quarta-feira, março 26, 2014

Juvenis: GRAP voa para o título distrital nas asas de Portela

Campo da Charneca, em Pousos
Árbitro: André Moreira. 
Auxiliares: Tiago Dias e Diogo Firmino.
Espectadores: 200. 
.
GRAP 2
Hugo, Miguel, Edu, Marcos (Guilherme, 54 min.), Miranda (Paulo, 74 min.), Nuno Vieira (Diogo Pereira, 74 min.), Dário, Jorge, João Tiago, Mário (Pinto, int.), Portela. 
Não jogaram: Renato, Marcelo.
Treinador: Eduardo Manaça.
.
UD Leiria ‘B’ 0
Dinis, Alex Santos, Zé Miguel (Leo, 74 min.), Marto, Agostinho, Marcelo, Luisinho (Matheus, 61 min.), Pedro Domingues, Edgar (Moura, 74 min.), Lourenço e Botas. 
Não jogaram: Duarte, Alex Carvalho, Diogo, António.
Treinador: Vítor Duarte.
.
Ao intervalo: 2-0. Golos: 1-0 por Portela (2 min.); 2-0 por Portela (10 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Dário (69 min.).
.
A equipa de Juvenis do GRAP deu um passo de gigante rumo ao título na Divisão de Honra distrital ao vencer o segundo classificado, a UD Leiria 'B', por 2-0, num jogo que teve dois protagonistas: o avançado Portela que foi o autor nos únicos dois golos da partida e o guarda-redes Hugo que deixou a sua baliza inviolável com um punhado de boas defesas.
Depois de na primeira volta o GRAP ter vencido em Santa Eufémia por 3-2, a formação de Eduardo Manaça voltou a usar a mesma estratégia de sucesso para levar de vencida os leirienses que durante os 80 minutos de jogo foram quase sempre melhores, mas esbarraram num GRAP bem organizado defensivamente, usando e abusando do futebol directo para o seu elemento mais desequilibrador que, mais uma vez, fez a diferença.
O jogo começou praticamente com o golo do GRAP na sequência de um pontapé de canto em que a bola sobrou para Portela que, de cabeça, inaugurou o marcador perante a passividade da defesa contrária. 
Dois minutos depois, a UD Leiria poderia ter empatado numa excelente jogada de Botas que cruzou para o interior da área onde apareceu Pedro Domingues que, isolado, rematou fraco para uma intervenção a dois tempos de Hugo.
Contra a corrente do jogo, em contra-ataque, o GRAP chegou ao 2-0 com Portela a ganhar a bola na raça e, à saída do guarda-redes Dinis, a fazer um chapéu de classe que só parou no fundo da baliza.
Depois de um início de jogo frenético, o jogo perdeu qualidade com o GRAP a remeter-se estritamente à sua defensiva, enquanto a UD Leiria tentava de todas as formas e feitios chegar com perigo à baliza dos Pousos, mas quase sempre de forma inconsequente.
Perto do intervalo, os leirienses rubricaram a melhor jogada do desafio com excelentes combinações pela direita, mas o remate de Pedro Domingues teve pela frente um guarda-redes do GRAP em tarde de grande inspiração.
No segundo tempo a toada do jogo manteve-se com o GRAP a mostrar-se inofensivo nos contra-ataques, mas do outro lado, os leirienses não eram capazes de fazer melhor muito por culpa da falta de eficácia dos seus avançados. 
Nos últimos minutos, após cruzamento de Lourenço, Edgar cabeceou com selo de golo, mas Nuno Vieira tirou a bola em cima da linha de baliza e, pouco depois, foi Matheus quem trabalhou bem dentro da área, tirou um adversário da frente, mas quando tinha tudo para fazer o golo, rematou em jeito para defesa segura de Hugo.
Vitória da formação dos Pousos que premeia a equipa que foi mais eficaz e que deixa o GRAP perto da conquista do título distrital e da subida aos campeonatos nacionais, num jogo com uma arbitragem positiva de André Moreira, apesar de ter cometido alguns erros menores, sem consequências no resultado.
Após o apito final, destaque ainda para uma t-shirt envergada pelo treinador do GRAP, Eduardo Manaça, onde se podia ler: “UD Leiria tem respeito pelos jogadores”.

Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria) 

13 comentários:

  1. O Portela é de primeiro ou segundo ano ?

    ResponderEliminar
  2. Sem uma grande equipa conseguem ser os melhores!

    ResponderEliminar
  3. Sem equipa e sem treinador. Essa é que é a mais preocupante para o ano no nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os restos do Leiria servem para o grap fazer uma equipa para o ano lhes ganhar ,este ano já foi!
      Em relação ao treinador vai ficar se o leiria não o roubarem!
      Obrigado pelos avisos que vindo de quem vêm têm um sabor especial!
      Como adepto do grap já estou a ficar preocupado!
      continuação de má língua ,pois só assim consegues sobreviver!

      Eliminar
    2. Deve tar a brincar com certeza!!

      Eliminar
    3. Manaça no Leiria? Enquanto o encarnação lá estiver essa personagem louca está proibida de lá entrar. E este ano entrou lá e foi apertado, saiu com o rapidamente e de mansinho. Para o ano pode ser que lhe seja barrada a entrada. Que cromo esse gajo.

      Eliminar
    4. Que ignorância!!!
      não o conhecem mesmo...............
      este não é um qualquer que o encarnação cale!
      Os meus sentimentos por pensarem assim.

      FXT..N345

      Eliminar
  4. Não se trata de gostar mais de um clube do que outro mas o que o Manaça fez no final do jogo foi um ato de uma pessoa louca. Ele até podia querer passar alguma mensagem mas que o fizesse dentro de campo não dirigindo-se para a bancada num estado de loucura. Dou os parabéns à GRAP pela vitória (pouco merecida), e os meus parabéns ao GR da Grap pelo excelente jogo que fez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manaça é louco ...mas só para quem não o conhece !
      a sua transparência assusta e vai assustar muita gente e é daqueles que o futebol precisa ,a sua imaginação e saber vai ultrapassar tudo e todos !
      Estejam atentos aos próximos capítulos para poderem falar mais e pior ,que agora não é nada!
      Como amigo e conhecendo-o como conheço .....coitadinhos dos que o enfrentarem diretamente e não em anonimato como eu escrevo aqui!
      Força Grap e força ranger!

      Eliminar
  5. Eu como adepto do futebol e como pai com um filho na idade de jogar neste escalão fico seriamente apreensivo quando as pessoas nos fazem crer que qualquer "louco" já o Mourinho cá do sitio.
    Um bom treinador de futebol e ao mesmo tempo formador tem que ser "humilde na vitória e sereno na derrota" como parece que o individuo em causa não é capaz de partilhar esses valores acho que o dito "treinador" não é mais que o fruto do histerismo de alguns indivíduos que por aqui escrevem

    ResponderEliminar
  6. Isto de criticar o treinador do grap tem muito que se diga!´
    E aquele sr do Leiria que tem a mania que manda!!!!!!!
    Esse sim educação é zero ou menos zero!


    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook