terça-feira, setembro 24, 2019

Alqueidão aproveita superioridade numérica com eficácia

O Vieirense entrou no campeonato vergado a uma pesada derrota caseira (2-5), num jogo em que até começou melhor e esteve em vantagem, mas uma expulsão no final da primeira parte e um Alqueidão da Serra forte na segunda ditou o resultado final.
Foi a equipa da casa quem melhor entrou na partida, e desde cedo mostrou que queria entrar no campeonato com o pé direito. Assim, logo aos 5’, o Vieirense esteve perto de inaugurar o marcador, mas Ruben Fernandes falhou por pouco a emenda. Na resposta o Alqueidão criou muito perigo por intermédio de Vasco que ganhou em velocidade aos defensores mas valeu o guardião Rúben a fechar bem o caminho da baliza.
Nesta fase, o Vieirense estava melhor na partida e Baixinho criou muito perigo, mas falhou o remate. Pouco depois, Alex foi derrubado na área serrana e, na marca dos 11 metros, André Cruz abriu o activo (1-0), colocando o Vieirense em vantagem.
Os visitantes reagiram bem ao golo sofrido e equilibraram as acções ao meio-campo, chegando com mais frequência à baliza contrária. Já perto do intervalo, o Vieirense ficou reduzido a 10 unidades com a expulsão de Rabi, por duplo amarelo, e puco depois Dady restabeleceu a igualdade.
A segunda metade previa-se difícil para a equipa da casa, e Araújo confirmou isso ao consumar a reviravolta logo nos minutos iniciais com um bom remate cruzado.
O Vieirense ainda esboçou alguma reacção, mas Miguel mostrou-se inspirado e defendeu para canto um golpe de cabeça de Ruben Fernandes que levava selo de golo. Baixinho pouco depois também tentou o golo, mas viu o seu remate sair por cima da barra.
Do outro lado o Vasco encarregou-se de converter um pontapé de penálti cometido sobre si para ampliar o resultado (1-3).
Os anfitriões sentiram, e de que maneira, o terceiro golo e, pouco depois, os visitantes aproveitaram para ampliar através de David. O 1-5 não tardou muito com Araújo a bisar na partida com um ‘chapéu’ bem medido.
Até final o melhor que o Industrial conseguiu foi reduzir para 2-5 por Teles num bom trabalho do ponta de lança.
Arbitragem positiva de Diogo Oliveira, não isenta de pequenos erros, mas assertiva nos lances decisivos. |

ID Vieirense 2
Ruben, Daniel, Rabi, Ruben Fernandes, Freitas, Gerson, Letra (c), André Cruz (Coelho, 81’), Alex (André Lourenço, int.), Baixinho (Carlos, 70’) e Teles..
Não jogaram: German, Luis Carlos, Hércules e Botas.
Treinador: Luciano Silva.

CCR Alqueidão Serra 5
Miguel, Lúzio, Tiago Cerejo, David, Graça, Chiquinho (João Matos, 86’), Leandrito (c) (Conca, 68’), Araújo, Dady, Rudy e Vasco (Colaço, 82’).
Não jogaram: André, Luis Correia, Kiko e Fitas.
Treinador: Filipe Faria.

Estádio Albano Tomé Feteira, Vieira de Leiria
Árbitro: Diogo Oliveira.
Auxiliares: Bruno Vieira e Eduardo Gomes.
Espectadores: 230.
Ao intervalo: 1-1
Golos: 1-0 André Cruz (10’, p.), 1-1 Dady (45’), 1-2 Araújo (56’), 1-3 Vasco (77’, p.), 1-4 David (80’), 1-5 Araújo (86’), 2-5 Teles (87’).
Disciplina: Amarelo a Chiquinho (5’), Alex (13’), Rabi (33’ e 45’), Baixinho (38’), Rabi (44’), Leandrito (49’), Freitas (58’), Daniel (61’), Ruben (76’), André Cruz (80’), João Matos (89’). Vermelho por acumulação a Rabi.

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook