quinta-feira, março 13, 2014

Iniciados : Empate justo não satisfaz nenhuma das equipas

Num bom jogo de futebol, e com uma assistência vibrante, AC Marinhense e SCL Marrazes empataram a uma bola, num resultado justo, mas mau para as duas equipas, que assim vêem o líder da competição, SC Pombal, cada vez mais distante.

15ªJornada da Divisão de Honra - Iniciados
Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: João Pedroso
Assistentes: Luís Pinto e João Paulino
Espectadores: 120
AC Marinhense – SCL Marrazes

AC Marinhense 1: Ricardo, João Almeida, Gui, Marcelo, Teles, Tomás (Cap.) (Ricardo Duarte, 35 min.), Alexandre, Carreira, Lança (Tiago, 55 min.), Benny, Rafa
Não Jogaram: Mica, Henrique, Isaac, William, Pedro
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado : Abel Oliveira
.
SCL Marrazes 1: João Paulo, Zimas, Bruno Faustino, Filipe Duque (Cap.), Rafael Guedes, José Pedrosa, Fábio Lopes, Diogo José, Vasco Calapez (Dani, 67 min.), João Cintra (Rafael, 51 min.), João Lagoa
Não Jogaram: Costinha, José Pedro, Pedro Silva, Toni Catarino, Pedro
Treinador: Bruno Evangelista
Adjunto: Jorge Morgado
Delegado: Manuel Ovelheira
 .
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Filipe Duque (35 min.), 1-1 Ricardo Duarte (59 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a João Almeida (50 min.), Benny (53 min.), Rafael (56 min.), Teles (57 min.), Zimas (64 min.), Gui (70 min.).
 .
Em mais um jogo da Divisão de Honra de Iniciados, AC Marinhense e SCL Marrazes empataram a uma bola, num jogo bastante equilibrado e interessante de seguir.
O SCL Marrazes começou mais dominante e logo nos primeiros minutos vai beneficiar de uma série de pontapés de cantos, ainda que daí não tenha conseguido criar real perigo. Só aos 23 min., vai aparecer o primeiro lance de real perigo, com Filipe Duque a aproveitar uma bola “perdida” à entrada da área do AC Marinhense e a rematar com muito perigo. O AC Marinhense não se intimidava, e apesar de alguma superioridade do SCL Marrazes neste período, procurava também criar perigo. Assim foi aos 26 min., quando Carreira tem um excelente lance na direita, cruza para a área, onde aparece oportuno Rafa, que obriga João Paulo a uma boa intervenção para canto. E vai ser mesmo em cima do intervalo, aos 35 min., que o SCL Marrazes vai conseguir adiantar-se no marcador. Canto na esquerda e Filipe Duque a surpreender tudo e todos, e com um canto directo a inaugurar o marcador.
Para a 2ªParte Luciano Silva lançou em campo Ricardo Duarte, e desde cedo se viu que poderia passar por ali parte da solução para os problemas do AC Marinhense. Não fugindo ao um contra um, desde logo Ricardo Duarte veio colocar muitas dores de cabeça ao lado direito da defensiva do SCL Marrazes. Ainda assim, vai ser novamente o SCL Marrazes a criar perigo, aos 39 min., quando João Cintra no interior da área, tenta de forma acrobática finalizar uma boa assistência de Rafael Guedes. Com o AC Marinhense cada vez mais pressionante na tentativa de chegar ao golo do empate, o SCL Marrazes ia tendo cada vez mais dificuldades em sair para o ataque, e aos 59 min., o AC Marinhense vai mesmo chegar ao empate, num grande golo de Ricardo Duarte, que ganha sobre dois defesas do SCL Marrazes e remata vitorioso para o golo do empate. Galvanizado pelo golo, o AC Marinhense continuou por cima da partida e aos 65 min., Teles, na marcação de um livre, leva a bola a embater no poste da baliza de João Paulo. Mais encolhido, o SCL Marrazes não abdicava ainda assim de chegar a vitória e através de contra-ataques rápidos ia também ele criando algum perigo, como aos 68 min., valeu João Almeida que com um precioso corte evita males maiores para a baliza do AC Marinhense.
Resultado que não deixa satisfeita nenhuma das equipas, mas que espelha na perfeição o que se passou dentro das quatro linhas, pois se na 1ªParte o SCL Marrazes dominou o jogo e teve mais oportunidades, na etapa complementar o AC Marinhense foi mais forte, dominou o jogo e chegou ao justo empate, num golo de belo efeito marcado por Ricardo Duarte.

Quanto a arbitragem de João Pedroso e seus pares, pequenos erros em lances menores, sem qualquer influência no resultado. Boa arbitragem.

3 comentários:

  1. Pequenos erros? No ultimo minuto o jogador do Marrazes ia para a baliza isolado é travado brutalmente e o arbitro simplesmente mostra amarelo!!!!!! No meu ver a haver um vencedor só podia ser o Marrazes pois foi o que mais fez para tentar ganhar

    ResponderEliminar
  2. Não concordo. Apesar de ser uma falta vistosa, esta acontece bem longe da área e numa zona lateral. Quanto ao árbitro, concordo pequenos erros e para as duas equipas. E também acho empate justo e ao contrário do que diz, Marinhense teve mais argumentos perante uma equipa bem organizada do Marrazes, mas sem a mesma quyalidade

    ResponderEliminar
  3. É numa zona lateral mas o jogador ia para a baliza já sem oposição. Quer me dizer que o Marinhense tinha mais qualidade que o Marrazes?

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook