Bruno, correu isolado desde do seu meio campo, fazendo um bonito chapéu ao guarda-redes ansianense, que saíra extemporaneamente da baliza, com a agravante de ter hesitado a meio do caminho. Fixando assim o resultado final de 3 - 0.
No fundo vitória clara e categórica da equipa dos nacionais, com uma postura digna da equipa que milita nos distritais, mas que já esta época tinha feito o brilharete de ter afastado o Sp. Pombal, equipa que milita no mesmo escalão da U. da Serra. Um ou outro erro de análise em alguns lances do jovem árbitro do encontro, não deixa de se considerar uma serena e boa arbitragem.

1 comentário:

  1. A União da Serra está numa forma espectacular neste inicio de época! Além dos bons resultados, é uma Equipa que troca muito bem a bola...
    É uma mais valia para o Distrito de Leiria na dimensão Nacional que a União da Serra está a representar.
    Parabéns

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook