terça-feira, dezembro 21, 2010

Jogo de fim de estação

Parque de Jogos Fonte da Senhora em Benedita
Árbitro: Márcio Ferreira, assistido por Michael Silva e Ricardo Pereira do C.A Leiria

Beneditense : Diogo Soares; Diogo, Alex, Rodrigo e Leandro; Rui Santos, Dimas, Samuel Matias (Calado, 90+3’) e Pimenta, Hugo e Serrazina (Francisco, 65’).
Suplentes não utilizados: Galinha, Ricardo, Rogério, Franco e Quebra
Treinador: Mauro Pulquério
.
GD Guiense : Nuno Aguiar; João Toco, Gomes, Monteiro e Ferreira (Joel, 63’); Miguel Cá, Fabinho, Félix e Sopas; Canas e Xico torrado.
Suplentes não utilizados: Faustino, Tiago Silva, Pedrinho, Dany e Zé.
Treinador: José Godinho
.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Hugo (14’), Xico Torrado (32’), Leandro (58’), Pimenta (61’), Canas (63’).
Disciplina: Cartões amarelos a Xico Torrado (36’) – Rodrigo (53’ e 65’), Leandro (59’), Miguel Cá (75’), João Toco (87’), Diogo Soares (90+4’). Cartão vermelho, por acumulação, a Rodrigo (65’).
.
Este encontro entre o quarto classificado e o sexto parecia um jogo de fim de estação. O Guiense veio até à Benedita no intento de pontuar visto que a equipa da casa está a atravessar um mau momento de resultados apesar de ter feito bons jogos, mas sem marcar golos que são o sal de um jogo. O Beneditense começou o jogo na procura do golo e por três vezes podia ter marcado se os seus avançados estivessem concentrados poderiam marcar, tal era a facilidade no último reduto do Guiense, mas o golo apareceu e deu outra alma ao jogo.
Os homens do norte do distrito vieram mais para a frente e o jogo ficou repartido havendo perigo junto das duas balizas e o lance com mais pimenta é um cruzamento da esquerda em que a bola passa por toda a gente e não há um pé ou uma barriga que a desvie para a baliza. Quem não marca sofre e o Guiense marca de seguida num rápido contra ataque em que Xico Torrado aparece em boa posição e bate Diogo Soares. Dois minutos depois um lance que causou algum frisson com Pimenta a ser derrubado, na área Guiense por Monteiro, com o árbitro a mandar jogar, fica o beneficio da dúvida porque Márcio Ferreira estava muito junto ao lance. No segundo tempo o Beneditense vem com mais velocidade e logo aos dois minutos Serrazina da esquerda cruza para a cabeça de Hugo que se faz mal à bola e em vez de rematar penteia o esférico e este sai pela linha de fundo. No minuto seguinte é Nuno Aguiar a negar o golo a Pimenta. Ao minuto 58 num cruzamento tenso da direita por Pimenta depois de ganhar a três adversários cruza e Leandro faz o segundo para a turma da casa. Animados os beneditenses foram em procura do terceiro golo e este aparece por Pimenta num lance de génio do médio da casa. Logo no minuto seguinte novamente Pimenta a rematar em jeito junto da linha de fundo e Nuno Aguiar a desviar para canto, que marcado nada resulta. Dois minutos depois um lance de envolvimento dentro da área beneditense com toda a defesa a ter receio de meter o pé para aliviar a bola o Guiense reduz para a diferença mínima e de seguida a equipa da casa ficou reduzida a dez elementos, por expulsão do central Rodrigo, um lance sem perigo aparente entra à margem das leis ao seu adversário. Do livre resulta a bola na trave da baliza de Diogo Soares e na recarga uma defesa de recurso do guarda redes da casa, que teve de mostrar serviço para evitar o empate.
Arbitragem como disse atrás fica o beneficio da dúvida no lance na área do guiense no primeiro tempo e depois não teve um critério igual para alguns lances mais viris.

Leonel Silva - Gazeta das Caldas

7 comentários:

  1. O joel foi suplente porque?

    ResponderEliminar
  2. Este jornalista deve ter visto outro jogo?

    Então e o lance com o jogador isoldo, partindo de trás pra i uns 2 metros e este marca fora de jogo, este lance foi na 2 parte quando havia 1-1.

    E o lance do penalty escandaloso na 1º parte, na qual o jogador do guiense foi completamente abalrroado pelo central matulão do benedita e o sr. arbrito e fiscal de linha nada assinalaram?

    Guiense só perdeu porque foi rou......do

    ResponderEliminar
  3. Este jornalista viu outro jogo viu, mas nao por estas razoes..
    Primeiro ha um penalty sobre o avançado da benedita hugo na 1ª parte em que era expulsão do jogador da guia, na altura estava 1-0 para a benedita, seria o 2-0.
    Segundo não ha falta na área da benedita na 1ª parte, o jogador da guia quis fazer de joao pinto e mergulhar para a piscina, tanto assim foi que levou amarelo da simulação.
    E terceiro, ja na parte final do jogo, em que a benedita está com 10 jogadores, o dimas seguia isolado para a baliza mas o sr de preto pensou melhor mandá-lo parar. Devia ir em excesso de velocidade, pois essa é a unica explicação visto estar pelo menos 3 metros em jogo em relação ao ultimo defesa na altura do passe, que ficou literalmente pregado ao chão.

    A guia jogou bem mas não chorem por coisas que não vos são devidas..

    Não sei se era intenção do sr de preto ou nao, mas o que é certo é que mais uma vez a benedita acabou prejudicada no cômputo geral do jogo.. Desta vez não conseguiram deitar a baixo a equipa, como a semana passada em alcobaça, mas começa a ser demais..

    ResponderEliminar
  4. Quem fez o segundo golo da benedita foi o hugo e não o leandro.

    ResponderEliminar
  5. o joel tava condicionado...
    nem treinou a semana toda

    ResponderEliminar
  6. discutam apenas futebol e deixem os arbitros fazer o seu trabalho qualquer dia querem arbitros e nao ha como acontece em alguns jogos da formacao

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook