Jogo na Campo da Charneca do Bailadouro (Pousos)
Árbitro - Paulo Marques
Assistentes - Jorge Nunes e António Cardoso
Grap/Pousos 1 - U.Serra 3
Grap/Pousos - Chibito , Fredy , Brice , Pedro Solá (Cap.) , Hugo Roda , (Kikas 58 min.) , Fábio , João Vasco , Patrick (João Rato ao intervalo) , Armando (Carlos Jorge ao intervalo) , Miguel e Eurico
Suplentes não utilizados - Zé Manel , Ibraim , Alexandre e Tocha
Treinador - Filipe Moreira
União da Serra - Nelson , Delgado , Mota (Cap.) , João ( Pedro Cordeiro ao intervalo) , depois Godinho aos 78 min.) , Menino , Bruno , Flávio , Neto , Norberto , Hugo (Fábio aos 82 min.) e Zim
Suplentes não utilizados - Joel , Ricardo , Niné e Joel
Treinador - Francisco Mota
Golos - 0-1 por Menino , aos 24 minutos , 1-1 por Fredy aos 71 minutos , 1-2 por Bruno aos 86 minutos , 1-3 por Flávio aos 90+4 minutos
Acção Disciplinar - Cartão amarelo a Pedro Solá ( 6 min.) , Hugo Roda ( 32 min.) , João ( 33 min.) , Carlos Jorge ( 70 min.) e Fredy ( 84 min.)
A União da Serra com esta vitória sofrida mas justa, ficou a um ponto do regresso a III Divisão Nacional.
O GRAP que ainda acalentava esperança de permanecer na Divisão de Honra, entrou determinado no jogo, não obstante ter disputado um jogo muito intenso e desgastante com o Ansião no passado dia 25 de Abril em jogo a contar para a Taça Distrital.
Em dois minutos os pupilos de Filipe Moreira criaram dois lances de perigo, com centros a serem feitos pelos dois flancos, mas o golo não surgiu.
A pouco e pouco os unionistas foram assentando o seu jogo. com boa troca de bola entre os seus jogadores e aos 10 minutos Neto frente a Chibito permitiu a defesa do guarda-redes da casa.
Menino aos 24 minutos e a cerca de trinta metros da baliza adversária, " puxou da culatra" e obteve um tento de bandeira e um minuto depois Delgado de cabeça falhou um golo limpo.
Quatro minutos depois o perigoso Miguel numa jogada indívidual rematou forte já dentro da área mas Nelson defendeu com classe.
No segundo tempo aos 47 e 68 minutos Bruno isolou-se mas Chibito voltou a brilhar. Contudo , aos 66 minutos, Eurico na cara de Nelson rematou fraco à baliza falhando assim a oportunidade de igualar o marcador.
Mas cinco minutos depois na marcação de um livre por Kikas, gerou-se grande confusão na área dos unionistas e Fredy de cabeça obteve o golo do empate.
Houve um período de futebol aos repelões, com Neto a falhar de forma incrível um golo, mas entretanto surgiu a sagacidade e valor de Bruno que desiquilibrou os acontecimentosmarcando o segundo golo e dando a marcar o terceiro.
Miguel, sempre ele, aos 87 minutos desferiu um remate perigoso, mas estava escrito que os pousenses seriam uma vez mais derrotados.
Excelente arbitragem.
---------------------
A opinião dos técnicos:
Filipe Moreira (Grap/Pousos) - "Por aquilo que fizemos o empate justificava-se.Entrámos bem no jogo, fomos fortes e críamos ocasiões de golo, mas fomos nós que o sofremos e a intranquilidade foi notória.Já no segundo tempo a boa qualidade dos jogadores da União da Serra veio ao cimo e sofremos dois golos já no final", declara
Alfredo Carrepa ( adjunto da U.Serra) - " Vitória justa, perante um adversário abnegado que não virou a cara a luta.Um louvor para o GRAP. Nós embora só nos falte um ponto para subirmos, vamos procurar vencer os jogos com o Gaeirense e a Biblioteca" , remata
Por Tuna Caranguejeiro in Diário de Leiria
Ao contrário do Boavista , os Pousos dignificaram esta época a camisola que vestem . Esperamos um regresso vosso em breve a Honra
ResponderEliminarQUE GOLAÇO DE MENINO....
ResponderEliminarmenino na 1ª liga
ResponderEliminarja so falta 1 ponto....
ResponderEliminaro Alfredo já faz comentários, o mota que se cuide :)
ResponderEliminar