terça-feira, janeiro 22, 2008

Derbie termina empatado

Campeonato Distrital da 1ª Divisão - Zona Norte (15ª Jornada)
Arcuda - 1 / Pelariga - 1

Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: Eduardo Duarte auxiliado por Cláudio Henriques e Paulo Ferreira

Arcuda: Pedro, Lomba, Beto Malho, Bruno Lopes, Alex, Tó-Zé (Dinis Maurício, 75’) Igor, Rodinhas (Bruno, int.), Kikas, Marco Ferreira e Stephane.
Suplentes não utilizados: João Capitão, Tiago, Capão, Marcelo e Páscoa.
Treinador: Carlos Jorge

Pelariga: Diogo, Fábio, Fernando Nuno, João, Dani (Pipoca, 70’), André, Micael, Fifas, Jomi, Nelson e Dennis.
Suplentes não utilizados: Chipanga, Pedro, Leandro, Alex e Nuno.
Treinador: Paulo Jerónimo.

Disciplina: Cartão amarelo para Alex (6’), Stephane (36’), Beto Malho (70’), Igor (72’) e Marco Ferreira (92’ e 92’) do Arcuda e para Fábio (36’) e Nelson (74’) da Pelariga. Cartão Vermelho por acumulação para Marco Ferreira (92’).
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-1
Marcadores: 0-1, Jomi (71’); 1-1, Marco Ferreira (76’).

Quem se deslocou no passado Domingo ao Estádio Vale das Éguas não deu, de certo, o seu tempo por desperdiçado. Arcuda e Pelariga disputaram durante hora e meia um verdadeiro derbie, num grande jogo de futebol onde o resultado foi a maior incerteza até ao ultimo minuto. Entrou melhor na partida a equipa da casa e logo aos 4 minutos, Marco Ferreira levou a bola a embater na trave da baliza de Diogo na marcação de um livre directo. A primeira ocasião de golo para a formação visitante surgiu minutos depois, com André a rematar por cima da baliza de Pedro quando já se encontrava dentro da área. O equilíbrio começava a ser a nota dominante e as aproximações às duas balizas foram-se repartindo sucessivamente, mas com ambas as defesas a não permitirem grandes facilidades junto das suas áreas. Aos 20’, Rodinhas conseguiu entrar na área contrária mas ninguém apareceu para finalizar o seu cruzamento e na resposta, Jomi permitiu a defesa do guardião local num remate fora da área. Do outro lado, Diogo também brilhava e respondeu com uma defesa ao remate de Marco Ferreira. Os minutos antecedentes do intervalo foram de maior pendor atacante para a turma visitada, que teve em Tó-Zé e Kikas as melhores ocasiões de inaugurar o marcador.
Para a segunda parte, o treinador Carlos Jorge fez entrar o júnior Bruno, uma alteração que surtiu efeito pois o jovem jogador tornou-se o maior impulsionador do ataque albergariense. Contudo, entrou melhor no segundo tempo a equipa da Pelariga e esteve perto de marcar por intermédio de Dennis num livre a meio do meio-campo, não fosse Pedro ter defendido para canto. Do outro lado, Marco Ferreira e Stephane tentavam colocar a sua equipa em vantagem, mas o guarda-redes forasteiro mantinha as suas redes invioladas. A Pelariga, com uma defesa sólida e a apostar mais no contra-ataque aproximava-se esporadicamente de Pedro, tendo também nos lançamentos de João uma arma letal. E foi deste mesmo João que surgiu o primeiro golo da tarde, aos 71’: lançamento lateral “à inglesa”, com Jomi a aparecer na área para finalizar e fazer o 0-1. O golo sofrido não afectou anímicamente a equipa da casa, que procurou o golo do empate em diversas tentativas. O golo acabaria mesmo por surgir pelo inevitável Marco Ferreira aos 76’, concluindo uma grande jogada de Bruno na perfeição com um chapéu sobre Diogo. O ritmo de jogo continuava elevado predominando a dúvida no resultado final, que espelhava o que se ia passando no relvado e que prometia um final de jogo frenético. Aos 85’, Bruno tem uma grande ocasião para dar a volta ao marcador, mas a barra impediu que o seu remate no interior da área surtisse em golo, e no minuto seguinte foi Kikas, que na conversão de um livre directo fez a bola passar junto ao poste direito da baliza adversária. Já no período de descontos, Pedro segurou o resultado negando o golo num livre bem ensaiado pelos atacantes da Pelariga e num bom remate de Micael, havendo ainda tempo para Marco Ferreira ser expulso com três cartões no mesmo minuto (dois amarelos e um vermelho) por suposta reclamação junto do árbitro.
Final do jogo emocionante em Albergaria dos Doze, com um resultado justo que reflecte o equilíbrio existente durante grande parte da partida, num grande jogo de futebol com a bola a ser muito bem tratada pelos jogadores. O árbitro Eduardo Duarte, muito contestado pelos adeptos locais devido à sua falta de dualidade de critérios na advertência aos jogadores, mostrou não se encontrar à altura deste desafio que opôs duas equipas que irão continuar a lutar pelos primeiros lugares da tabela classificativa.
Adelino Malho

1 comentário:

  1. "falta de dualidade de critérios na advertência aos jogadores" ---> então quer dizer que teve bem o arbitro... uma gralha do sr. Adelino Malho... tb tem direito... tal como os árbitros e os jogadores erram o jornalista tb tem um momento idêntico... :P

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook