Arbitragem: Márcio Ferreira, auxiliado por Nuno Rodrigues e Cristiano Pereira
AC AVELARENSE: João Pedro; Estarola, Tiago Sardinha, Eduardo (Tito, 49’) e Laranjas (Pedro Ferreira, 52’); Luís Borges (Paulo António, 68’), Neto e Pedro Almeida; Luís Silveiro, Rafael e Pedro Jacob (cap.).
TR: FERNANDO SILVA
Não utilizados: Michael, Flávio, Sérgio e Pedro Moreira.
GD PENICHE: Hélio; João Ferreira (Magnusson, 75’), Laranja, Nhau e Rui João; Paulo Neves (cap.), Silvestre e Elísio; Emanuel (Valter, 81’), Bábá e Ruben (Paulinho, 77’).
TR: BASTOS LOPES
Não utilizados: João Miguel, Márcio, Vasco e Diogo.
Disciplina: Amarelos a Eduardo (8’) e Tito (62’); Ruben (43’), Elísio (45’) e Laranja (84’).Golos: 0-1, Emanuel (11’); 1-1, Pedro Jacob (20’); 1-2, Ruben (33’); 1-3, Ruben (35’); 1-4, Paulo Neves (59’) e 1-5, Paulo Neves (75’).
Disciplina: Amarelos a Eduardo (8’) e Tito (62’); Ruben (43’), Elísio (45’) e Laranja (84’).Golos: 0-1, Emanuel (11’); 1-1, Pedro Jacob (20’); 1-2, Ruben (33’); 1-3, Ruben (35’); 1-4, Paulo Neves (59’) e 1-5, Paulo Neves (75’).
O GD Peniche voltou às vitórias, depois de um tropeção na última jornada. E que melhor do que um Avelarense em crise, para um Peniche ávido de mostrar que o Guiense foi um mero acidente de percurso?A equipa de Bastos Lopes voltou a mostrar um futebol dinâmico, envolvente e por vezes demasiado cruel frente a um Avelarense que deu boa réplica no início mas foi baixando de produção ao ritmo dos golos adversários.Um Peniche que nem precisou de utilizar o seu goleador Márcio, que assistiu do banco de suplentes à construção de uma goleada onde sobressaíram Ruben e Paulo Neves, ambos a bisarem no encontro.O primeiro a facturar foi Emanuel, à passagem dos 11 minutos através de um livre directo frontal, marcado de forma irrepreensível. Golo que “feriu” os avelarenses que davam boa réplica e também atacavam. Prova disso, aos 20 minutos surge a igualdade com Pedro Jacob a cabecear na pequena área para o fundo das redes, um centro magnífico de Estarola. Galvanizados, os avelarenses cresciam. Ao minuto 24 oportunidade clamorosa para Pedro Jacob bisar, mas este preferiu rematar de pronto, em vez de entrar mais na área. A bola, essa, passou a centímetros da trave.No minuto 33 o Peniche volta à vantagem e novamente em lance de bola parada. Ruben bate livre lateral de muito longe e coloca a bola no ângulo da baliza de João Pedro, com culpas no lance, apesar das dificuldades causadas pelo sol...Escassos momentos depois o 3-1. Defesa avelarense completamente parada a pedir fora de jogo a Elísio, e o veloz ala a arrancar para a baliza e a oferecer o golo a Ruben, que só teve de encostar. Dois golos num curto período que abalaram as esperanças dos da casa.Na segunda parte acentuaram-se as diferenças entre as equipas, nomeadamente a nível físico. Este facto aliado às alterações dos da casa, a apostar tudo no ataque, trouxe muitos espaços para o Peniche, que geriu a posse de bola como quis. Depois de Nhau ter ameaçado na sequência de livre, Paulo Neves surge solto na área e aumenta para 4-1. O mesmo jogador fecharia a contagem num disparo indefensável de fora da área. Pelo meio uma oportunidade para o Avelarense com Neto a proporcionar bom golpe de rins a Hélio.Até final uma chance para cada lado. Jacob bem colocado dispara por cima e Paulinho, recém entrado estoira de fora da área à trave.O resultado é totalmente justo e premeia uma equipa com futebol para outras andanças. Joga a toda a largura do terreno, tem elementos acima da média e trabalha bem as bolas paradas. O Avelarense vai disfarçando as suas limitações com muita entrega, mas isso não está a chegar nesta divisão...Trabalho regular de Márcio Ferreira e seus pares, que tiveram a tarefa facilitada pela postura correcta de ambas as equipas. Alguns equívocos em pequenas faltas, mas no geral não houve lances de grande polémica.
Jornal Horizonte
TAMOS TODOS FARTOS DO FERNANDO!
ResponderEliminarTODOS, são muitos e muitos sócios.
ResponderEliminarA este anónimo de Avelar que se identifique!
Não devemos ter medo de expressar as nossas opiniões sejam a favor ou de contra. não CUSTA NADA.
Se calhar até nos conhecemos e estivemos lá ontem a ver o jogo.
Pelo "menos bom momento" que atravessamos tambem não nos podemos esquecer que O treinador Fernando Silva já demonstrou que sabe e deu-"nos" algumas boas alegrias tanto como jogador como treinador a este clube.
Todos tambem sabemos que o Nuno como actual adjunto tambem terá capacidade para se tornar treinador principal e tambem já o demonstrou nos juniores, mas dizer que estamos todos "fartos" acho que será exagerado.
Rui Santos "ex-baterista dos Polifonia" . Sócio 136 A.C.A. desde 1981.
o fernando sempre foi bom a subir e descer....nem um ano se mantemos!
ResponderEliminarTemos é que dar apoio , incentivar e acarinhar todos os jovens que vestem a camisola do ACA, e mesmo que as coisas as vezes não corram tão bem ,acho que merecem sempre o nosso apoio. Outros momentos virão em que será melhor.
ResponderEliminarTambem se o comentário de "farto" foi pelo jogo de ontem com o Peniche , acho que se poderá considerar algo despropositado porque viu-se bem que aquela equipa não tem nada a ver com o futebol de honra da nossa distrital.
Viu-se perfeitamente a diferença , mas mesmo assim pelo menos ate sofrermos o 3º golo o A.c.a bateu-se de "quase" igual com o PEniche e a história do jogo começou com um erro clarissimo do arbitro que NÃO marcou uma falta enorme ,penso que sobre o BORGES , com O Jogador do Peniche a fazer uma entrada com os cotovelos nas costas do nosso jogador e logo a seguir na sequência do lance MARCOU uma falta "semi-duvidosa" á entrada da nossa area que originou o 1º golo do Peniche. Mas enfim.
Mas tambem não quero com isto dizer que foi por isto que perdemos , até porque se houve erros por parte dos arbitros foi para os dois lados e o Peniche ate teria razão de queixa em outros lances. Tem um nº10 rapidissimo e de boa tecnica, o nº7 , o nº9 e por ai adiante , e não jogou o MARCIO que tem "só" 20 golos no campeonato. Além disso tivemos o azar de os apanhar de "orgulho ferido" pelo jogo anterior com o Guiense.
Portanto pelo jogo de ontem o que é que queriamos......Milagres?
Pelo Atlético.....ACA, ACA.
tb acho que o fernando devia era parar um anito ou dois porque tamos fartos do mesmo discurso e da mesma pessoa!Não falando do que se passou recentemente..
ResponderEliminarEstas criticas cheiram-me a bocas de "jogador" pouco ou nada utilizado...
ResponderEliminarQuem critica e não se identifica se calhar tem medo de ser identificado.(logica da batata).
ResponderEliminarSer um jogador pouco utilizado !!!!!!?.
Não me tinha lembrado disso e se calhar tambem não queria lembrar-me disso , porque qualquer jogador que esteja neste clube deve-o estar de forma livre e em espirito de grupo.
Se assim for, então o possivel grupo de jogadores fica restrito.
3 e 2 +1 -6.......Bom e só fazer contas. Matematica pura.
é só mais uma descida com o fernando!pelo menos se fosse com outro,já não era com ele!Matemática pura=1-1!
ResponderEliminarmatemática é o seguinte:descem como desceram das outras vezes e com os mesmos protagonistas habituais!
ResponderEliminarAFINAL PARECE QUE VAMOS TER QUE GRAMAR O COVEIRO ATÉ AO FIM E DEPOIS E DEPOIS ATÉ AO FIM E DEPOIS.....JÁ TOU A FALAR DA EPOCA2009/20010!
ResponderEliminaro mister fernando devia dar lugar a outro para o nosso avelarense ser diferente!Já chateia olhar para o banco e ver sempre o mesmo...tenham dó dos avelarenses!
ResponderEliminarSÓ TENHO PENA QUE A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS AQUI COLOCADOS E PUBLICADOS SEJAM POR PESSOAS ANÓNIMAS QUE PARECEM TER MEDO DE SEREM DESCOBERTOS!!!!
ResponderEliminarE MAIS PENA TENHO DE COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO SEM SEREM OFENSIVOS SEJAM CENSURADOS E NÃO APAREÇAM.
mas não é nada mentira o que tem sido escrito!è normal as pessoas terem vergonha de dizer isso ao fernando,por uma questão ética.
ResponderEliminarvai ser uma chatice porque o homem parece que cola!Em figueiró antes dele vir para aqui foi a mesma coisa!Já ningúem tinha pachorra para o aturar....até o nuno aqui há dias deu a entender isso!
ResponderEliminarDeixem-se de tretas e joguem mais à bola. Se levassem os treinos a sério e se se empenhassem mais. Chega o mês de Dezembro e é sempre a mesma coisa. Acabaram-se as pernas para o resto de campeonato.A segunda volta vai ser ver os jogadores do Avelar a arrastarem-se pelo campo. Arrastadeiras...
ResponderEliminarPois é o ano passado eram os jogadores com o peito maior da 1ºdistrital muito pau mas pouquinho futebol mas sobiram e temos de lhes dar os parabens. Mas por favor fiquem na honra pois na primeira distrital ja temos a Castanheira.
ResponderEliminarCOM O FERNANDO É SEMPRE A SUBIR E O OUTRO ANO A DESCER!TAMOS FARTOS....
ResponderEliminarjá teve quase com os patins!foi penA.....E AMANHÃ VIRA O DISCO E TOCA O MESMO...
ResponderEliminarSE ESTÃO,FARTOS VÃO LÁ E MANDEM-NO EMBORA.......
ResponderEliminarESTÃO A ESPERA DE QUE?
mandam bocas mandam bocas mas o ano passado nao se queixaram....pk tudo correu bem
ResponderEliminar