sexta-feira, setembro 20, 2019

Pedro Faustino eleito o melhor jogador e Marco Aurélio o melhor treinador

Pedro Faustino foi eleito o melhor jogador de futebol da época passada. O atleta que joga actualmente no Caldas SC, do Campeonato de Portugal, recebeu o prémio na noite de sexta-feira, na 12.ª Gala do Futebol Distrital, que decorreu em Leiria. Na mesma cerimónia, Marco Aurélio (GD Guiense) foi eleito o melhor treinador, com realce para o facto de ambos os premiados terem representado o AC Marinhense na época passada.
Também ao nível da formação foram atribuídos prémios, com Manuel Lopes (GD Pelariga) o melhor treinador de futebol.
Numa noite longa de prémios e homenagens, Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL), aproveitou a presença de Hermínio Loureiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para fazer alguns apelos, nomeadamente a “revisão do valor do IVA no desporto”, quer para “materiais desportivos” quer no “preço dos bilhetes”; a implementação do “estatuto de agente desportivo voluntário”; a “regulamentação do seguro desportivo”; a “reabilitação de infra-estruturas”; a “criação de centros de treino” para os mais variados agentes desportivos e a possibilidade de mais equipas do Campeonato de Portugal ascenderem à II Liga, foram apenas alguns dos pontos destacados pelo responsável.
A Gala arrancou com a homenagem dos clubes a personalidades indicadas por elas, seguindo-se a premiação dos clubes do distrito que receberam a certificação de clubes formadores pela FPF.
Subiram também ao palco do Teatro José Lúcio da Silva os árbitros promovidos aos quadros da FPF, assim como os jogadores que foram internacionais pela primeira vez na época 2018/2019, nomeadamente Marta Salvador e Maria Malta (A-dos-Francos), Paulo Ferreira (Burinhosa), Rúben Brilhante (ACD O Sótão) e Dário Caetano (UD Leiria).
Pela primeira vez foram ainda distinguidos os melhores atletas-alunos, com o prémio de finalistas a ser atribuído a Francisco Martins, Bernardo Barros e Isabel Cardoso (todos AE Óbidos), João Frazão (Nazarenos), Bernardo Jesus (Costifoot) e Gonçalo Bastos (Marinhense).
Foram ainda entregues prémios aos vencedores da Taça Disciplina, aos clubes de Excelência ‘Saber Estar’, atribuídos a ADA Ribeira do Sirol (futsal) e Caldas SC (futebol), e aos clubes que comemoraram o 50.º aniversário na época passada – GAU Bajouca e CR Golpilheira. A Gala serviu ainda para prestar homenagens a Manuel Quintal, Jaime Azevedo, José Miguel Medeiros, João Viola e Ângelo Gomes por mérito desportivo e atribuir o prémio de mérito desportivo em provas nacionais à Burinhosa (futsal), à GRAP (futebol de praia) e à UD Leiria (futebol).
Por fim, subiram ao palco todos os campeões distritais nos mais variados escalões, em futebol, futsal e futebol de praia, sem esquecer os prémios aos clubes de excelência na formação, atribuídos a Ribafria (futsal) e Caldas SC (futebol).|

Texto: José Roque - Diário de Leiria
Foto: Luís Filipe Coito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook