quarta-feira, março 12, 2014

Seniores : Nulo ‘ventoso’ em jogo com lances polémicos

20ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Campo de Alqueidão da Serra
Árbitro: Jorge Gomes.
Espectadores: 150. 
CCR Alqueidão da Serra 0 - Grap/Pousos 0
.
CCR Alqueidão da Serra 0 
Domingos, Capucho, Portugal, Plim, André, Norberto, Conca (cap.), André Faustino (Miguel, 85 min.), Xavi (Telmo Varão, 75 min.) (Pedro, 85 min.), TD e Jackson. 
Não jogaram: Donny, Zé e Fitas. 
Treinador: Pedro Solá.
.
GRAP 0
Mocheco, Armando, Fábio Martins (cap.), Oliveira, Pedro Roda, Nhó (João Capão, 74 min.), Ricardo Pontes, Luisito, Celso (Colaço, 77 min.), Camará e Ferraz. 
Não jogaram: Rui, Ricardo Brás, Neves e Pedro Li.
Treinador: Bruno Veloso. 
.
Ao intervalo: 0-0. 
Golos: Nada a registar.
Acção disciplinar: Amarelo a Fábio Martins (11 min.), Oliveira (13 min.), Norberto (89 min.).
.
No primeiro jogo em que Pedro Solá encontra a sua antiga equipa, assistiu-se a uma partida não muito bem jogada, essencialmente devido ao forte vento que se fez sentir.
A equipa que viajou dos Pousos, a favor do vento na primeira etapa, desde cedo tomou as rédeas do jogo, mas a grande oportunidade de golo só apareceu à meia-hora, com Domingos a responder bem a remate de Celso.
Ao minuto 35 surgiu o grande caso do jogo, na sequência de um canto, em que Fábio Martins introduziu a bola dentro da baliza e, quando já todos festejavam golo, o juiz da partida assinalou uma falta para espanto geral.
A equipa de Bruno Veloso mantinha-se melhor na partida e minutos volvidos, Ricardo Pontes, num livre directo, enviou a bola ao poste, acabando a primeira parte por cima do encontro.
No reatamento da partida, os visitantes deram seguimento à primeira etapa realizada e Camará, isolado, permitiu defesa apertada a Domingos.
Pouco depois, novo lance polémico dentro da área dos visitados com Ferraz a aparecer entalado entre dois defesas e a cair, mas o árbitro mandou seguir. Na resposta, TD obrigou Mocheco a boa intervenção.
Na recta final da partida, mais duas boas situações de golo para ambos os lados. Primeiro, Ferraz só com o guarda-redes pela frente, mandou por cima e depois Miguel, pela direita, rematou para nova boa defesa de Mocheco.
Resultado lisonjeiro para os donos da casa, que tiveram mais dificuldades em adaptar-se ás condições atmosféricas, contra um GRAP que teve sempre a iniciativa do jogo. 
Trabalho negativo do trio de arbitragem, com más interpretações ao longo do jogo, destacando o já citado golo (mal) anulado.
-----
Opinião dos treinadores
Pedro Solá (Alq. Serra):“Um jogo mal jogado devido ao vento, onde o resultado acaba por ser justo fase ás oportunidades de parte a parte”.
Bruno Veloso (GRAP):“Queria dar os parabéns aos meus jogadores que fizeram um excelente jogo. O resultado é injusto pelas oportunidades que criámos. O adversário não nos criou muito perigo e foi-nos anulado um golo limpo. Saímos um pouco tristes, mas um ponto sempre é melhor que nenhum”.

Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria)

2 comentários:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook