sexta-feira, setembro 27, 2019

É a sexta vez que a UD Leiria marca seis ou mais golos para o Campeonato de Portugal


A UD Leiria venceu no passado domingo a UD Santarém por 6-0 – com golos de Laércio, Jahfort, Cuero, Lameira, Onyeka e Choi -, um resultado que causou algum espanto tendo em conta que não é muito usual verificarem-se estes números num jogo entre duas equipas do mesmo escalão e competição, ainda para mais se tivermos em conta que até àquele jogo a formação de Filipe Cândido tinha apenas um golo marcado em quatro jornadas disputadas, tratando-se inclusivamente de um auto-golo.
Nesse sentido, a UD Leiria tirou a 'barriga de misérias' contra a UD Santarém, mas a verdade é que os leirienses até estão habituados a ganhar por resultados dilatados, sendo esta a sexta vez que a UD Leiria marcou seis ou mais golos num só jogo, em partidas a contar para o Campeonato de Portugal ou Campeonato Nacional de Seniores, ou seja, desde a época 2012/2013.
Aliás, a última vez que a UD Leiria marcou seis golos num jogo não foi assim há tanto tempo. A 21 de Janeiro de 2018, a formação então orientada por Rui Amorim recebeu e venceu a AD Nogueirense por 6-1, com golos de Nailson, Kaká, João Vieira, Ernest e Leandro Souza (2 golos), sendo que nenhum deles representa actualmente a UD Leiria.
Na época anterior, em 2016/2017, a formação do Lis repetiu a 'chapa' seis, mas desta vez em dose dupla, e logo contra o mesmo adversário, a Naval. Aproveitando uma fase de crise directiva e desportiva da formação da Figueira da Foz, a UD Leiria venceu por 6-0 tanto em casa como fora de portas. No municipal de Leiria, os golos da equipa então orientada por Nuno Kata foram apontados por Kevyn, Filipe Brigues e Jorginho (4 golos). Na segunda volta, na Figueira da Foz, os leirienses já eram comandados por Rui Amorim e os golos do triunfo foram obtidos por Ernest, Jorginho (2 golos), Éder Diego (2 golos) e Sérgio grilo na própria baliza.
Já na época 2015/2016, a UD Leiria voltou a marcar seis golos num só jogo a contar para o campeonato. Foi frente ao Águias do Moradal que a formação orientada por Jorge Casquilha venceu por 6-2 com golos de Benny, Tony Correia, Rafael Silveira, Tyukalov (2 golos) e Lomakin.
Apesar de todos estes registos em que a UD Leiria marcou seis golos num só jogo, a verdade é que o recorde leiriense na competição remonta à época 2014/2015, altura em que os leirienses então orientados por Jorge Casquilha venceram o Riachense por 7-1, com os golos da vitória a serem obtidos por Miguel Fernandes, Yurii, Miguel Miguel, Adul Seidi (3 golos) e Diego Zílio.
Resta agora saber que a UD Leiria, nos próximos jogos, vai registar a veia goleadora do último jogo, ou vai pecar na finalização como nas primeiras jornadas.|



Texto: José Roque - Diário de Leiria
Foto: Luis Filipe Coito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook