quarta-feira, setembro 25, 2019

Portomosense arranca na Honra com vitória justa

A AD Portomosense recebeu o CC Ansião e venceu com justiça, por 3-1, numa partida bem disputada entre duas das boas equipas da Divisão de Honra.
Entrou melhor a equipa da casa, a querer impor o seu jogo, no entanto, a primeira grande ocasião de golo pertenceu ao conjunto comandado por Ricardo Silva. Fernandinho conseguiu isolar-se em zona perigosa e, na cara de Jonathan, tentou fazer um chapéu mas atirou por cima, já com o guardião caído no chão.
A toada ofensiva do Portomosense manteve-se e, pouco depois, deu os seus frutos numa boa jogada pela direita finalizada com mestria, de cabeça, por Luiz Fernando, após grande cruzamento de Miguel Velosa.
Os homens de Pedro Solá não tiraram o pé do acelerador e, pouco depois, aumentaram para 2-0. Miguel Velosa, numa brilhante jogada individual, assistiu Luiz Fernando que rematou forte. A bola esbarrou num defesa e sobrou para Velosa que rematou rasteiro e colocado a contar.
Perto do intervalo o Ansião quase reduziu na sequência de um canto em que Dembélé cabeceou forte e colocado, mas um pouco ao lado da baliza. Se não foi à primeira foi à segunda. No minuto seguinte, uma desatenção da defesa da casa deu a oportunidade a Normando de reduzir para 2-1, completamente sozinho, apenas com Jonathan pela frente.
O segundo período começou como o primeiro, com um domínio quase absoluto dos homens da casa, com a diferença que apenas precisaram de 10 minutos para voltar a aumentar a contagem já que uma boa jogada colectiva permitiu que Afonso Feteira oferecesse o 'bis' a Miguel Velosa.
Pouco depois, Miguel Velosa retribuiu a gentileza e com um grande passe isolou Afonso Feteira, mas o avançado, com tudo para fazer o 4-1, perdeu tempo de remate e quando tentou assistir Luiz Fernando já era tarde.
O Ansião respondeu com um remate de Normando, na cara de Jonathan, valendo a coragem do guardião brasileiro, após grande jogada individual e passe de Gabriel Lemos.
Até ao final, o Portomosense dispôs de dois remates de golo, mas ambos saíram a rasar o poste. Primeiro Lico a disparar fortíssimo e de muito longe, e depois Kiko, isolado por Filipe Santiago, também não conseguiu ter sucesso.
Vitória justa da equipa que melhor aproveitou os lances de que dispôs, contudo é de ressalvar a grande valia do plantel do Ansião.|

AD Portomosense 3
Jonathan; Caracol, Trindade, Farruba, Silvério; Igor Cambraia, Rica, Romana; Miguel Velosa (Filipe Santiago, 80’), Afonso Feteira (c) (Lico, 72’), Luiz Fernando (Kiko, 85’).
Não jogaram: Caio Moreira, Tiago Luzio, Zé Sousa, Rodrigo Rivas.
Treinador: Pedro Solá.

CC Ansião 1
João Pedro; Nelson (Jorge, 80’), Vítor Rodrigues, Comboio, Gabriel Lemos; Koné, Rui Castela, Salvadore Sulçe (c) (Pedro, 34’); Normando, Fernandinho (Kamará, 56’), Dembélé.
Não jogaram: Pesca; Alexandre Silva; Rafael, Leonardo.
Treinador: Ricardo Silva.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Rafael Marques. Assistentes: Pedro Pereira e Diogo Lucas.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Luiz Fernando (19’), 2-0 Miguel Velosa, 2-1 Normando (42’), 3-1 Miguel Velosa (55’).
Disciplina: Amarelo a Vítor Rodrigues (27’ e 44’), Rui Castela (32’), Koné (55’) e Gabriel Lemos (59’). Vermelho por acumulação a Vítor Rodrigues (44’).

Texto e foto: Pedro Sousa - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook