quinta-feira, novembro 07, 2019

Bolas paradas decidem jogo fraco

O Marrazes sofreu novo desaire em casa, desta vez diante um adversário directo na tabela classificativa, tendo claudicado nos lances de bola parada, onde os serranos se mostraram muito mais eficientes conseguindo marcar três golos sem resposta. 
 Decorria ainda o primeiro minuto de jogo e já o Mirense festejava. Na sequência de um pontapé de canto apontado por Rafael Matias, Romer Jimenez saltou mais alto que todos e abriu o activo.
 Sem que os visitados esboçassem uma reacção efe­cti­va, os homens que viajaram de Mira de Aire ampliaram para o 0-2 numa execução perfeita de um livre directo apontado por Testas, tendo o esférico batido ainda no poste antes de entrar.
 Do lado contrário, Diogo Gomes não teve a mesma sorte, pois também de livre directo viu Ivo Mateus desviar o seu remate contra a trave, evitando assim o 1-2.
 Num encontro jogado muito aos repelões, com muito pouca qualidade e bastante disputada a meio-campo, só ao minuto 41 houve alguma emoção, quando M’Bala foi expulso por acumulação após falta sobre Diogo Gomes dentro da área de rigor. Contudo, na transformação do castigo máximo, Nuno Joaquim atirou muito por cima, quando poderia ter relançado a partida.
 Na resposta, foi Rafael Matias que não aproveitou uma falha defensiva dos marrazenses e com tudo para fazer o golo permitiu a intervenção de Marcelo. Ainda antes do descanso, Ivo Mateus, com a defesa da tarde negou o golo a um cabeceamento de João Marques, terminando assim uma primeira parte fraca.
 No reatamento, com um homem a mais, esperava-se uma forte reacção dos donos da casa, mas foi puro engano. A superioridade numérica não foi traduzida em supremacia já que os visitantes, bem organizados defensivamente, nunca se encolheram e, mais uma vez de bola parada, chegaram ao golo, com Testas a cobrar superiormente um livre lateral para a cabeça de Gilmar Júnior que, solto de marcação, fez o 0-3.
 Apesar de maior posse de bola, o Marrazes não conseguia criar situações de perigo com uma inoperância ofensiva e falta de ideias gritante.
 Até final, destaque para a expulsão, exagerada, do guarda-redes Marcelo, por falta cometida fora da área, num dos muitos lances onde o árbitro do encontro se mostrou em tarde de desacerto. |

SCL Marrazes    0
Marcelo (c), Tiaguinho, João Marques (Conguito, 68’), Élvis, Diogo Carvalho, Luís Franco, Juninho (PS, int.), Diogo Gomes, Bernardo Ramos, Diogo (Renato, 81’) e Nuno Joaquim (Tiago Gordalina, 90+4’).
Não jogaram: Caio Souza, Hugo Frazão, Bruno Morais.
Treinador: Mário Artur.

UR Mirense    3
Ivo Cristo, João Matias, Diogo Caetano (c), M’Bala, Testas (Kévin Miranda, 84’), Rodrigo Damasceno (Diogo Fonseca, int.), Francisco Lopes, Rafael Matias, Gilmar Júnior (Pedro Fojo, 90’), Fernando Pedreiro e Romer Jimenez.
Não jogaram: Nuno Caetano, Pedro Tomás e Igor Macron.
Treinador: César Carvalho.

Campo Aldeia dos Desportos,  Marrazes.
Árbitro: Pedro Menino.
Assistentes: Alexandre Santos e Bea­triz Vilics.
Espectadores: 110. Ao intervalo: 0-2. 
Golos: 0-1 Romer Jimenez (1), 0-2 Testas (8'), Gilmar Júnior (47’).
Disciplina: Amarelo a Nuno Joaquim (14'), Juninho (32'), João Marques (32'), M'Bala (38' e 41'), Diogo Caetano (45+1'), Tiaguinho (63’), PS (71’), Diogo Carvalho (80’), Ivo Mateus (90+2’). Vermelho por acumulação a M’Bala (41’) e vermelho directo a Marcelo (90+3’).

Texto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook