quinta-feira, novembro 07, 2019

Vitória sofrida frente ao Guiense mantém GRAP na liderança

O GRAP tinha na tarde de ontem um duro teste à sua liderança frente a um Guiense repleto de jogadores de qualidade e com um treinador que tão bem conhece a formação dos Pousos. Contudo, o GRAP passou no ‘exame’ com distinção, garantindo uma vitória sofrida (3-1) mas justa, carimbada nos minutos finais. 
 O jogo começou entretido, com o GRAP a entrar melhor ao criar duas grandes ocasiões para marcar. Na primeira, de livre, Dany Marques obrigou Sérgio a uma grande defesa, depois foi Pedro Domingues que se antecipou ao guardião da Guia e cabeceou a centímetros do poste.
 A resposta do Guiense surgiu através de uma boa jogada colectiva, concluída com um remate de André Félix pouco por cima da barra.
 A partir daqui o Guiense surgiu em campo mais autoritário e perigoso, mas foi o GRAP quem chegou ao golo após cruzamento de Fábio Pedro com Dany Marques a desviar para o poste, com a bola a parar novamente nos pés do avançado canarinho que só teve que empurrar para a baliza deserta.
 O Guiense não conseguiu reagir ao golo sofrido e perto do intervalo voltou a ser o GRAP a criar perigo quando Dany Marques rematou em jeito para grande defesa de Sérgio.
 Na segunda parte, a partida foi sempre muito equilibrada e sem oportunidades claras de golo para qualquer uma das equipas. Esse equilíbrio só foi desfeito a 12 minutos do fim quando Camará foi lançado em velocidade e com a ponta da bota antecipou-se a Mocheco, restabelecendo a igualdade.
 A resposta do GRAP não tardou já que após cruzamento de Lagoa, a bola passou por toda a gente até chegar aos pés de Vieirinha que, perto da quina da área, atirou uma ‘bomba’ que só parou no fundo das redes.
 Em cima do minuto 90, o GRAP beneficiou ainda de um pontapé de penálti por falta sobre Vareta, com Dany Marques a aproveitar para bisar na marca dos 11 metros.
 Arbitragem irregular de Rafael Jorge, principalmente a nível disciplinar.

GRAP    3
Mocheco, Lagoa, Lomba (c), Fábio Martins, Vieirinha, Migas, Fábio Pedro (Benny, 61'), Luisito, Dany Marques, Pedro Domingues (André Amores, 90+1'), Cédric (Vareta, 80').
Não jogaram: Rui Pedro, Gabriel, Pedro Manso, Francisco Reis.
Treinador: Marco Aurélio.

CD Guiense    1
Sérgio, Tiago Clemente, Ricardo Pontes, Nélson Marques, André Oliveira, Tiago Grilo (Ricky, 88'), João Pinto, André Félix (c), Cajó, Camará, André Duarte (Gato, 73').
Não jogaram: Zézito, Damien, Fábio, Diogo Grilo.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Rafael Jorge.
Assistentes: Miguel Pires e João Santos.
Espectadores: 150. 
Ao intervalo: 1-0.
Golos:  1-0 Dany Marques (21'), 1-1 Camará (77'), 2-1 Vieirinha (86'), 3-1 Dany Marques (90', p.).
Disciplina: Amarelo a Luisito (57'), Cajó (62'), Pedro Domingues (69'), Nelson Marques (70'), Cédric (76'), Migas (90+1').

Texto e foto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook