quinta-feira, março 13, 2014

Seniores : ID Vieirense volta a bater o pé ao GD Guiense

Uma semana depois de se terem defrontado para a Taça Distrital, e agora em jogo para o campeonato, o Industrial Vieirense recebeu e venceu a equipa do Guiense, dando assim seguimento ao bom campeonato que está a fazer.
.
 20ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: José Oliveira
Assistentes: Rúben Rebelo e Hélio Baptista
Espectadores: 150
ID Vieirense 2 – GD Guiense 1

ID Vieirense 2: Emanuel Carriço, Fred Machado, César Índio, Gata (Cap.), Luís Féteira (Diogo Botas, 85 min.), João Leal, Sérgio Letra, André Cruz (Pedro Maia, 67 min.), Miguel (Rafael Crespo, 90+2 min.), Eduardo Valente, Júlio Gomes
Não Jogaram: Alain Marques, Bruno Ferreira, Luís Gomes, Ricardo Neto
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto: Mário Leal
Delegado: Lourenço
.
GD Guiense 1: Róis, João André, João Diogo, Fábio, Paulo, China, Bruno Martins (Tito, 76 min.), Félix, Gato, Pedro Canas, Joel Domingues (Cap.)
Não Jogaram: Cheta, Cristiano, Telmo
Treinador: José Godinho
Adjunto: Dino
Delegado: Mota Carvalho
.
Ao Intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 a.g Paulo (7 min.), 1-1 Joel Domingues (40 min.), 2-1 César Índio (45 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a João Leal (60 min.), Gata (64 min.), Paulo (69 min.), Róis (77 min.), Luís Féteira (81 min.). Vermelho directo Félix (74 min.)
.
Num bom jogo de futebol, onde o equilíbrio foi nota dominante, o Vieirense recebeu e venceu a equipa do GD Guiense por 2-1 e deu assim continuação ao bom campeonato que está a fazer. Mas vamos por partes.
O jogo começou bastante movimentado e logo aos 3 min., boa jogada de Fred Machado na direita, cruzamento e Miguel a cabecear perigoso. Ficava o Avis. E bastaram apenas mais quatro minutos, para o Vieirense chegar mesmo à vantagem. Cruzamento perigoso de Eduardo Valente, e Paulo no interior da sua pequena área, a introduzir involuntariamente a bola na sua baliza. Em desvantagem no marcador, o Guiense respondeu de pronto, e primeiro China, aos 10 min., e depois Gato, aos 16 min., a levarem algum perigo junto da baliza de Emanuel. O Guiense estava mais pressionante, e aos 19 min. é Joel,  que de cabeça, leva o perigo junto da baliza do Vieirense. Ainda assim, vai ser o Vieirense, que aos 33 min., vai estar muito perto de ampliar a vantagem. Bola a chegar a Eduardo Valente, que em esforço consegue o remate dentro da área do Guiense, mas a bola a passar por cima da baliza de Róis. O jogo seguia bastante interessante de seguir, e aos 40 min., grande trabalho de China na direita, a cruzar com “peso e medida” e Joel a fazer o que melhor sabe, ou seja, a fazer o empate para o Guiense, num bom cabeceamento sem hipóteses para Emanuel. Com o jogo a encaminhar-se para o intervalo, e já em cima do tempo regulamentar, o Vieirense vai novamente colocar-se em vantagem, com César Índio a concretizar de cabeça o 2-1 para o Vieirense, concluindo da melhor forma um cruzamento largo de André Cruz.
A 2ªParte começou com um ritmo mais pausado, e com o Vieirense, em vantagem no jogo, estrategicamente mais encolhido no terreno. Aos 60 min., o Guiense quase chega ao empate, num livre batido por Félix ainda longe da baliza, mas onde Emanuel consegue com uma grande defesa evitar o empate. A partir daqui, o Vieirense voltou a tomar conta do jogo, e vai dispor de várias oportunidades de golo, mas quer Miguel, quer Júlio Gomes, não conseguiram finalizar da melhor forma. E se as coisas já estavam complicadas para o Guiense, mais ficaram a partir da expulsão de Félix, num lance em que José Oliveira considera agressão do jogador do Guiense. Em vantagem no jogo, e em vantagem numérica, o Vieirense controlou ainda mais o rumo do jogo, e foi “só” deixar passar os minutos, para assim garantir mais três pontos.
Vitória justa do ID Vieirense, que foi a melhor equipa em campo e a que mais oportunidades de golo dispôs, isto, perante uma equipa do Guiense que fez um bom jogo, principalmente até ao momento da expulsão de Félix, mas onde é notória a ausência de alguns jogadores importantes

Quanto a arbitragem de José Oliveira e seus pares, boa arbitragem num jogo sem casos de maior, e onde apenas a expulsão de Félix pode causar algumas dúvidas, mas parece-nos que decidiu bem.

1 comentário:

  1. carrega guiense rumo ao campeonato nacional de seniores .. lol lol lol lol

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook