quinta-feira, dezembro 02, 2010

Vitória justa em jogo equilibrado

Parque de Jogos Fonte da Senhora, Benedita
Árbitro: António Nobre, assistido por Bruno Colaço e Luís Santana do C.A. de Leiria
Beneditense 1 - AD Portomosense 2

Beneditense - Galinha; Gonçalo Melo (Calado, 46’), Rodrigo, Alex e Dany; Dimas, Gonzaga, Samuel Matias (Rui Santos, 66’)e Nelson; Hugo (Leandro, 62’) e Pimenta
Suplentes : Tiago, Francisco, André e Diogo
Treinador: Mauro Pulquério
.
AD Portomosense - Maki; Nuno Tiago, Gigas, Pedro Órfão e René; Hugo Almeida, Sousa, Juliano (Chanoca, 78’) e Cédric; Vindima (Matreco, 61’) e Afonso (Tiago, 89’).
Suplentes: Jorge Soares, Alan, Laranjeiro e Kevi
Treinador: Rui Bandeira
.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Gigas (24’), Nelson (66’), Cédric (75’)
Disciplina: Cartão amarelo a Juliano (14’), René (26’), Hugo Almeida (51’), Rodrigo (74’), Pimenta (81’), Maké (90+2’), Pedro Órfão (90+3’).
.
Partida muito táctica, entre dois candidatos a subir de divisão, os primeiros 16 minutos foram de estudo e pouco ou nada houve para realçar, nesse minuto o Portomosense disse ao que vinha que era para vencer o jogo e numa jogada de entendimento entre os seus avançados testa Galinha num remate colocado. Na resposta é Nelson a ver se Maki estava atento. Aos vinte minutos novamente Nelson a criar perigo com o guarda redes visitante a antecipar-se ao avançado da casa. Na segunda vez que o Portomosense vai junto da área dos da casa ganha um canto que marcado na esquerda do seu ataque por Juliano ao primeiro poste onde aparece Gigas sem marcação a fazer o primeiro golo da tarde. O Beneditense sentiu o golo e não conseguiu responder de imediato sendo os visitantes a irem para a frente, mas sem grande perigo e o intervalo chega. Para o segundo tempo o Beneditense vem com outra dinâmica e com mais um avançado, em troca de o adaptado Gonçalo Melo, mas é o Portomosense a criar a primeira situação de golo com Cedric a ganhar a bola no meio campo a internar-se e rematar cruzado com a bola a passar junto do poste de Galinha. Dez minutos depois é Vindima a abrir uma brecha na defesa da casa e pôr novamente Galinha à prova. Aos 66’ o Beneditense chega ao empate Pimenta domina dois adversários à entrada da área remata forte e Maki defende para a frente e o avançado da casa remata novamente e o guarda redes visitante a mandar a bola para os pés de Nelson que não perdoou, restabelecendo a igualdade. Pensou-se que os da casa conseguiam dar a volta no marcador, com a pressão exercida sobre o último reduto do Portomosense, num contra ataque rápido, novamente por Cédric, que desta vez acertou mesmo na baliza e o encontro terminou aqui pois os da casa já não tinham forças para dar a volta ao marcador e foi assistir ao passar do tempo com algum antijogo pelo meio. Foi uma vitória justa do Portomosense, o empate também não escandalizaria. O que se passa com este Beneditense que consegue jogar bem chegar perto da baliza adversária e não marca? Mauro Pulquério tem muito trabalho pela frente para dar a volta a esta equipa e colocala a marcar golos. A equipa de arbitragem, num jogo fácil de dirigir, e em que até dava para brilhar não esteve bem, com erros para os dois lados, mas sempre benefeciando mais os visitantes.

Leonel Silva - Gazeta das Caldas

4 comentários:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook