domingo, maio 27, 2007

FINAL I Divisão - Avelarense x Maceirinha


Estádio: Municipal de Pombal
Assistência: Perto da centena e meia
Árbitro: Paulo Marques (AF.Leiria)

Avelarense: João Pedro; Eduardo (Nandão, 50’), Chapa, Rui Ferreira (Pedro Ferreira, 77’) e Laranjas; Torrelhas, Neto e Pedro Almeida (Góis, 30’); Estarola, Luís Silveiro e Pedro Jacob.
Treinador: Fernando Silva

Maceirinha: João Ramusga; André Monteiro, Gigas, Vareta e Márcio; Santana, Nélio e Hélder; Botelho (Pedro Monteiro, 85’), Peugeot (Nelsinho, 93’) e Marco Alves (Renato Videira, 95’)
Treinador: Fernando Luz

Acção disciplinar: Amarelos: Eduardo, 30’), Laranjas, (32’), Estarola (44’), Neto (45’), Vareta (56’) e Marco Alves (65’). Vermelhos: Gigas (80’) e Góis (80’)

Marcadores: Gigas (32’) e Peugeot (87’).

Ontem desloquei-me ao Estádio Municipal de Pombal, na companhia do amigo Tanque Silva, como observadores independentes, para visualizar a final da 1ª Divisão da Distrial.

Eram umas 16:20 quando chegamos e cá fora já muitos adeptos, de ambos os lados, esperavam impacientes para entrar no estádio.

Entramos quando faltavam 15 minutos para a hora marcada, já estava bastante gente, e deu logo para reparar que havia mais espectadores adeptos do Maceirinha que do Avelar, tanto que muitos deles tiveram de se sentar no lugar "reservado" aos avelarenses.

O pior foi a escolha dos balnearios para cada uma das equipas, porque os que estavam reservados à Maceirinha eram perto dos adeptos do Avelar e vice-versa. Mau sinal e mais à frente verão porquê.

Sem desprimor para nenhuma das equipas, sento-me e ao olhar para os jogadores vejo de um lado, uma equipa de azul e branco em que os jogadores me parecem jogadores de futebol, principalmente pela compleição fisica. Do outro está também uma equipa de amarelo e azul/roxo mas reparo que 3 ou 4 teem uma barriga nada condizente com quem pratica um desporto federado, seja em que escalão for. Estranhei, porque se tratavam dos campeões da Zona Norte.

Com o inicio do jogo apercebi-me que a defesa "amarela" era demasiado permeavel, mas tambem pudera, aqueles rapazes da barriguita saliente eram defesas!!! Fiquei com a clara noção que se a Maceirinha forçasse marcaria golos, cedo.

O jogo correu normalmente com as dificuldades habituais dos jogadores, restringidos a pelados, e no relvado é um pouco diferente. Tanto que no inicio a bola andou muito pelo ar e so passado algum tempo se começou a jogar e bem pelo chão.

A primeira parte foi de dominio Maceirinhense e não estranhou o golo à meia-hora, num cruzamento para a área, Giga aparece de rompante e de cabeça a marcar ao angulo, grande golo, já merecido.

O Avelarense também conseguiu empurrar a Maceirinha para trás e principalmente por causa do guarda-redes adversário, causou muito perigo, talvez até com as melhores situações. Muitas saidas em falso e fraco no jogo aéreo, num remate em chapéu e com João Ramusga em cima da linha, se a bola não tem batido na barra tinha levado um "frango".

Do outro lado estava talvez o melhor jogador da formação nortenha. O guarda-redes João Pedro é um jogador completamente desfazado desta divisão e da própria distrital. Muito seguro e bem colocado, defendeu tudo o que lhe era possível, bem a sair e bem entre os posts, nunca fez uma defesa incompleta. Se alguém do Sp. Pombal esteve a ver a partida aconcelho-o a po-lo á experiência na pré-época, ainda para mais agora que o Sp. Pombal está na III Divisão Nacional.

Ao intervalo vencia a melhor equipa, em termos de futebol praticado. Na bancada e do lado Avelarense gritava-se que o árbitro era "isto e aquilo" e que estava tudo feito para os azuis e brancos ganharem. Mais tarde um adepto mais exaltado comentou que até os apanha-bolas eram da Maceirinha.

Para a segunda parte, as equipas entraram diferentes na atitude. O Avelar carregou e muito contribuiu a entrada de Nandão. Bom em desmarcações e também com os pés, isto enquanto a equipa teve descernimento. Mas assistiu-se a 20, 25 minutos quase só no meio-campo da Maceirinha, em que a defesa muitas vezes apostando no fora-jogo e outras com categoria e alguma sorte no remate final adversário, conseguiu manter as redes invioláveis.

Para o final o jogo começou a ficar mais equilibrado, e o Avelarense estava todo balanceado na frente à excepção de dois defesas para segurar um avançado "azul". Mas que defesas? O capitão do Avelarense era um rapaz mais baixo que eu e com uma barriga em dobro superior à minha, para travar um rapaz "azul" com alcunha de carro e que faz da velocidade a sua maior arma? Só podia correr mal tal opção e cada contra-ataque do Maceirinha era um caso serio com o defesa sempre nas covas. A sorte é que muitas das vezes acabou por faltar discernimento no ataque e muitos falhanços principalmente pelo número 17 azul, Marco Alves.

Aos 80 minutos o caso do jogo. Um jogador "amarelo" aparece estatelado no terreno, agarrado à cara, no meio da confusão e talvez por palavras o jogador Gois do Avelarense é expulso directamente. Depois de semi-sanada a confusão o árbitro foi conferenciar com o seu auxiliar que lhe informa que Gigas terá agredido o adversário, o tal que estava no chão. Outra expulsão directa.

No caminho para o balneário Gigas, fez questão de cumprimentar os adeptos e também os adversários, mas esquece-se que quando os adversários estão a chamar-nos nomes convém não dizer nada e as palmas do jogador acabaram por soar a ofensa para os adeptos do Avelar. De tal modo que se gerou muito burburinho à entrada do balneário com os adeptos a tentarem tirar de esforço com o defesa, o que levou a uma reacção pronta de alguns Maceirinhenses que foram acorrer ao local "invadindo" o espaço dos adeptos "amarelo-roxos". Então gerou-se uma pequena confusão com muita troca de palavras mas sem se chegar a vias de facto. E assim estiveram durante algum tempo, mesmo depois de recolherem ao seu lugar ainda foi preciso segurar alguns elementos de ambos os lados. Os animos só serenaram passado 5 a 7 minutos, em que se previu o pior, de tal modo que foi chamado um reforço da policia, mas que não foi necessário.

No campo o jogo decorria, embora quase sem ser notado, e aos 85 minutos um avançado Avelarense correu isolado pela esquerda, entrou na área e sozinho frente a João Ramusga que inexplicavelmente não saiu a fazer a mancha nem cobriu o poste mais perto, (estava situado quase no poste contrário), deixou a baliza completamente à merce do adversário que fez o mais dificil, não marcou nem atirou para fora, acertou no poste!!!

Assim ficaram 3 ou 4 jogadores do Avelarense caidos no chão e de mãos na cabeça, e num contra-ataque, Pegeout pega na bola desde o meio campo, finta um, dois, três defesas "pesadotes" e à entrada da área remata cruzado para um grande golo. Foi o delirio nas bancadas e o desalento do adversário.

O jogo terminava pouco depois com a merecida festa e com a vitória daquela que foi a melhor equipa em campo.

Mais fotos aqui

54 comentários:

  1. que vergonhoso uma final só com centena e meia de adeptos!Também o nome das equipas não ajudava!!

    ResponderEliminar
  2. Vergonhoso é o teu comentário! As bancadas cobertas estavam com poucos lugares disponíveis para se sentar. Penso que o Estrela se deve ter enganado, porque só da Maceirinha foram 2 autocarros e dezenas de carros particulares.

    Quanto ao nome das equipas, pelos vistos essas duas equipas foram disputar este jogo porque durante a época foram as melhores, não? O facto de serem 2 aldeias a disputar o titulo de campeão distrital é que talvez tenha provocado alguma dor de cotovelo em muita gente.

    A Maceirinha foi sem dúvida a melhor equipa em campo e mereceu levar este titulo para casa 12 anos depois.

    ResponderEliminar
  3. O Monstro Azul e Branco está a crescer.

    Começou a andar há pouco tempo e os seus quatro anos poderão deixá-lo cair algumas vezes, mas somos muitos para o ajudar a levantar.

    A A. C. R. Maceirinha regressou ao futebol sénior na época 2003/2004.

    CAMPEÃ DA 1.º DIVISÃO DISTRITAL NA ÉPOCO 2006/2007!!!

    ResponderEliminar
  4. Para o Estrela e o Tanque Silva:

    Bom trabalho rapazes! Para a próxima vez identifiquem-se, serão sempre bem vindos à A. C. R. Maceirinha. Poderiam ter participado na festa e testemunhado a nossa felicidade imensa...

    Aparentemente, pelas fotografias, vocês estavam perto do Patadeurso...

    Apenas um reparo:
    Estiveram no Estádio mais de centena e meia de pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Não sei muito bem como este senhor descobriu que nas bancadas estavam apenas 150 pessoas, certamente precisa de voltar à escolinha para aprender a contar! Arriscaria a dizer que os adeptos da Maceirinha, só eles deveriam chegar ao brilhante número de 150 adeptos. Possivelmente estiveram 150 pessoas que pagaram bilhete à entrada do estádio, esqueceu-se certamente que tanto por parte da Maceirinha como do Avelarense existem várias pessoas que puderam entrar no estádio sem pagar, possuindo cartão de director/treinador, para além dos muitos jovens que entram sem pagar devido à sua tenra idade. Quanto ao jogo propriamente dito, a Maceirinha parece-me uma equipa mais ou menos certinha, parece ter apenas um guarda-redes um pouco fraquinho, pode ter sido impressão minha, pois não se pode avaliar um jogador apenas num jogo. Quanto ao avelarense, sendo eu adepto deste clube, é com alguma mágoa, que vejo o clube cometer o erro de já alguns anos para cá. Parece-me que o clube vive para certos jogadores em vez dos jogadores viverem para o clube. Sendo o Avelarense uma equipa com formação, pode-se dizer já vincada no distrito de Leiria, não se entende muito bem, porque não se apostou nos jovens deste clube neste jogo que a meu ver era importante, como se vinha fazendo nos últimos jogos! Falo claro dos juniores, que esta época foram á final distrital e em muito ajudaram os séniores a chegar a esta final. Numa época em que o Avelarense teve algumas lesões, foi na equipa dos juniores que foi se remediar, remendos esses que na minha óptica, esses mesmos juniores mereciam jogar nesta final mais que alguns séniores, pois sem dúvidas que estiveram bem melhor, tanto a nível físico como a nível técnico/táctico. Mas voltemos ao jogo, a Maceirinha marca perto da meia-hora de jogo, num lance em que Gigas aparece dentro da pequena área completamente livre de marcação. O Avelarense demorou a encontrar-se, diria mesmo que só após o intervalo que algo mudou, possivelmente com a entrada de um jogador de seu nome Fernando (Nandão como aqui lhe chamaram). Entrou e logo incutiu uma maior agressividade ao ataque dos avelarenses. O Avelarense encostou o conjunto da Maceirinha atrás, tendo existido algumas jogadas de algum perigo, mas com maior ou menor destreza, a não conseguir concretizar. O lance mais perigoso, ocorreu através do melhor marcador da primeira distrital norte que aparece isolado em frente ao guarda-redes contrário mas atira ao poste. Em relação ao árbitro deste jogo, o senhor Paulo Marques, penso que o avelarense pode-se queixar e muito, pois por duas vezes não assinalou a marca de grande penalidade. Ainda na primeira parte, Silveiro entra na área e é rasteirado pelo capitão de equipa da Maceirinha se não estou em erro, jogador esse que terá até pedido desculpa a Silveiro pela falta logo após a falta. O árbitro auxiliar muito próximo levanta a bandeirinha e dá a nítida ideia que vai assinalar o castigo máximo, mas inexplicavelmente arrepende-se e vem logo o senhor Paulo Marques e castiga com o cartão amarelo o jogador do Avelarense por simulação. Já na segunda parte um lance dentro da grande área, falta, mas o senhor Paulo Marques assinála fora da área. Já perto do final do encontro, a Maceirinha, um conjunto muito bem unido, consegue um rápido contra-ataque e faz o segundo golo. Quanto ás duas expulsões, Góis(Avelarense) por protestos, pois reclamou excessivamente da agressão que pedro Jacob(Avelarense) sofreu e Gigas(Maceirinha) pela agressão. Pareceu-me que Gigas só foi expulso porque antes já Góis tinha ido para os balneários. Parece-me que demorou demasiado a ser mostrado o cartão vermelho a Gigas. Para terminar, os meus parabéns à Maceirinha, que mesmo achando que os árbitros tiveram influência no resultado final, que foram um bom vencedor, pois demonstraram um bom conjunto, muita entreajuda. Quanto ao Avelarense, temos que mudar algumas coisas, para que no futuro não se volte a cometer os mesmos erros. Fernando Silva! Tem que jogar quem está melhor e não quem tem já um estatuto no clube! Jogadores como Tiago Sardinha não pode passar uma época no banco de suplentes, Rafael Caetano, júnior prometedor no banco neste jogo? E João Boavida, júnior capaz de fazer o lugar de Pedro Almeida que sabia-se que vinha de uma lesão e que poderia ressentir-se tal como veio a acontecer, ser provavelmente o único jogador a ser capaz de fazer o lugar de jogador de posição 10, ficou na bancada? Algumas coisas ficam aqui para o treinador dos séniores do Avelarense analizar para a próxima época, pois esta já está terminada. A todos boas férias desportivas e até 2007/2008 cheio de bom futebol distrital.

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo o guarda redes da Maceirinha é o famoso João mãos de manteiga......é mesmo muito frakinho!
    Parabéns á Maceirinha,k a jogar sem guarda redes e muitas vezes ajudada pelos árbitos,mostrou muita garra e não falhou nos momentos dificeis.
    A série sul tinha as 3 melhores ekipas da 1ª distrital.

    ResponderEliminar
  7. Epa por mim podiam ter estado umas mil que isso nao faz dos que la estiveram melhores ou piores, pelo aspecto do estadio e pelo que pude ver (ja agora qual é a capcidade do estadio do pombal em lugares sentados?) porque a bancada em frente tinha apenas 6 pessoas, e do nosso lado a central nao estava cheia e as laterais centrais muito menos, dizer 150 ou 200 vai dar no mesmo, nao é por isso que as equipas ou os adeptos sao inferiores a quem quer que seja, pelo contrario foram ambas excelentes em apoio às duas formaçoes.

    Contudo se calhar até estava mais gente que nos jogos de seniores da UDLeiria. Ou se calhar so contei os adeptos de uma das equipas, mas o meu objectivo nao era estar ali a contar pessoas e a parte que faz referencia ao numero de pessoas é apenas um "fait-divers".

    Mas uma coisa é certa, ninguem ainda comentou ou disse que a equipa que ganhou ganhou mal e a que perdeu perdeu mal, pelo contrario.

    Ha realmente um lance que me parece penalty, e que me esqueci de frisar que é na area do Maceirinha, mas o segundo, em que o jogador ate leva amarelo por simular, de resto nenhum dos outros me pareceu penalty, nem para um lado nem para outro.

    Para o ano cá estaremos para ver qts adeptos estarão entao numa nova final ou num novo jogo.

    E ambos podem dizer algo que os outros, embora subindo tambem, nao dirao "Fui vencedor de Divisao e fui à final da 1ª Divisao".

    O importante é que todos se divertiram, uns mais e outros menos e de certeza que viram muitas coisas boas e muito o que rectificar porque para o ano vai ser a doer na divisao maior, ainda para mais com os que virão do Nacional.


    Estrela

    ResponderEliminar
  8. a bancada central do estádio municipal de Pombal tem capacidade para 800pessoas...

    ResponderEliminar
  9. Campeões da I Distrital, só podiam ser os da Maceirinha, Feios, porcos e maus... ou não fosse esta a úlitma divisão do distrital, são os melhores dos piores... nesta divisão quem tentou jogar um pouco à bola, saiu a perder. Entre duas equipas de cêpos, venceu a que sabe dar uns pontapés na bola, tem lá jogadores que desequilibram, quer pela sua agressividade quer pela sua qualidade.
    Tal como já qui foi escrito, em tempo, pelo patiffe, em oito jogos a ACRM ganha um aos Vidreiros, não tem futebol para a equipa de Picassinos e se fosse em relvado, nem um ganhariam... pelos vistos os árbitros continuam a pender para os lados da Maceirinha. Os avelarenses aperceberam-se no sábado, o que na zona sul já nos tinhamos a percebido há muito tempo.
    Miséria, já viram que não acabam um jogo decisivo sem haver pancadaria ou, no mínimo, insultos... a culpa será sempre dos adversários? Não creio. Vejam lá se se habotuam a perder, porque para o ano vai acontecer muitas vezes... Mas parabéns pelo título, esse já ninguém vos tira. Campeões da última divisão distrital

    ResponderEliminar
  10. anónimo da 9:24H:
    eu e todos os restantes xaparrões estamos mto felizes, por isso escusas de vir para aqui com o blá blá dos vidreiros são melhores e que jogam futebol,os arruaceiros da maceirinha são os melhores dos piores, e que é a ultima divisão distrital...etc,etc,blá blá blá...
    nada nos vai tirar este titulo e digo te que é bastante saboroso.
    não tás bem a ver a onda...aquele abraço

    ResponderEliminar
  11. etou tão feliz...........

    ResponderEliminar
  12. eheheheh...eu tb tou tão feliz

    ResponderEliminar
  13. e eu tb tou mto mto mto mto mto felizzzzzzzzzzzzzzzz...eheheh

    ResponderEliminar
  14. o avelarense,não foi campeão distrital e já lhe chamam o sobe e desce!

    ResponderEliminar
  15. o avelarense,não foi campeão distrital e já lhe chamam o sobe e desce!

    ResponderEliminar
  16. Concordo em parte com o que o anónimodas 9h24 disse, vocês são melhores que os Vidreiros, aliás são os campeões. Mas também acho que em confronto directo, os Vidreiros dificilmente perdem convosco, só se forem roubados, como aconteceu no jogo do campeonato na Maceirinha. Mas os campeões, fazem-se de regularidade, de pontos, de entrega até às últimas forças e de sorte... vocês foram campeões da zona sul, o que era o mais difícil, depois, vencer ao 1º da zona norte, parece-me que era o mais lógico.
    Duvido que o Avelarense tenha equipa para qualquer uma das primeiras seis da zona sul, mesmo Pilado e Escoura, Atouguiense e Praia da Vieira.
    Parabéns campeões...

    Ass: Ex. verdadeiro anónimo

    ResponderEliminar
  17. Agora percebi como uma equipazeca como a Maceirinha ficou à frente dos Vidreiros e Vieirense. Só mesmo com a ajuda dos árbitros. São muito fraquinhos, só bola no ar e agressões. Pelo menos vai ser uma viagem rápida à Honra. Quanto ao artigo escrito por um pseudo-independente, quem o lê fica esclarecido quanto às suas preferências... e fico com pena de não referir o que todos viram no estádio de Pombal, um penalty assinalado pelo auxiliar que o árbitro premeditadamente não assinalou ( sabe-se lá porquê!!) e uma mão na bola assinalada na segunda parte em que o jogador ficava isolado e os regulamentos são explicitos... Mas como o relator diz são independentes...

    ResponderEliminar
  18. Estou bue contente.
    Maceirinha sempre altas, é uma festa...
    E que festa!
    Só quem lá esteve consegue descrever.
    Parabens pessoal...

    ResponderEliminar
  19. parabens ACRM... uma equipe regular ate no final dos jogos, relarmente existe confusoes..

    Eu infelizmente nao enviei olheiros para a final, devido a questoes pessoais, mas mesmo assim tenho uma explicaçao para o que sucedeu....
    Era o ultimo jogo da epoca, ora logicamente que era a ultima oportunidade de conseguir uma nova porta para as grandes instalaçoes da arena da maceirinha, recorde se que no jogo ACRM- IDV, foi furtada a porta do balneario dos visitantes, a PM ( Policia Maceirica) desconfia que o jogador do Idv tera usado as caneleiras para disfarçar o Objecto em causa, esta situaçao tem aborrecido mt as pessoas da pequena maceirita, pois a porta era o 3º objecto mais importante daquela localidade, assim como os 23/24 baldes que os agora campeoes do distrito da maceira utilizam para endireitar os pes ( eu tb precisava de uns quantos baldes :D),... por tudo isto consta se que a folha de convocatoria, referia o seguinte, hora : qd acabar a missa e o semafora abrir o verde venham
    material a nao esquecer: chave fenda, chave esterela, maçarico, luvas de cabedal... ah!! e se couber no saco tragam umas botas que secalhar vamos jogar contra uns barris la daqueles lados ...
    e assim foi, a hora marcada saem as 2 carroças rumo ao tao desejado titulo ... A PORTA.. ao chegar ao local do crime o grupa da pequena maceira depara se, com senhores com coletes florescentes, ouvia se no seio do grupo.... "EIINA TAMOS FODI*** E A BOFIA", mas foi apenas um susto eram apenas os peregrinos que iam para fatima para celebrar o dia 13 de maio de 2008(!!!), passado o pequeno susto, entram no local do crime... ouviram se mts gargalhadas e frase destas " EH PA AINDA DIZEM QUE A MACEIRITA TEM UMAS CONDIÇOES DE MERDA, ESTES GAJOS TEM UM CAMPO FORA DA VALIDADE ESTA TODO VERDE!!!!"... mas ng ligou pois o objectivo era a porta pa voltar a guardar o "gado" visitante, demoraram mais do que o planeado, e tiveram de jogar... e foi com normalidade que puseram em pratica todo o seu futebol, era ver a chover bolas em Pombal assim como tb choviam telefonemas nos gabinetes da protecçao civil de habitantes de pombal, pois julgavam que era o fim do mundo... mas nao era mesmo um jogo de futebol, a maceirita acabou por vencer, mas o maior objectivo nao foi conseguido, e que os pontapes e murros do final nao foi em vao, pois no dia seguinte ao jogo dos campeoesda distrital iria relizar se o jogo das estrelas cadentes, jogo pqrq o qual tinham sido convocados alguns jogadores do IDV, ora parece que a porta da acrm foi novamente furtada pelos suspeitos de antigamente.... e triste o sonho este perto.... para o ano ha mais portas :D.. contentem se com o campeonato

    ResponderEliminar
  20. o avelarense daqui a dois anos vai subir outra vez á honra!Isto é vira o disco e toca o mesmo!

    ResponderEliminar
  21. jogo disputado com duas bolas 27 jogadores em campo 5 arbitros assistentes 12 pessoas no estadio...nao estou a perceber nada disto!!eu cá vi dois golos para a melhor equipa em campo,uns bons mergulhos para a piscina por parte dos jogadores do avelarense uns insultuzecos(a mim chamaram-me filho da puta e eu fugi logo dali porque nao gosto dessas cenas)e depois a festarola que fizemos a qual acabou ás 23h47 por falta de luz na nossa aldeia(corrijam-me se nao estou certo)...enfim foi sabado de merda...mas depois acordei no domingo e apercebi-me que estava bué de feliz.pessoal..........foi lindo.

    ResponderEliminar
  22. patiffe, sabes pq nao viste o jogo da final? pq como tiveste que puxar uma das carroças até pombal deves ter ficado fora do estadio,num daqueles canteiros a pastar.
    tou tão feliz...

    ResponderEliminar
  23. pata de urso eu vou ajudar t...tb tou mto feliz

    ResponderEliminar
  24. hehehehe.... gande xaparrao e com essa me deitaste ao chao.... :D

    pode parecer q nao mas estou feliz por terem ganho o campeonato, parabens a todos vos...


    ah e verdade ja la pus as 2 lanternas q tirei no sabado assim ja podem ter luz a noite outra vez heheheh

    abraço a todos em especial a malta da maceirinha parabens por serem como sao :)

    ResponderEliminar
  25. Aqui estao dois candidatos serios a descida de divisao!!!! se pelo não mudarem mais de 50% da equipa...

    ResponderEliminar
  26. e a frustação continua !!! n seria hora de parar com insultos insignificantes? Quem sabe se a maceirinha vai descer no proximo ano ? o que te a maceirinha a menos ou a mais que os outros ? E já agora pergunto as todos os que durante o ano tanto criticaram a dita aldeia ... e os seus atletas ... pque n defendem o vosso clube em vez de atacar os outros ? n será isso uma frustação terrivel com contornos amargos de tal forma que a unica solução seja insultos e criticas tão baixas ... já agora ... foi pra isso que criaram um " blog" ? assim cada um chama o que quer, diz o que quer, e no fim assina " anonimo". Estão a tornar estes espeaço ridiculo ... Adeptos e amantes dos clubes e do futebol distrital respondam-me por favor a duas perguntas:
    1 - porque será que 95 pct dos clubes dão prejuizo no final do ano e a AFL sempre dá lucro ?
    2 - Quantos sintéticos se tinham construido pelo distrito fora, nos mais diversos clubes, com o dinheiro daquele estádio dito municipal pertencente ao U. Leiria ?
    Duas questões interessantes ...discutam-nas

    ResponderEliminar
  27. quem é que disse que nao havia luz!?...eu??...que chatice...acho que quem se apagou nessa noite fuieu e nao a electricidade...foi lindo

    ResponderEliminar
  28. vamos fazer uma revoluçao...opps...ou será paralizaçao,ou mesmo greve...vamos todos gritar....queremos 1 post novo,queremos 1 post novo....eheheheh ou mesmo 1 sintetico.mesmo que seja daqueles amarelados

    ResponderEliminar
  29. patadeurso penso que foste mesmo tu que apagaste por volta dessa hora, só deves ter voltado a acordar quando gritaste que daí a 45 segundos querias todos dali para fora eheheh
    E que festa que foi.
    Ainda estou mais feliz :)

    ResponderEliminar
  30. tb tou tao feliz,um bocado rouco mas ontem estava muito pior...com ou sem a ajuda daqueles burros de amarelo somos CAMPEOES!!! CAMPEOES!!!

    ResponderEliminar
  31. no diario de leiria diz 600 pessoas...vejam isso...e acredito mais nas 600 porque so da maceirinha foram umas 500...

    ResponderEliminar
  32. Vinha aqui mesmo reportar esse facto, no Diário de Leiria falam em 600 espectadores. A nossa equipa teve direito a foto na capa e tudo eheh.
    Ainda estou tão feliz :D

    ResponderEliminar
  33. Somos os maiores krlh...!!!

    ResponderEliminar
  34. o avelarense é o sobe e desce da divisão norte!!!!!

    ResponderEliminar
  35. Por questões ainda ainda mais ou menos sigilosas, não me vou indentificar por agora, mas pode avançar-se com a informação de que o guarda-redes do Avelarense, e o Vitinha dos Vidreiros, serão jogadores da Maceira na próxima época...
    Não digo mais nada por enquanto...

    ResponderEliminar
  36. Conhecendo eu como conheço algumas pessoas da dita aldeia de gauleses, e tendo admirado o trabalho organizado daquela aldeiazinha, nada me surpreende que a próxima época da divisão de honra da AFLeiria, a grande surpresa da prova seja a Maceirinha. Não digam que eu não avisei.

    ResponderEliminar
  37. Mais digo, muitos jogadores gostam de sentir o calor humano nos seus jogos. Não é de admirar que neste momento aqueles jogadores que gostam mesmo da redondinha e gostam dos grandes palcos se sintam cativados por se transferir para um clube que a única moeda de troca será a camisola e todo o seu apoio incondicional...
    parabens, até eu me sinto adepto desta aldeia de gauleses. Mais uma vez obrigado por presentearem e ajudarem financeiramente os clubes por onde vocês se deslocaram toda a época.
    Boa sorte.....

    ResponderEliminar
  38. É lá, já começa a novela das transferências? Pensava que era só na 1ª Liga eheheh. Então e o guarda redes do Avelarense fica a dormir por cá ou vai e vem todos o dias? Pode ser que se arranje um quartito para ele ficar por aí. LOLOL

    ResponderEliminar
  39. Ex-Atleta de futebol:
    No Sabado 26/05/2007 realizou-se no estádo municipal de Pombal mais uma final distrital da 1ª divisão, tudo fazia prever uma grande partida de FUTEBOL, uma bela moldura humana, capaz de colorir toda a bancada central coberta do estádio, (pena todos os jogos não se realizarem naquelas condições...), sem duvida motivo de orgulho para a AFLEIRIA, do qual caras bem conhecidas do seu staff lá se faziam representar, pois quando chega a altura dos "galhardetes" aparecem todos..., e ainda bem que apareceram pois poderam ver a qualidade da arbitragem que eles mesmo nomearam para um jogo daquela importância, nada que ao longo de anos não nos tenham habituado tanto eles como aqueles senhores ao qual colocaram umas bandeirolas e uns apitos nas "unhas" e que por falta de vergonha ainda por aí andam (desistam...), ou será que andam à espera de levar umas boas bofetadas e uns enormes socos de algum adepto, para que lhe possam limpar alguns €€€€, seus oportunistas... Quanto ao jogo deixou de ser um bom jogo de FUTEBOL, para ser mais um jogo de futebol, com aquela vergonha de arbitragem, nada mais era de esperar, mas enfim..., e aos senhores deste sitio gostei do comentário ao jogo, mas deixem-me dizer-lhes, fica muito mal menosprezarem a equipa do AVELARENSE no que diz respeito á sua aparencia fisica, mais propriamente ás "barrigas" dos jogadores, todos sabemos que gostam mais da divisão sul, e até da maceirinha, pois da maneira como elaboraram o artigo da subida de divisão não conseguem enganar ninguém mas tudo bem, talvez para o ano as barrigas do Avelar consigam fazer calar a boca a muita gente como os Srs., bem haja...

    ResponderEliminar
  40. Gosto de vos ver preocupados com a próxima época da A. C. R. Maceirinha!

    Estão todos à espera que a Maceirinha (e também o Avelarense) desça de divisão. Como é óbvio alguém tem que ficar em último...

    Mas uma coisa podem estar certos, se a Maceirinha e o Avelarense descerem deve-se apenas a um único factor:

    SUBIRAM ESTE ANO!

    Os jogadores da Maceirinha não sabem dar um pontapé na bola, existiam 3 ou 4 equipas melhores na Zona Sul...

    Os jogadores do Avelarense têm a barriga proeminente...

    Gostaria de perguntar a todos os AZIADOS:

    Os vossos clubes estiveram envolvidos em algum jogo organizado pela A. F. Leiria no dia 26 de Maio?

    ResponderEliminar
  41. Depois do Outeiro da Fonte gostaria deixar bem claro que também JÁ FUI MUITO FELIZ EM POMBAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  42. Aqui o pessoal fala da Maceirinha e dos Vidreiros... Duas equipas que em termos de rigidez, ou digo mm porrada, estão bem parecidas... Prova disto foi o primeiro jogo da epoca, em que tirando o resultado (6 a 2 para os vidreiros), ficou pautado com 13 cartões amarelos e um vermelho para cada lado... Isto sim é o futebol espectaculo... Parabens á Maceirnha, pois s ganhou, foi sem duvida a melhor equipa... Boa sorte para o ano...

    ResponderEliminar
  43. Parabens, á Maceirinha, realmente pra ser campeão há q fazer por isso e a Maceirinha, conseguio faze lo gostaria tambem, de felicitar o meu amigo João Ramusga, q voltou ao futebol 10 depois, pra ser campeão, sem duvida um dos melhores GR da distrital pra quem precebe de futebol.

    ResponderEliminar
  44. PS...Queria dizer 10 anos depois.

    ResponderEliminar
  45. gdp...olha acerca do João Ramusga, só posso dizer-te uma coisa, foi o GR menos batido da final de Pombal..., mas coitadinho, quando o ano corre ao ... até os ... o dão, o GR do Avelarense sofreu 2, mas nota-se bem a diferença a nivel de qualidade...

    ResponderEliminar
  46. G.D.A. Forever:
    Três perguntas de algibeira:
    1 - Ao Sr. Paulo Marques gostava de perguntar o que é que precisa para assinalar uma grande penalidade??? (depois de Sábado não sei se irei vê-lo alguma vez marcar algum). 2 - À AFLeiria gostaria de perguntar qual o critério de escolha para aquele trio de apitagem???(ao longo da època também se queixa o ALVAIAZERE)
    3 - Aos adeptos e simpatizantes do AVELARENSE, qual o Treinador que mais alegrias lhes deu ao longo destes anos???, pois parece que alguem ja fez algo parecido do que o Fernando Silva tem vindo a fazer no A.C.A. (para se descer é preciso subir, talvez por isso é que o F.S. não é bom, sobe muitas vezes...

    Força G.D.A., quem sabe o Fernando Silva para o ano...desde que o Michael também venha, era uma optima ajuda, é único a pressionar os arbitros com muito gabarito, agradeçam-lhes o titulo de campeõs de serie. Querem trocar pelo Lagoa??? era fixe...

    ResponderEliminar
  47. Então amigos maceirinhenses, o Peugeot vai voltar ao futsal, para o Amarense... Pelo menos, deu-vos a subida e o título, valeu por isso.

    ResponderEliminar
  48. peugeot no amarense...eheheheh é só rir.peugeot eternamente na maceirinha...allez peugeot allez

    ResponderEliminar
  49. crlh pa...mudem isso...tiveram 600 adeptos e nao centana e meia...entao...os administradores??tao a domir??

    ResponderEliminar
  50. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  51. No meio da vergonha do que se passou em Pombal com o arbitro naquele dia o que talvez muitas pessoas não saibam é que o arbitro Sr.Paulo Marques ,vive e reside na freguesia da Maceira bem perto da Maceirinha..
    Não quero com isto dizer que a equipa da Maceirinha tenha culpa.
    Ganharam porque marcaram e talvez nada a dizer...
    Lamentável é a A.F.Leiria não ter a mínima noção do que se passa nos campos de futebol com sucessivos atropelos e erros grosseiros por parte deste arbitro quando é indicado para um jogo do Avelarense.......Por isso lhe chamam palhaço careca.Já não é a 1ª vez que nos prejudica e é so lembrarem-se do que se passou à 3 anos atrás em Figueiró do Vinhos quando deu 10minutos de prolongamento no fim e depois deixou correr o jogo ate aos 16minutos depois da hora regulamentar. O Avelar estava a ganhar 1-0. No fim quando passou pelas bancadas dos adeptos do Avelar, em gesto sarcástico ria-se e abanava as orelhas........tipo elefante.
    Quem lhe pôs um apito na boca melhor lhe o tivesse posto mais abaixo na parte traseira. Sempre assobiava melhor.
    Por isso mesmo com tantos anos de arbitragem continua a arbitrar jogos da distrital.
    Outra coisa que a A.F.Leiria não conseguirá explicar é como num jogo de final de Juniores disputado entre o Avelarense e o Gaeirense em Albergaria dos Doze este ano , não destacou nenhum elemento da GNR para fazer assistência ao jogo , tendo depois passado aquilo que se passou , com adeptos e elementos do Gaeirense a provocar , a insultar e para cumulo a virem ao lado dos adeptos do Avelarense agredir e ofender as pessoas que estavam sentadas calmamente a ver o jogo. LAMENTÁVEL A.F.LEIRIA E RESPECTIVA CHULARIA

    ResponderEliminar
  52. buy facebook fans
    get facebook fans
    buy facebook likes
    how to get facebook likes
    get facebook likes

    http://www.australianshortfilms.com/forums/member.php?u=142743
    http://www.psysc.org/forum/index.php?action=profile;u=9192
    http://www.mommyconceive.com/index.php?action=profile;u=18238
    http://www.srt8oc.com/forums/member.php?u=94487
    http://www.tacomaairsoft.com/forum/index.php?action=profile;u=2249


    buy facebook fans
    buy facebook fans
    how to get facebook likes get facebook likes
    I deleted norton virus since my account already expired. So I borrowed my brother's Mcafee and installed it to my computer. I tried getting on the Internet but when I do the page connection says cannot be connected. So I checked the signal strength and it says " very good" but it's still not connected? I share a router that is located in my sister's room which is like 10 ft away, and her computer is working just fine with the Internet. But I can't get on because it says " enter http in the address". I try to diganose and repair it say "no problems detected"... I don't understand what can be blocking me from the Internet. Oh ya d the firewalls are not up and I have windows vista. Can somebody help me please? Thanks!
    _________________
    get facebook likes [url=http://www.joboasis.co.uk/forum/index.php?topic=130614.0]get facebook fans[/url] get facebook likes buy facebook fans

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook