quinta-feira, maio 10, 2007

Juniores - 21ª Jornada da Div. Honra

21ª Jornada[Penúltima]:
Pousos 1 x 2 Beneditense
Nazarenos 3 x 0 Bombarralense
Marrazes 2 x 1 Caldas
Bidoeirense 0 x 1 Portomosense
Peniche 6 x 0 Santo Amaro

Classificação:
1 - Portomosense 49 Pts
2 - Caldas 45 Pts
3 - Beneditense 44 Pts
4 - Nazarenos 34 Pts
5 - Marrazes 33 Pts
6 - Alcobaça 28 Pts
7 - Pousos 27 Pts
8 - S.L. Marinha 26 Pts
9 - Bombarralense 25 Pts
10 - Bidoeirense 20 Pts
11 - Peniche 19 Pts
12 - Santo Amaro 4 Pts

O Portomosense sagrou-se Campeão da Div. Honra de Juniores nesta jornada, fruto das 2 derrotas consecutivas do Caldas, na antepenultima jornada em casa frente ao Beneditense por 2-1 e na penultima jornada na deslocação a Marrazes pelo mesmo resultado. O Caldas não conseguiu segurar o 1º lugar na fase decisiva e isso custou-lhe caro. O Portomosense que foi uma equipa mais matreira e "profissional"[se assim lhe posso chamar] durante a época, acabou por ser campeão após suar muito e ter feito muitos jogos na expectativa que acabou por dar frutos. Na última jornada o Portomosense festeja o titulo em casa frente ao Peniche, o Caldas recebe o Bidoeirense e o Beneditense o Marrazes. Neste 2 últimos jogos ainda se pode discutir o honroso 2º lugar. Alcobaça e S.L. Marinha têm menos um jogo.

Algumas infos:
Equipa com mais golos marcados: Portomosense[52]
Equipa com menos golos marcados: Santo Amaro[15]
Equipa com menos golos sofridos: Portomosense[15]
Equipa com mais golos sofridos: Santo Amaro[89]

37 comentários:

  1. Dos 3primeiros classificados o portomosense era a equipa q merecia menos ser campeao, tiverqm mt ajuda dos arbitros (falo dos jogos contra a minha equipa)e muita sorte.

    ResponderEliminar
  2. É com alguma tristeza que vejo a equipa de juniores da equipa mais representativa do meu concelho (Peniche) descer à 1.ª divisão distrital.
    Eu que sempre me lembro do Peniche ter excelentes equipas que ombreavam com equipas como Leiria, Caldas, Nazarenos, entre outros, para subir ao nacional, a cidade e o concelho de Peniche que sempre viram nascer grandes atletas para o futebol, agora desce de divisão.
    Certamente que será fruto da má formação de jovens jogadores neste clube, porque o talento continua a existir, também é certo que existem agora outros clubes que antigamente não tinham camadas jovens, mas eles estão lá precisam é de ser aproveitados.
    Basta olhar agora para equipas como o Atouguiense, Ferrel e Serrana que apostam forte na formação e nos últimos anos têm tido equipas com muito melhores resultados que o Peniche.
    Cump's

    ResponderEliminar
  3. Caro Xuxa, dá mais atenção ao Peniche dos Iniciados para baixo, onde têm tido equipas muito bem formadas e a apresentar um futebol muito agradável.

    Escolas, Sub-12, Sub-13 e Iniciados do Peniche estão muito bem. Já os Juniores, pude comprovar que de facto tirando um ou outro atleta é uma equipa que lhe falta muito para estar ao nível qualitativo como equipas das formações que aqui referi.

    Se gostas do Peniche, não te preocupes que a formação tem qualidade, nomeadamente[esta época] nos escalões que referi e continuas a ter em Peniche vários jogadores que estão referenciados em grandes clubes nacionais.

    ResponderEliminar
  4. Caro Carlos,

    não tenho dado grande atenção a esses escalões mais novos, mas já pude constatar que tens razão, as minhas desculpas.
    Mas quanto aos escalões de Juvenis (que á excepção deste ano que estão em primeiro) e de juniores, vejo que existem muitos miúdos de Peniche que preferem jogar no Atouguiense, Ferrel e até mesmo no Gaeirense (que em principio subiu á honra em juniores, com mais de metade da equipa oriunda de Peniche e do concelho) com excelentes resultados. Há ali qualquer coisa no Peniche que faz estes atletas abdicarem de jogarem lá e procurarem outros clubes e nestes escalões não são factores monetários.
    Lembro-me que quando era iniciado no A.C.Geraldes, era o sonho de qualquer jogador naquela altura jogar no Peniche e agora isso não se vê.
    Também sei que existem alguns miúdos de Peniche a jogarem ao mais alto nível em equipas de topo, mas acho que antes eram mais.
    Cump's.

    ResponderEliminar
  5. gr bene. dos 3 primeiros é certo k o portomosense foi a ekipa k praticou pior futebol. mas pelo k vi foi a ekipa mais matreira, com mais experiencia e tambem a k defende melhor .
    quanto á ajuda dos arbitros , em minha casa nao notei nda , mas em porto de mos o arbitro apitou de formas diferentes para as 2 ekipas , ixo apenas se notou nas faltas , pois o arbitro parecia nao ver as faltas cometidas pelos jogadores do portomosense

    ResponderEliminar
  6. jr do marrases eu saltei a bola com o joelho a frente e o arbitro marcou penalti e expulsou m, e expulsou um colega meu por engano. entao pelos vistos eles tem sido boe ajudados em casa...

    ResponderEliminar
  7. Em relação aos juniores, estou de acordo com o junior do Marrazes, o Portomosense foi de facto a equipa mais matreira e isso engloba experiência também. Parece-me que para o ano o Portomosense terá mais dificuldades, obstante de estar nos nacionais, é que a equipa de juvenis parece bem mais fraquinha comparativamente com o nivel de juniores.

    Vi 2 jogos do Portomosense esta época e concordo que em termos de futebol não foi nem de longe nem de perto a melhor, mas foi sempre uma equipa com um objectivo, nem que para esse objectivo se tivesse de defender 89 minutos, se no último minuto desse para fazer um contra ataque, marcar um golo e vencer. É um exemplo supérfulo, mas serve de exemplo.

    Quanto às arbitragens, vi os 2 jogos do Portomosense fora e não tenho nada a apontar em relação a algum favorecimento à equipa de Porto de Mós. Um desses jogos foi frente ao Beneditense. Mesmo que a equipa não seja a que melhor futebol pratica, se é campeão tem de se dar o mérito, pois para o ser é preciso ser-se muito estável e combater muitas jornadas a um nivel intenso como equipa.

    ResponderEliminar
  8. sr carlos esse jogo foi mesmo mau.. passaram o jogo a defender. marcaram um golo ao inicio e depois foi so defender, e depois so marcaram o outro mesmo acabar pq arriscamos td.
    mas a arbitragem quando la fomos foi uma miseria... estavamos a perder 1.0 ao inicio da 2parte e depois expulsam m a mim e ao meu colega sem termos feito para isso... eles n mereçeram ser campeoes, as melhores equipas no campeonatos fomois nos e o caldas, so o perdemos pq tivemos uns problemas...

    ResponderEliminar
  9. Não posso discutir se foi merecido ou não, discuto o que vi e o que me pareceu. Não tenho dúvidas que a Benedita de praticamente todas as equipas que vi, foi a que conseguiu praticar melhor futebol. Não tenho dúvidas que o Caldas conseguiu explorar muito bem os seus pontos fortes, baseada na sua juventude e experiência.

    Também não tenho dúvidas que o Caldas não soube ser estável durante o campeonato e perdeu pontos por relaxe e por muitas lesões que teve durante a época que também ajudou. Também reconheço e não tenho dúvidas que o Beneditense passou uma fase má com a mudança de treinador e alguns problemas técnicos do clube que fez com que a equipa se sentisse orfã e um pouco perdida.
    O Portomosense, com algumas ajudas ou sem elas, conseguiu num campeonato ser mais estável que todos, sem ter os problemas ou pelo menos tantos problemas que os seus principais adversários, conseguiu ser mais forte, o mais não fosse psicologicamente, e isso acabou por se reflectir na classificação final. Não pode, nem ninguém acreditaria que o Portomosense fosse levado ao colo vários jogos para poder estar onde acabou por estar. Reconheço que houve jogos onde o Portomosense esteve incluido muito polémicos, principalmente em casa e frente aos seus principais adversários, mas isso, no meu entender, apesar de saber a injustiça, durante mais de 2 dezenas de jogos que compõe um campeonato, não pode servir de desculpa.

    O Beneditense tem tudo para entrar na próxima época como o principal favorito à subida de divisão, mais ainda que o Caldas na minha opinião, apesar de isto ser tudo muito subjectivo. Pela qualidade dos juniores de 1º que passarão a 2º na próxima época, bem como de juvenis que irão subir de escalão e inclusivé já deram cartas neste campeonato, mesmo frente a adversários principais.

    Felizmente ou infelizmente, o futebol é assim.

    ResponderEliminar
  10. pode ser k eles abdikem d ir aos nacionais como fizeram com os iniciados a 3 anos . pk senao abidicarem a descida é mt provavel , ja como o carlos dixe a ekipa de juvenis ta pa descer .

    ResponderEliminar
  11. pk o treinador do beneditense foi embora ?
    se bem k me lembro foi a seguir ao jogo com o marrazes , mas tenho quase a certeza k n foi por causa disso

    ResponderEliminar
  12. sr carlos nos tivemos 3 treinadores durante uma epoca, e um bocado mau estar sp a abituarmo-nos aos treinadores... pro ano a equipa de juniores vai ser excelente, os meus colegas sao mt bons e sobem juvenis q ja andam a trabalhar com a nossa equipa q tb sao excelentes...

    ResponderEliminar
  13. po ano o marrazes tb tem uma excelent ekipa .. mas penso k o objectivo n paxa pela subida

    ResponderEliminar
  14. po ano a ekipa de juniores do beneditense vai ser excelente..mt bons jogadores com capacidades +a voarem mais alto..mas tb é preciso sorte..agora vamos a final da taça pa ganhar!!

    ResponderEliminar
  15. axo bem k ganhem , e ensinem exes de pedrogao a jogar .

    ResponderEliminar
  16. Junior do Marrazes, conheces a equipa do Pedrogão ?

    Que me dizes deles ?

    ResponderEliminar
  17. Aquela minha expulsão em Portomós, servia bem para passar nos apanhados =X

    Enfim.. RIDICULA !

    Cumprimentos aí ao pessoal !

    ResponderEliminar
  18. ha 2 anos , jogamos com eles no campeonato e nos play offs e penso k voces sao mt supeiores a eles .
    sao uma ekipa da tudo no campo , e aind + numa final . Tem um gordito k metia a ekipa a jogar , metendo as bolas nas costas da defesa .

    ResponderEliminar
  19. jogaste hoje contra nos? jr marrazes?

    ResponderEliminar
  20. eu n. lol fiquei no banco o mister rodou a equipa. o guarda redes q jogou ainda e juvenil de 1 ano, mas e excelentegr.jun.benedita

    ResponderEliminar
  21. ja ta a prepaar pa semna a final . mas so tu , o perre , o 7 , e o asdrubal n jogaram , n foi

    ResponderEliminar
  22. bolas voces conhecem a nossa equipa td. lol tipo dos q costumao jogar, n jogaram os centrais, depois n jogou a titular nem o perre, nem o asdrubal, nem o rogerio, nem o andre(7) e o peralta. epa n sei s falta algum... tipo nos temos uma boa equipa so q n podemos rodar mt a equipa.

    ResponderEliminar
  23. so conheço o 7, perre e asdrubal e o 3 , pk foram os k se destakaram em nossa casa . nos tb n podemos rodar mt , como viram so tinhamos 15 , e o ultimo k entro e´um bocad fraco em relaçao aos outros .

    ResponderEliminar
  24. nos temos juvenis a jogar por nos. o 7 anda mt fraco. o asdrubal tem estado fixe mais o rogerio o perre, e 2 juvenis

    ResponderEliminar
  25. o 3 , é k é um patrao no lado eskerdo .. po ano é senior ?

    ResponderEliminar
  26. O Asdrubal já jogou no Leiria uma época! Grande Pulmão ..

    O Perre, presença habitual na Selecção! Que técnica e visão de jogo ..

    O Bruno, GR de enorme potencial! Segundo GR dos Séniores, diz alguma coisa ? ..

    O Rogério, Titular hoje pelos Séniores ! E que velocidadeee ..

    O André, Finalizador Nato ..

    O Pataco, destrói e constrói ..

    O Radamanto, Técnica e Finalização Misturadas ..

    O Serrazina, Velocidade Furiosa ..

    Danny, um verdadeiro Maldini.. Central e Defesa Esquerdo! Mas quem passa por ele ?

    Milhinhos, Jogo Aéreo Fortissimo !

    Diogo Silva, Excelente Líbero !

    Tigas, Olha o Speedy Gonzalez ali na linha ..

    Samuel, Um tipico Makelele !

    Castelhano, um tipico Gattuso !

    João Paulo, O mágico das fintas !

    André Fialho, Boa visão !

    Chico, è central e basta !

    Peralta, em grande forma! Seedorf ?

    Pistacho, dá tudooo !

    Isac, verdadeiro numero 10.. Rui Costa ?

    Galinha, o trabalhador !

    João Cruz, juvenil de 1o ano e já joga nos Juniores? E que talentoo..


    Conheço como ninguem a equipa da Benedita..

    ResponderEliminar
  27. n sei kem escreveu este post..mas boa apreciação da nossa ekipa..abraço po pessoal...

    ..e assistam a final dia 26 de Maio!!

    ResponderEliminar
  28. pa conecer axim a wquipa de juniores da benedita , ou é o treinador ou alguem ligado a equipa

    ResponderEliminar
  29. porra... kem e q fez aquele comentário sobre a equipa de juniores do beneditense? conhece mesmo bem... quer dizer eu com um enorme potencial é q eu desconfio, mas...

    ResponderEliminar
  30. Bem é só estrelas... Acordem! Não passam de distritaleiros...

    ResponderEliminar
  31. comentar em anonimo é mt facil... para estares a dizer isso deves ser uma grande vedeta...

    ResponderEliminar
  32. Asdrubal (No meio campo. organiza como ninguem), Perre(Com aqueles passes e aquelas fintas, ui ui! Temos Deco?) e Danny (Defesa Esquerdo de enorme potencial, ninguem passa ! )..

    Os atletas com mais potencial para outros voos !

    ResponderEliminar
  33. tou a ver ke nos conheces bem..és donde..lol..curiosidade:)

    ResponderEliminar
  34. Aqui Perto, Grande Danny !

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook