segunda-feira, janeiro 28, 2008

Arcuda regressa às vitórias

Arcuda 2 - Cast.ª de Pêra 0

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 16ª Jornada

Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: José Salgueiro auxiliado por Nelson Salgueiro e André Gaspar

Arcuda: Pedro, Dinis Maurício, Lomba (Tiago Lopes, 70’), Beto Malho, Alex, Bruno Lopes, Igor (Tiago, 80’), Álvaro (Bruno, 58’), Rodinhas, Kikas e Stephane.
Suplentes não utilizados: João Capitão e Páscoa.
Treinador: Carlos Jorge

Cast.ª Pêra: Luís Carlos, Tiago, Gonçalo, Fábio, Rodrigo (André, 43’), Paulo, Paulo Martins (Tiago Dinis, 72’), Marcolino, Donizete, Jorge e Luís.
Suplentes não utilizados: Jorge, Luís Tavares, Ruben, Hugo e Renato.
Treinador: José Inglês

Disciplina: Cartão amarelo para Stephane (78’) do Arcuda e para Tiago (29’) do Castanheira de Pêra.
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 2-0
Marcadores: 1-0, Rodinhas (87’); 2-0, Kikas (93’)

Início da segunda volta do campeonato com a equipa do Arcuda a receber no seu reduto a formação oriunda de Castanheira de Pêra. A primeira parte disputou-se num ritmo moderado, com a equipa da casa a dispor de mais oportunidades de golo. Aos 16’, Kikas desmarca-se bem mas já dentro da área rematou ao lado, e na resposta foi Paulo que levou a bola a passar por cima da baliza de Pedro, após uma falta convertida por Rodrigo. O jogo disputava-se mais a meio-campo, com ambas as equipas a aproximarem-se esporadicamente das duas balizas. Enquanto Álvaro, Bruno Lopes e Stephane criavam perigo junto a Luís, mas sem conseguirem marcar, os elementos visitantes que mais se aproximavam de Pedro eram Rodrigo e Marcolino, com este último a ter a maior oportunidade quando perto do intervalo rematou ao poste no momento em que tinha nos pés o primeiro golo. O empate ao intervalo demonstrava o equilíbrio que existia entre as duas equipas e que se manteve durante grande parte do segundo período do jogo. Logo a abrir a segunda parte, Lomba remata forte de fora da área mas a bola embate na barra e seguidamente no relvado, pairando no ar a quase certeza de que a bola teria ultrapassado completamente a linha de baliza, mas o árbitro José Salgueiro não validou o suposto golo. O Arcuda dominava a partida mas sem criar grandes oportunidades de golo, pois a defesa castanheirense encontrava-se muito compacta e não criava facilidades junto da sua área. Aos 75’, Jorge poderia ter aberto o activo, não fosse Pedro a ter retirado a bola dos pés do número 20 da Cast.ª de Pêra mesmo no limite e no minuto seguinte, Stephane fez o mais difícil que era rematar por cima da baliza do guardião Luís. Carlos Jorge fez entrar dois juniores em campo, o que alterou o rumo da partida, e foi dos pés de Tiago Lopes que poderia ter surgido o golo, mas Luís defendeu bem. Á passagem do minuto 83 surgiu a última grande oportunidade para a equipa forasteira por intermédio de Jorge, pois a formação albergariense consegui superiorizar-se ao seu adversário nos minutos finais. Aos 87’, e depois de muita insistência, o golo surgiu mesmo para a equipa da casa por intermédio de Rodinhas, que finalizou na perfeição uma excelente jogada de Tiago Lopes na esquerda. Três minutos depois, o mesmo Tiago Lopes Desmarcou bem Stephane, mas este permitiu a defesa de Luís já no interior da área, e no ultimo minuto do tempo de compensação, Kikas, após um canto do lado direito, rematou de ângulo difícil fazendo o 2-0 e o resultado final.
Arbitragem regular de José Salgueiro e seus auxiliares, numa partida um pouco morna onde se pode dizer que o Arcuda teve a sorte do jogo. A equipa da Castanheira de Pêra rubricou uma boa exibição, conseguindo anular a linha ofensiva da formação da casa, levando a que o empate fosse o resultado já esperado pelos adeptos das duas equipas.
Adelino Malho

4 comentários:

  1. o ingl~es é um ganda barrete!Só nos enterra...

    ResponderEliminar
  2. excelente arbitro o sr. Jose Salgueiro... experiente e com um grande à vontade dentro de campo

    ResponderEliminar
  3. sera mesmo o garrafão não sai do meio campo

    ResponderEliminar
  4. ESSE JOSE SALGUEIRO JA MERECIA APITAR ALGUNS JOGOS DA HONRA

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook