terça-feira, setembro 24, 2019

Goleada contra a crise

Num relvado municipal que já viu melhores dias, a UD Leiria deu um pontapé na crise e logo com uma goleada já que a primeira vitória da época foi substanciada num resultado 6-0 num desafio que acabou por não ter grande história, tendo em conta que os escalabitanos ofereceram pouca resistência.
A UD Leiria entrou forte no jogo e decidida a inverter a senda de maus resultados. Assim, logo aos 3', no seguimento de um livre lateral de Danny Choi, Dénis apareceu ao segundo poste, mas o cabeceamento sai por cima da baliza. Ficava o aviso e, pouco depois, num lance quase tirado a papel químico, mas do lado esquerdo do ataque, surgiu um cruzamento para a área, e Laércio Morais a saltar mais alto que toda a gente para, de cabeça, fazer o golo inaugural.
Nesta fase a UD Leiria estava claramente por cima do jogo, e pouco depois, aos 14', João Lameira, na marcação de um livre, levou novamente o perigo junto da baliza da UD Santarém.
Com uma boa dinâmica ofensiva, a equipa da casa era dona e senhora do jogo, perante uma equipa de Santarém, algo surpreendida com as boas movimentações ofensivas do adversário. Assim não foi de estranhar que aos 29', novamente num lance de bola parada, Jahfort tenha saltado mais alto para fazer o 2-0, após canto de João Lameira.
A UD Santarém ia mostrando muitas fragilidades defensivas, e pouco depois, aos 33', no seguimento de mais um cruzamento para a área, Fábian Cuero, oportuno, fez o 3-0. Praticamente no lance seguinte, bola recuperada pela UD Leiria, e João Lameira, com um remate colocado à entrada da área, fez mais um golo, colocando a equipa da casa a vencer por claros 4-0.
Parecia que as coisas não podiam ficar piores para a UD Santarém, mas foi puro engano, pois aos 41', a equipa treinada por André Luís viu-se reduzida a dez unidades, num lance em que Yaka Medina recebeu ordem de expulsão, após travar irregularmente Onyeka, num lance de novo golo eminente para os leirienses.
Apesar da vantagem dilatada, a UD Leiria não desacelerava e, aos 45', foi Danny Choi que vai ter mais um lance muito perigoso, mas o desvio frente a Diogo Ferreira saiu fraco, e com a defesa visitante a conseguir o corte.
Em vantagem confortável no jogo, a etapa complementar começou naturalmente com um ritmo mais baixo, com a equipa da casa em gestão da vantagem clara que possuía. Ainda assim, a UD Leiria tinha o controlo total do jogo e, aos 62', no seguimento de uma boa jogada colectiva, Onyeka apareceu isolado na cara de Diogo Ferreira e, por muito pouco, não fez o 5-0.
Pouco depois, novo lance de perigo, com Nuninho a trabalhar bem na esquerda e a colocar em Danny Choi que, dentro da área, e com um remate colocado, levou a bola a bater caprichosamente na barra da baliza visitante.
A UD Leiria estava novamente mais pressionante e, aos 73', num lance algo caricato em que a defesa da UD Santarém ficou novamente mal na fotografia, Onyeka ampliou a vantagem para 5-0.
Pouco depois, na sequência de um contra-ataque rapidíssimo, boa triangulação no ataque da equipa de Leiria, com a bola a chegar a Danny Choi que, dentro da pequena área, finalizou fácil para o 6-0 final.
Foi preciso esperar quase 90 minutos, para a UD Santarém criar um lance de verdadeiro perigo, com Tomás Cardoso a obrigar Fábio Ferreira a uma defesa apertada para canto.
Vitória indiscutível da UD Leiria, num jogo em que os números espelham bem o que aconteceu dentro das quatro linhas, tal o domínio da equipa de Filipe Cândido.
Num jogo fácil, boa arbitragem do trio que viajou de Lisboa. |

UD Leiria 6
Fábio Ferreira, João Dias (c) (Tomás Silva, int.), João Cunha, Laércio Morais, Dénis, João Lameira (Usalifa Indi, 64'), Heli, Jahfort, Danny Choi, Onyeka, Fábian Cuero (Nuninho, 58')
Não jogaram: Filipe Dinis, Vlad, Bruno Cepeda, João Vítor.
Treinador: Filipe Cândido.

UD Santarém 0
Diogo Ferreira, Miguel Lopes, Ganhão (c), Yaka Medina, Leo (Pratas, 79'), Saavedra, Pedro Augusto (Fabinho, 68'), João Martins, Tomás Cardoso, Grilo, Pires.
Não jogaram: Coli, Didi, Nuno Longo, Mendonça, Allan Peixoto.
Treinador: André Luís.

Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Árbitro: José Quitério Almeida (AF Lisboa).
Auxiliares: Assistentes: Ricardo Oliveira e Bruno Veloso.
Ao intervalo: 4-0
Golos: 1-0 Laércio Morais (6'), 2-0 Jahfort (29'), 3-0 Fábian Cuero (33'), 4-0 João Lameira (35'), 5-0 Onyeka (73'), 6-0 Danny Choi (76').
Disciplina: Amarelo a Grilo (14'), Pedro Augusto (32'), Fábian Cuero (58'), João Martins (59'), Tomás Cardoso (62'), Heli (80'). Vermelho directo a Yaka Medina (41').

Texto: Pedro Almeida - Diário de Leiria
Foto: Luis Filipe Coito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook